Segunda-feira, 14 de Março de 2011
por Ana Mafalda Nunes

Já não nos bastava um governo socialista com crise de identidade, agora também o Bloco de Esquerda sofre do mesmo mal.

Promovem-se e apoiam-se conferências e manifestações contra a NATO em Portugal e Portugal na NATO, contra a guerra e pela paz, com cartazes activistas e belos concertos de intervenção para animar a malta pacifista, quase quatro meses passados, os três “eurobloquistas” votam no Parlamento Europeu a favor da intervenção da NATO na crise da Líbia.

Porque razão deve a NATO retirar no Afeganistão e avançar na Líbia?

 

Ora bolas... Mas então, Portugal na NATO... às vezes?


por Ana Mafalda Nunes
link do post | comentar | partilhar

82 comentários:

Mas alguma vez Portugal sairá da Nato?? Palhaçadas à Esquerda, tipo farturas e algodão doce.
Intervir na Líbia, sim, caso as Nações Unidas o decidam.

deixado a 14/3/11 às 18:38
link | responder a comentário | discussão

Ana Mafalda Nunes
 "Palhaçadas à Esquerda", o PCP votou contra, como quase todos à esquerda...


O PCP é um grupo de traidores que servem as potências estrangeiras. Eles votariam contra o exército português, se este estivesse a lutar com os líbios e cuspiriam nas campas dos nossos filhos.


O comentário é baixo, mentiroso, calunioso, canalha, nojento.
O comentador não conheço.


PedroM
Não é bem assim. O PCP passou informação secreta à inimiga URSS, que por sua vez financiava e apoiava em África grupos armados que matavam militares portugueses, não foi?


Um mito com tanto de falso, como de patético.
O PCP, antes de Abril e na clandestinidade, não estava propriamente muito bem colocado para aceder a segredos do estado de salazar.
Mas lá que estava solidário com os movimentos de libertação, estava... e bem! (independentemente de terem dado nisto que agora se vê, depois de se deixarem corromper em massa). Isso não impediu que muitos militantes, simpatizantes e os seus filhos, morressem na guerra colonial.


Está nos arquivos do KGB. É público, o PCP passou os arquivos da PIDE ao KGB. Andamos agora a enganar a história? O lugar dessa gente é na cadeia, já que o fuzilamento de traidores passou a não fazer parte da nossa lei.

deixado a 15/3/11 às 12:02
link | responder a comentário | início da discussão

PedroM
"O PCP, antes de Abril e na clandestinidade, não estava propriamente muito bem colocado para aceder a segredos do estado de salazar."
Patético é querer passar a ideia que o PCP o fez quando estava na clandestinidade. Realmente, nunca de lá deviam ter saído.
Já agora, não são "
segredos do estado de salazar". São segredos do Estado Português. Como o Eusébio e companhia não jogavam pela "selecção de Salazar"; jogavam pela Selecção Nacional.
De qualquer modo, esclareceu-nos melhor acerca da noção que o PCP tem sobre Estado e Pátria.

Bem sei que eram grupos "libertadores". Os comunistas apenas lhes queriam dar a liberdade que deram aos povos da europa de leste, por ex, quando os "libertaram" da medonha possibilidade de viverem como os Holandeses, Austriacos, Dinamarqueses e restante europa ocidental (exceptuando as poucas ditaduras ainda eistentes). Liberdade, eleições, sindicatos, Segurança Social, empregos dignos e rendimentos decentes. Luxos capitalistas...

deixado a 15/3/11 às 13:06
link | responder a comentário | início da discussão

simon

O Tonny é estúpido, não o leu em nenhum lado, criou-no na própria cabeça, disseram-me os filhos dele, que, fartos do pai, preferem a outra vida, com cuspo ou sem ele.


Vermelhusco simon, mais cego é o que não quer ver !

deixado a 15/3/11 às 17:53
link | responder a comentário | início da discussão

Grande Toni, tiraste-me as palavras dos dedos....

deixado a 15/3/11 às 17:52
link | responder a comentário | início da discussão

Leo
Tem razão, Ana, o PCP não só votou contra como explicou porquê.

Declaração de voto de Ilda Figueiredo no Parlamento Europeu

Resolução comum sobre a Líbia

Quinta 10 de Março de 2011

Manifestamos a nossa profunda inquietação relativamente aos mais recentes acontecimentos na Líbia, mas defendemos a resolução pacífica e política do conflito, sem ingerências externas. Ora, lamentavelmente, a Resolução do PE defende a intervenção militar, dado que não pode haver zona de exclusão aérea sem intervenção militar.



Por isso, esta resolução, em vez de contribuir para uma solução pacífica, parece visar a preparação de actos de agressão, pelos EUA, a NATO e talvez da União Europeia, contra a Líbia, pelo que expressamos a nossa firme oposição a qualquer intervenção militar externa neste país .

Qualquer agressão contra a Líbia, independentemente dos pretextos e “mandatos”, teria graves consequências para um povo que vive já numa situação de profunda tensão e insegurança; seria profundamente prejudicial para todos aqueles que, na Líbia, prosseguem a luta pelos seus direitos, a democracia, a soberania e a paz e introduziria sérios factores de instabilidade e conflito na região.



Qualquer agressão militar pelos EUA e seus aliados – inseparável dos seus objectivos de controlo dos recursos naturais líbios - seria direccionada não só contra o povo Líbio, mas contra todos os povos da região que se levantaram e prosseguem a luta pelos seus direitos sociais e políticos, pela liberdade, a democracia e a real soberania e independência dos seus países. São lutas que apoiamos. Por isso, votámos contra a Resolução.


deixado a 14/3/11 às 22:54
link | responder a comentário | início da discussão


E essa é a palhaçada! Essa cretinice anti-nato.

deixado a 15/3/11 às 06:48
link | responder a comentário | início da discussão

Manuel

Já a chamada extrema direita votou contra a intervenção da NATO na Libia...está o mundo todo invertido!
Curiosamente tambem se verifica que o BE cada vez mais alinha com o discurso "europeista" tipico da eurocracia...mesmo aqui no arrastão isto já é só chavões do género "aprofundamento do projecto europeu" e similares...deixando apenas em campo, na oposição ao "europês" da eurocracia a tal chamada extrema direita. Sinais dos tempos.

deixado a 14/3/11 às 19:04
link | responder a comentário

Pedro Lourenço
Não é verdade, Ana.

O texto votado não abre caminho à NATO na Líbia.

O texto votado apenas faz referência à necessidade de adoptarem medidas com vista a ajuda humanitária.

Miguel Portas, Marisa Matias e o independente Rui Tavares votaram bem!

http://www.beinternacional.eu/en/the-week/1445-miguel-portas-sobre-a-europa-e-a-libia-sim-a-ajuda-humanitaria-nao-a-intervencao-militar (http://www.beinternacional.eu/en/the-week/1445-miguel-portas-sobre-a-europa-e-a-libia-sim-a-ajuda-humanitaria-nao-a-intervencao-militar)

deixado a 14/3/11 às 19:07
link | responder a comentário | discussão

Leo

"Miguel Portas, Marisa Matias e o independente Rui Tavares votaram bem!" ???? 



Os três votaram exactamente da mesma maneira que votaram Nuno Melo, José Manuel Fernandes, Elisa Ferreira, Regina Bastos, Mário David, Maria da Graça Carvalho, Diogo Feio, Carlos Coelho, Ana Gomes, Edite Estrela, Nuno Teixeira, Vital Moreira, Luís Paulo Alves e Paulo Rangel e assim formaram a maioria do país tendo todos tidos a classificação de “leal à maioria do país”. Ao contrário destes seus colegas que também obtiveram a classificação de “leal à atitude do grupo”, Rui Tavares, Marisa Matias e Miguel Portas tiveram a classificação de “rebelde à atitude do grupo.


Os únicos que tiveram a honrosa classificação de “leal à atitude do grupo” e “rebelde à maioria do país” foram apenas Ilda Figueiredo e João Ferreira.


Pode confirmar seguindo o link. Tudo o resto é má retórica e piores desculpas.


http://www.votewatch.eu/cx_vote_details.php?order_by=euro_tara_nume_en&order=ASC&last_order_by=euro_parlamentar_nume&id_act=1557&euro_tara_id=&euro_grup_id=&euro_vot_valoare=&euro_vot_rol_euro_grup=&euro_vot_rol_euro_tara=&vers=2




Rui F
e com o Bloco votaram igualmente deputados do "die linke", verdes e outros reaccionários do  GUE-NGL!!


Paulo Couto
Calma, Rui F.! Com eles votou um deputado do Die Linke, os outros sete votaram contra. Às vezes, a vontade de trazer a água ao nosso moinho…


Rui F
Calma Paulo

e os GUE-NGL checos, Dinamarqueses, Franceses, 1 holandes,

deixado a 15/3/11 às 06:55
link | responder a comentário | início da discussão

Rui F
Calma Paulo

Quando não se olha o grupo todo pode-se omitir a verdade. O GUE-NGL dividiu-se completamente.

Parece haver gente dentro do grupo que não admite que a Liberdade seja uma coisa de sentido único.
Ainda bem, no meu ponto de vista

deixado a 15/3/11 às 06:58
link | responder a comentário | início da discussão

Rui F
Já agora Paulo

Lá porque o "die Linke" monta barraca na festa do Avante, não quer dizer que de repente todos os simpatizantes à esquerda na Alemanha se tenha convertido ao "Anti Stasi" num piscar de olhos. A coisa leva tempo


Paulo Couto
Mas o Rui F. não falou sobre os deputados do Die Linke? Tem alguma coisa contra o facto de se completar a informação?

E a Festa do Avante é para aqui chamada porquê?

Calma, Rui F., há uma coisa boa para o seu problema, chama-se Rennie e pode comprar-se em qualquer farmácia.

deixado a 15/3/11 às 13:22
link | responder a comentário | início da discussão

Daniel Moreira
Verdade reposta =)


Bem observado!

deixado a 14/3/11 às 22:35
link | responder a comentário | início da discussão

augusto
Ana Mafalda Nunes, este jornal que desconheço o que seja, diz que obteve uma informação, donde lhe veio essa informação?


Eis o que dizia o Miguel Portas na passada quinta Feira dia 10 , numa intervenção no Parlamento Europeu


"Quero deixar bem claro que somos CONTRA qualquer intervenção militar , INCLUINDO a medida que pode abrir as portas á zona de exclusão aérea"


Isto foi declarado PUBLICAMENTE no PE no dia 10, o que é TOTALMENTE contraditório, com a tal informação veiculada  pelo tal jornal espanhol, de que eu nunca ouvi falar.


Como já vi o mesmo assunto , e com o mesma fonte ser dissecado por elementos ligados ao PCP noutro Blogue.


Um conselho á Ana Mafalda Nunes.


Porque não se tentou informar junto do Miguel Portas , ou do Bloco de Esquerda , qual a veracidade desta dita moção, o seu exacto conteudo, e na realidade quem  é que a votou.

deixado a 14/3/11 às 19:09
link | responder a comentário

Rui F
Eu sabia que que os deputados do Bloco nunca nos deixariam ficar mal neste casao. Como não nos deixam em outros casos.

Independente de sermos "NÃO ALINHADOS", fechar os olhos à carnificina prepretada pelo kadafi e pela matilha que o cerca ou inclusivamente "empecilhar" que se faça algo em desfavor da matança que por lá vai, é indigno.

Pela parte que me toca sinto uma ponta de orgulho em ser Bloquista.

deixado a 14/3/11 às 19:17
link | responder a comentário | discussão

PedroM
Quer dizer como fecharam os olhos à carnificina de Saddam sobre os Curdos? Mostre-me onde é que esses bloquistas pediram a intervenção nessa situação.


Rui F
PedroM

Redimiram-se agora...


Há quem nunca o tenha feito quando apadrinhou na cimeira dos Açores uma carnificina no Iraque


PedroM
Não se preocupe, talvez um dia se redimam também.
Afinal, para além da necessária verborreia ideológica que apenas serve para enganar o povo e definir em que lugar se sentam na Manjedoura da República, têm na hipocrisia e mentira os seus valores comuns.

deixado a 16/3/11 às 12:04
link | responder a comentário | início da discussão

LGF Lizard
A malta de esquerda fecha sempre os olhos às guerras, carnificinas e massacres que ocorrem um pouco por todo o mundo. Desde que não envolvam americanos ou judeus. Aí é que começa a berraria, as manifestações, os abaixo-assinados e outras formas de protesto.
Se não envolvem americanos ou judeus, então não vale a pena a preocupação.
Basta ver os casos dos curdos, do Darfur, etc.
Excelentes exemplos.

deixado a 15/3/11 às 23:07
link | responder a comentário | início da discussão

Um post interessante.


Mas a principal pergunta é o que é a NATO.


Abreviando seria uma organização para defender o Atlântico Norte, e com quem?


Ora com o poderia militar do Estados Unidos não é certamente um C130 ou meia dúzias de comandos portugueses que vão colocar ordem algures ou inverter o que quer que seja alhures.


E daí esta aparente surpresa porque quer num caso quer noutro chamem-lhe o que quiserem são os States que entram com os marines e então temos que num lado foram invasores e noutro estão apenas a auxiliar povos que se querem libertar de um tirano.


Dirão, e o outro não era?


Isso não interessa para o caso.


Aceite isto com um modesto contributo.


deixado a 14/3/11 às 19:23
link | responder a comentário | discussão

simon

Aceite isto,
num piqueno contributo,
que lembre os ladrões do mundo.

deixado a 15/3/11 às 16:00
link | responder a comentário | início da discussão

Manuel

Só para acrescentar que a noticia linkada no post induz em erro. A "extrema direita" no parlamento europeu, contrariamente ao que é dito, não apoia o BE nesta matéria. Até me atrevo a meter aqui um link para um site da "extrema direita" representada no Parlamento Europeu...só para clarificar as coisas e fazer o contraste com a posição do BE.
http://bnp.org.uk/news/british-national-party-opposes-libya-no-fly-zone (http://bnp.org.uk/news/british-national-party-opposes-libya-no-fly-zone)

deixado a 14/3/11 às 19:30
link | responder a comentário

Nuno Rebelo
Belo post o seu Ana - imprime um tom jucoso quando fala de quem é contra a NATO e de quem promove acções nesse sentido ("belos concertos de intervenção para animar a malta pacifista") e depois critica os eurodeputados (a quem chama "eurobloquistas" em tom irónico) pelo sentido de voto.

em que ficamos?

Eu fico em dizer que o Bloco não durará, como o conhecemos, muito mais tempo: há gente lá dentro a perder o tino por completo e outra a ganhar ainda mais tino e sentido de responsabilidade do que já tinham.

Fizeram bem os senhores eurodeputados em votar favoravelmente.

deixado a 14/3/11 às 19:36
link | responder a comentário | discussão

Ana Mafalda Nunes
Caro Nuno Rebelo,
Não há nada de jocoso no meu tom, estaria a ter uma atitude jocosa em relação a mim própria porque também andei por esses, repito e acrescento, belíssimos concertos e manifestações pacifistas CONTRA.
A ironia quanto aos eurodeputados tem de ver com voto em si, muito antes do sentido. O que não se reconhece não pode ser votado. Nem um cêntimo e nem um voto (seja qual for) para o que quer que possa vir a envolver a NATO.


Renato Teixeira
Nem mais uma nem menos uma palavra. Estas. Muito bem.

deixado a 14/3/11 às 23:47
link | responder a comentário | início da discussão

Miguel Lopes
 É mentira. Não existe nenhum ponto do documento que fale de uma intervenção militar da NATO.
 A Marisa Matias e o Miguel Portas votaram contra o único parágrafo que tinha alguma relevância, que era o 10 e falava na possibilidade de uma no-fly zone. Só o Rui Tavares votou a favor desse parágrafo.

http://www.europarl.europa.eu/sides/getDoc.do?pubRef=-%2F%2FEP%2F%2FTEXT+TA+P7-TA-2011-0095+0+DOC+XML+V0%2F%2FPT&language=PT

deixado a 14/3/11 às 19:56
link | responder a comentário | discussão

Ana Mafalda Nunes
Não existe nenhum ponto no meu post que fale de intervenção militar da NATO, fala apenas de NATO.
Não me parece coerente que se defenda o fim da NATO ou a saída de Portugal e se venha votar a favor, ou contra o que quer que seja que lhe abra caminho a uma posição, seja qual for. Só o facto de figurar no documento, para o qual o link remete (que li antes de existir post), a "possibilidade" de uma zona de exclusão aérea, remete para a possibilidade de intervenção da NATO.
Ao defender, muito bem, que Portugal deve estar fora da NATO, então que não se legitime a organização, que se mantenha a rígida posição, para o bem e para o mal.


Miguel Lopes
 "fala apenas de NATO."

  Em que parágrafo é que se fala da NATO?


No segundo, 4 VEZES; no terceiro, UMA.

deixado a 15/3/11 às 00:28
link | responder a comentário | início da discussão

simon

Quê?, gajos desses votam isso?, assim vendidos?

Quê?, o tacho lçeva assim tipos tidos decentes a votar na volta dos antigos colonizadores, EEUU e a Inglaterra, à Líbia?
Será anedota. Ou é a falta de caráter, que nem me admira.
E eu não vejo os deputados comunistas de Portugal a seguir-lhes um tal passo, a alinhar c'o Burroso servil, é impossível.

deixado a 14/3/11 às 20:08
link | responder a comentário | discussão

Anónimo
Nada como o amor a ditadores por parte dos comunistas.
Já que existem muitos poucos ditadores comunistas no mundo, toca a apoiar outros ditadores.
Os ditadores da Líbia, Birmânia, Irão, Bielorrússia, Iraque, Zimbabwe e outros mais, à sua vez, já receberam o apoio e a solidariedade dos comunistas ocidentais.
 

deixado a 15/3/11 às 22:52
link | responder a comentário | início da discussão

Comentar post

pesquisa
 
TV Arrastão
Campanha
Outras leituras
Outras leituras
Subscrever


RSSPosts via RSS Sapo

RSSPosts via feedburner (temp/ indisponível)

RSSComentários

arquivos
2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


Contador