Quinta-feira, 24 de Fevereiro de 2011
por Sérgio Lavos

alguns que gostam de se esquecer que morreu mais gente ao longo da intervenção americana no Iraque (e, já agora, no Afeganistão) do que em qualquer revolução que  possa surgir no mundo árabe, mesmo tratando-se, neste caso, de um psicopata assassino como Khadafi e ressalvando que uma vida perdida já é muito, demasiado. Os que estão a morrer em nome da liberdade na Líbia não precisam de amigos destes, certamente. E é tão fácil ser marine sentado à frente de um ecrã de computador. Os cowboys de sofá voltaram. Já cá faltavam.


por Sérgio Lavos
link do post | comentar | partilhar

13 comentários:
Nuno Rebelo
Lá li o comentário e de facto é de um tom que como alguém lá comentou só pode ou ser irónico ou neo conservador. Completamente descabido e leviano quando o assunto em causa é o futuro de um país e todo o processo tortuoso pelo qual está a passar. Esta malta desta direitosa recorre por vezes a um argumentário completamente desfasado. Tudo lhes serve para defender a cartilha e atacar a óbvia clarividência de Obama. Muita daquela gente acredita convictamente que o George Bush até foi um bom presidente e que o Obama é um perigo. Eles naquela lógica viciada lá saberão porquê.

deixado a 24/2/11 às 23:29
link | responder a comentário

Perguntador
Quem deve estar neste momento a estrebuchar de furia com toda esta situação na Libia é o Nelson Mandela, desde há muito admirador assumido de Khadaffi...o "irmão" Khadafi, como lhe chamava.

http://www.politicsweb.co.za/politicsweb/view/politicsweb/en/page71656?oid=222537&sn=Detail&pid=71616 (http://www.politicsweb.co.za/politicsweb/view/politicsweb/en/page71656?oid=222537&sn=Detail&pid=71616)

http://3.bp.blogspot.com/-MNBVU3aPcbY/TWVsQypMrII/AAAAAAAAAQ8/kUbSqYafttY/s1600/mandela2.jpg (http://3.bp.blogspot.com/-MNBVU3aPcbY/TWVsQypMrII/AAAAAAAAAQ8/kUbSqYafttY/s1600/mandela2.jpg)

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=umgMDJIpkn0 (http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=umgMDJIpkn0)

Por muito que o Sérgio tente chamar nomes ao homem, não consegue dar a volta á situação e esconder o embaraço que toda esta situação causa á esquerda. Este Coronel, a quem o Sérgio agora chama assassino, foi de facto um dos idolos da esquerda fracturante/caviar durante muitos anos....não queira atirar poeira para os olhos das pessoas.

deixado a 24/2/11 às 23:39
link | responder a comentário | discussão

Anda aqui a repetir esta mensagem há não sei quantos posts, mas eu continuo a não conhecer uma única pessoa de esquerda que simpatize ou tenha alguma vez simpatizado com Khadafi. Não sei o que é isso da esquerda caviar, mas talvez me possa explicar o que é, visto que parece conhecê-la tão bem.


Perguntador

O facto de o Sérgio Lavos não conhecer ninguem de esquerda que tenha sido, em maior ou menor grau, Khadaffista, confirma uma conclusão a que eu já tinha chegado....o Lavos é um esquerdista "Softcore" que provavelmente não frequenta muito meios de esquerda caviar mais "Hardcore"...se frequentasse mais esses meios (que vão da ala esquerda da FER até ás Brigadas Vermelhas Italianas), já teria certamente encontrado ex Khadaffistas...por outro lado, se frequentasse muito esses meios de esquerda, não estaria provavemente aqui a escrever no Arrastão. Não se pode ter tudo...
Sobre o que é a esquerda caviar...deixo ficar aqui a melhor sintese que li até hoje do que é essa esquerda:

http://combustoes.blogspot.com/2009/05/por-falar-no-che-uma-historia-da.html (http://combustoes.blogspot.com/2009/05/por-falar-no-che-uma-historia-da.html)



deixado a 25/2/11 às 05:04
link | responder a comentário | início da discussão

Zé da Porrada
Esta malta,tem uma facilidade para as piruetas.que faz inveja ao maior ginasta... Assumir as posições anteriores é um acto normal, mas  nos homens sérios... Esta noticia é em primeira mão:ontem li no J.Noticias um eng. A criticar Sócrates por ele se relacionar com ditadores como Hugo Chaves.Não percebo,o homem vai a votos e ganha...  Graças a esse relacionamento ,o Ferry que os Açores recusou,está prestes a ser comprado pela Venuzuela. É assinado dentro de dias. o Petroleo subiu,e Chaves aproveita...Não imaginam o alento que isto vem dar, aos trabalhadores dos Estaleiros de Viana do Castelo

deixado a 26/2/11 às 00:51
link | responder a comentário | início da discussão

Tanta revolução em simultâneo cheira-me a esturro.


deixado a 24/2/11 às 23:43
link | responder a comentário

Certo. Então parem de falar nos ditadores e nos seus combatentes. O que sair de lá, saiu.

Certo?

deixado a 25/2/11 às 08:00
link | responder a comentário

Manolo Heredia
Temos que agradecer aos nossos "carrascos" (os mercados), a sua contribuição para a libertação dos povos árabes !!!
É que muitos decisores desses mercados, desconfiando que haveria uma baixa generalizada das cotações das acções e fundos de investimento, desataram a vendê-los e a aplicar o dinheiro em comodities : trigo, arroz, óleo de palma, açúcar, etc- e agora andam navios por esses mares a fora, carregados dessas comodities à espera que os leilões de venda atinjam os valores considerados aceitáveis pelos "mercados".
A fome é a mãe de todas as revoluções. A mãe e o pai !!!

deixado a 25/2/11 às 09:42
link | responder a comentário

João Gundersen

Aliás, os casos são perfeitamente comparáveis. Como as maçãs e as laranjas. Não há pachorra para o anti-americanismo à pressão.

deixado a 25/2/11 às 11:02
link | responder a comentário


Há sempre quem não aprenda com as lições da História, geralmente a vasta maioria, e depois ainda há os que desconhecem o que existe para além da cartilha que leram.

deixado a 25/2/11 às 16:19
link | responder a comentário

LGF Lizard
Bem, se o Kadhafi matar uma boa parte da população líbia, o Sérgio Lavos irá criticar os americanos por não intervirem e por não terem evitado o massacre.. Da mesma forma que criticará os americanos por intervirem.

É o que dá ser-se anti-americano primário. Consegue-se encontrar sempre algo para criticar os americanos.

deixado a 25/2/11 às 21:15
link | responder a comentário | discussão

web/sniper

O vital interesse "gringo" na Líbia chama-se petróleo. Por alguma razão Benghazi [Cirenaica] foi a primeira cidade a cair nas mãos dos revoltosos...

O resto, quero dizer, Tripoli, não passa de um insuportável ruído de fundo, pejado de cadáveres. Tentarão abafá-lo com preces humanitárias...a rogar que o fruto podre caía da árvore.
Todavia, o essencial está feito.

deixado a 26/2/11 às 23:53
link | responder a comentário | início da discussão


As sombras

não passam do chão


deixado a 25/2/11 às 21:43
link | responder a comentário

Comentar post

pesquisa
 
TV Arrastão
Inquérito
Outras leituras
Outras leituras
Subscrever


RSSPosts via RSS Sapo

RSSPosts via feedburner (temp/ indisponível)

RSSComentários

arquivos
2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


Contador