Sábado, 20 de Setembro de 2008
por Daniel Oliveira



Escrevi, para quem esteja interessado, um texto sem grandes pretensões sobre a relação da esquerda com a web 2.0 e a blogosfera. Na revista digital Virus. O número já está disponível e tem um dossier de polémica sobre a Esquerda Plural.
Revista em PDF, em texto (perdem o excelente grafismo) e na Net.

por Daniel Oliveira
link do post | comentar | partilhar

7 comentários:
Porque não Decretar a Morte do PDF!? ( Odeio PDF!)
A outra é GENIAL!

deixado a 20/9/08 às 23:37
link | responder a comentário

A questão também se pode colocar da mesma maneira que na televisão por cabo. Há mais oferta mas, necessariamente, mais segmentada. Cada um encontra-se com quem se identifica e com quem partilha interesses, correndo-se o risco da ausência do outro lado necessário. Mesmo assim, não há dúvida que a internet é um instrumento democrático essencial no século XXI. E quem dela tiver medo, desconfie-se!

deixado a 21/9/08 às 01:29
link | responder a comentário

Paulo
Censurou o meu comentário? Pois aqui o digo outra vez: o artigo não traz nada de novo nem diz mais do que se diz seja na blogosfera, seja nos jornais. É pura e simplesmente mais do mesmo. Se quiser, pode censurar uma segunda vez, que é coisa que já me vou habituando.

Embora não deixe de ser irónico por parte de uma pessoa que tanto se queixa de supostos tiques antidemocráticos da Venezuela censurar assim opiniões que talvez não sejam as que mais lhe agradam...

deixado a 21/9/08 às 01:47
link | responder a comentário

paulo,

Não seja tão apressado. Os primeiros comentários foram apagados por erro (nabice). E se o seu era isto não teria nunca qualquer razão para o apagar. Não diz nada. Nem de bom nem de mau nem de coisa nenhuma. Ainda assim ficam as desculpas pelo engano.

deixado a 21/9/08 às 02:00
link | responder a comentário

Antonio
A nabice foi diferente. Alguém corrigiu aqui o pescador que parece ter a pretensão de não se enganar (excepto quando faz nabices...). O primeiro comentário era de alguém que corrigia um erro no texto - de "pretenção" em vez de pretensão - e, por sorte e nabice, no mesmo momento que o texto aparece corrigido, desaparece o comentário que o corrigia (nem sequer era um texto ofensivo, só reparava mesmo o erro). Enfim, estalinismos... Ou será estalinices?

deixado a 22/9/08 às 15:42
link | responder a comentário

António, eu li o seu comentário e corrigi. E depois, por nabice, apaguei inadveritidamente o seu (o que não teria mal nenhum, já que suponho que o seu objectivo era que o texto fosse corigido) e o outro. E como pode obsercar, publiquei o seu protesto (afinal o seu seu objectivo não era corrigir o texto) e o do outro apagado. Se o objectivo fosse censurar...

A primeira regra numa conversa é darmos como correcta as justificações que os outros nos dão. Reparo que me conhece mal. Eu assumo o que faço. Sempre. Quando apago um comentário (e gralmente, como disse aqui, não publico as correcções a não ser quando isso é pedido no comentário - acontece que no seu caso até tinha aprovado) apago e assumo que o fiz sem qualquer problema. Acusando-me, com base em coisa nenhuma, de estar a mentira, não há mais conversa consigo. Passar bem.

deixado a 22/9/08 às 15:56
link | responder a comentário

Antonio
Olhe, "inadveritidamente" também me enganei no comentário. Por acaso não fui eu que fiz o primeiro reparo. Eu li o texto e reparei no erro (gosto de reparar nos seus erros), mas não o corrigi porque alguém já o tinha feito. Mas não leve a mal este reparo. Era uma tentativa de graçola, como aquelas que a esquerda costuma fazer. E eu, que não sou de esquerda nem de direita nem do centro (acho que isso limita as pessoas), sou boa pessoa, acredite. Mas gosto de vir aqui ler o seu blog mesmo que não concorde consigo a maioria das vezes (fará de mim alguém de direita?). É, como se costuma dizer, o meu guilty pleasure!

deixado a 22/9/08 às 16:12
link | responder a comentário

Comentar post

pesquisa
 
TV Arrastão
Inquérito
Outras leituras
Outras leituras
Subscrever


RSSPosts via RSS Sapo

RSSPosts via feedburner (temp/ indisponível)

RSSComentários

arquivos
2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


Contador