Sexta-feira, 1 de Junho de 2012
por Sérgio Lavos

“Miguel Relvas nunca teve negócios nenhuns com Silva Carvalho”, garante Passos Coelho.

 

 

"Na mesma mensagem, há referências encriptadas a três pessoas, identificadas por siglas, mas que correspondem aos nomes de Nuno Morais Sarmento (advogado de Silva Carvalho), António Cunha Vaz, conselheiro de comunicação referido em vários outros SMS do ex-espião, e MR, as iniciais usadas por Silva Carvalho na sua agenda para assinalar encontros com o ministro Miguel Relvas. Diz Silva Carvalho que NMS e ACV falaram com MR (então já ministro adjunto e dos Assuntos Parlamentares) e que estava tudo sob controlo, mas sem especificar a que se refere. O ministro garantiu ontem, no Parlamento, não ter tido qualquer contacto com Silva Carvalho ou a Ongoing após tomar posse. Porém, o SMS sugere que terá tratado de um assunto relacionado com um deles ou os dois."

 

 

Pacheco Pereira acusa Miguel Relvas de ter mentido de todas as maneiras.


por Sérgio Lavos
link do post | comentar | partilhar

47 comentários:
Joe Strummer

Se puxarmos o fio à meada com paciência veremos que um dos novelos irá porventura passar por Belem. Estou-me  a lembrar de um dossier que foi recebido por um jornalista do Público, penso que o Luciano Alvarez, na Av. da Roma e que deu origem ao escândalo mais mal explicado da recente historia politica portuguesa, as escutas a Belem. O tempo o dirá.

Por outro lado, com o que ontem ouvi ao Lobo Xavier na Quadratura, confirma-se o que já era obvio. A Lusa é um elemento de controle noticioso do PSD onde são colocadas pessoas de confiança como parece ser o caso de Nuno Simas que transitou do Público.
Por isso sempre me pareceu q estar a assistir a qualquer Telejornal ou ler o Povo Livre não deve ser muito diferente.
Quando as coisas aquecem, como agora com o caso Relvas, pode-se sempre dar ordens à Lusa para fazer uma peça sobre as PPP's que retirem o ministro da linha de fogo.

A proposito de PPP's a instrumentalização deste caso é um pouco rasteira. O Psd é que colocou como condição para aprovação de um OE portajar as Scuts. E fê-lo a alto e bom som, obrigando o governo a negociar com os privados em estado de necessidade. Mais tarde repeteria a dose com o pedido de ajuda à Troika, recusando um acordo do governo anterior com a UE que não nos livraria de dificuldades mas teria muito menos consequências para as pessoas e para o Estado. A táctica de PPC é sempre a mesma e até consta da sua auto-biografia (ou lá o que é aquilo) mentir e fingir para depois acusar. Um mitómano farsola.

Não me canso de repetir que este tipo de individuos não aparecem do nada mas sim fruto de uma imprensa que segue acriticamente o psd não abstendo-se de escrutinar tudo o q se passa por aquelas bandas.

deixado a 1/6/12 às 17:38
link | responder a comentário | discussão

ó estrumer tens que deixar de fumar essas merdas antes de a quadratura. Trocas tudo.


Seca-Adegas
oh pah,
andam a beber zurrapa? não sabem que da uva se faz de melhor qualidade?

deixado a 1/6/12 às 23:57
link | responder a comentário | início da discussão

José Peralta
Cunha !

Tenho a Quadratura do Círculo de ontem, em DVD !

Quer que eu lhe ofereça uma cópia, para desfazer as suas dúvidas ?


 

deixado a 2/6/12 às 00:12
link | responder a comentário | início da discussão

Joe Strummer

 António, olha que o PPD/LSD é um acido marado. Cuida-te.

deixado a 2/6/12 às 16:30
link | responder a comentário | início da discussão

Depois de ler hoje de manhã o Manuel António Pina a ficar todo arrepiado porque podem roubar o ouro que o Salazar cá deixou pensei que tinha chegado ao limite.
Enganei-me.
Ver um jovem da esquerda mais radical acreditar, citar e admirar o Pacheco Pereira, um ressabiado contra o partido só poderá ser superado quando aqui, com estes olhos, ler um elogio a António Capucho.
Bute lá.

 

deixado a 1/6/12 às 18:12
link | responder a comentário | discussão

rosie

e porém, sem rebuço, no que ouvi, PP (pacheco prereira) debutou sobre o assunto como um sábio .


Obrigado.
Pacheco Pereira é como aquele senhor que já deu origem a alguns filmes.
De manhã é um dos nossos mais brilhantes intelectuais com vasta e poderosa obra publicada.(*)
Devia manter-se e aumentar isso.
Mas de noite dá-lhe para ser paineleiro e aqui amargamente verifica que não lhe ligam pevide.
E isso magoa-o.
E na volta ele tenta magoar os outros.
Queira ver um dos filmes do outro senhor e verá o que eu estou as querer insinuar. 

(*) Não é apreciada por todos, os motivos são evidentes.

deixado a 1/6/12 às 21:43
link | responder a comentário | início da discussão

"Pirralha...eu?"
fado alexandrino
Então o ouro que cá foi deixado pelo segundo que menciona, não foi roubado pelo Vasco Gonçalves?
Bute lá reconhecer que isso não passou de uma mentira engendrada pelos ressabiados da época...
Cumprimentos
Cristina

 


Obrigado.
Sim o esquizofrénico conseguiu não roubar mas dalapidar uma boa parte dele.
Foi travado tarde mas enfim com a velocidade que o PREC tinha (nada que se compare aos Trabant da época) era dificil fazer melhor.


Bafo de onça

Que mentira colossal!|
Vasco Gonçalves não tocou nas reservas de ouro. Foram delapidadas sim pelos governos autoproclamados democráticos que vieram depois...

deixado a 2/6/12 às 02:13
link | responder a comentário | início da discussão

"Pirralha...eu?"

fado alexandrino


Então, o senhor afirma que foi uma delapidação e isso está provado, como agora se diz, ou trata-se de uma simples correcção ao que designavam por roubo?


Eu ouvi dizer que o ex-primeiro-ministro Cavaco Silva entregou toneladas de ouro a uma empresa norte-americana, que faliu.


Neste caso, também não tenho provas e só desconfio que o actual inquilino de Belém não passa de um homónimo do que foi até à Figueira da Foz, só para rodar o carro… que não era um Trabant.


Como não o travaram a tempo, conseguiu destruir os sectores primários e secundários da nossa Economia, não foi?


Talvez por isso, o homónimo de Belém produza declarações contrárias às políticas seguidas pelo que veio de Boliqueime…


E em termos de diagnóstico clínico, ainda não se deu conta da predominância dos sociopatas?


Cumprimentos


Cristina



Com gosto respondo a ambos, ainda que com alguma ligeireza.
A culpa é do bacalhau que comi (em casa) acompanhado por um branco Vale de Esgueva - Siria cujo pode (e deve) ser comprado na Garrafeira de Campo de Ourique que ela só por si vale um visita.
Peço desculpa isto é uma avença que eu tenho de publicidade.

Vasco Gonçalves em termos populares era doido.
Mas era também honesto nos termos de comunista.
Nunca roubam para si mas roubam aos ricos, semi-ricos e quase nada ricos para via do RSI darem aos pobres semi-pobres e quase nada pobres.
Teoria dos vasos comunis(cantes).

Pode ser um mito a delapidação do ouro por ele mas é um facto que tudo aquilo que ele patrocinou causou ao sofredor povo português um atraso económico de (cálculos do Mamadú) cinquenta e dois anos.

Assim graças a uma folha de Excel que tenho aqui à mão quando ele empurrado (um comunista nunca sai a bem) deixou o poder Portugal estava em 1925.

É so fazer as contas como dizia o Pastelão para ver que hoje ainda não estamos em 1974, estaremos talvez em 1972/3.

Melhores cumprimentos.


"Pirralha...eu?"

fado alexandrino


Verifico que as únicas provas que o senhor possui são as do bacalhau e do vinho branco, mas o recurso a essas referências gastronómicas já faz parte do seu cardápio argumentativo, não é verdade?


Suponho que a folha Excel que diz ter à mão seja proveniente de quem jurou não querer lá ir, mas agora Mamadú pote…


Se a puder disponibilizar, agradeço.


Entretanto e na esperança de não perturbar a sua digestão, envio este link:


http://lusotopia.no.sapo.pt/indexPTGovernos.html (http://lusotopia.no.sapo.pt/indexPTGovernos.html)


Vale o que vale, mas pelo menos tem números, descrições e interpretações de factos.


Termino com uma ligeireza idêntica àquela com que o senhor começou:


Em termos populares, os centrões que ainda não conseguiram fazer-nos ultrapassar o nível de 1972/3, são uns ladrões que roubam para eles e… para quem mais?


Teoria dos sifões… perdão, dos cifrões.


Cumprimentos


Cristina



Alexandre Carvalho da Silveira
Cristina, o Fontes, socretino dos sete costados, é uma fonte um bocado seca: manipula as virgulas dos numeros dos graficos à maneira dele, provavelmente de acordo com as suas preferencias politicas. Passei apenas os olhos por aquilo, e sem grande esforço descobri logo um "gatinho".


"Pirralha...eu?"
Alexandre Carvalho da Silveira
Eu disse vale o que vale, não foi?
A ideia foi apresentar qualquer coisa que não se limitasse a um género de ouvir dizer e ao mesmo tempo, não ser oriunda da esquerdalhada.
Como e honra me seja feita, desanquei no Sócrates até mais não, escolhi este, assim num género de meio-termo entre Eugénio Rosa e Medina Carreira...
Gráficos, estatísticas e quejandos servem principalmente para ser manipulados.
Sabes que em matéria de neutros, só acredito no PH?
Cumprimentos
Cristina
PS: Deixei de receber os mails do Sapo indicativos das respostas aos comentários.
Alguém poderá explicar o porquê da coisa?






Alexandre Carvalho da Silveira
Cristina, nem tudo é mau naquele "trabalho" do Fontes: pelo menos serve para desmascarar uma mistificação muito querida do Socrates e da sua imensa legião de seguidores,  admiradores, e  adoradores: entre 2005 e 2010, o defice NUNCA foi inferior a 3%.
Tchauzinho. 


"Pirralha...eu?"
Alexandre Carvalho da Silveira
Na primeira passagem de olhos e sem esforço, viste que havia gatinho.
Na segunda, viste que afinal nem tudo era mau e descobriste um ratinho desmascarador da mistificação...
Deixo-te algo definidor do que eu vejo, sobre o que tem vindo a acontecer a este País:
Entre Sócrates e Coelho
Há uma diferença bruta
Aquele usava o arsénico
Este administra a cicuta
Cumprimentos
Cristina



Alexandre Carvalho da Silveira
Cristina, há uma coisinha muito simples que a esquerda ainda não percebeu, ou não quer perceber: este descalabro que os da dita cuja atribuem  ao Coelho, é tão só o resultado de 16 anos de governo socialista, com o interludio de 2,5 anos Durão/Santana. Os socialistas guiados primeiro pelo Guterres e depois pelo "estudante de filosofia em Paris", deixaram este país feito em cacos. O pobre do Passos Coelho, anda só a ver se consegue juntar os cacos. Mas parece que nem isso o querem deixar fazer, e se o inenarravel Socrates tivesse continuado no governo e tivesse aplicado o milagroso PEC4, neste momento, não tinha sido só o 13º e o 14º a irem à vida, o 11º e 12º tambem já tinham ido, e o IVA já ia prái em 25%. Ou a Cristininha ainda não percebeu que o Partido Socialista levou Portugal à falencia, à bancarrota, ou o que lhe queiram chamar.
Mas não percamos a esperança: quando dentro de poucas semanas a Syrisa ganhar as eleições na Grécia e logo a seguir salvar o país das garras da troika, nós poderemos seguir-lhe o exemplo e transplantar para cá a receita milagrosa que eles lá vão aplicar. Nem posso esperar para ver. 
Até mais ver.

deixado a 3/6/12 às 21:55
link | responder a comentário | início da discussão

"Pirralha...eu?"

Alexandre Carvalho da Silveira


Algumas coisinhas muito simples e que ainda não percebeste… ou fazes-te de desentendido:


Se deres uma segunda vista de olhos ao que eu disse, encontras a expressão «Como e honra me seja feita, desanquei no Sócrates até mais não…».


Resumindo o que escrevi ao longo dos tempos, o P do Largo do Rato tem tanto de socialista, como o P da S. Caetano à Lapa tem de social-democrata.


Sei que o primeiro meteu o socialismo na gaveta, mas ignoro onde o segundo meteu a social-democracia depois disto:


http://www.youtube.com/watch?v=bysPResFr_o (http://www.youtube.com/watch?v=bysPResFr_o)


Sei também, que com mais ou menos temperos do Largo do Caldas, este centrão tem praticado uma política de… direita e obediente aos ditames externos, ou não?


E soube agora, que o Sapo considera o comentário muito longo.


Então, até já, para a segunda parte…


deixado a 4/6/12 às 18:17
link | responder a comentário | início da discussão

"Pirralha...eu?"

…Portanto, não sou a pessoa indicada para questionares sobre as virtudes do Sócrates nem de qualquer dos seus antecessores, pelo simples facto de me assumir como esquerdalhóide, compreendeste?


O resto entra no domínio da futurologia do passado e já nem me lembro do que o pobre do Passos Coelho garantiu antes de ir ao pote, ao qual jurou não querer ir…


Podes ajudar-me, em relação ao que ele prometeu quanto aos cortes nos subsídios de férias e Natal, aumentos de impostos e não sei que mais?


Por último, estás a perder a fé no ponto de viragem no 4.º Trimestre gaspariano de 2012 e a tua última esperança reside no Syriza, como hipotético governo falhado?


Cumprimentos


Cristina


PS: Não faço a mínima ideia de como isto vai aparecer.


Só sei que continuam a não aparecer os mails do Sapo...


deixado a 4/6/12 às 18:23
link | responder a comentário | início da discussão

Apophis
O Pacheco Pereira não é bem um ressabiado do partido. Ele foi ostracizado depois da geração Atlântico ter tomado conta do PSD e ter corrido com a tralha cavaquista e amigos da Ferreira Leite, após esta ter perdido as eleições.

O que não invalida o facto da análise do Pacheco Pereira ser na mouche. Pr'aí com uns 100% de accuracy.

deixado a 3/6/12 às 02:46
link | responder a comentário | início da discussão

arni

e eu já não acreditava neles, mas não imaginava o descalabro, depós esse dòtôr, que dizem dòtôr, de um cheira-c-üs, empertigado.
e diz-nos o senhor primo ministro que não tem nada, não há ridículo nenhum, no bando de bisbilhoteiras inúteis das lojas, cambada de parvalhões, há que dizê-lo, porventura, a esta hora, ainda muito senhores de si e vaidosos. 
e lá vão comer bosta, putedo, broncos, mafiosos . 

deixado a 1/6/12 às 19:04
link | responder a comentário

Alexandre Carvalho da Silveira
Passei agora no Expresso online, onde está uma resenha muito bem apresentada dos factos referentes ao chamado "caso das secretas". 
Vão lá ler aquilo, e depois digam, pelo menos os que ainda estão bons da pinha, se o que lá está é razão para andarmos há não sei quanto tempo a falar do assunto, incluindo duas audições parlamentares com o Relvas, que segundo o Expresso, andava a conspirar com o Carvalho no Ritz, e no GIGI. 
As pessoas que  nos media  alimentam há meses esta história da carochinha não têm vergonha do que andam a fazer? Já não há o sentido do ridiculo? 
O Sergio Lavos cita o Pacheco Pereira ontem na "quadratura do circulo". De PP, já podemos esperar tudo, do Antonio Costa, que ontem lá teve um comportamente execravel, tambem; fiquei no entanto surpreendido por o Lobo Xavier que tinha na conta de um tipo sensato, se ter prestado a esta farsa. Lamentavel.


 



deixado a 1/6/12 às 19:34
link | responder a comentário | discussão

jusque
E então lá, que isto é uma máfia, do primeiro ao relvas e ao gordo, que dizem dòtôr, com maioria de políticos a procuradores, presidentes do supremo e prostitutos advogados, não passa do nojo de aventais e nepotismo, gente inútil, pior que mulherio de intriga, que nos parecia - e então eles estiveram todos lá de acordo! 'brigado .

deixado a 1/6/12 às 21:33
link | responder a comentário | início da discussão

Tem toda a razão, não se passa nada!...
Ontem, na Quadratura do Círculo, os comentadores habituais decidiram, em bloco, coordenar argumentos, para alimentar esta "história da carochinha". Bem credível, essa sua tese...
Hoje foi a própria Ongoing que acrescentou mais lenha para a fogueira, dizendo que os relatórios teriam sido elaborados pela conhecidíssima empresa Sete Estrelas, do não menos famoso José Maria Martins Cavaco Silva...
Tentei contactar a empresa Sete Estrelas, com vista à elaboração de um relatório sobre o meu vizinho mas, infelizmente, o Google não a descobre...
Pesquisar "José Maria Martins Cavaco Silva" também não ajudou, só me apareceram notícias dispersas sobre um conhecido advogado e o nosso Presidente da República. 
A minha tentativa de apresentar um negócio à Finertec também falhou. O site da empresa apenas debita a frase "The URI you submitted has disallowed characters." seja onde for que eu clique...

 



Esta história não tem, de facto, ponta por onde se lhe pegue. É tudo bastante ridículo, incluindo a sua tentativa de passar o ridículo para o outro lado.




Alexandre Carvalho da Silveira
Há gente tão cretina e que se diz de esquerda, que não se importa que o estado meta todos os dias mais de um milhão de euros dos impostos dos portugueses na RTP, para proteger o negocio dos que andam a alimentar esta novela, ou como já vi escrito algures, para que o sr balsemão possa Porque tudo isto se resume a isto mesmo. É tão simples como isso. 
Já aqui disse e repito, que sempre fui e continuo a ser, contra a presença do Relvas no governo. Se ele cometeu alguma falta que o impeça de ser ministro, que saia tão depressa quanto possivel. Mas no que é do dominio publico, não há NADA que o incrimine. Tudo não passa de suposições, interpretações e analises enviesadas de situações que são o pão nosso de cada dia, e muitas mentiras à mistura tambem. Se tomar café no Ritz, ou jantar no GIGI com alguem é crime ou um atentado contra a segurança do estado, vou ali e já venho. Todos os encontros conhecidos  do Relvas com o Carvalho foram à vista de toda a gente. O Guterres é que costumava encontrar-se com os amigos num sótão, às escondidas, para conspirar contra o Sampaio, quando ele era sec geral do PS. E depois esses "conspiradores de sótão", tudo malta da corda, chegaram todos ao governo, e iniciaram o descalabro que estamos a pagar agora!


Ana Luisa
O Alexandre faz uma análise muito lúcida, imparcial e assertiva sem a obssessão que caracteriza gde parte dos colaboradores deste Blog.
Relvas tem de facto uma característica sui generis: a sua fisionomia  não é do agrado da maioria dos Portugueses  e desde o primeiro momento em que apareceu em cena  foi acumulando inimizades. Perguntava-se: de que é afinal acusado Relvas?? É urgente que o digam pq se é um trafulha é preciso correr com ele mas NADA foi confirmado somente que é "amigalhaço" de Angelo Correia( isso é crime?? ). Andam todos à procura de motivos para o eliminarem  e então aqui o Lavos e o DO esfregam as mãos de contentes pq pensam com os seus botões: é desta que pomos o" gajo" fora..mas parece que não tem sorte nem competência  para isso pq nada foi apurado  e  os interrogatórios que lhe fizeram no Parlamento não concluiram nada porque não podem inventar mais coisas. Troca de SMS, café ou sobremesa partilhada com Silva Carvalho em publico não podem constituir provas para incriminar quem quer que seja  mas que haja o minimo de honestidade para acabar com esta farsa ridiculo mas altamente conspirativa de um jogo de interesses poderosos entre  as TV.



"Relvas tem de facto uma característica sui generis: a sua fisionomia  não é do agrado da maioria dos Portugueses"


Ora aí está um dado novo, crucial para o esclarecimento deste caso. A Ana Luisa desmascarou o que está realmente por trás desta enorme cabala; os Portugueses não vão com a cara do Miguel Relvas!Está tudo explicado!...

deixado a 2/6/12 às 13:09
link | responder a comentário | início da discussão

José Peralta
Ana Luísa

Já experimentou "culpar" o Ministério Público, e as investigações que, dia a dia, mostram contradições, cumplicidades, mentiras do relvas ?

Já "não se lembra" como o caso começou ?

Foi com a denúncia pelo "Público", da ameaça do relvas, de "blackout" ao Jornal, e de pôr na net a vida privada de uma jornalista.

Se não se importar, sugiro-lhe que faça a si própria estas perguntas :

Porque é que uma jornalista responsável, engendra uma "mentira", que a provar-se sêr mentira, poria inexorávelmente em risco (até judicialmente) a sua carreira profissional e a credibilidade do jornal, só para "tramar" o relvas ? 
E porque é que essa "mentira", é confirmada solidáriamente, pela Redacção e Direcção do "Público" ?

E porque é o jornal e a jornalista quem está a mentir, e não o relvas ?

E porque é que, em vez de pôr a jornalista e o jornal em tribunal, telefona a pedir desculpa ?

E porque, sendo um direito dos cidadãos, a Comunicação Social pô-los ao corrente dos escândalos do Freeport, do Vara, do sucateiro, das PPP, das Estradas, etc. investigadas pelo Ministério Público, todas as fraudes e escândalos envolvendo gente do PSD, são para omitir, esconder, manter em segredo cúmplice, varrer para debaixo do tapete ?

Onde é que, na sua análise, Ana Luísa, está o mínimo de honestidade que pede aos outros ?

Desta histeria "desculpabilizante" do relvas, tenho uma "imagem" curiosa :

O "Shelltox" num ninho de baratas... 



Ana Luisa

Senhor Peralta se nos diversos inquéritos descobrirem algo que incrime Relvas vou aplaudir pq poderei dizer que a justiça começa a funcionar mas até agora nada foi provado ou tem dúvidas sobre isso?
Acha absurdo que fale da fisionomia de Relvas mas este dado que referi é muito mais importante do que parece . Todos nós sabemos que há pessoas que à partida nos desagradam nem sabemos bem pq mas com o convivio  acabamos por simpatizar com elas .Não será esse o único motivo de tanta antipatia mas é preciso provar que o homem é mesmo um vigarista.


José Peralta
Ana Luísa

Não fui eu que "achei absurdo que fale da fisionomia do relvas", mas concordo que, se esse, é um dos seus argumentos, um "dado mais importante do que parece", para garantir a  inocência do relvas, ou a Ana Luísa, é ingénua, e não encontra argumentos mais sólidos ?

A "gente não vai com a cara do melro", e só por isso, desata a tentar "abatêr o passarão", a quem só faltam as asas para sêr "anjo"...

E as investigações do Ministério Público ?

Não é capaz de falar delas, de as rebater ?

É só a "fisionomia do relvas" que tem como argumento ? 

É tudo uma cabala ? O Carvalho nem existe, nem os mails comprometedores, com as iniciais MR, ACV, NMS, nem as reuniões de negócios, "só um café, uma sobremesa em ambiente social" ?

Com franqueza, Ana Luísa !!!!!

deixado a 2/6/12 às 16:43
link | responder a comentário | início da discussão

Quasimodo
Ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah. 
"a sua fisionomia não é do agrado da maioria dos portugueses" 
ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah. 
Gosto deste site, é bastante cómico.


Meus senhores por favor lembrem-se do Cesare Lombroso.

deixado a 2/6/12 às 20:54
link | responder a comentário | início da discussão

Ó relvas, ó relvas
O nível de dissonância cognitiva que os (cada vez menos) defensores de Miguel Relvas atingem é uma coisa do outro mundo, só comparável à flexibilidade dos acrobatas chineses que conseguem executar sexo oral neles próprios. Extra-ordinário, sem dúvida.

deixado a 2/6/12 às 13:22
link | responder a comentário | início da discussão

"Pirralha...eu?"

Ana Luisa


Desconhecia a existência de uma sondagem sobre a fisionomia do Relvas.


Eu tenho uma explicação mais científica sobre o fenómeno:


O Miguel do avental é a nova versão da Branca de Neve, perseguida pela Bruxa da Esquerda Malvada.


Quem quiser, adapte o conto e as suas personagens…


Há cerca de dois anos, o Senhor meu Pai deixou aqui o final, mas reservado a adultos:


O príncipe descobriu que a sua esposa virginal tinha sete buraquinhos no hímen.


Eu suspeito que os do Relvas são mais numerosos do que os de um campo de golfe.


Cristina


PS: Esta é a minha segunda resposta, pois o Sapo avisou-me que a primeira tinha um problema de ligação.


deixado a 2/6/12 às 13:43
link | responder a comentário | início da discussão

Fan adoc
O primeiro sinal que vossa senhoria é um farsante que por aqui anda, é que inicia os seus poderosos argumentos atacando não a mensagem, mas os mensageiros. Coisa que faz com vulgo e ordinária regularidade.
 -------------"Há gente tão cretina e que se diz de esquerda, que não se importa que o estado meta "
 
Depois, mostra a sua vulgaridade, saltando de um assunto, e querendo misturar alhos com bugalhos:
1º A  excessiva subsidiodependência RTP. ( É verdade)
2º A RTP para poteger o negócio anda alimentar a novela. 
3º Meter  o Balsemão ao barulho, num possivel interessado no negócio da privitização da RTP  (não é dito objectivamente) , ou então é para vender jornais.
 
Estes três ingredientes que resolveu meter ao barulho, para ver se a coisa fica mais simplificada, carecem de confirmação, na sua interdependência e o assunto das secretas com o Ministro Relvas.
 
O 3º ponto, só é interessante para vender jornais, mas aí haveria outras temáticas apaixonantes, como as PPP e o Sócrates e seus Ministros (muxachos). Evitando um confronto com a sua familia partidária.
No que respeita a privatização. Balsemão não a deseja. Gostaria sim era de ver uma RTP sem publicidade.
 
No 2º ponto - Não me parece qu seja a RTP que está tomando a liderança no assunto Relvas. Apenas segue a reboque.  
 
Quanto ao 1º Ponto -Os rios de dinheiro, que correm para a RTP.
Primeiro são da responsabilidade dos governantes PSD/CDS e PS, que são uns fiscalizadores da treta. depois dos administradores (essa classe que vossa senhoria tanto aprecia) que como não sabem gerir coisa nenhuma, são apenas capachos dos governos, jorram o dinheiro sobre qualquer parvoice que lhes dê alguma audiencia (tipo: futebol a rodos).
 
segundo - um espetro televisivo sem um canal público de referencia (mesmo nos EUA - é uma paródia a televisão americana privada), em Portugal, terra dos xicos espertos, o nivel então iria nivelar-se por baixo, baixo. Apenas teriamos direito a jornalistas do tipo Crespo.
 
Depois que relação tem estes três pontos que resolveu despejar sobre os incautos que gosta de insultar e os comentários do post. Eu diria nada de nada.
 
Depois disse que "Mas no que é do dominio publico, não há NADA que o incrimine".
 
Desculpe, está a falar do ponto de vista judicial?
Se o Isaltino, Domingos Nêvoa, Loureiro e a outra de Felgueiras se safaram, este Relvas, com os amigos que tem na maçonaria ( que suspeito que vossa senhoria também aprecie - apesar de querer dar entender o contrário) nem sequer pronunciado como arguído alguma vez será.
 
O que se fala aqui é o ponto de vista ético, que deveria ser imaculado no que diz respeito a um governante.  
Ou acha normal alguém com o perfil que tem Relvas, receber emails e sms, com sugestões para mudar nomes do organinograma das secretas e receber clipings de informação internacional e não saber quem lhe envia isso?
Também não sabe que seria importante referir que afinal também teve um encontro de negócios com o tal Jorge Carvalho.
Também não sabia que um secretário que devia ser da sua confiança tinha também relaçoes proximas com o tal senhor, que saíu das secretas para uma empresa tipo ongoing ( empresa em que um tipo, numa comissão de inquérito diz desconhecer, e passado alguns meses está a trabalhar para ela).
 
O Ministro Relvas para governante, não sabe coisas  de mais, e r

deixado a 2/6/12 às 13:21
link | responder a comentário | início da discussão

Alexandre Carvalho da Silveira
...para que o sr Balsemão possa continuar a viver na Quinta da Marinha. 
Sorry

deixado a 2/6/12 às 13:33
link | responder a comentário | início da discussão

Bafo de onça
Fico impressionado! Pacheco, Lobo Xavier, já para não falar no Costa. Ninguém se safa. Só sobra quem? O Relvas, claro, contra quem, ninguém tem nada de concreto! Um inocente evidentemente como a Fátima Felgueiras, o Isaltino e outors tantos. Vivemos num estado de direito e portanto estão a caluniar gente que se não foi presa é porque foi perseguida injustamente.
Mas quando é que esta gente percebe que aguentar e defender o Relvas é prestar um serviço a quem está contra a politica da troika e dos seus capatazes.
A menos que o Costa tenha razão e muito me custa reconhecer isso! Pelos vistos ninguém é capaz no governo de coordenar aquilo! Evidentemente não é certamente o coelhinho...

deixado a 2/6/12 às 02:28
link | responder a comentário | início da discussão

O guião desta história melhora muito com o tempo, dou-lhe Sete Estrelas!
O novo actor chama-se José Maria Martins Cavaco Silva! Genial! 
Quem é que escreve isto?...só pode ser obra da conhecida empresa de argumentos adaptados, Making It Up As We Go Along.

deixado a 1/6/12 às 22:04
link | responder a comentário | discussão

Joe Strummer

morikanti, parece-me q esta encontrado oa personagem  q elaborou o dossier q o Fernando Lima entregou ao Luciano Alvarez. Entre outros claro.

O q é q ele é ao Cavaco? Primo, cunhado, genro?


Parece-me mais provável que seja familiar dos irmãos Cavaco (Vítor e Faustino), que se evadiram da cadeia de Pinheiro da Cruz em 1986.


A verdade é que não faço ideia. O homem nem sequer tem Facebook!...


Joe Strummer

AH! :)

Hum... mas existe uma diferença enorme entre as duas especies de Cavacos. Uns são mais blue collar e estes mais white collar, a diferença que vai do Archie Bunker ao Alex Keaton. De comum o objectivo da especie:Assaltar bancos. Claro.


"The best way to rob a bank is to own one" - Wiliam K. Black


Sabe Joe, não acredito nos crimes de colarinho branco, tal como nos são impingidos; uma forma de crime quase benigna, sem violência nem mortes.


Os crimes económicos em larga escala (BPN, PPPs, etc) acabam sempre por provocar a miséria alheia. Essa miséria, por seu turno, provoca morte (por desespero, doença, subnutrição, etc) 
É verdade que é uma forma dissimulada e cobarde de matar. No entanto, o sangue destas pessoas tinge as mãos - e salpica os colarinhos - de quem cometeu o crime que levou DIRECTAMENTE às suas mortes. 


Andam criminosos responsáveis por MORTES, à solta no nosso país. Pior, todos sabemos quem eles são. Pior ainda, não fazemos nada. No fundo, somos todos seus cúmplices.


Joe Strummer

White ou blue collar apenas diferencia socialmente quem os comete não é um julgamento sobre as causas ou efeitos.
De resto concordo quanto às consequências (e tambem as causas) substancialmente diferentes entre um e outro. Acrescento q os blue collars bank robbers são-me muito mais simpaticos e constituem desde há muito uma forma de justiça popular eternizada por inumeros personagens historicos, imaginarios e reais, Robin dos Bosques, Bonnie&Clide, Zé do Telhado, etc...q é consagrada na feliz expressão portuguesa "ladrão q rouba a ladrão tem mil anos de perdão".

Alias eu já disse algo sobre isto. Vê aqui:

http://www.myspace.com/video/fickle/the-clash-bank-robber/7297780

deixado a 5/6/12 às 10:15
link | responder a comentário | início da discussão

José Peralta
As coelhetes, quais carpideiras em velório !!!!!

E o que ainda está para vir...

E ainda têm o descaramento de tentarem varrer o lixo para debaixo do tapete...

Que "aborrecido" têr que provar do próprio veneno, ainda por cima, servido pelo amado relvas...




 

deixado a 1/6/12 às 22:52
link | responder a comentário

web /snipper
Intrigante é a nova charada criada à volta de uma (nova/velha?) personagem referenciada como 'o animal' (hoje revelada pelo Expresso).
Ninguém adianta nada?

deixado a 2/6/12 às 20:04
link | responder a comentário

Comentar post

pesquisa
 
TV Arrastão
Inquérito
Outras leituras
Outras leituras
Subscrever


RSSPosts via RSS Sapo

RSSPosts via feedburner (temp/ indisponível)

RSSComentários

arquivos
2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


Contador