Terça-feira, 20 de Setembro de 2011
por Andrea Peniche

 

Quem ontem ouviu Mira Amaral percebeu que também ele alinha pelo diapasão dos cortes salariais como resposta para enfrentar e superar a crise em que vivemos. Apesar da candura e do ar bem disposto com que o disse, percebia-se nele uma certa amargura de quem conhece os sacrifícios que propõe.

 

Para quem não saiba, Mira Amaral sempre foi um homem de vida dura e sacrificada. Já depois de ter sido três vezes ministro de Cavaco, foi explorado durante 18 longos meses enquanto exercia as funções de administrador na CGD. Em troca, esse injusto, despesista e gordo Estado só lhe paga 18 mil euros mensais de reforma. Porém, como não é homem fraco nem desistente, livrou-se da CGD e fez-se de novo à vida. Recusando sempre as cunhas, decidiu gastar uma pipa de massa em selos dos correios no envio do seu currículo. E como quem porfia sempre alcança, lá conseguiu um lugarzinho como presidente do BIC português. É agora assalariado de Américo Amorim e Isabel dos Santos. Farta-se de trabalhar em troca de um magro salário. Fartou-se de fazer horas extraordinárias aquando da compra do BPN pelo BIC.

 

Se é ele quem diz que é preciso cortar nos salários, eu atrevo-me a dar-lhe razão. Afinal, são palavras de quem não só sabe o que são salários baixos como de quem põe o seu próprio salário à disposição dos ditos cortes; além do mais, é um dos maiores conhecedores do que são e do que pesam os sacrifícios na vida das pessoas comuns.


por Andrea Peniche
link do post | partilhar

ChicoDaTasca
O que o Mira Amaral disse foi que os salarios dos Funcionários Públicos deveriam de ser reduzidos e que os serviços publicos sem qualquer utilidade para o cidadão, pura e simplesmente encerrados e as pessoas despedidas.


A senhora Andrea Peniche não refere que o dinheiro para os salários dos Funcionários Público, mais altos que no privado, não são pagos pelos ministros, são pagos por nós cidadãos.


Para termos Funcinários Públicos com salários acima da média e direitos em cima de direitos, e garantia de emprego para a vida, os sucessivos governos põem canga em cima de canga em cima de todos nós.


É evidente que os Funcionários Públicos deveriam de ver os seus salários reduzidos para aí em 15%, no mínimo, porque o país só produz riqueza para essa massa salarial. 




  

deixado a 20/9/11 às 18:18
link | responder a comentário

ugabuga
"os salários dos Funcionários Público, mais altos que no privado"
"Funcinários Públicos com salários acima da média"

estás a escrever barbaridades estatísticas.
vamos lá ver:

opção 1: querias dizer "o salário médio da função pública é superior ao salário médio do privado"?
se sim, tens toda a razão. mas estás a comparar objectos diferentes, por isso a afirmação não faz sentido. a percentagem de quadros superiores na função pública (médicos, investigadores, professores, juízes) é muito maior do que no privado. e no privado há uma percentagem esmagadoramente maior de trabalhadores pouco qualificados. assim percebes que se fizeres uma média de todo os salários vais obter um valor mais alto no público do que no privado, certo? se contares com o que ganha o belmiro para determinares a média dos salários da sonae, vais obter um valor que não faz sentido, porque há um valor que é várias ordens de grandeza acima dos outros. até aqui acompanhas?

opção 2: querias dizer "comparando caso a caso (médicos com médicos, engenheiros com engenheiros, professores com professores) o salário médio da função pública com o do privado, o
da função pública é mais alto"?
neste caso a comparação faz sentido, a média é um bom 'indicador estatístico' para fazer a comparação, mas a afirmação está errada porque não é verdade.

percebeste?
sim? então foste aprovado a 'introdução à estatística aplicada à tasca e aos leitores do correio da manhã'..

abracitos.

deixado a 20/9/11 às 21:04
link | responder a comentário | início da discussão

Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Email

Password


Este Blog tem comentários moderados

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisa
 
TV Arrastão
Inquérito
Outras leituras
Outras leituras
Subscrever


RSSPosts via RSS Sapo

RSSPosts via feedburner (temp/ indisponível)

RSSComentários

arquivos
2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


Contador