Sexta-feira, 17 de Abril de 2009
por Daniel Oliveira
A Casa Branca divulgou os memorandos secretos que serviram de justificação jurídica às mais controversas políticas antiterroristas da Administração Bush. Para quem os queira ler, e antes de escrever mais alguma coisa, aqui fica o link (em PDF).

por Daniel Oliveira
link do post | comentar | partilhar

4 comentários:
http://protejainternet.blogspot.com

deixado a 17/4/09 às 16:32
link | responder a comentário

Foram divulgados mas continuam a ter informação que não se consegue ler uma vez que está tapada com largas faixas a negro.

De qualquer forma e mais uma vez apenas se trata de mais areia para os olhos dos incautos e dos habituais fãs incondicionais de Obama, uma vez que a realidade é bem mais parecida e até pior que a da anterior administração.
E é pior porque a mentira é maior e porque a propaganda passa melhor, porque este grande mentiroso é infinitamente mais inteligente, fala melhor, engana melhor, tudo o que diz por mais estranho e atentatório para a Constituição e Direitos dos cidadãos que seja, é tido sempre como algo de bom pelo povão que apenas vê os media mainstream que lhe vendem a mentira.

A táctica de Obama e sua escumalha é sempre a mesma:

1º acusa-se a administração anterior dos maiores atropelos e até eventuais crimes a que as suas politicas levaram.

2º finge-se que se mudaram as politicas anteriores, ou que pelo menos se parou com elas, de preferência com grande pompa e circunstancia, para o povinho e fãs que tudo aceitam sem se questionarem.

3º nesta terceira e última fase adoptam-se exactamente as mesmas politicas mas com uma roupagem diferente, mas que no fundo são tão más e colocam tanto ou mais os mais elementares direitos dos cidadãos que as anteriores que ele criticou.

senão vejamos:

- Obama ligado a esquema fraudolento de comércio de CO2 - yes they can!

este senhor está ligado ao cartel do CO2, ele e Al Gore, em breve estará em vigor legislação que lhe permitirá controlar tudo e mais alguma coisa, da agricultura à utilização de electrodomésticos.
prepara-se mesmo para proibir a agricultura biológica.

- Continua e continuará no Iraque, apesar de passar a vida a dizer que vão sair, quanto ao Afeganistão continua o aumento de tropas.
o mais interessante é quanto maior a presença dos EUA na região maior o tráfego e a exploração/produção de drogas na região, a CIA sabe-a toda.
Basta ler a história de Sibel Edmonds a agente do FBI que está proibida de vir a público dizer tudo o que sabe sobre o tema.

Following George W. Bush’s example of keeping war funding off the books, President Barack Obama is seeking $83.4 billion in additional “emergency” funding for the American wars in Iraq and Afghanistan, which, if approved, would bring the 2009 funding to around $150 billion and the overall costs of the two wars to nearly $1 trillion.

e mais que continuar guerras, continua com a mesma forma de esconder os gastos delas do controlo do Congresso.

- a famosa mudança/ou criação do sistema nacional de saúde já era, a promessa já lhe entregou nas mãos a presidência, agora vamos mas é a apoiar os lobbys dessa indústria.
The President once acknowledged that single payer reform was the best option, but now he’s caving in to corporate health care interests and completely shutting out advocates of single payer reform,” even though “the majority of Americans favor single payer, and it’s the most popular reform option among doctors and health economists.”

-ACTA, o acordo comercial que está a ser debatido em quase todo o mundo mas nas costas dos cidadãos que irão ser afectados por ele.
A razão, a mesma de sempre, A segurança Nacional.
vá-se lá saber o que tem a ver a segurança nacional com um tratado que é do conhecimento de mais de 30 países! e que até partes dele já se encontram na wikileaks.
tal como o seu antecessor, a segurança serve para encobrir crimes de toda a ordem e para esconder dos cidadãos as politicas mais agressivas e destruidoras dos seus direitos.

- FISA, mais uma lei/emenda que Obama votou a favor ainda antes de ser Presidente e que agora ainda vem reforçar.

1) o privilégio dos ’segredos de estado’ vetam qualquer processo contra a Administração ou seus funcionários

2) uma nova suposta ‘imunidade de soberania’ que implica que o Patriot Act vete toda e qualquer acção contra a espionagem governamental, a não ser, pasme-se, que alguém se enterre a sim mesmo, ou seja, algum dos culpados (leia-se Administração e seus funcionários, no fundo o Governo) assuma primeiro a culpa, divulgando de livre vontade o crime.

Ao pé disto, Bush e Cheney eram uns amadores!

deixado a 18/4/09 às 14:46
link | responder a comentário

Apologia do Ricardos Nunes
"Em política tudo o que parece, é...
...é bem e não poderia ser de outra forma!"
Quase toda a gente gosta da mentira desde que esta lhe devolva esperança ou se afigure mais agradável do que a verdade.
O Obama contou com os apoios financeiros durante a candidatura que terá que "devolver".
Não sei se alguém duvida que a industria de armamento dos Estados Unidos é basilar e que a guerra é o mercado dessa industria.
Alimentar conflitos deve ser uma prioridade das administrações norte-americanas. Nem isto é novo nem em nada diferente do passado ou do passado recente dos impérios.
Obama foi escolhido para suceder a Bush porque mostrou-se inadiável entreter o povo e o resto do mundo e, sobretudo, mudar tudo para ficar na mesma ( como observou o Sr. Ricardo )
A oposição a Obama foi durante todo o tempo aumentando em tontices com o propósito de se anular como alternativa. O avozinho e a castanha burra, um espanto!
...nem sei para que estou para aqui a opinar, já foi tudo dito o resto é nada.

deixado a 19/4/09 às 00:36
link | responder a comentário

Com Obamas ou sem Obamas
ele há coisas que nunca mudam, queriam o quê que 1 presidente alterasse de um dia para o outro coisitas que foram criadas á décadas e séculos atrás,assim, como essa mania de arrancar confissões sob tortura?

Pois então está bem -os que sonham esses sonhos tem muito que esperar, já não é nada mau que feche guantanamo lol.

deixado a 19/4/09 às 22:16
link | responder a comentário

Comentar post

pesquisa
 
TV Arrastão
Inquérito
Outras leituras
Outras leituras
Subscrever


RSSPosts via RSS Sapo

RSSPosts via feedburner (temp/ indisponível)

RSSComentários

arquivos
2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


Contador