Sábado, 24 de Dezembro de 2011
por Daniel Oliveira

‎"O Tribunal de Execução de Penas negou a Mário Machado o pedido de liberdade condicional. (...) Ao que o JN apurou, o juiz que decretou a sentença apoiou o parecer do conselho técnico - que realiza o relatório social do recluso -, que por unanimidade negou tal intenção à defesa do líder conotado com movimentos de extrema direita. O juiz fundamentou ainda a decisão com o facto de Mário Machado ter pendente um cúmulo jurídico, referente a uma condenação que ainda não transitou em julgado e também devido à ausência do pagamento da indemnização a Daniel Oliveira, num processo em que foi condenado por ameaça ao jornalista."


por Daniel Oliveira
link do post | comentar | partilhar

17 comentários:
Nuno Tonelo

Tudo neste Mário Machado é para mim causador de repulsa, não existe nada que consiga defender no que ele representa!!!  Mas… e o mas nestas coisa é fodido!!! Estamos perante um preso por delito de opinião (mesmo o incitar á violência de qualquer género, é um delito de opinião que levaria um grande numero dos muçulmanos que vivem dentro da união europeia para a cadeia) e o ainda não ter um cumulo jurídico definido estando já a cumprir pena é uma atrocidade com a qual não posso compactuar, em qualquer circunstancia, quanto mais num caso de alguém, que tem na génese da sua prisão, apenas o facto de ser parvo (é que não fosse ele e existira outro parvo qualquer no seu lugar. Um pouco como o reverso da medalha do BE , onde  existem alguns, que se pudessem pegavam fogo a esta sociedade capitalista).


deixado a 25/12/11 às 09:48
link | responder a comentário | discussão

Nuno, ameaçar, no meio da rua e presencialmente, alguém de lhe tirar a vida é delito de opinião? Em que País?


Meu senhor ainda hoje recebi um email devidamente assinado e enviado a centenas com uma espécie de cruz onde está enforcado o Presidente da República e todo o conjunto dos ministros.

Nâo fique assim tão medroso ou não conhece o ditado "cão que ladra não morde" e afinal ele ia matá-lo para quê?
Acaso o senhor é assim um perigo de morte para a extrema-direita?

Não se ponha em bico dos pés.

deixado a 25/12/11 às 13:12
link | responder a comentário | início da discussão

Nuno Tonelo

Daniel



 



Tenho 46 anos e vivi até aos 33 no Laranjeiro, mais… fui DJ no Bairro Alto com 17 anos até aos 23 e conheço skinheads de ginjeira, andei á tareia com alguns deles tantas vezes (eu era rockabilly) como de ossos tenho nocorpo. Aos 46 tenho menos de 20% de massa gorda e um cérebro que um camião TIRé incapaz de carregar (tenho a mesma paciência  para esta gente como tenho para falsas modéstias) e digo-lhe que o Mário Machado não é, nem pior nem melhor que muitos que espanquei e pelos quais fui espancado. Esta gente alimenta-se do medo que consegue incutir [curiosamentenão são muito diferentes dos ciganos (eu sei que isto é politicamente incorreto,mas eu vivi com eles e sei o quanto correcto é!)]. Não mostrar medo a uns ou a outros é o único truque que resulta, juntamente com a escalada de violência que é a única linguagem que eles percebem.



 No entanto… e depois de tudo isto, posso afirmar com toda a convicção que tenho mais medo de uma justiça que tem gente presa sem cúmulo jurídico (skinhead, cigano, muçulmano radical em Guantánamo ou um outro qualquer) do que de qualquer um destes grupos por junto ou por separado.



 


PS. Já agora… e de alguém que conhece os esquemas mentais pelos quais eles se movem… Cuidado!!! É com os que não dizem nada!!! Um pouco como os cães… os que ladram, não mordem.  

deixado a 25/12/11 às 20:04
link | responder a comentário | início da discussão

Quanto ao cúmulo jurídico, um dos crimes foi cometido enquanto esperava pela sentença e outro quando já estava na cadeia (a ameaça à procuradora, por escrito). Talvez sabermos do que estamos a falar ajude.

deixado a 25/12/11 às 12:13
link | responder a comentário | início da discussão

Comentar post

pesquisa
 
TV Arrastão
Inquérito
Outras leituras
Outras leituras
Subscrever


RSSPosts via RSS Sapo

RSSPosts via feedburner (temp/ indisponível)

RSSComentários

arquivos
2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


Contador