Quinta-feira, 1 de Março de 2012
por Sérgio Lavos

Desemprego saltou para 14,8% em Janeiro, diz o Eurostat.

 

Número de empresas em despedimento coletivo quase duplicou em janeiro.

 

Novo chefe do FMI para Portugal admite contracção maior que o previsto.

 

Recessão e desemprego ameaçam metas do défice, avisa UTAO.


por Sérgio Lavos
link do post | comentar | partilhar

23 comentários:
Kirk
Enfim,  vamos explicar o seguinte: a atitude de um governo de direita relativamente às classes social e economicamente mais desfavorecidas é exactamente a antitese da atitude dum governo de esquerda relativamente ás classes social e conomicamente mais favorecidas: o mais certo seria nacionalizarem os bancos e sectores chaves da economia agora privados e promoverem uma melhor distribuição da riqueza. Como? Estreitando o leque salarial que se pratica enm Portugal. Os senhores já viram amplitude salarial existente entre nós? O mais certo era um governo de esquerda promover um maior equilibrio salarial para que se não verificassem as desigualdades agora existentes.
Por isso, a tresposta á sua pergunta é: acho que o governo de direita aoplica este durissimo plano não porque goste ou deixe de gostar. Aplica-o porque está na sua natureza aplicá-lo, está na sua natureza proceder ao esmagamento salarial das classes mais desprotegidas, deixand-lhes aopenas o suficiente para sobreviverem e procedendo á acumulação de riqueza pelas classes economicamente  mais abastadas. 
Ah, isto não é teoria, é algo que se demonstra com numeros, caro Senhor, Aliás, Wilson Buffet, aquele ricaço americano, ele prório reconhece que actualmente a tendencia é para se alargar o fosso da desigualdade, com os pobres cada vez mais pobres e os ricos cada vez mais ricos. Ele dava o seu proprio exemplo: pagava relativamente muto menos imposto que a sua empregada domestica.
Portanto o que este governo  faz não o faz por filha da putice ou mera sacanice, fá-lo porque lhe está na natureza. Mas ele há coincidências...
K

deixado a 1/3/12 às 18:36
link | responder a comentário | início da discussão

Comentar post

pesquisa
 
TV Arrastão
Inquérito
Outras leituras
Outras leituras
Subscrever


RSSPosts via RSS Sapo

RSSPosts via feedburner (temp/ indisponível)

RSSComentários

arquivos
2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


Contador