Quinta-feira, 30 de Junho de 2011
por Sérgio Lavos

Não digam que o Arrastão não é um porto de abrigo para gente de todas as ideologias e feitios.


por Sérgio Lavos
link do post | partilhar

Ofélia
mas alguém tinha dúvidas? As pessoas não sabem como está o país? como é que esperam que isto se resolva? não pagando a dívida como diz o Bloco?

deixado a 30/6/11 às 21:54
link | responder a comentário

NunoMGF

Cara Ofelia.

Isto funciona em 5 passos
1º Forte endividamento
2º Ajustamento e austeridade
3º Ajuda externa e mais austeridade
4º Default
5º Saida do euro (Ou mudança de moeda ou indexacao a outra)

Os Gregos ja estão a chegar ao 4º e nos ao 3º passo. A historia repete-se mais uma vez, não tenha duvidas.


deixado a 30/6/11 às 23:36
link | responder a comentário | início da discussão

Ofélia
Nuno 
A única forma de não chegar ao 5º passo é tomarmos consciência de que o tempo da vida acima das possibilidades acabou. E não há mais escolhas. Ou acertamos as contas agora ou se formos corridos do euro vamos todos passar a viver ao nível miserável do século XIX. Ninguém conhece na pele o que isso é, mas basta ir aos arquivos para perceber. Espero que a História não se repita.

deixado a 1/7/11 às 07:41
link | responder a comentário | início da discussão

Tomás Guevara
A entrada no euro foi feita à pressa com outros intuitos que os revelados.Houve quem estivesse contra.O bloco central de interesses reunido massacrou os contestatários.Agora esta austeridade tem como principal vector a protecção dos banqueiros alemães e franceses,garantindo a recuperação do dinheiro pelos agiotas e especuladores.Receia-se que tais medidas agravadas e anunciadas pelo mentiroso e gatuno passos coelho contribuam decisivamente para o colapso de Portugal."O tempo de vida acima das nossas possibilidades" é a desculpa ideal  que os responsáveis pela crise utilizam para tentarem ocultar a sua contribuição decisiva pela presente situação.Tais responsáevis têm que ser identificados e julgados.Tal como tem que se ser implacável com quem mentiu ontem e rouba hoje.Parece que um submarino custa mais do que as verbas arrecadas pelo assalto ontem anunciado pelo gatuno passos coelho.Parece que este prometeu, flectindo o joelho e a coluna vertebral ,a tranche a dona merkel.O momento está maravilhosamente documentado por registos fotográficos.A alemanha continuará o seu caminho.A crise levar-nos-á ao fundo .A alemanha também será apanhada pelos estilhaços.Dona ofélia fala no século XIX,tentando assustar-nos para que obedeçamos acriticamente às medidas de saque tomadas pelos neo-liberais de truno.Dona ofélia quer que assistamos passivamente ao debacle.Dona ofélia fará o seu papel.Mas parece-me que não vamos embalar nos cantos de sereia a apelar à rendição pelas donas ofélias do século XIX deste mundo

deixado a 1/7/11 às 10:00
link | responder a comentário | início da discussão

Ofélia
Tomás
Não. A dona Ofélia não quer assistir passivamente ao debacle.  A dona Ofélia gostaria que continuássemos todos a viver bem: que os portugueses pudessem almoçar todos os dias no restaurante; vivessem em casa própria recheada de plasmas, Ipods, Ipads, uma televisão em cada quarto, cozinha, sala; tivessem um telemóvel por cabeça, carro idem e mais viagens para Cancuns e similares; enchessem pavilhões Atlânticos para ver Tonis Carreiras. Mas que tudo isso fosse conseguido sem endividar as famílias e o país. Não foi o caso e não vale a pena chorar sobre leite derramado. Ainda não ouvi nem li nenhuma solução melhor para o sufoco em que estamos, por isso todos nós incluindo o senhor Tomás e a dona Ofélia vão ter que dar (contrariados) uma parte do seu rendimento anual, com a esperança que isso consiga reparar os danos provocados por muitos anos de irresponsabilidade colectiva. 

deixado a 1/7/11 às 11:15
link | responder a comentário | início da discussão

Tomás Guevara
A dona Ofélia tem a gentileza de me responder.Mas lastimo que a dona Ofélia ouça ou leia pouco,o que parece concluir-se da sua frase:Ainda não ouvi nem li nenhuma solução melhor para o sufoco em que estamos".Vá lá esforce-se que há muitas propostas alternativas.Há até quem diga que este caminho é o melhor caminho para irmos parar ao fundo do buraco.
E que diabo dona Ofélia,vejamos.São até economistas que nem são sequer de áreas "perigosas" da esquerda que o dizem.Não é pedir muito que a dona Ofélia faça o tal esforço para tentar ouvir ou ler mais.
E depois dona Ofélia o seu esplêndido discurso sobre e cito "os portugueses pudessem almoçar todos os dias no restaurante; vivessem em casa própria recheada de plasmas, Ipods, Ipads, uma televisão em cada quarto, cozinha, sala; tivessem um telemóvel por cabeça, carro idem e mais viagens para Cancuns e similares; enchessem pavilhões Atlânticos para ver Tonis Carreiras"...não cola.
Nada disto se passou pessoalmente comigo.Nada disto se passou com milhões de portugueses.E parece-me que a situação do país resulta de algo bem mais complexo,tenebroso e pútrido do que esta mescla ridícula de factos que apresenta.
E finalmente uma última pergunta.Porque raio de carga de água eu e mais milhões de portugueses havemos de pagar todos estes "excessos" que a dona Ofélia aponta?
Eu tenho uma solução
Ir ver onde está o dinheiro.Por exemplo o dinheiro ganho em acções privadas resultou de bilhetes cobrados ao tony carreira?Ou foi um imposto aos plasmas importados?

deixado a 3/7/11 às 01:08
link | responder a comentário | início da discussão

Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Email

Password


Este Blog tem comentários moderados

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisa
 
TV Arrastão
Inquérito
Outras leituras
Outras leituras
Subscrever


RSSPosts via RSS Sapo

RSSPosts via feedburner (temp/ indisponível)

RSSComentários

arquivos
2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


Contador