Sábado, 10 de Setembro de 2011
por Sérgio Lavos

Depois de há dias o director do I, António Ribeiro Ferreira, ter escrito um editorial onde afirmava que se deveria "partir a espinha" aos sindicatos, esse veneno que empesta o ar puro do neoliberalismo que respiramos, ontem ainda conseguiu ir mais longe, escrevendo um dos mais cretinos panfletos anti-islâmicos - e, já agora, anti-Obama, destilando ódio em cada sílaba do texto - já publicados na imprensa portuguesa - e deve-se dizer que, ao longo dos anos, a concorrência tem sido grande. Será que o Tea Party já abriu uma delegação em Portugal? Ou será Ribeiro Ferreira um dos trabalhadores a quem o novo dono do jornal, a quando da aquisição, prometia não pagar, sendo a sucessão de textos alimentados pelo ódio difuso uma consequência da nova política laboral?


por Sérgio Lavos
link do post | partilhar

Gentleman
O editorial contém várias afirmações discutíveis. Mas contém algumas verdades. O islamismo é o Terceiro Fascismo (para usar a expressão de Bernard-Henri Lévy). E a Europa encontra-se dividida entre a cobardia do Centro, a estupidez da Esquerda, e uma extrema-direita que tragicamente se tem vindo a afirmar como a grande defensora da laicidade. Tragicamente porque a laicidade era um dos valores tradicionais da Esquerda. Um dos vários valores que a Esquerda tem vindo paulatinamente a trair à medida que se mostra cada mais complacente com o fanatismo e as tradições mais retrógradas. Para esta Esquerda, a religião só é passível de ser criticada se for a Cristã (em especial a Católica). Ao mesmo tempo -- e num dos mais vergonhosos episódios da História da Esquerda --, critica a livre expressão humorística dos cartoons sobre Maomé.
Ao não valorizar e enaltecer os valores do Iluminismo, a Esquerda tornou-se parte integrante da grande tragédia civilizacional da Europa. Hoje em dia, ser reaccionário é ser de Esquerda.

deixado a 11/9/11 às 07:04
link | responder a comentário

Manuel

Se a estupidez pagasse imposto tínhamos o problema do défice e da dívida resolvido.
E o senhor era dos que mais contribuiria para a nossa salvação.
Ou então calava-se, o que não faz porque lhe sai barato asneirar.

deixado a 11/9/11 às 12:01
link | responder a comentário | início da discussão

Na verdade não Manuel.  O que seu comentário revela é o medo que sentiu pela racionalidade do comentário do Gentleman.

eu destesto esquedoides. Mas quando são os merdosos que mordem nos "bem aventurados", entáo confessadamente sinto algum asco.


deixado a 11/9/11 às 14:00
link | responder a comentário | início da discussão

Manuel

Precisa de ir ao médico urgentemente.


Quando se sente asco por alguém que não se conhece apenas por esse alguém ter emitido uma opinião de que se não gosta, ainda por cima num blog, local de excelência da informalidade para o debate de ideias, para o contraditório, só se pode estar muito doente.


Ao cimo da Av. de Roma, em Lisboa, por detrás de um gradeamento verde costumavam tratar desses problemas.


Mas não se atrase, torna-se incurável.


E a Esquerda é que é dogmática, totalitária, intolerante, pois...


deixado a 11/9/11 às 15:42
link | responder a comentário | início da discussão

Lourenço
lololololol
vê se mesmo que tu nunca estudaste ou tentaste entender alguma coisa sobre a vida. Para começar se este blog e para se debater ideias, logo esta pressuposto de que é necessário existir ideias diferentes sejam elas de esquerda ou de direita, porque se nao o assumes ai tu e q es totalitario dogmatico e intolerante. Depois vamos la ver se nos entendemos, a direita é conservadora em valores morais e liberal em todos os outros aspectos relativos a tua vida, tens é q assumir a tua responsabilidade. Enquanto a esquerda, é progressista, para voçes nao existe passado ou factos . o que existe e o ideal(dogmatico e intolerante) do comunismo, em que cada individuo é um ser passivo sem emoçoes sensibilidades ou inteligencia e que tem de seguir restritamente o plano, a agenda. Essa agenda dita que tu fazes parte de uma maquina e essa maquina nessecita do impulso politico. Diz me uma coisa, tu precisas do impulso politico para ir mijar?   Voçes falam e de boca cheia eu adorava voçes os esquerdistas deste blog principalmente o terrorista sergio lavos (terrorista da estupidez) ir para fila para comer sopinha tal como se fazia na russia comunista, e nao tinham outra escolha, ou comias a sopa feita pelo estado ou passavas fome . E mlhr ter cuidado com as palavras e os pensamentos antes de afirmarem algo

deixado a 11/9/11 às 20:07
link | responder a comentário | início da discussão

Manuel

Primeiro, é preciso voltares à escola primária para aprenderes a escrever.
Depois, estudares um pouquinho mais, sei lá, talvez lógica, para aprenderes a pensar.
Depois, e ainda no campo da filosofia, ética, para aprenderes a respeitar os outros e não os catalogares sem os conheceres.
Se calhar é pedir de mais a um calhau com olhos.


deixado a 11/9/11 às 22:32
link | responder a comentário | início da discussão

Gentleman
Pretender atacar alguém por causa de um ou dois erros ortográficos espelha bem até onde chega a pobreza intelectual deste Manuel.


Bem mais grave do que erros de ortografia é a completa incapacidade de argumentar. Algo de que o Manuel tem descaradamente dado mostras.

deixado a 12/9/11 às 01:55
link | responder a comentário | início da discussão

Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Email

Password


Este Blog tem comentários moderados

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisa
 
TV Arrastão
Inquérito
Outras leituras
Outras leituras
Subscrever


RSSPosts via RSS Sapo

RSSPosts via feedburner (temp/ indisponível)

RSSComentários

arquivos
2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


Contador