Sábado, 28 de Janeiro de 2012
por Sérgio Lavos

 

Grécia exclui hipótese de ceder a sua soberania orçamental à UE.

 

Esperemos que a resistência grega seja duradoura. Mas a questão aqui é: o que irá acontecer quando Merkel se virar para o controlo da nossa soberania? Teremos um Governo à altura das suas, das nossas, responsabilidades? Ou continuará Passos Coelho a ser o caniche do directório franco-alemão?

tags:

por Sérgio Lavos
link do post | partilhar

Rui F
Soberania????
Mas Portugal é soberano onde??

O Problema é que a Europa menos corrupta - ainda que capitalista até ao osso - cansou-se de ser aldrabada por Italianos, Portugueses, Espanhóis, etc.

Viver em comunidade é ter direitos e deveres....OU A ESQUERDA ESQUECEU-SE? E...se a resistência Grega for duradoura como desejas, os f*...dos são os próprios Gregos.
Ou dúvidas?

E digo-te mais...se quiserem fazer o mesmo por cá - "não pagamos", "cagando a quem emprestou o dinheiro", "que se fodam os compromissos", etc -  sou eu o primeiro a alistar-me na emigração. Mas com toda a cagança mesmo. Quem cá ficar que se fo...da!

Honestamente, agora é que eu não percebo onde é que a esquerda extrema quer chegar...

deixado a 28/1/12 às 14:39
link | responder a comentário

Anónimo
A que aldrabices se refere? Às dos dois submarinos vendidos a Portugal ou às dos sete (sete!!!) vendidos à Grécia? Ou refere-se às milhares de aldrabices que, sob o nome de Mercedes, BMW e Audi, circulam nas nossas estradas, cujo pagamento os alemães, coitadinhos!, ainda pacientemente aguardam?
 Claro que portugueses, gregos, italianos, espanhóis e demais "raças inferiores" merecem a danação eterna do Inferno da austeridade. Claro que essa pena infernal só terá os efeitos pedagogicamente desejados, quando esses povos regredirem aos tempos da pedra lascada. Afinal de contas, todos eles cometeram o pecado capital de viverem "acima das suas possibilidades". Comparadas com tal crime, as proezas germânicas do desencadear da Guerra Franco-Prussiana, da Primeira e Segunda Guerras Mundiais, nada são. Afinal de contas, nisto da história dos povos e das nações, há que ter sempre presente a noção de proporcionalidade...

deixado a 28/1/12 às 15:46
link | responder a comentário | início da discussão

Rui F
Mein Freunde

Os Alemães fizeram o trabalho deles, condenando os corruptos da Ferrostaal...e Portugal? eim?
Mas...que culpa têm os Alemães de produzirem bons carros que caem no goto de qualquer cidadão??? Conheço dezenas de pessoas de Esquerda com Mercedes e BM's!

Os Gregos não esconderam as contas anos e anos??? Os Portugueses - não é DR Bagão??? - não esconderam contas, camuflando défices, como o governo anterior? Quantos buracos nas contas Portuguesas e parcerias PPP miseráveis para as contas públicas??

Meu amigo...a Merkel não olha aos 3 milhões de Portugueses em cima do limiar de pobreza.  Olha-nos a todos.

deixado a 28/1/12 às 18:39
link | responder a comentário | início da discussão

Anónimo
"Os gregos"? "Os portugueses"? Tem toda a razão meu caro. Revejo-me plenamente nas suas palavras: eu, como bom cidadão português que sou, ainda tenho ali, camufladas entre as traseiras do frigorífico e a parede, as provas de umas contas manhosas de umas parcerias público/privadas por mim celebradas.
 Quanto aos submarinos, a empresa que os forneceu já devolveu o dinheiro conseguido com o contrato fraudolento?
 No que concerne à senhora Merkel, o que mais me preocupa é a esclarecidíssima opinião de tal génio político. Façam os governos portugueses o que fizerem, nada será o bastante para contentar a autêntica "vendetta" que a sobredita senhora lançou sobre os "malandros" do Sul. Nunca vi um moribundo tentar agradar tanto ao seu futuro coveiro, sendo que esse moribundo não dá pelo nome de Portugal, mas sim pelo de Europa.

deixado a 28/1/12 às 19:47
link | responder a comentário | início da discussão

Rui F
Anónimo

Obviamente que cada um  - tu e  eu - temos visões diferentes sobre patriotismo.
Os problemas de casa resolvo-os em casa.

Prefiro estar de cara lavada no mundo.
Cada um é como cada qual.

deixado a 28/1/12 às 22:40
link | responder a comentário | início da discussão

Anónimo
Explica-me lá uma coisa: desde que entrámos na Europa dos ricos, temos resolvido os problemas de casa com o dinheiro de quem? E, nessa altura, durante o consulado cavaquista, alguém se preocupou com a forma escabrosa como os fundos europeus eram por aqui desbaratados? Alguém se preocupou como era vista, lá nessa Europa, essa dissipação? Não, a Europa era encarada como a substituta da teta africana e, enquanto o leite e o mel jorrassem em forma de ajudas comunitárias, a malta queria lá saber do que pensavam de nós e das nossas acções. Só os pobrezinhos têm vergonha e nós, na altura, éramos (novos) ricos. 
 Com a devida vénia, caro amigo, não se trata aqui de visões diferentes de patriotismo; trata-se, isso sim, de cruel constatação da realidade: bem podemos querer andar de cara lavada no Mundo, que o Mundo não olha para nós. E, de mais a mais, como já deves ter percebido, o sabão já não é fabricado por nós e querem que o compremos a preço exorbitante. Saudações.

deixado a 29/1/12 às 13:11
link | responder a comentário | início da discussão

Rui F
Anónimo

Nessa altura a Europa era a teta da vaca e gostava de sê-lo. Na realidade meteu muito cá. Uns comeram milhões pla porta do cavalo, outros comeram tostões pela via do expediente.
Toda agente sabia das falcatruas e da desbunda; comentava-se no café, nas fábricas e pouco mais. O Cavaquismo não tinha tempo a perder e o Guterrismo perdeu a vergonha.

Os corruptos ficaram à solta;
os cavadores de buracos continuaram a ganhar eleições.
Os vigaristas ficaram com pena suspensa ou meteram recurso eterno até à absolvição;
e a culpa é dos Alemães e por isso não lhes vamos pagar????

Não entro por aí...desculpa.

deixado a 29/1/12 às 20:00
link | responder a comentário | início da discussão

Anónimo
...O que não impede que continue a pensar que a senhora Merkel está quotidianamente a cavar a sepultura onde será enterrada ( bem fundo!) a UE. Como, mais tarde ou mais cedo, constataremos. Mais saudações.

deixado a 29/1/12 às 22:35
link | responder a comentário | início da discussão

Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Email

Password


Este Blog tem comentários moderados

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisa
 
TV Arrastão
Inquérito
Outras leituras
Outras leituras
Subscrever


RSSPosts via RSS Sapo

RSSPosts via feedburner (temp/ indisponível)

RSSComentários

arquivos
2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


Contador