Segunda-feira, 30 de Março de 2009
por Pedro Sales
Se a boçalidade marialva tem permitido a Alberto Gonçalves conquistar espaço regular na imprensa, para quê importunar os leitores do DN ou da Sábado com o vislumbre de um argumento racional? Diz o sociólogo Gonçalves que a lei da paridade permitirá que, “bem ensinadas, talvez as analfabetas do "x" aprendam a comportar-se devidamente no Parlamento”. Há tormentos bem mais pesados que o analfabetismo. Saber ler e escrever e nada mais conseguir demonstrar que a caricatura de uma argumentação lógica é uma delas. As colunas do sociólogo aí estão para o provar. É perfeitamente possível escrever na imprensa sem ter concluído o processo de alfabetização.

por Pedro Sales
link do post | comentar | partilhar

18 comentários:
As crónicas dele são invariavelmente fraquinhas, mas esta é insuportavelmente estúpida. Trocou a opinião pelo exercício de estilo, sem um argumento que se veja.

Ao The Studio e ao/à causa perdida pergunto: que diz o tipo que mereça relevância? Não diz quem são as ditas senhoras que mal sabem escrever, são familiares de caciques ou secretárias. Além disso, se lá estão, e sem quotas, o problema é certamente dos partidos que as colocaram. Tenho a certeza que o panorama não é melhor entre os homens. Argumentos contra as quotas, o que se pede - são os mínimos num colunista de jornal - é que zero. Não custa escrever algo do género. Eu até posso pegar no texto, mudar de X para Y, dizer que se trata de colunistas de jornais e que há uns que são sociólogos. Quer ver que sai a mesma merda (perdão Pedro, mas a asneira tem de sair)?

A única coisa que o texto parace defender não é uma posição contra quotas. É uma posição a favor da ditadura ("isso da democracia só leva medíocres a deputados", pareço ouvi-lo pensar). E não é a primeira vez que isso se lê nas entrelinhas do "sociólogo".

PS - porque é que os comentadores de direita chamam sociólogo com intenções de insultar Boaventura Sousa Santos mas não se incomodam se isso se trata de Alberto Gonçalves, que é intelectualmente um micróbio ao lado daquele?

deixado a 31/3/09 às 06:13
link | responder a comentário

Comentar post

pesquisa
 
TV Arrastão
Inquérito
Outras leituras
Outras leituras
Subscrever


RSSPosts via RSS Sapo

RSSPosts via feedburner (temp/ indisponível)

RSSComentários

arquivos
2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


Contador