Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2012
por Sérgio Lavos

 

Estava pacificamente a ler este texto do Ricardo Alves quando me deparei com a palavra "tolinho". Mas depois vi melhor e era "todinho". Tolinho, no entanto, seria mais apropriado. Para classificar o voto contra do PCP na votação de hoje. Parece que até votou contra o projecto do seu own private Idaho, o PEV. Tolinho, sim, e contudo coerente. Não interessa que o casamento entre pessoas do mesmo sexo seja legal e que os membros de um casal de gays ou lésbicas possam adoptar individualmente. É absurdo? Direi mais, é de loucos. Mas o PCP, na senda de um passado de perseguição aos homossexuais, manteve-se fiel aos seus princípios e votou na hipocrisia. Prefere que gays e lésbicas possam casar, levar filhos de anteriores casamentos, engravidar - no caso das mulheres, - adoptar sozinhos, mas nunca, credo, nunca, que dois pais ou duas mães possam ter o mesmos direitos que um homem e uma mulher que vivam juntos ou até separados. Que o CDS-PP (menos um deputado, valha-me Deus, menos um) tenha votado contra os projectos do Bloco de Esquerda e do PEV, não admira. Também não surpreende que ao deputado Telmo Correia cause asco a clarificação do que é escondido; a direita cristã tem cunha metida junto de Nosso Senhor Deus Todo Poderoso para a precipitação em tempo de seca, para a resolução dos problemas de emprego e para homossexuais que não conseguem sair do armário. Mas nunca terá para quem abertamente assume a sua identidade sexual e deseje ter uma família tal qual como os cidadãos que escolhem não casar-se com uma pessoa do mesmo sexo. "Contraria o criador", tal "experimentalismo social" e não, não se ouviu isto num púlpito de uma qualquer seita protestante norte-americana, mas numa bancada do Parlamento português. Sinceramente, não sei e prefiro não saber em que estaria Telmo Correia a pensar quando fez tal afirmação. O líder do seu partido que trate do problema. Adiante. Que o CDS e o PSD se entricheirem neste moralismo hipócrita, é previsível. Não surpreende - e parabéns aos deputados dos dois partidos que votaram a favor dos projectos, demonstrando que ainda há liberdade no meio de tanta beatice. Que o PS vote de forma táctica, aceito - é difícil exigir mais ao partido da abstenção violenta. Mas que o PCP alinhe na farsa, enfim, é uma tristeza. Seria pedir muito esquecerem os tempos de perseguição a Júlio Fogaça? Deixarem de ser tolinhos está apenas nas vossas mãos. Ceder ao preconceito não está nos genes, é uma escolha de vida.


por Sérgio Lavos
link do post | comentar | partilhar

151 comentários:
Jakim
Gostava de saber porque é o meu amigo Lavos associa o voto contra a adopção por parte dos maricas com "beatice". Olhe no meu caso, sou visceralmente contra essa nojeira e veja lá.... sou ateu.

POde censurar à vontade como fez o seu correlegionário Bruno não-sei.quantas porque é isso mesmo que se espera de um "progressista" encartado.

deixado a 25/2/12 às 00:24
link | responder a comentário | discussão

Não se preocupe, gosto de aprovar comentários grunhos. É uma coisa que me dá um certo gozo. Mas não se estique, que não gosto de ver a casa muito suja.


Jakim
Eu quero lá saber do que é que o senhor gosta ou deixa de gostar. E quem é o meu amigo para decidir o que é grunho ou o que deixa de ser ? Eu não venho para aqui comentar o que imbecis como você postam, do alto da vossa superioridade intelectual de esquerda, por gosto. Os meus amigos são companhia que eu evito o mais que posso...

Olhe, eu venho aqui comentar porque sujeitos como o senhor me metem nojo e um profundo desprezo !!!!!

E quanto ao resto pense o que quiser ....


Kirk
Ó Jakim,Vc está mesmo grunho.
Vc não está interessado em debater o que quer que seja, aliás já noutro blogue é  a mesma coisa.
Pensava eu que era apenas ideologia, mas não, é mesmo grunhice.
K

deixado a 25/2/12 às 08:51
link | responder a comentário | início da discussão

Anónimo

Tu é que me saiste cá uma nojeira 




e oh jakimzinho nao esticaaa o focinhooo, aiii, atenção aos grunhoooooos!!


vá...vá buscar o biscoitinho  e vá fazer qualquer coisa "por gosto" xDD


fala-se em merda e tu apareces logo.


Clint Eastwood
Olha o grande "apoiante" dos direitos dos homossexuais! Pela boca morre o peixe! Não tentes enganar os outros, pois a mim já não me enganas à muito tempo!

deixado a 27/2/12 às 01:09
link | responder a comentário | início da discussão

Kid Karocho
"E quem é o meu amigo para decidir o que é grunho ou o que deixa de ser ?"

É um dos autores do blog.
O que quer  dizer que só vens para aqui vomitar a merda que ele se dignar a autorizar, e que ele tem a prerrogativa de te rotular como bem entender.

Mas é de esperar que um grunho como tu não perceba como é esta coisa dos comentários e das discussões na internet...

deixado a 25/2/12 às 11:08
link | responder a comentário | início da discussão

Wyrm
Ó grunho, tem mais alguma coisa a acrescentar? Talvez um único argumento? Um só? Que nojeira de grunho.

deixado a 25/2/12 às 16:23
link | responder a comentário | início da discussão

Mas... os "jakinzinhos" não tinham sido interditos?

deixado a 25/2/12 às 21:09
link | responder a comentário | início da discussão

Slint
Se te provoca desprezo então porque aqui vens? não sei... eu quando não gosto das coisas evito-as.
Não tens vida própria? não tens mais nada para fazer?

deixado a 25/2/12 às 21:23
link | responder a comentário | início da discussão

Carlos Marques
O Sr. Bruno Martins é um censor sem equidade.

Quanto à sujidade, o rapaz aprova posts em quem chamam fascista e racista ao Javi, mas não aprova outros que questionam as práticas porcalhonas dos queridos azuis e brancos dele...

Ou seja: censura não por critérios éticos ou estéticos, mas de facção - há pior do que isto para um suposto intelectual como o Sr. Bruno Martins?


Não Interessa
Se fez isso, o que duvido, fez muitíssimo bem, que é para ver se vocês recentram. Gostam muito de divagar, quando a conversa não vos interessa. Se estamos a falar no porco nazi e racista do Javi Garcia e das mãos à frente da estrumeira sempre que fala com jogadores negros, é disso que é para falar, não é para o amigo argumentar com uma dissertação sobre uma merda qualquer que não tem nada a ver pq lhe convém.

Pegue lá um vídeo
http://www.youtube.com/watch?v=nd9_pouM-Uo (http://www.youtube.com/watch?v=nd9_pouM-Uo)
 e vá-se entretar para outro lado


Carlos Marques
Pois, foram precisamente os seus comentários de muito baixo nível, em que chamou tudo ao Javi, para tentar lavar a vergonha dos cânticos racistas da claque portista, que o Sr. Bruno Martins publicou alegremente enquanto censurava outros.

A propósito, porque é que o ex-jornalista da televisão pública do Porto e actual director de comunicação do Porto não se lembrou de dizer que os cânticos "hu-hu-hu" tinham sido em homenagem ao Macaco, em lugar de se expor como indigente intelectual que parece ser?
Estão a perder "qualidades"? Já não há tramas com Patos e Decos, daquelas que estão reveladas no youtube?


Não Interessa
A ironia.. um adepto da agremiação a falar de tramas. Quanto a cânticos racistas ou o seu youtube é diferente do meu ou estamos conversados.


Carlos Marques
Você insultou grosseiramente o Javi e o sr. Bruno Martins publicou... Este blog supostamente regista os ips... Tenha cuidado...


Não Interessa
Epá... mata-te!
Só por causa tiquezinhos PIDEscos tão próprios da agremiação do regime, vou repetir para não ficarem dúvidas - esse tal de Javi García (e para que não fiquem dúvidas estamos a falar do jogador nazi da agremiação) é um porco racista. Mas daqueles porcos racistas que nem sequer os tem no sítio para se chegar à frente, tem que tapar a estrumeira para mandar as bocas. É esse o nível desse suíno merdoso. 


Carlos Marques
Vocé é odioso... Fiquem lá com os campeonatos e festejem muito que bem precisam...

Quanto aos métodos pidescos: num Estado de Direito não há o direito ao insulto e à calúnia... Espero que o Sérgio Lavos e o Sr. Bruno Martins saibam ao que estão também sujeitos quando publicam comentários odiosos e que incitam ao ódio como os seus...

deixado a 26/2/12 às 22:42
link | responder a comentário | início da discussão

ó merdas, lava essa boca imunda antes de falares no Javi.


Rui F
sem o Javi não temos energia mental naquela equipa.

deixado a 26/2/12 às 22:25
link | responder a comentário | início da discussão

Não Interessa
Mas a conversa já chegou à porqueira? Quem é que falou contigo?

deixado a 27/2/12 às 01:58
link | responder a comentário | início da discussão

Luís Bernardo
Para ser beato, não precisa de crer numa entidade transcendente. No seu caso, basta-lhe ser uma besta. E um grunho. Nojeira, mesmo, é gente como você ter acesso a um computador.

deixado a 25/2/12 às 11:15
link | responder a comentário | início da discussão

Lucas
mas afinal o que é que este moralismo tem de hipócrita e que a necessidade que a esquerda tem de protagonismo não tem?

deixado a 25/2/12 às 00:29
link | responder a comentário

Anónimo
"Contraria o criador"
Valente! Gostava de saber quem morreu e nomeou este delirante como representante do criador na terra para ele afirmar à boca cheia que sabe o que esse criador quer ou não quer, aprova ou não aprova.
Além disso gostava de saber se comportamentos homossexuais observados em girafas, chimpanzés golfinhos, pinguins, cães e outros animais também contrariam a vontade de algum ser de barbas que porventura anda preocupado com o que uns quantos micróbios andam a fazer num grão de poeira perdido no universo.

deixado a 25/2/12 às 00:44
link | responder a comentário

"o PCP, na senda de um passado de perseguição aos homossexuais," ???? Porra, diz-me lá quem é que o PCP não perseguiu? Na hora da vingança os homosexuais que vão para a fila (ok, pronto, eu fico mais para trás) porque há uma espécie inteira para pedir contas a essa corja.

Quanto à adopção em si, claro que sou a favor nem percebo que haja quem pense que ser paneleiro se pega ou quem é melhor os putos estarem com os Bibis da vida que com duas mulheres feias de cabelo à escovinha. Mais um péssimo serviço que o estado prestou ao país.

deixado a 25/2/12 às 00:47
link | responder a comentário | discussão

Clint Eastwood
Isso é de um cinismo gritante! És tanto a favor da adopção pelos casais homossexuais como eu sou a favor do regresso da ditadura salazarista! Não finjas o que não és! Tem vergonha na tromba! És tão a favor da adopção, que te "esqueceste" de dizer que os teus queridos PSD e CDS-PP também votaram contra!
Eu já disse a razão pela qual o PCP votou contra, não porque seja contra a adopção, mas porque a evolução, neste caso, tem que ser gradual!!! Não venhas disfarçar que és todo progressista, só para atacares o PCP! Ficaste todo contente quando soubeste que o projecto foi chumbado!!! HIPÓCRITA!!!


Estás a falar como se eu não tivesse sido perseguido pelo PCP, como, aliás, boa parte das famílias deste país o foram só porque não eram da "religião". Todas as famílias foram perseguidas por via das comissões de moradores, de trabalhadores, das associações disto e daquilo. O PCP sempre foi um bando de fascistas cujo lugar é a cadeia e só pela "moderação" portuguesa é que não estão lá todos.

Já alguma vez me viste discordar da liberdade? Isso é coisa lá para os filhos da puta do teu partido, fascistas do caralho que detestam a liberdade porque, em liberdade, nunca passarão do refugo social que sempre foram. Toda a gente é culpada de serem uns merdas, todos menos eles. Os paneleiros, os capitalistas, os americanos. as agẽncias de rating, os pretos, os judeus, os patrões, o directores, o do 2º esquerdo, o... O PCP já perseguiu toda a gente que não fosse do PCP. O PCP foi a única organização existente que tentou, e conseguiu durante um tempo, ilegalizar um partido. Prisão com eles todos, são piores que os carecas do PNR.


Clint Eastwood
Foste perseguido pelo PCP? xDDDDD LOOOL!!! Diz antes persegui o PCP!! Se não foste tu foi o teu pai ou o teu avô, o que é a mesma coisa (não é a Bíblia que o diz?) :) 
Tem mas é vergonha no focinho PIDE de merda!!!


Sim, não tens uma associação de moradores para controlar oh fascista? Não tens que ir bufar dos teus vizinhos à comissário político?

deixado a 25/2/12 às 19:46
link | responder a comentário | início da discussão

A seguir ao 25 de abril havia mais presos politicos nas cadeias do que antes.


Fascistas e comunistas é tudo a mesma merda.

deixado a 26/2/12 às 21:31
link | responder a comentário | início da discussão

A.Silva
Ah já percebi, o Toni é o tal homossexual perseguido pelo PCP, de que o aldrabãozinho do Sérgio Lavos fala no post.

deixado a 25/2/12 às 21:03
link | responder a comentário | início da discussão


Ó Tony das não sei quantas...
Não sou médico... mas parece-me importante-lo informá-lo de que a sua medicação está a falhar estrondosamente! :-)

deixado a 25/2/12 às 21:17
link | responder a comentário | início da discussão

Anónimo
Desculpe e tenha paciencia, nada de querer desviar a conversa para o habitual assunto da vitimização do pCP e lavar a borrada que fizeram. O PCP portou-se vergonhosamente nesta votação, votando com os partidos da direita, ele, PCP, sempre tão cioso em atirar  a mesma culpa á cara quendo se trata de outros partidos a fazerem o mesmo. O PCP dá uma no cravo e outra na ferradura.  O PCP  comporta-se como uma prima donna da esquerda que depois de fazer merda quer que toda a gente aplauda. Neste momento há "n" gajos do PCP a criticar a atitude da direccção, cuja entra em contradição flagrante com a Constituição (nº2 do artigo 13º – O princípio de igualdade), que o PC, sempre que pode, acusa outros de trair; mas de certeza que para esta traição do PC há razoes que a razão desconhece.
Portanto veja se não faz o mesmo. Nao caem os parentes na lama a ninguém se se reconhecer que se fez merda. É assim que se fodem grunhos como o Jakim e o Tonibler e outros, não é sacudindo  a águia do capote.
K


Clint Eastwood
Se vamos depressa demais, podemos acabar por ter retrocessos perigosos na nossa sociedade! A evolução neste caso tem que ser gradual, para a sociedade se adaptar, precipitações agora só iria fortalecer aqueles que estão à espera de um pretexto para fazer voltar o país ao tempo do "botas"! E isso, tem que ser evitado a todo custo!!!


Sim, isto de liberdade tem que ser aos poucos, diz o fascista... Era mandar-te para a Hungria com uma foice e um martelo ao peito para ver o que te faziam, traidor!

deixado a 25/2/12 às 19:48
link | responder a comentário | início da discussão

Kirk
Clint, nao tarda está  a dizer que também em 1974 o povo português nao estava preparado para a democracia.
Se Vc não concorda que o PCP enfiou um tiro no pé, das duas uma: ou Vc é do comité central, ou é da comissão politica. Infelizmente não vejo outras alternativas para o meu amigo. Imagino a discussão que este voto causou nas suas hostes. Gramava lá estar para enterrar  os gajos da cassete, os dogmáticos que infernizam a vida de quem no PCP vê mais longe que a ponta do nariz. Ia ser um pagode aproveitar para achincalhar aqueles esclerosados que ainda mandam no PC. Mas paciencia, não aproveitei quando pude e ainda bem.
K


Clint Eastwood
Infelizmente Kirk, você não percebeu o que eu quis dizer com evolução gradual. Lamento que assim seja... É por isso mesmo que a esquerda está toda dividida e que a direita hoje tem maioria no parlamento e ainda por cima têm um presidente!
E não, não sou do comité central, nem da comissão política. Aliás nem sequer os conheço pessoalmente!  Nem sequer sou militante do partido, sou isso sim, simpatizante.

deixado a 26/2/12 às 01:07
link | responder a comentário | início da discussão

os 100 milhões de seres humanos assassinados pelos assassinos filhos da puta comunistas eram de todos os tipos.

deixado a 26/2/12 às 21:30
link | responder a comentário | início da discussão

luis
chamar "preconceitos" às ideias dos outros e às nossas "liberdade" nao vem nod genes. é uma opção de vida

deixado a 25/2/12 às 01:28
link | responder a comentário

Carlos Marques
Esta foto fez-me lembrar uma passagem numa das obras do Bukowski em que ele recebe a visita de um casal de turistas e admiradoras alemãs, jovens e jeitosas, que às tantas perguntam se podem pernoitar com ele. Resposta: "eu durmo no meio"...

deixado a 25/2/12 às 09:48
link | responder a comentário

Ana Luisa
[Error: Irreparable invalid markup ('<p [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

<p class="incorrect" name="incorrect" <a="">Sergio Lavos disserta sobre o chumbo do projecto proposto pelo BE /Verdes de adopção de crianças por casais gays , está revoltado porque  PCP votou contra mas nem  uma  palavrinha bem fundamentada sobre o superior interesse da criança.</p> O PCP é um partido com história, com gente culta<br /> e sabe que não se podem tomar decisões tão importantes na vida de uma criança sem um estudo aprofundado e um grande debate. Para o BE tudo é folclore. Os seus militantes querem é conversa e tomam decisões em cima do joelho e quando são contrariados( até aqui no Blog e porque não tem argumentos) partem para a agressão.Por tudo isso perdem cada vez mais votos e só um grupo de garotos deslumbrados, porque nada conhecem da vida, lhes dão apoio.<br /> Lembrem-se de como agiram em relação a IVG. O que ´seria positivo e evoluido era ter-se aumentado o Planeamento Familiar, o uso de anti conceptivos e nunca seguir pelo caminho mais fácil: o aborto. Mas  o BE não tem quadros capazes como o PCP por isso só faz asneira.Não aprendem e tem a sobranceria para julgarem sempre que estão certos.<br />

deixado a 25/2/12 às 10:17
link | responder a comentário | discussão

Mig_L
Nao poderia estar mais de acordo sobre a urgência do debate. Esta questao, tal como o aborto, precisa sobretudo de discussao alargada fora das paredes do parlamento. A verdade é que toda a gente se levantou repugnada, foi noticia, mas ninguém expôs os argumentos de quem votou a favor ou contra. Triste e hipocrita é deixar esta questao morrer sem debate nacional.Noto também nas criticas que abundam uma obcessao pelos direitos dos casais homossexuais e muito poucas referências à posiçao da criança que deveria ser a principal questao deste debate.

deixado a 25/2/12 às 15:35
link | responder a comentário | início da discussão

Clint Eastwood
Ana Luisa: Já se esqueceu de que o PCP foi um dos partidos que mais se bateu pela despenalização do aborto? E foi devido ao PCP e ao resto da esquerda, e a muita gente de direita (justiça lhes seja feita) que a anterior lei vergonhosa acabou (embora ache que a despenalização deveria ter ido no mínimo dos mínimos até às 12 semanas, mas pronto)?
Não tente atirar areia para os olhos dos outros! Você não passa de uma BEATA NOJENTA FASCISTA E ANTI-COMUNISTA e ainda por cima estúpida que nem uma porta, o que na realidade, é exactamente a mesma coisa!!!


Ana Luisa

Pobre Portugal se um dia ficasse nas mãos de gente do seu calibre, Não sabem argumentar, são machistas, ignorantes e tem a lata de se dizerem de esquerda. Cambada de idiotas!


Clint Eastwood
Machista???????????????  Quem é que é machista aqui? Você não é contra o direito ao aborto? Então nesse caso você é que é machista!!! Aliás você é contra o seu próprio género! Quem é contra os seus não merece respeito nenhum!!!
Você deve mas é pertencer aos "socialistas" católicos, essa cambada de aberrações fundada por esse filho da puta desse Guterres! Essa corja ainda é pior do que a extrema direita neo-nazi! Para mim essa "gente" está abaixo de vermes!

deixado a 26/2/12 às 20:41
link | responder a comentário | início da discussão

Não dê conversa a essa merda de gente, porque esse se algum dia mandasse seria exactamente como os outros comunas todos que um dia chegaram ao poder.

deixado a 26/2/12 às 21:33
link | responder a comentário | início da discussão

Aquifolivm
Ainda estou em choque com o voto contra do PCP quando até houve votos a favor no CDS e PSD.


Isto só prova o que sempre achei, os partidos só estão interessados nos seus interesses e estão-se a cagar para os interesses das pessoas.


Toda esta situação é absolutamente ridícula. 


"-Posso adotar sendo solteiro?


-Podes.


Mas....eu sou Gay posso na mesma?


-Podes. 


Mas e se casar com outro homem?


Claro que não. A homossexualidade é uma coisa repugnante e os gays vão todos arder no inferno, e nós temos medo que crianças educadas por gays adquiram genes gays." 


Patético. País patético. Partidos ainda mais patéticos.


É preferível ter milhares de crianças institucionalizadas a serem muitas vezes abusadas sexualmente. 


Mas esta vindo do PCP não estava de todo à espera. 

deixado a 25/2/12 às 10:49
link | responder a comentário | discussão

A.Silva
Quando fala nos interesses das pessoas, por um momento pensou no interesse das crianças, ou para si, elas são um dado irrelevante nesta questão?


Slint
E o que é melhor? uma criança viver com outras 100 num sítio qualquer ou com 2 pessoas que estão dispostas a dar-lhe o seu amor e carinho?


A.Silva
Não me custa acreditar no que diz, mas tem a certeza que as coisas são assim tão simples?

E se por acaso o ambiente social lesar uma só criança que seja, não será razão para avançarmos com mais cuidado.

Como ultimamente gosto de dizer, às vezes é preciso ir devagar, porque temos pressa!

deixado a 25/2/12 às 22:57
link | responder a comentário | início da discussão

JgMenos
Mais um episódio da saga «ser homosexual é normal».
A esquerda, que na sua cínica simplicidade mental diz que «somos todos iguais», e dispensa-se de dizer em quê!
Somos iguais<=>Somos normais!
Séculos de pensamento filosófico e científico no esforço de acomodar a diversidade são postos a ridículo porque a inteligência da esquerda, achando o mundo complexo, resolveu simplificar.
Quem se interessa pela realidade em si, é conservador, quem a nega é progressista. Progresso a a caminho da asneira!

deixado a 25/2/12 às 10:52
link | responder a comentário

Caro Sergio


o teu post é de uma demagogia atroz. O PCP foi quem propôs a inscrição na constituição da impossibilidade de discriminação com base na orientação sexual. Posso não concordar com esta posição assumida pelo Partido, mas o que fazes é exactamente igual ao que faz a direita ao classificar a Esquerda e o seu passado. 


Ou, por acaso, os loas à Albânia, à Republica Democrática do Campuchea do Norte e ao Grande Mao não são elementos comuns ao passado de muitos companheiros teus?  


É legitimo utilizá-lo para dizer que o Bloco é um firme apoiante dos khmers vermelhos? Da China maoista?


Admito a critica, a estigmatização oprtunista não.

deixado a 25/2/12 às 12:18
link | responder a comentário | discussão

Caro Rafael,


Precisamente por não duvidar da importância dos contributos do PCP na luta pelos direitos dos homossexuais é que fiquei surpreendido e indignado com o voto contra de ontem. Se o meu texto é demagógico, a posição do partido é de uma hipocrisia atroz, presa de um tacitismo incompreensível numa questão como esta. Como não acredito que o PCP tenha votado contra por ter sido proposto pelo BE, tenho de acreditar no comunicado do partido sobre a questão. E basicamente versa sobre a "sociedade ainda não estar preparada para aceitar a adopção por homossexuais". Brincamos ou quê? A lei actual permite a adopção por homossexuais, desde que não sejam casados com pessoas do mesmo sexo. A oposição do partido simplesmente legitima a hipocrisia, à velha maneira da democracia cristã. É incompreensível.
Ah, e parem lá com a vitimização e assumam ou criticam as decisões do partido. Já dei para esse peditório. 


A.Silva
"Mas o PCP, na senda de um passado de perseguição aos homossexuais."

"Precisamente por não duvidar da importância dos contributos do PCP na luta pelos direitos dos homossexuais"

Qual dos dois Sérgios é que é diz aquilo que pensa e sente?

Não seria melhor reflectir um pouco antes de se passar a um ataque que parece fundado em preconceito?

deixado a 25/2/12 às 23:02
link | responder a comentário | início da discussão

Comentar post

pesquisa
 
TV Arrastão
Inquérito
Outras leituras
Outras leituras
Subscrever


RSSPosts via RSS Sapo

RSSPosts via feedburner (temp/ indisponível)

RSSComentários

arquivos
2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


Contador