Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2012
por Sérgio Lavos

 

Estava pacificamente a ler este texto do Ricardo Alves quando me deparei com a palavra "tolinho". Mas depois vi melhor e era "todinho". Tolinho, no entanto, seria mais apropriado. Para classificar o voto contra do PCP na votação de hoje. Parece que até votou contra o projecto do seu own private Idaho, o PEV. Tolinho, sim, e contudo coerente. Não interessa que o casamento entre pessoas do mesmo sexo seja legal e que os membros de um casal de gays ou lésbicas possam adoptar individualmente. É absurdo? Direi mais, é de loucos. Mas o PCP, na senda de um passado de perseguição aos homossexuais, manteve-se fiel aos seus princípios e votou na hipocrisia. Prefere que gays e lésbicas possam casar, levar filhos de anteriores casamentos, engravidar - no caso das mulheres, - adoptar sozinhos, mas nunca, credo, nunca, que dois pais ou duas mães possam ter o mesmos direitos que um homem e uma mulher que vivam juntos ou até separados. Que o CDS-PP (menos um deputado, valha-me Deus, menos um) tenha votado contra os projectos do Bloco de Esquerda e do PEV, não admira. Também não surpreende que ao deputado Telmo Correia cause asco a clarificação do que é escondido; a direita cristã tem cunha metida junto de Nosso Senhor Deus Todo Poderoso para a precipitação em tempo de seca, para a resolução dos problemas de emprego e para homossexuais que não conseguem sair do armário. Mas nunca terá para quem abertamente assume a sua identidade sexual e deseje ter uma família tal qual como os cidadãos que escolhem não casar-se com uma pessoa do mesmo sexo. "Contraria o criador", tal "experimentalismo social" e não, não se ouviu isto num púlpito de uma qualquer seita protestante norte-americana, mas numa bancada do Parlamento português. Sinceramente, não sei e prefiro não saber em que estaria Telmo Correia a pensar quando fez tal afirmação. O líder do seu partido que trate do problema. Adiante. Que o CDS e o PSD se entricheirem neste moralismo hipócrita, é previsível. Não surpreende - e parabéns aos deputados dos dois partidos que votaram a favor dos projectos, demonstrando que ainda há liberdade no meio de tanta beatice. Que o PS vote de forma táctica, aceito - é difícil exigir mais ao partido da abstenção violenta. Mas que o PCP alinhe na farsa, enfim, é uma tristeza. Seria pedir muito esquecerem os tempos de perseguição a Júlio Fogaça? Deixarem de ser tolinhos está apenas nas vossas mãos. Ceder ao preconceito não está nos genes, é uma escolha de vida.


por Sérgio Lavos
link do post | partilhar

Ana Luisa
[Error: Irreparable invalid markup ('<p [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

<p class="incorrect" name="incorrect" <a="">Sergio Lavos disserta sobre o chumbo do projecto proposto pelo BE /Verdes de adopção de crianças por casais gays , está revoltado porque  PCP votou contra mas nem  uma  palavrinha bem fundamentada sobre o superior interesse da criança.</p> O PCP é um partido com história, com gente culta<br /> e sabe que não se podem tomar decisões tão importantes na vida de uma criança sem um estudo aprofundado e um grande debate. Para o BE tudo é folclore. Os seus militantes querem é conversa e tomam decisões em cima do joelho e quando são contrariados( até aqui no Blog e porque não tem argumentos) partem para a agressão.Por tudo isso perdem cada vez mais votos e só um grupo de garotos deslumbrados, porque nada conhecem da vida, lhes dão apoio.<br /> Lembrem-se de como agiram em relação a IVG. O que ´seria positivo e evoluido era ter-se aumentado o Planeamento Familiar, o uso de anti conceptivos e nunca seguir pelo caminho mais fácil: o aborto. Mas  o BE não tem quadros capazes como o PCP por isso só faz asneira.Não aprendem e tem a sobranceria para julgarem sempre que estão certos.<br />

deixado a 25/2/12 às 10:17
link | responder a comentário

Clint Eastwood
Ana Luisa: Já se esqueceu de que o PCP foi um dos partidos que mais se bateu pela despenalização do aborto? E foi devido ao PCP e ao resto da esquerda, e a muita gente de direita (justiça lhes seja feita) que a anterior lei vergonhosa acabou (embora ache que a despenalização deveria ter ido no mínimo dos mínimos até às 12 semanas, mas pronto)?
Não tente atirar areia para os olhos dos outros! Você não passa de uma BEATA NOJENTA FASCISTA E ANTI-COMUNISTA e ainda por cima estúpida que nem uma porta, o que na realidade, é exactamente a mesma coisa!!!

deixado a 25/2/12 às 18:37
link | responder a comentário | início da discussão

Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Email

Password


Este Blog tem comentários moderados

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisa
 
TV Arrastão
Inquérito
Outras leituras
Outras leituras
Subscrever


RSSPosts via RSS Sapo

RSSPosts via feedburner (temp/ indisponível)

RSSComentários

arquivos
2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


Contador