Sábado, 7 de Julho de 2012
por Sérgio Lavos

 

Só um dos quatro professores da Lusófona admite ter avaliado Relvas.

 

"Nunca o vi, nunca foi meu aluno e nunca constou das listas electrónicas das turmas" - António Filipe, professor de Quadros Institucionais da Vida Económico-Político-Administrativa.

 

"não fui professor, nem avaliei Miguel Relvas. Nunca o vi na universidade, soube da licenciatura pelos jornais" - Nuno Cardoso da Silva, responsável pela cadeira de Teoria do Estado da Democracia e da Revolução.

 

"Não foi meu aluno. Não o avaliei. Nunca o vi na universidade" - Pereira Marques, responsável pela cadeira de Introdução ao Pensamento Contemporâneo. Ângela Montalvão Machado, assistente que na altura leccionava esta cadeira, recusou prestar declarações ao Expresso.

 

"Nunca avaliei Miguel Relvas, nem foi meu aluno" - Feliciano Barreiras Duarte, actual secretário de Estado do próprio ministro Miguel Relvas e um dos responsáveis pela discipplina de Quadros Institucionais da Vida Económico-Político-Administrativa.


por Sérgio Lavos
link do post | comentar | partilhar

65 comentários:
António Lopes
No meio deste caso, há uma coisa que me faz alguma confusão, até a propósito do post anterior. O Ministro Nuno Crato sempre defendeu, e está a aplicar, uma política de rigor, contra o facilitismo, o eduquês, a falta de conhecimentos, etc. Não sei se é boa ou má, se calhar tem aspetos positivos e negativos como tudo o que "mexe" na Educação. Ontem ouvi na rádio os resultados dos exames de Português e Matemática do 9.º ano, e a média global baixou significativamente - exige-se mais rigor e avaliação de conhecimentos.Mas com que cara é que este Ministro fica quando sentado ao seu lado em Conselho de Ministros tem o Miguel Relvas? O que é que vai responder aos jornalistas quando defender o tal rigor e conhecimentos, e estes lhe fizerem perguntas sobre o seu colega de Governo?

deixado a 7/7/12 às 14:22
link | responder a comentário | discussão

Carlos Marques
É simples: o Relvas "tirou" o curso só para ter o Dr.
Uma criança precisa mesmo de estudar, especialmente se não for filha de "boas famílias" ou não entrar aos 14 anos para uma jota qualquer.

O Dr. Nuno Crato está a lutar pelo rigor porque acredita mesmo que não é com facilitismos e batota que se vai lá.

Claro que o Relvas já não é relva, mas uma pedra no sapato e deve ser bastante incómodo para uma pessoa séria ter de dar-se com gente assim.


obelisco instavel

Se não se sente bem com esse tipo de gente, só lhe resta um caminho, mas, o tacho é tão quentinho...


"Pirralha...eu?"

obelisco instavel


Tens razão e eu acho que, pelo gesto de Passos Coelho na foto, até ele devia estar a pensar:


Bolas, este gajo já cheira mal!


É urgente descarregar os autoclismos…


Beijocas


Cristina


deixado a 8/7/12 às 14:57
link | responder a comentário | início da discussão

Carlos Marques
E deixar as crianças entregues ao facilitismo para as estatísticas? O Dr. Crato não irá pelo caminho fácil.


Obelisco instável

Pois,pois, eheheheh

Já cá faltavam ac crianchinhas....

deixado a 10/7/12 às 22:23
link | responder a comentário | início da discussão

pedro matos
Acho que não se deve de perder de vista a notícia, sob risco de se estar a prestar um inestimável serviço a Relvas.

E a notícia é a fraude: Relvas não foi avaliado em 32 cadeiras.

Essas 3 são peanuts.

deixado a 7/7/12 às 14:25
link | responder a comentário | discussão

Duvido que exista fraude.
O que existe é um processo feito "á medida".


Tão interessante como as 32 equivalências e as 4 cadeiras misteriosas é a parte da noticia do público em que o tal professor que o avaliou diz:"Fui chamado um dia à reitoria e explicaram-me a situação. Assumi a responsabilidade de o avaliar na minha cadeira. Calculo que foi feito o mesmo para as outras disciplinas e com outros professores"


Os professores foram chamados á reitoria? para explicar a situação?
Que situação?


Muito bom...


Miguel 


Nuno da camara municipal

Alvo concordo consigo e digo mais.perante esta luta pela sobrevivência de uma instituição  de utilidade publica,não me admira nada, que apareçam 32 professores a dizer que lhes fizeram exames.Isto é dramatico para quem andou no minimo 4 anos a "torrar" dinheiro numa universidade, para ver o seu  curso  ser desacreditado em dias... 

deixado a 8/7/12 às 17:17
link | responder a comentário | início da discussão

tiago madruga
Há uns anos a um camarada meu perguntaram-lhe: Tu és da UDP? resposta pronta à moda do norte- foda-se !antes,queria por um pé na merda...Nuno Crato pôs os dois e agora outros  dois....

deixado a 8/7/12 às 17:07
link | responder a comentário | início da discussão

web / snipper
" Nunca o vio na universidade...".
Não é preciso, desta maneira, dar razão a Nuno Crato...

deixado a 7/7/12 às 15:23
link | responder a comentário

pobolibre
OS PROFESSORES _BOYS_ VAO COMECAR A APARECER OS ENFERMEIROS CUSTAM 386 OS BOYS SAO BEM MAIS AGRADECIDOS E QUEM PAGA E O ZE
















deixado a 7/7/12 às 15:51
link | responder a comentário

Eu sobre a  questão do Relvas nem vou dizer nada...será que temm ao menos o 12º ano completo???

- Por favor e porque é GRAVISSIMO, alguem é capaz de me exclarecer:
– O que tem mais força institucional, a Constituição da Republica ou o Orçamento de Estado???

A mim parece-me que é a Constituição.
A ser Constituição, porque deixa Cavaco passar uma medida inconstitucional em função do Orçamento de Estado?? Ele só tem de avaliar se é ou não é inconstitucional.
Será que Cavaco se acha a falar para os netos???

Porque não há um jornalistas que no desempenho das suas funções lhe levamte esta questão e o envergonhe na frente de todos???
Depois admiram-se de serem pagos a 3 €uros á hora como os enfermeiros.

Acordemmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm cambada de acomodados de merda. Calem estes parasitas com a RAZÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO e apenas com a Razão.

deixado a 7/7/12 às 17:14
link | responder a comentário | discussão

Alexandre Carvalho da Silveira
Boleta, se a Constituiçao fosse seguida à letra, o PCP e o BE tinham de ser ilegalizados: artº 46º, nº 4. Portanto não evoques a CPR em vão, não te vá cair algum dente.


Silveira,

Alentejano aldrabado, metes dó, és o xorilho do Alentejanos.


 

deixado a 7/7/12 às 21:22
link | responder a comentário | início da discussão

"Pirralha...eu?"

Alexandre Carvalho da Silveira


Essa interpretação à letra do Art.º 46.º, n.º4 da Constituição dá quantas equivalências nesta universidade?


http://www.pnr.pt/2006/09/06/artigo-46-associacoes-armadas-militarizadas-racistas-ou-que-perfilhem-a-ideologia-fascista/ (http://www.pnr.pt/2006/09/06/artigo-46-associacoes-armadas-militarizadas-racistas-ou-que-perfilhem-a-ideologia-fascista/)


Quando escreveste CPR foi uma gralha ou estavas a pensar num género de Constituição Portuguesa Renovadora?


Cumprimentos


Cristina



Alexandre Carvalho da Silveira
Cristina, está escrito no artº 46º no nº4 da Constituição da Republica Portuguesa que são proibidas as ideologias fascistas. O que é o comunismo senão uma ideologia fascista? onde é que os governos comunistas se diferenciam dos governos fascistas? Os comunistas são fascistas, vermelhos, mas fascistas! Dá-lhe as voltas que quiseres.
Se me disseres onde é que existe um país governado por comunistas que seja uma democracia representativa,  onde haja outros partidos politicos, e liberdade politica e de expressão, então eu retiro o que escrevi. 


CausasPerdidas
Deve ter sido para não se confundirem com nenhum dos "fascismos" que na Ditadura se mantiveram silenciosos os que agora distribuem lições de Democracia de forma gratuita - quanto aos "almoços" já é outra coisa...

deixado a 8/7/12 às 21:31
link | responder a comentário | início da discussão

"Pirralha...eu?"

Alexandre Carvalho da Silveira


Andas muito baralhado com as ideologias e o que em nome delas é sucessivamente praticado pelos governos que delas se reclamam.


Numa breve introdução às ideologias, deixo-te isto:


http://makinary.wordpress.com/2011/06/12/o-que-e-socialismo-e-comunismo/ (http://makinary.wordpress.com/2011/06/12/o-que-e-socialismo-e-comunismo/)


Para simplificar e em termos históricos, Estaline começou por mandar assassinar os comunistas que se lhe opunham e depois foram os outros.


Hitler, nacional-socialista, começou por mandar assassinar os comunistas e depois foram os outros.


Se não consegues ver, por exemplo, a diferença ideológica entre Mein Kampf e Das Kapital… não posso ajudar-te.


Mas na prática, Hitler executou a sua ideologia, Estaline renegou a que dizia seguir e obtiveram resultados idênticos…


Pois, os padres da Inquisição também eram católicos, não eram?


E o PSD também é social-democrata, o CDS é democrata-cristão e a China é um exemplo a seguir, pois é um País governado por comunistas e que reúne todas as condições que mencionaste…


Cumprimentos


Cristina


deixado a 8/7/12 às 21:46
link | responder a comentário | início da discussão

Rui F
tão Silveira

Cagaste o pé todo com essa da constituição. Querias fazer uma a teu gosto não?


Alexandre Carvalho da Silveira
Sabes ler, ou queres que te faça um desenho?


Rui F
tira mas é o pé do cócó

deixado a 8/7/12 às 20:45
link | responder a comentário | início da discussão

José Peralta
Caro Bolota

O sr. silva, com o argumento de que se mandasse o O. E. para o Tribunal Constitucional, se "corria o risco de não haver Orçamento", portanto ele sabia das inconstitucionalidades, mas não se quiz comprometer, porque julgou que podia passar pela chuva sem se molhar...

E, xico-esperto como é, veio agora dizer que "nenhum P.R. tinha alguma vez, mandado o O.E. para o T.C".

Nunca esperou foi que os "malandros" do Tribunal, lhe borrassem a pintura...ainda por cima, com uma maioria de 9 votos a favor contra 3 !

E como ficaram todos com o "colhão na virilha", veio ontem o aldrabão-mór, lá na reunião dos Jotas, desafiar as Oposições, a darem alternativas para tapar o buraco...

Então ele não sabe ? Não tinha soluções para tudo ?

E que tal começar por diminuir o número gigantesco de assessores de ministros, secretáros, de secretários, de sub-secretários de sub-secretários, a legião de "boys" a que teve o descaramento de dar os dois subsídios e ordenados entre 3.000 e 5.000 € ?

Que tal começar pelas famigeradas PPP, onde pontificam muitos dos amigos, etc. etc. etc.

Isto só para começar ! Mas por aí é mais difícil, não é? Mexe com os "direitos adquiridos" do pessoal, dos "tubarões que os apoiam !

Muito mais fácil, é retirar os subsídios, também aos trabalhadores privados, com a mentira, mais uma, de que foi isso que o T.C. determinou em termos de "equidade".

O que o aldrabão quer, rasteiro, ignóbil, é transferir culpas para o Tribunal Constitucional !

Continue a brincar com o fogo e, cínicamente, hipócrita de um raio, a "agradecer a paciência dos Portugueses !!!!

Um abraço






 



Peralta,

Sobre o Srº Silva, pouco mais há acrescentar continua igual a si mesmo, faz a festa, lança os foguetes e ainda vai a tempo de apanhar as canas. Simples, era inconstitucional e vetava. O que adviesse dai era outra questão.

Preocupante sabes o que é???? É o Srº Passos continuar chateado com o T.C por este ter reposto a legalidade. Já reparaste que quase de imediato á decisão do Tribunal, o Srº Passos encontrou logo ali a solução??? Vai-se ao privado. Hoje já adiantou mais, vai cortar , cortar , cortar e cortar, nomeadamente na saude.

Quanto ás nossas dentadura, não ligues o Silveira é um alentejano...que gostava de ser Alentejano mas que é parvo demais para o ser. Ser Alentejano é ser solidario precisamente aquilo que o Silveira não é.

Para se ser Alentejano:


O mundo só pode ser
melhor do que até aqui,
quando consigas fazer
mais p'los outros que por tí!


 


E já que estamos numa de Aleixo,


 


Eu não sei porque razão
certos homens, a meu ver,
quanto mais pequenos são
maiores querem parecer.


 


É o caso do Silveira, que parecendo grande...não passa de um coitado ressabiado e de mal com a vida.


 


Abraços



José Peralta
Bolota

Os Alentejanos, (com maiúscula) foram talvez, dos Portugueses, o Povo que mais sofreu a fome, as perseguições, a prisão e a tortura da PIDE, que nem as Mulheres poupou ! 

Mas também há os alentejanos (com minúscula), como muito bem dizes, reaças como o car++++ !

A esses, que nunca te dôam os dentes, quando os mandas levar nas aldrabas...

Um grande abraço


Peralta,

As mulheres??? No minimo ficavam a braços com uma carrada de filhos quando os maridos eram presos é que nestas coisas de...coisa e tal o Alentejano é pro atrevido e como faz tudo devagarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr uma rapidinha é mê dia.
Para alem de facto daquelas como Catarina cuja historia é sobejamente conhecida.

Mas há historias sobre as mulheres que de facto...eu acho que já contei aqui. Havia em Baleizão um camponesa que solteirona que vivia com a mãe de seu nome Nita do Escalho, claro que o seu nome verdadeiro nã seria este, que um belo dia foi presa e acusada de ser Lesbica cuja acusação foi feita pelo Manel Ferro, que era o individuo que tinha uma venda e onde se tratava das questões das caminetas, na altura a EVA, isto no idos anos 60/70.

Resultado, passados uns anos devolveram-na á liberdade...cega, sim CEGA, segundo consta, num interrogatorio, caiu bateu com a cabeça não sei onde e...

Peralta, quando leio certa gente por aqui, M E T E M - ME NOJO.

Abraços

 

deixado a 9/7/12 às 21:22
link | responder a comentário | início da discussão

Peralta,

O seu a seu dono.

" Uma das vítimas da repressão do ditador foi Mariana Janeiro, costureira de Baleizão, que a PIDE prendeu em Abril de 1964 e sujeitou à tortura do sono durante 18 dias e noites. Presa e seviciada barbaramente – de uma das vezes, os esbirros chegaram a queimar-lhe os olhos com fósforos –, Mariana Janeiro nunca falou, suportando estoicamente a barbárie, recusando-se a revelar os nomes dos seus camaradas que pertenciam ao Comité Local de Baleizão. "

http://www.avante.pt/pt/1864/temas/30330/ (http://www.avante.pt/pt/1864/temas/30330/)

Abraços

deixado a 9/7/12 às 22:01
link | responder a comentário | início da discussão

Alexandre Carvalho da Silveira
Ressabiado? afinal o que é uma boleta? comida que os porcos comem do chão. 
Os comunas como voces são os derrotados da História.


Papa Açordas,

A Boleta ainda serve para alguma coisa, é comida pelos porcos para que enchas a pança de tocinho, agora tu...só tens merda na carola.

Os comunas como eu, tentam todos os dias fazer um mundo melhor para todos, ao contrario dos neo-liberais de treta que tentam todos os dias tratar da vidinha melhor para eles. Para já não falar dos papalvos como tu que nem fazem uma coisa, nem comem da mesma malga, apenas fazem o papel de bobos.

http://expresso.sapo.pt/lusofona-deu-sede-para-as-eleicoes-de-passos-coelho=f738394 (http://expresso.sapo.pt/lusofona-deu-sede-para-as-eleicoes-de-passos-coelho=f738394)

Estás a ver porque Passos acha a questão da licenciatura do Relvas uma questão menor???...



Não prestas alentejano fatela.

O Alentejo é isto: http://www.youtube.com/watch?v=mdQRcUsohbo&feature=related (http://www.youtube.com/watch?v=mdQRcUsohbo&feature=related)



Alexandre Carvalho da Silveira
A boleta ou bolota, assim como é comida pelo porco, depois tambem é cagada pelo porco: tu és a bolota que o porco já cagou: tresandas a merda de porco.
Tambem deves ser daqueles comunas de 26/4 depois de assaltares a sede da Mocidade Portuguesa, e teres queimado a fichazinha com o tua fotografia de camisa verde, calção de caqui, bivaque castanho e um cinto com o S de Salazar a fazer de fivela. Conheço-os à légua!
Se fosses de Messejana, mandava-te prá praia, mas  como és de Baleizão, a  bela Terra Baleizoeira, mando-te à merda!



Alexandre Carvalho da Silveira,

Olha bem como te trato.

Andavas por aqui tão certinho e direitinho, tropeças-te nas boletas e foi um espalhanço ao comprido.
És tu e o Relvas, a partir daqui e com estes post deixas-te cair a mascara.

Quanto á farpela: camisa verde, calção de caqui, bivaque castanho e um cinto com o S de Salazar, se a tivesse andaria por certo menos roto.
Não te esqueças que na terra da Catrina, dai a morte dela, os camponeses iam todos os dias a terreiro para serem escolhidos pelos senhores feudais,logo...sabes que mais??? Trata-te qu´essa porra é flatulência infantil.
Em Baleizão diz-se, bufas á solta na marmita.

Queria terminar certinho mas não consigo, és um alentejano de merda.

deixado a 9/7/12 às 19:09
link | responder a comentário | início da discussão

"Os comunas como eu, tentam todos os dias fazer um mundo melhor para todos,"

e por isso mataram mais de 100 milhões de pessoas não foi ????


Caga Osgas,

Se somos 10 milhões contas redondas, porque qualquer dia  matade morre á fome, como é que o Jeronimo limpou o sebo a 100 milhões.

Pareces-me um bocadinho mais esperto do que o alentejano que gostava de ser Alentejano, mas a continuares assim...ficas igual ao Silveira que não meteu o pé na poia como diz e bem o Parente F, está é atolhado em merda até os olhos.

Sargento, conta ai ao maralhal quantas pessoas matou o PCP no antes e após o 25 de Abril e quantos comunistas foram mortos no tempo do botas.
Não venhas com os ses senão mando-te foder não com todas as letras, mas com as letras todas.

Atina porra

deixado a 9/7/12 às 18:48
link | responder a comentário | início da discussão

Rui Meireles
É este o perigo do conceito uma Maioria, um Governo, um Presidente...Quem defendia isto não queria viver em Democracia queria sim ter toda a fruta no mesmo prato da balança para ter a certeza que ela iria pesar para o lado que mais lhe agradava...E sabem quem defendia isto desde o primeiro minuto em que foi obrigado a viver em Democracia?
Aquele que veio da União Nacional e eles tiram da Cova e metem na Cova sempre que lhes dá jeito...O mesmo que atiraram do avião abaixo porque nele ia alguém que lhes queria tocar -não tirar- nos seus negócios das armas...

deixado a 9/7/12 às 10:49
link | responder a comentário | início da discussão

Rui Meireles
O próprio acórdão do TC transcreve partes do OE em causa e nele é colocada já a possibilidade de o "guberno" ir ao bolso de todos os que trabalham por conta de outrem.Eles sabiam que a porta tinha que estar aberta porque o lobo da mentira estava dentro de casa...

deixado a 9/7/12 às 10:54
link | responder a comentário | início da discussão

José Peralta
Bolota

Em tempo :

Art.º 46.º, da Constituição Portuguesa
 
1-Os cidadãos tem o direito de, livremente e sem dependência de qualquer autorização, constituir associações, desde que estas não se destinem a promover a violência, e os respectivos fins não sejam contrários à lei penal.
 
2-As associações prosseguem livremente os seus fins sem interferência das autoridades públicas e não podem ser dissolvidas pelo Estado ou suspensas as suas actividades, senão nos casos previstos na lei e mediante decisão judicial.
 
3-Ninguém pode ser obrigado a fazer parte de uma associação ou coagido por qualquer meio a permanecer nela.
 
4-Não são consentidas associações armadas nem de tipo militar, militarizadas ou paramilitares, nem organizações racistas ou que perfilhem a ideologia fascista.

Como vês, a tua, (e a minha...) dentadura, estão muito seguras, ao contrário de algumas outras !

Um abraço 


Alexandre Carvalho da Silveira
4-... NEM ORGANIZAÇÕES racistas, OU QUE PERFILHEM A IDEOLOGIA FASCISTA. É o retacto do PêCêPê! vê lá se te caem os dentinhos todos!


Atrasado mental! :-) :-) :-)
...ou pelo menos é mesmo o "retacto"... :-) :-) :-)

deixado a 8/7/12 às 20:05
link | responder a comentário | início da discussão

Alexandre Carvalho da Silveira
Sergio lavos, actualize lá o seu post, porque a Lusofona já desmentiu, e o Expresso já admitiu que se enganou, porque tinha falta de informação.
Embora eu ache espantoso que se faça as parangonas da 1ª pagina de um jornal que se reinvidica como de referencia, com uma noticia sobre a qual se tem falta de informação, mas do Expresso e do seu director Ricardo Costa, eu já espero tudo.
Estas situações se calhar explicam porque é que o Expresso cada vez vende menos jornais, e dá milhões de prejuizo, mas o dono é que sabe!
Nota: este comentario, não tem a ver com a maneira como o ministro Relvas obteve ou deixou de obter a licenciatura que ostenta, porque para esse peditório já dei. 
Tem apenas a ver com a maneira como o Expresso é feito e dirigido de há uns tempos para cá: uma vergonha!

deixado a 7/7/12 às 18:04
link | responder a comentário | discussão

alexandre, tu tens cá uma coerencia e um sentido e honestidade pá.Qundo o expresso em conluio com a tvi nos tempos do casal guedes ajudavam a destruir um governo legitimo e scrates, tu dizias que eles estavam a fazer um bom serviço á liberdade e não sei que.Agora que viraram o bico ao prego já os passas de bestias a bestas.

Quer dizer, para os nossos direitistas laranjinhas, os media são bons quando lhes fazem o serviço e o trabalhinho sujo.Quando os media não lhes obedecem, ai já sao apelidados de filhos da mãe e sacanas.Portanto antes vires falar do expresso toma mase vergonha.

Sabes alexandre.O teu partido psd e o ps são a mesma merda


Alexandre Carvalho da Silveira
Makarana, se quiseres comentar os meus comentários, lê com mais atenção o que eu escrevo, para não escreveres asneiras.
Se gostas do Expresso actual, que te faça bom proveito; eu comecei a lê-lo desde o 1º numero em 1973, e tenho vergonha deste jornal dirigido pelo Ricardo Costa, coadjuvado pelo pau-de-cabeleira Nicolau Santos.
O que é que isto tem a ver com o Socrates, a Moura Guedes ou o Moniz?




tem tudo alexandre.Porque o expresso no governo de socrates alinhou-se com o psd e fazia campanhas a favor deste.Nessa altura, não fazias critica nenhuma ao expresso.

deixado a 8/7/12 às 15:57
link | responder a comentário | início da discussão

Joe Strummer

Makarama, o PS não é o PSD. Socrates com todos os seus defeitos conseguiu a despenalização do aborto e do casamento dos homossexuais, etc.. aumentou os reformados e pôs o País numa rota possivel (existem condicionantes exogenas pela nossa integração na UE) de sucesso, apostou na escola publica e na formação das pessoas etc.. foi apanhado como qualquer um era pela crise. Mais por uma campanha infame com as impressões digitais de muitos da esquerda que agora querem uma aliança com Congressos de alternativas mas mal vejam as coisas mal paradas vão aninhar-se nas colunas dos jornais da direita a destruir pessoas cobardemente.
O que se passou há um ano atras foi um autêntico golpe de estado, suave, com a permissão da exterma-esquerda e que foi iniciado por Cavaco com a concordância de Louçã e Jeronimo.
Claro que a solução à altura não era indolor mas tinhamos um governo que se estava a defender( em modo defensivo) não só da crise mas tambem da maioria europeia do PPE.
Se tiveres um pouco de pachorra vai analisar os discursos da altura e verás que a unica pessoa que lutou contra a vinda do FMI foi Sócrates. A tua esquerda sabia bem o que aí vinha, mas sabes, a tua esquerda está-se bem a marimbar para o Povo, é uma esquerda especializada em gestão de eventos e com um discurso irrealista, para enganar totós. Não quer contribuir para uma solução de poder, narcisica só quer o poder quando este lhe chegar às mãos fruto da proletarização das pessoas, ie, o empobrecimento preconizado por PPC cai que nem ginjas na estrategia da tua esquerda. Tanto cinismo ( para ser suave) para quê? Só a direita no poder vos aquece o coração e vos fermenta o crescimento.

Diz-me o que é que o Louçã ou o Jeronimo já fizeram pelos trabalhadores senão debitar palavras de ordem? Pelo menos o Louçã? Um individuo com medo do poder e que se esconde atras de bandeiras e palavras de ordem, nada mais.O ódio pelo facto de ter ficado emasculado num frente a frente com Sócrates ditou o resto. 

Makarama, tu estas enganado, o PS não é o PSD. Mas esquece, tu não és obrigado a saber isso.


Joe, nunca aumentaram impostos e cortaram despesa social ao contrario do ps.Mas isso nao te interessa não é?


Joe Strummer

Makarama, claro que nunca cortaram, nunca lá puseram os cotos!!! :)) Nem querem porque sabem que nunca poderiam aplicar o programa com que concorrem e enganam sistematicamente as pessoas. Ou julgas que estar no poder são os fait-divers que aparecem nos jornais e alimentam as discussões bloguisticas e/ou debitar meia duzia de frases com bandeiras por detras para o telejornal das 8? É preciso preparação, ter pessoal politico com capacidade, quadros bem preparados, experiência, coragem, conhecimento e visão. As condicionantes a enfrentar num país da UE, periferico, metido no euro até às orelhas, são imensas.
Vê lá o coelhinho, chegou lá e vê a miseria que é. Pura e simplesmente não tem as qualidades requeridas para o cargo. O poder não tem nada a ver com o que te dizem que é o poder, o que tu julgas que é o poder são simplesmente o combate de narrativas criadas para alimentar o debate mediatico e que são neste blog repetidas ad naeuseum. Spin de um lado e spin do outro e as proprias narrativas jornalisticas. Havia quem dissesse que o principal inimigo de um governo é a imprensa e essa começa por ser a principal preocupação de qqr governo.
O coelhinho julgava que isso bastava, era a oportunidade perfeita, um culpado, o relvas com mais amigos na imprensa que o Murdoch, a troika, ele proprio um mentiroso compulsivo, etc.. etc..mas não chega. É preciso inteligência e competência, no minimo.

Mas adiante, antes de criticares o que quer que seja convinha que mostrasses o que fizeram nestes anos todos. O quê, exactamente? Alem de serem uma muleta da direita para os momentos em q esta precisa? Acho que é altura de despirem o casaquinho e em vez da eterna ladainha vitimizante terem cojones e contribuirem para algo real e não refugiarem-se na mera enunciação de principios.
O PS pode ter feito erros, melhor, fez erros mas só não comete erros quem nada faz. E Socrates, e antes dele Ferro Rodrigues, foi atacado vilmente pela direita (com a vossa ajuda) porque o PS é quem eles realmente temem.  Para a direita a extrema esquerda é um custo suportavel quando esta no poder pelo lucro que lhe gera quando esta na oposição.  Porque sabem que não podem nem têm capacidade de ganhar nada a direita é o vosso maior aliado para que não desapareçam.É este o trade off.


Mas as leis universais estão a mudar, os mineiros chegaram bem a Madrid e Federer ganhou o 17º.


strummer, muito menos aplicável é aumentar impostos e cortar despesa social como fez o teu partido.
Pois o pcp pode ser muito sectário e tal, mas o ps no ultimo governo é que se distanciou da esquerda em grande parte das materias.A culpa foi do ps porque tal como o psoe e o pasok virou-se demasiado para a direita com a merda da teoria da terceira via! O povo é que nao vos quis mais no poder.
Muleta da direita? Mas o ps votou quase sempre com a direita e o que esta quis! Se o pcp e o be são muletas, então o ps é a cadeira de rodas da direita.Até porue socrates sempre foi mais centrista do que de esquerda.


Joe Strummer

OK. makarama. Obrigado pela cassete. O PS já sabemos q é mau, tambem leio o Avante de vez em quando, fonix.

Mas o que é que tu tens para apresentar? (Já é a terceira vez q te faço esta pergunta) O q é q vocês fizeram? O PCP nem assinou a petição para o TC de fiscalização da constitucionalidade dos cortes nos subsidios! Porquê? esqueceu-se?


strummer, nao sou comunista mas sou nitidamente de esqurda.Ex votante do ps, inclinei-me para o bloco nos ultimos anos.Eu nao digo que os partidos comunistas nao sejam enfim, sectários e com ar de quem se acham donos da esquerda.Mas o ps no ultimo governo inclinou-se demasiado para a direita em grande parte das materias.Tal como todos os partidos irmãos na europa.Caiu o psoe, cairam os trabalhistas e caiu o pasok, que é uma grande muleta do ND.Só ganharam em frança porque fizeram um discurso completamente oposto á direita, desprovido de centrismos e merdas desse tipo.O pcp é o pcp, mas que nao se branqueie as responsablidades dos outros

deixado a 9/7/12 às 14:30
link | responder a comentário | início da discussão

CausasPerdidas
E (quase) sem palavras: http://sonodomonstro.blogspot.pt/2012/07/se-os-mentirosos-e-aldraboes-pagassem.html

deixado a 7/7/12 às 18:18
link | responder a comentário

"Pirralha...eu?"

Vamos ter mais uma telenovela, pois já há desmentidos e espero que as atenções não sejam distraídas em relação ao que é essencial.


Por mim, vou dizer quase toda a verdade sobre a licenciatura do bi-companheiro Relvas:


As 32 cadeiras que faltaram na Lusófona foram desviadas para uma loja, à semelhança das secretárias da Faculdade de Direito de Lisboa que o Durão Barroso entregou ao MRPP.


As 3 em que o companheiro Relvas não foi visto, foram obtidas aqui:


http://www.youtube.com/watch?v=-K4V7AWktHs (http://www.youtube.com/watch?v=-K4V7AWktHs)


Reparem nos aventais aldrabados de duas professoras e na clandestinidade absoluta da outra.


Não obtive acesso à cena do tarelho e do cueco, mas quem se recordar, pode estabelecer a comparação entre o gato que passa por coelho e a outra cena do Aníbal I a dizer que na Bolsa se vendia gato por lebre…


E como hoje é Sábado, não revelo o segredo da Quarta… cadeira, pois até os segredos de Fátima eram só três.


Cristina


deixado a 7/7/12 às 18:42
link | responder a comentário

E eu me pergunto "Como pode uma coisa dessa?"

deixado a 7/7/12 às 19:00
link | responder a comentário

Joe Strummer

Quero que o Relvas vá apanhar moranguinhos!

 O que interessa é que a marcha negra dos nossos hermanos mineros está a 50 Km de Madrid.

"Con respecto al recibimiento, Pascual ha afirmado que ayer en Marchamalo se sintió como si estuviera en casa, gracias al "calor" demostrado por la gente, y ha agregado que, a medida que pasan los días, "el apoyo del pueblo se nota cada vez más". Sobre el alojamiento una vez entrados en Madrid, ha asegurado que se solucionará, y ha añadido que no es algo que les preocupe."

Houve municipios que se recusaram a recebê-los nomeadamente o de Madrid. Lá como cá a falange não perdoa às pessoas livres. Mas lá temos tios con os cojones en su sitio, um português é, infelizmente, um cobarde, escondendo-se atras de palavras, mais palavras e ainda mais palavras. Lá ainda existem tipos como o Evaristo que nos dizem como as coisas são:
http://www.youtube.com/watch?v=dgcYiMfTgKc&feature=related (http://www.youtube.com/watch?v=dgcYiMfTgKc&feature=related)

http://www.youtube.com/watchv=dgcYiMfTgKc&feature=related (http://www.youtube.com/watchv=dgcYiMfTgKc&feature=related)



Viva la polla, vivam nuestros hermanos mineros!

deixado a 7/7/12 às 19:47
link | responder a comentário

Comentar post

pesquisa
 
TV Arrastão
Inquérito
Outras leituras
Outras leituras
Subscrever


RSSPosts via RSS Sapo

RSSPosts via feedburner (temp/ indisponível)

RSSComentários

arquivos
2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


Contador