Domingo, 29 de Janeiro de 2012
por Sérgio Lavos

Esta notícia, "soprada" pelos assessores e arregimentados do Presidente Cavaco ao Público e ao Expresso, parece ser um golpe decisivo na deriva ensandecida de Gaspar, Coelho e C.ª. Parece. Na realidade, não é. É apenas a forma que o staff presidencial encontrou para permitir que Cavaco possa novamente sair à rua sem que seja assobiado. Não há melhor lixívia para a imagem do que um ataque ao "ultraliberalismo" do Governo. Jogada demasiado previsível dos spin doctors de Belém. Brincadeira de crianças. O país é outra coisa; e dará a sua resposta nos próximos meses: a eleição de Arménio Carlos para líder da CGTP é o próximo passo nesse sentido.

tags:

por Sérgio Lavos
link do post | comentar | partilhar

23 comentários:
Alexandre Carvalho da Silveira
Ao Sergio Lavos, não o comem por parvo assim com duas cantigas. Conseguiu descobrir nas noticias do Expresso e do Publico, que como sabemos são grandes apoiantes do PR, o dedo do straff presidencial, para "lavar" digamos assim, a imagem de Cavaco, depois do triste e mal explicado  episodio das reformas do chefe deles.
Com a noticia da 1ª pagina do Expresso, nem perco dois segundos. Mas o artigo da "viuva" do Socrates São José não sei quantos nas paginas do Publico que parece já ter ultrapassado o "i", como o jornal diário com menos de 8 mil leitores diários, merece-me apenas um reparo: ela com a objectividade e seriedade intelectual a que nos habituou, farta-se de mencionar os "cavaquistas" sociais-democratas de gema, que querem defenestrar o criminoso/ultraliberal Gaspar cujas politicas lhes estragam as digestões. Mas não diz quem são; nem um. Qualquer jornalista digno desse nome, que se tivesse dado ao trabalho de escrever uma coisa daquelas, citaria A, B ou C como cavaquistas revoltados com as politicas do ministro das finanças. Mas a nossa "viuva" socretina, não o fez sabe-se lá porquê.
PS Quando este governo tomou posse,  escrevi aqui e noutros blogues que este não era o governo que Cavaco mais gostaria. O PR pensa que para sairmos do buraco onde estamos metidos, o que convem a Portugal e aos portugueses é um governo tripartido: o PSD cavaquista, o PS de Seguro, e o CDS do Portas, que desde que esteja no governo não se incomoda muito com quem são os parceiros.
Mas não é com noticias destas que lá vamos; só lá para o fim da primavera já com numeros concretos sobre a consolidação orçamental, da arrecadação dos impostos e das poupanças na despesa, é que esse passo vai ser ensaiado, porque numa altura destas é perigoso andar a brincar com o fogo. Como fazem o Expresso e o Publico.

deixado a 30/1/12 às 14:23
link | responder a comentário | discussão

São José de Almeida é um homem não é mulher, por favor corriga o seu post.
E é um homem de esquerda, só lhe falta ser do Norte, carago!


Alexandre Carvalho da Silveira
Fado alexandrino,

São José Almeida é um homem? Só se mudou de sexo nos ultimos tempos. Da ultima vez que eu a vi na tv a dizer um chorrilho de asneiras era bem uma mulher, feia, é verdade, mas uma mulher. Vá-se lá informar melhor fado alexandrino, porque não tem razão.


Era uma brincadeira mas como bem reparou passa bem por homem.


Alexandre Carvalho da Silveira
Fado alexandrino,
Acontece-me por vezes não ser capaz de reconhecer uma ironia quando a vejo. Defeito meu, já se vê.
Mas dou-lhe razão:  se a senhora em causa fosse um homem,  seria sempre um homem feio.

deixado a 31/1/12 às 00:04
link | responder a comentário | início da discussão

Comentar post

pesquisa
 
TV Arrastão
Inquérito
Outras leituras
Outras leituras
Subscrever


RSSPosts via RSS Sapo

RSSPosts via feedburner (temp/ indisponível)

RSSComentários

arquivos
2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


Contador