Segunda-feira, 16 de Abril de 2012
por Sérgio Lavos

A direita neotonta tem uma espinha entalada na garganta desde o ataque terrorista de Oslo. A pele de Anders Breivik é mais branca do que aquelas almas sensíveis conseguem suportar e vai daí desde o ataque que matou quase 90 pessoas que tentam passar ideia de que não houve qualquer motivação política no acto do norueguês ariano. Compreendo a frustração desta direita. Mas já se torna verdadeiramente preocupante fazer o que se faz aqui. José Manuel Fernandes, infelizmente Breivik é um branco norueguês racista e assassino, e sim, é de extrema-direita (o punho fechado também é uma saudação nazi). Get over it!

 

Adenda: Só agora reparei que os "liberais" do Insurgente também se insurgiram contra a caracterização do gesto de Breivik como sendo de extrema-direita. Pois claro: Blasfémias, Insurgente e um assassino em massa norueguês com tendências neotemplárias e ódio a islâmicos. Les beaux esprits se rencontrent?


por Sérgio Lavos
link do post | comentar | partilhar

80 comentários:
só neste blog há uns 4 ou 5 gajos de extrema-esquerda bem piores que o tolinho Norueguês.


Falta-lhes é tomates....

deixado a 16/4/12 às 15:52
link | responder a comentário | discussão

Miguel
Esta ultrapassa todos os limites.
Esta mesmo a dizer que ha gente aqui capaz de matar dezenas de pessoas? Nao ha ninguem que meta um processo a esta gente? Que nojice de gente.


Deve vir aqui poucas vezes.....


Indivíduo
O senhor, por outro lado, anda sempre cá... Se suportasse os seus comentários com exemplos práticos (um link para os comentários dos potenciais homicidas, por exemplo), pelo menos não fazia figura de estúpido.


E o cuzinho lavado, não queria tambem ?

Leia e procure. Neste blog é o que não falta, ursos de extrema-esquerda apologistas da violência.

deixado a 17/4/12 às 14:10
link | responder a comentário | início da discussão

Anónimo
Pois deves vir aqui poucas vezes. Se ja tivesse lido o Cunha (que ultimamente tem andado calado como um rato) a gabar-se de espancar comunistas na fonte luminosaja nao se admirava. Que espanca tb mata so depende da intensidade da pancada.

deixado a 17/4/12 às 01:27
link | responder a comentário | início da discussão

Inês Meneses
tomates? é assim que classifica o assassínio à queima-roupa de um monte de adolescentes desarmados e encurralados? Bom, cada um vê tomates onde quer, mas eu fico bastante satisfeita por não conhecer ninguém com esse tipo de tomates.


DSC
Tomates, porque quem lê os posts do Sérgio Lavos, pensa sempre que ele está á espera que alguém faça aquilo que ele deseja mas que ele próprio não tem "cojones" para o fazer. Acho que era esse o sentido de tomates acima mencionado.


Cumprimentos.

deixado a 17/4/12 às 09:44
link | responder a comentário | início da discussão

Inês Meneses
aqui a descrição da coisa. É um símbolo do white power, sim. http://why-we-are-white-refugees.blogspot.pt/2012/02/breivik-gives-court-knights-templar.html (http://why-we-are-white-refugees.blogspot.pt/2012/02/breivik-gives-court-knights-templar.html)

deixado a 16/4/12 às 15:58
link | responder a comentário

Carlos
A direita reverencia os Breivik noruegueses enquanto a esquerda curva a espinha aos Guevaras. Gostos!

deixado a 16/4/12 às 16:01
link | responder a comentário | discussão

A.R.A
CARLOS

E o Carlos dedica-se a comparações parvas!
Gostos ... não se dicutem, lamentam-se!

A.R.A


Carlos
Realmente é uma comparação parva. Che tem muitas mais mortes no curriculum. As minhas sinceras desculpas ao ARA(ra).


A.R.A
CARLOS

Bom, para papagaio, o Carlos até é provido de um vocabulario de palavras dificeis ... mas não deixa de ter um cerebro de passaro.

Charles Manson (o carlinhos lá do sitio) tambem se achava a reencarnação de cristo tal como este sociopata de que falamos se acha a reencarnação de um qualquer grão-mestre dos Templarios.

Qualquer semelhança entre ambos é pura coincidencia.

Quanto a desculpas... estas não se pedem, evitam-se, oh carlinhos!

A.R.A


 

deixado a 18/4/12 às 21:53
link | responder a comentário | início da discussão

Joe Strummer

Se ainda houvesse duvidas:

 "No reconozco los tribunales noruegos. Habéis recibido vuestro mandato de partidos políticos que defienden el multiculturalismo. No reconozco la autoridad del tribunal", ha dicho Breivik, que ha entrado a la sala tranquilo y sonriente, escoltado por dos policías. Tras quitarle las esposas, el acusado ha extendido el brazo con el puño cerrado, ante un público compuesto por víctimas, familiares y periodistas, en un gesto que significa, según describió en un largo manifiesto en inglés escrito antes de perpetrar los atentados, "la fuerza, el honor y el desafío a los tiranos marxistas en Europa". Fonte: El País

deixado a 16/4/12 às 16:20
link | responder a comentário


Sim Sérgio Lavos?
Mostre-me qual a estrutura de apoio a este senhor, seja de disseminação motivacional, seja de infraestruturas de funcional?  Mostre-me quem são os líderes dele,  quem são os subalternos e qual a estrutura hierárquica e quem são os elementos que o enquadram e fornecem apoio logístico?


É que se o homem é isto tudo, se ele é o elemento pivot de todas as unidades acima descritas (templares?!?! – Mas que merda é essa?) então é um maluco como os que assassinam os outros jovens nos campus americanos.


Chiça Sérgio você é CAD, mas não precisa de ser…

deixado a 16/4/12 às 16:50
link | responder a comentário | discussão

Inês Meneses

Não é "templares", é templários, um elemento típico do imaginário simbólico da extrema direita europeia: http://www.reuters.com/article/2011/07/26/us-norway-knights-europe-idUSTRE76P4Y620110726 (http://www.reuters.com/article/2011/07/26/us-norway-knights-europe-idUSTRE76P4Y620110726)




Inês, está a fazer um “Red herring”, entende isso não entende?
 Entende que não responde em nada ao que comentei, entende que está a ilustrar algo que não está diretamente relacionado com o comentário – isso é um Red Herring.


Não conheço (e como no seu comentário refere a acusação na Noruega também não) nenhuma organização de caracter institucional que se intitule templários e que promova uma agenda politica, que crie conteúdos de caracter informacional ou de propaganda , que promova actos de violência, que promova eventos de doutrinação, etc,etc.


Já entendeu?


Inês Meneses
O tema do post é a tentativa (algo surreal, para não dizer perturbante, já que parece que de algum modo se sentem comprometidos com a coisa) de negar a ideologia de extrema-direita do senhor. 


Ninguém a não ser o próprio afirmou que ele pertencia à tal organização que, como decorre do que deixei atrás, até pode não existir. A única ligação clara é a grupúsculos de extrema-direita, através da famosa reunião em Londres. Mas não são as ligações organizadas a questão. É só mesmo este questionar pateta do que é óbvio - que a agenda e o imaginário simbólico do homem vêm da extrema-direita.

deixado a 16/4/12 às 17:55
link | responder a comentário | início da discussão

MetroidSamus
Peço desculpa por lançar mais um red herring. Mas estou que nem posso: está neste momento esse comuna disfarçado do Medina Carreira a dizer na TVI 24 que a austeridade devia ter sido mais gradual.  Onde já se viu semelhante disparate? Estes genes defeituosos contagiam? 

deixado a 16/4/12 às 22:01
link | responder a comentário | início da discussão

Inês Meneses

Descrição da AFP: “Just moments earlier, he had touched his chest and extended his clenched right fist in front of him (...).
In the 1,500-page manifesto he posted online shortly before the July 22 attacks, Breivik described the gesture as “the clenched fist salute” of the Knights Templar organisation, of which he claims to be a member but which the prosecution argued does not exist.”

http://www.afp.com/afpcom/en/taglibrary/activity/web/multimedia/afp-online-news (http://www.afp.com/afpcom/en/taglibrary/activity/web/multimedia/afp-online-news)




deixado a 16/4/12 às 17:05
link | responder a comentário | início da discussão

José Peralta
Ó Cad Olympus-Bronco

Deixe lá essa conversa fiada e sem nexo, e responda à minha pergunta:

Qual é o produto "de marca portuguesa" que produz e exporta ?

Será gelo para o Polo Norte ?

Areia para o Deserto ?

deixado a 17/4/12 às 01:45
link | responder a comentário | início da discussão

P Amorim
Não entendo, em 1974-75 havia muita gente a fazer aquela saudação e não era suposto ser conotado com o nazismo.

deixado a 16/4/12 às 17:02
link | responder a comentário | discussão

Inês Meneses
http://why-we-are-white-refugees.blogspot.pt/2012/02/breivik-gives-court-knights-templar.html

deixado a 16/4/12 às 17:22
link | responder a comentário | início da discussão

Zuruspa
Pois näo entende, tadinho. Nada a fazer.
Vai-se a ver, o neonazi afinal é comuna disfarçado!
Há gente pós-idiota.

As saudaçöes de 1974/75 eram de punho erguido, levantado, e näo aquela saudaçäo nazi de punho fechado, porque de mäo estendida é ilegal na Escandinávia.


hahaha. Quer dizer que o fulano respeita a lei e por isso não abre a  mão?

deixado a 18/4/12 às 01:56
link | responder a comentário | início da discussão


De acordo com o sérgio Lavos ….


A ESQUERDA RADICAL tem uma espinha entalada na garganta desde o ataque terrorista de Virginia Polytechnic Institute  na Virginia.  A pele de Seung-Hui Cho é mais escura do que aquelas almas sensíveis e esquerdoides conseguem suportar e vai daí desde o ataque que matou quase 35 pessoas que tentam passar ideia de que não houve qualquer motivação política no acto do Sul coreano comuna. Compreendo a frustração desta esquerda. Mas já se torna verdadeiramente preocupante fazer o que se faz “aqui”. Sérgio lavos, infelizmente Seung-Hui Cho é um sul coreano revolucionário  e assassino, e sim, é de extrema-esquerda ... (Cho chose to engage in a fantasy where "he would be remembered as the savior of the oppressed, the downtrodden, the poor, and the rejected). - Get over it!


Cads, pobres cads…

deixado a 16/4/12 às 17:12
link | responder a comentário | discussão

 A diferença é que a ESQUERDA RADICAL (essa entidade mítica) nunca fez um post do nível, com a classe, do post do JMF. Só na cabeça de quem se sente particularmente atingido pelos actos do nazi noruguês é que há equivalência entre um post de facto e um delírio de DAD. Uma vez mais: Get over it, o tipo não é um esquerdóide marado.


Acalme-se e explique lá melhor o que quis dizer....


Vamos lá, desta vez com legendas: o meu post é uma crítica a um post sem pés nem cabeça do José Manuel Fernandes. O seu texto é um delírio de quem acha que sabe o que eu, ou a ESQUERDA RADICAL, pensamos, nada mais. O norte-americano de origem coreana não tem nada a ver com o caso. E acrescento: ultrapasse o facto do noruguês ter agido por razões políticas extremistas de direita.

E já agora, também acho piada ao facto de querer convencer o pessoal de que o neotemplarismo não tem qualquer relação com a extrema-direita europeia. Não preciso de deixar aqui os links que provam isso, porque desconfio que o Olimpus sabe muito bem do que estou a falar.



Sérgio agora entramos no “ranting” esquerdoide puro. Acalme-se. 
O meu texto foi copy e paste do seu e somente mudei o sujeito (como é óbvio não acho que o maluco do sul coreanos tenha nada a ver com esquerda radical ou não – ao contrário de si no caso do norueguês)  para lhe mostrar como é estupido associar a acção de um maluco à extrema direita europeia – Que eu pessoalmente acho tão (na verdade mais) desprezível como (e vai perdoar) a extrema esquerda europeia.


Não sei o que é neotemplarismo, nem acompanho, confesso, nada sobre a extrema – direita europeia que considero uns patetas frustrados… e não quero saber deles porque serão algo como 0,01% dos eleitores europeus, ao passo que vocês, Cads incorrigiveis, são 10-20% da população europeia e aí já me preocupo.


Nota: Não, não acho que a extrema-esquerda europeia seja igual á extrema-direita. Existem óbvias distâncias…. Mas menos do que aquilo que você pensa, só isso.


Sim, de facto comparar a extrema-direita (na essência, defende um "tipo" de gente em detrimento de outros) com a extrema-esquerda (defende que todos devem ter uma vida decente e viver em igualdade) é claramente a mesma coisa. Repito, nas ideologias dos dois extremismos há diferenças monumentais.


Rafael Ortega
"a extrema-esquerda (defende que todos devem ter uma vida decente e viver em igualdade)"

Deve ser só isso...

Se não gostar dessa igualdade vai para um gulag, mas fora esse pormenor até são gente simpática.


Claro, os gulags. É que no socialismo está inscrito a "limpeza étnica e ideológica". Ups, não é que as políticas de extrema-direita andam a criar "gulags" para imigrantes e palestinianos...


DSC
tente não ser desonesto naquilo que escreve. As mortes da extrema esquerda são mais aceitáveis que as mortes da Extrema-direita?

- 65 million in the People's Republic of China
- 20 million in the Soviet Union
- 2 million in Cambodia
- 2 million in North Korea
- 1.7 million in Africa
- 1.5 million in Afghanistan
- 1 million in the Communist states of Eastern Europe
- 1 million in Vietnam
- 150,000 in Latin America
- 10,000 deaths "resulting from actions of the international Communist movement and Communist parties not in power.

Courtois claims that Communist regimes are responsible for a greater number of deaths than any other political ideal or movement, including Nazism. The statistics of victims includes executions, famine, deaths resulting from deportations, physical confinement, or through forced labor.

Ah, claro, mas como o Comunismo não escreve no papel limpeza étnica, tudo torna-se muito melhor não é ó Zé?


Claro que as mortes em nome de qualquer ideia ou ideal são injustificáveis. Não foi aquilo que escrevi. Estava a discutir o assunto de um ponto de vista político e ideológico. No ideário comunista não está inscrito nem a morte nem a sobreposição do Homem pelo homem. É este o ponto de discórdia, caro amigo. No entanto, no ideário de "extrema-direita" o mesmo não se pode dizer. A diferença, crua, digamos, entre as mortes provocadas pelo regime comunista (regime, não ideário) foram alvo de um instrumento de sustentação política. No entanto, no regime nazista e fascista as mortes foram o cúmulo do política de purificação racial (bem inscrita nos seus ideias e valores) e sustentação política. 


DSC
Tudo bem, mas


"No entanto, no regime nazista e fascista as mortes foram o cúmulo do política de purificação racial (bem inscrita nos seus ideias e valores) e sustentação política."


No entanto, no regime comunista as mortes foram o cúmulo da política da extinção de classes (bem inscrita nos seus ideiais e valores) e sustentação política.


deixado a 17/4/12 às 18:29
link | responder a comentário | início da discussão

José Peralta
Vá lá ! Olympus-Bronco !

Deixe-se de lérias e diga aqui ao "esquerdóide" que eu sou :

Qual é o produto "de marca portuguesa" que você produz e exporta ?


MetroidSamus
Mas que mau feitio! O que interessa isso? Ele tem bons genes e isso basta.


José Peralta
MetroidSamus

Claro que não interessa nada ! Até porque não há produto nenhum...

Não percebeu que a minha insistência, é mais, como direi, de "humor verrinoso" ?

Quanto aos "bons genes", não sei. Ele parece-me tão só um pobre de espírito, e por isso mesmo, com uma grande necessidade de se auto-valorizar, de se expôr, de se afirmar, de se exibir !

Ele é o "máximo", os outros...

Mas eu, não sou psicólogo !


MetroidSamus
Digamos que a pessoa em causa ou está no gozo e não vale a pena, ou não está no gozo e então ainda vale menos a pena. Pena é que outros comentadeiros da mesma ala se calem perante este "gozo ou não gozo" da pessoa em caus (pessoalmente, já sugeri a um comentadeiro da outra ala para parar de falar do campo pequeno). Em suma, são mais uns comentários que não leio - não vale a pena gastar esse tempo,  a não ser que mandar bocas e coiso fosse uma forma importante para a minha vida.


José Peralta
Metroidsamus

Como poderá lêr noutros comentários meus sobre temas muito mais instantes e graves do que o Mons, eu costumo sêr muito mais...circunspecto !

deixado a 17/4/12 às 20:02
link | responder a comentário | início da discussão


Altura de voltar a relembrar.
 - Haidt (quem mais) é presumivelmente o psicólogo social mais influente do momento (até Paul Krugman já está no ataque), daí que não seja difícil encontrar material. Na entrevista dele com Robert Wright A MAIOR BOMBA QUE ELE DIZ (ele que é esquerdoide assumido) foi que de todos os grupos que ele investiga  (very liberal, liberal, moderate, conservative, very conservative) os únicos (OS UNICOS!) que quando chamados a descrever as posições socio-morais dos outros as destorce, as deturpa completamente , não as conseguindo representar de todo  –  São os  Esquerdoides Cads e paleolíticos (Very Liberal e liberal)!!! 
Mesmo o very conservative ( se calhar até o Breivik!) conseguem de forma correcta descrever o rationale por detrás dos argumentos dos Very liberal. 


Não é espantoso? -  Por isso é que o arrastão tem tanta piada. É como ver crianças a tentar descrever o mundo.

deixado a 17/4/12 às 12:31
link | responder a comentário | início da discussão

miguel
Link não é prova. Pode usar como argumento mas não prova nada. 

deixado a 24/4/12 às 04:48
link | responder a comentário | início da discussão


E já agora, 
Que eu saiba nenhum partido politico da direita portuguesa se associou a eventos xenófobos ou a partidos/eventos políticos da extrema direita. Não. O Anders Breivik não está para a direita como os terroristas estão para a esquerda em que membros do Bloco de esquerda tentam organizar voluntários para lutar ao lado dos terroristas talibãs ou que os comunistas que recebem turras que se dedicam a atentados, roubo e raptos nas suas festas!




Não. Existe uma diferença sim. E é considerável. Por muito que gostasses de nos misturar… sabe, coisas de “Dads” – Um turra é um turra e ponto final (gostamos e princípios), um assassino é um assassino e não fosse a merda da acção dos esquerdoides este senhor, com os indícios que possuía ( e este ponto é importante) , no dia em que encomendasse fertilizante em quantidade para fazer explosivos ou comprasse armas, garanto-lhe que meia hora depois estaria a levar estalos na boca de um policia de investigação, mesmo que fosse dentro de casa dele – Mas isso era coisa de direitoide e 90 inocentes estariam hoje vivos. 


Pois não, a direita portuguesa é pura nas suas intenções. O CDS-PP nunca teve um discurso xenófobo, contra os estrangeiros que trabalham por cá, e racista, contra os ciganos que também são portugueses. Deve ter sido alucinação minha e dos milhões de portugueses que ouviram várias vezes o Paulo Portas candidato a vociferar contra quem não é suficientemente português. Sem falar no discurso xenófobo adoptado por exemplo por Sarkozy, com o intuito de roubar votos à extrema-direita. Mas claro, Sarkozy não é português e o partido dele não tem afinidades com o nosso PSD...

E só faltava culpar os esquerdóides por não ter havido suficiente vigilância das movimentações de um terrorista. Pois claro, faz sentido... a culpa é da esquerda, mesmo que o Governo seja de direita, sobretudo quando o Governo é de direita.


Ferreira

E é por causa desta guerrinha de clubes entre esquerda/direita que em Portugal (e no resto da Europa) se continua sem fazer as discussões corretas para o séc. XXI. É Hitler de um lado, é Che Guevara do outro... os dois já morreram e foram tarde!
Todo o pessoal dito de esquerda que conheço e passa a residir no estrangeiro, fica com tiques de xenofobia sérios... (alguns, por sinal, já os levam de cá) E todos quando regressam me explicam o porquê.
O que se está a passar é associar em demasia, um personagem com ideias algo distorcidas, a uma ideologia e deixar a outra passar incólume entre as gotas da chuva.
Já agora, caro Sérgio, diga-me lá os nomes dos deputados do BE que representam os portugueses não brancos (embora discorde que nacionalidade deva estar associada a etnia, mas isso é outra conversa). No campo étnico são tão pluralistas como os outros...

deixado a 16/4/12 às 19:26
link | responder a comentário | início da discussão


Claro que é  “recebem nas suas festas terroristas que”... e não que se  "dedicam a atentados, roubo e raptos nas suas festas" … pelo menos que eu saiba! 
A não ser que sejam eles os  raptados e violados, tal será o fascínio que algumas (alguns?) Cads sentem pelos turras…. Nunca se sabe.


Miguel
Ele ha gente que nao tem mesmo nocao de quando se devia calar, preferindo continuar a enterrar-se num buraco cada vez mais fundo.

deixado a 16/4/12 às 18:47
link | responder a comentário | início da discussão

José Peralta
Ó MONS !
 
OS SEUS "SLOGANS", AS SUAS  FRASES BOMBÁSTICAS MAL "ENJORCADAS", O SEU REPETITIVO "DISCURSO"... ISSO AGORA NÃO INTERESSA NADA...
 
MAS QUAL É O PRODUTO DE "MARCA PORTUGUESA" QUE VOCÊ PRODUZ E EXPORTA, PÔRRA ?

deixado a 17/4/12 às 02:26
link | responder a comentário | início da discussão

José Peralta
Está bem ! Está bem, ó Mons !!!!
 
Mas...QUAL É O PRODUTO DE "MARCA PORTUGUESA" QUE VOCÊ PRODUZ E EXPORTA ?
 
 


Peralta, peralta , peralta... tsst tsst tsst.
Você quer a minha atenção?  - Não a vai ter.


nota: se que quisesse revelar quem sou, não assinava como Olympus Mons, pois não seu idiota?


José Peralta
Ó Mons !

Mas eu não quero a sua atenção, nem que revele quem é !!!

O meu pedido é mais aimples e comezinho : saber qual o produto de "marca portuguesa", que você, a bem da Nação, produz e exporta !
 
Seá pedir muito ?


MetroidSamus
'Tozóides Cads (ou dos outros, já nem sei bem) :)

deixado a 18/4/12 às 14:37
link | responder a comentário | início da discussão

Joe Strummer

A Argentina nacionalizou YPF da Repsol.
A Kirchner tem cojones!

deixado a 16/4/12 às 18:53
link | responder a comentário | discussão

Joe,

Se não forem colhões é outra coisa qualquer mas que por exemplo A.J.Seguro nunca teria.

São actos como estes que nos dão alguma esperança.


Joe Strummer

Bolota, vamos lá a ver, a beneficio do debate, eu não sou apoiante do Seguro. Costumo votar PS mas não tenho uma posição vinculada a nenhum lider partidario ou mesmo partido. Não tenho nenhum comité central na minha cabeça e tento ser o mais coerente possivel com as minhas convicções, mas como em tudo, tenho dias. No entanto, dentro do PS e mesmo no país, acho que a melhor pessoa para o cargo é o Antonio Costa.

E tens razão, Seguro não o faria. O principal motivo é porque não é argentino. O segundo porque a situação da Galp é substancialmente diferente, nada comparavel. O terceiro porque para controlar a Galp não é necessario a nacionalização total, que alias acho estrategicamente uma estupidez.
Mas uma coisa te garanto, nem o Jeronimo nem o Louçã o fariam tambem. Por duas ordens de razões:
1-Não são argentinos.
2- Nunca chegarão a governar o quer que seja.

deixado a 17/4/12 às 11:10
link | responder a comentário | início da discussão

Mário Estevam
Alguém escreveu e eu assino por baixo...


O JMF merece aquele nojo de personagem!

deixado a 16/4/12 às 19:12
link | responder a comentário

xico
Portugal no seu melhor. Os "turcos" à porta e nós com bizantinices. Já agora, mais uma bizantinice: desde quando os noruegueses são arianos?

deixado a 16/4/12 às 19:46
link | responder a comentário

Comentar post

pesquisa
 
TV Arrastão
Inquérito
Outras leituras
Outras leituras
Subscrever


RSSPosts via RSS Sapo

RSSPosts via feedburner (temp/ indisponível)

RSSComentários

arquivos
2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


Contador