Quarta-feira, 30 de Maio de 2012
por Sérgio Lavos

Miguel Relvas já se demitiu? Ou um café e um almoço no Hotel Ritz são "reuniões profissionais"?  Terão usado avental, nesses convívios? Ah, é verdade: parece que Relvas se comportou com "correcção e transparência", de acordo com o primeiro-ministro que também conhece apenas de vista o ex-espião tóxico. Eu diria mesmo: Relvas passou com distinção no exame e entregar-lhe-ia minha vida, sem falar em comprar-lhe um carro. Bela "elucidação assertiva" do Coelho - no dizer do untuoso molusco de serviço. Só falta saber: quando é que uma mentira passa a ser realmente uma mentira? Estamos em pleno domínio da novilíngua, não tenhamos dúvidas. Fogo lento.


por Sérgio Lavos
link do post | comentar | partilhar

13 comentários:
Carlos
Será que o Passos ainda se aguenta? quanto ao Relvas..., já foi!! (parece é que ele ainda não percebeu...)

deixado a 30/5/12 às 23:32
link | responder a comentário

JEM
Desconfio sempre de pessoas que andam de avental, mas neste caso ainda não percebi qual a acusação concreta contra o Relvas.


A notícia do público (sobre a agenda de Silva Carvalho) confirma exactamente o que o Relvas disse hoje na comissão de inquérito. Que se encontrou 2 vezes com o Silva Carvalho numa reunião entre a on-going e a finertec. Antes de ser ministro.


Confesso a minha ignorância sobre esta telenovela, mas o que contraria esta notícia o que Relvas disse?

deixado a 30/5/12 às 23:34
link | responder a comentário

José Erre Ponto
O molusco fechou-se na concha e não permite comentários.
Isto, desde que foi "promovido" a representante do povo.

deixado a 30/5/12 às 23:50
link | responder a comentário

José Erre Ponto
O "molusco" fechou-se na concha e não permite comentários.
Isto, desde que foi "promovido" a representante do povo.

deixado a 30/5/12 às 23:51
link | responder a comentário

José Peralta
Creio, Sérgio Lavos, que o "untuoso molusco de serviço" ao "Blasfémias", a que se refere, é o ex-comentador da SIC, Carlos Abreu Amorim, arregimentado pelo PSD, e que se intitula agora "político profissional"...(colheita 2011 !)

É mais um "a fazer p'la vidinha", que os tempos vão maus, e quando se tem uma coluna vertebral com tão grande e visível flexibilidade, não admira a canina "voz do dono"...(Ah ! Lembrei-me agora ! "Parece" que os "moluscos" são invertebrados... não têm "coluna" !)

E também é "dos que não tem dúvidas", e não lê os jornais, nem vê Televisão e muito menos ouve Rádio, que escalpelizam as contradições cada vez mais comprometedoras do relvas...

Tentei escrever um comentário, no post do sr. carlos abreu amorim...mas os comentários "estão desactivados"...ele lá "teme" porquê !


 

deixado a 31/5/12 às 01:05
link | responder a comentário

Alexandre Carvalho da Silveira
 O que veio a publico sobre os encontros do Relvas com o Silva Carvalho, que tanta tinta tem consomido aos jornais e tempo aos jornalistas, não indicia coisa nenhuma, os tiros ao governo são todos de polvora seca, e a paranóia instalou-se; exemplo: a performance do Ricardo Costa hoje no telejornal da SIC. Patético!
Eles já agarraram o Silva Carvalho que está entregue à bicharada, e o Costa agora quer a cabeça do Relvas para por na parede do gabinete. A mensagem é muito simples: meninos do governo ponham-se a pau comigo que eu do nada faço um caso nacional. 
Está claro que Ricardo Costa esteve à espera que o governo tomasse posse a 21/6 para dois dias depois pôr esta história cá fora. Mas como é muito sério, certamente por lapso tem-se esquecido de escrever lá no Expresso que todas as malfeitorias de  que o Carvalho é acusado no processo, se passaram debaixo do nariz do Socrates que era o 1º ministro na altura.
O PS e o Seguro que de seguro não tem nada, andam a cavalgar a onda do BE e do PCP; hoje no parlamento deixou cair a mascara e defendeu despudoradamente os interesses do Balsemão quando candidamente pediu ao 1º ministro para não privatizar a RTP.
Depois de tres semanas a noticiar os encontros do Relvas com o Carvalho, já seria tempo de tanto o Expresso como o Publico porem cá fora qualquer coisa mais concreta do que os cafés que eles tomaram no Ritz. Aparentemente têm uma mão cheia de vento, e outra cheia de nada.

deixado a 31/5/12 às 01:16
link | responder a comentário | discussão

pedro frederico
Bom dia, nos jornais, blogs, aqui, ....dezenas de noticias , posts, etc, e acho bem(sobre o relvas)....
SR Sergio acerca do roubo que nos trouxe aqui, do governo anterior e roubo de milhoes e mentiras bem mais graves....atentado ao estado de direito...e etcs...
pouco vejo...
nao é fracturante pois nao?? 
nao espero mais da sua esquerda...
o beluga está mais longe do povo, tal como os vossos escritos...

deixado a 31/5/12 às 09:20
link | responder a comentário | início da discussão

JEM
Tudo isto me parece uma guerra da impresa, do balsemão e acólitos, a tentar condicionar o governo na privatização da rtp, em especial preocupada com a quebra de receitas publicitárias e que a rtp vá para as mãos dos arqui-inimigos da on-going.

Temos depois os jornais com agenda ideológica, como o público, a cavalgar a onda, com grande espalhafato e acintosidade mas sem nada em concreto.

Talvez o Relvas tenha um grande esqueleto no ármario com este Silva Carvalho, não sei. Até agora não se viu nada.

Curiosamente ninguém pergunta ao PS como nomeu o agora designado grande patife nacional Silva Carvalho para o SIED.

deixado a 31/5/12 às 10:07
link | responder a comentário | início da discussão

MetroidSamus
Os comentários da tribo laranja saison 2012 conseguem ser ainda mais patéticos do que os da tribo rosa saison 2011. Seinfeld, aprende com estes e papas mais uns emmies sem te esforçares muito!

deixado a 31/5/12 às 01:39
link | responder a comentário

web /snipper
Os rendez-vous de Relvas com Carvalho inscrevem-se no grupo dos 'encontros imediatos de 3º. grau'.
Mais tarde vamos ficar a saber que os Serviços de Informações da República são, por assim dizer, OVNI's...

deixado a 31/5/12 às 02:51
link | responder a comentário

Marão

MASSA GROSSA - Estão a cair tijolos de candonga, mas convém esperar para ver se chegamos a
quem arquitectou o condomínio de lixo. Não esquecer os fundos de abarrotado baú,
e não demolir antes de identificar e tratar objectos cortantes ou explosivos.


deixado a 31/5/12 às 08:34
link | responder a comentário

Joe Strummer

O fogo será demasiado lento...a pressão mediática tenderá a aliviar pois parece q pela enesima vez as PPP's voltam aos headlines.

Curioso foi ver o Ricardo Costa ( que lembremos fez com que uma eleição da CML fosse ganha por Carmona Rodrigues ao filmar com um "olho de peixe" uma recusa de aperto de mão nos bastidores de um pós-debate televisivo, depois repetida até à nausea) afirmar q isto aconteceria caso o PS tambem fosse governo.  Quando um director de um jornal de referência ousa afirmar uma idiotice destas existem duas hipoteses:
 - O jornal não é de referência mas sim de reverência.
 - Este director tem uma concepção conspiratoria e pouco equilibrada da vida politica e parte com pré-conclusões sobre os actores politicos q as noticias só visam confirmar. Tabloidismo.
Infelizmente, ambas são verdade.

Vi parte da audição do Relvas e pergunto:
- Qual o QI do Relvas? Fez o exame da 4ª classe?
- Não são aquelas audições um espectaculo de entretenimento? Os deputados não têm vergonha daquele circo? Não têm consciência que ali conta pouco a racionalidade e o "julgamento" é feito por questões exteriores aos factos?

E concluo:

- Se alguem apos 5 minutos de ouvir o Relvas não responder a perguntas achar q ele não mentiu, tem razão. Nem podia. Pelo simples facto de não responder às perguntas.

- O tipo do Psd e o Telmo Correia são uns excelentes vendedores de serviços por cabo. Ambos parecem dominar o "paleio" q eu julgava já estar demode, do velho portugalzinho do sr. doutor. No fundo só transmitem emoções baratas e convicções a metro (quando não há greve, claro). À atenção da PT para chefes de equipas vendas Door to Door.

- O Relvas é mais q culpado. Achei estranho q a certa altura não entrasse sala a dentro o Jack Mccoy e lhe desse ordem imediata de prisão. Só depois reparei q Lei&Ordem passava mais tarde num canal da concorrência. Mas uma coisa é certa o Relvas em qualquer episodio CSI não durava 5 minutos.

deixado a 31/5/12 às 08:34
link | responder a comentário

Comentar post

pesquisa
 
TV Arrastão
Inquérito
Outras leituras
Outras leituras
Subscrever


RSSPosts via RSS Sapo

RSSPosts via feedburner (temp/ indisponível)

RSSComentários

arquivos
2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


Contador