Sábado, 7 de Julho de 2012
por Sérgio Lavos

 

Só um dos quatro professores da Lusófona admite ter avaliado Relvas.

 

"Nunca o vi, nunca foi meu aluno e nunca constou das listas electrónicas das turmas" - António Filipe, professor de Quadros Institucionais da Vida Económico-Político-Administrativa.

 

"não fui professor, nem avaliei Miguel Relvas. Nunca o vi na universidade, soube da licenciatura pelos jornais" - Nuno Cardoso da Silva, responsável pela cadeira de Teoria do Estado da Democracia e da Revolução.

 

"Não foi meu aluno. Não o avaliei. Nunca o vi na universidade" - Pereira Marques, responsável pela cadeira de Introdução ao Pensamento Contemporâneo. Ângela Montalvão Machado, assistente que na altura leccionava esta cadeira, recusou prestar declarações ao Expresso.

 

"Nunca avaliei Miguel Relvas, nem foi meu aluno" - Feliciano Barreiras Duarte, actual secretário de Estado do próprio ministro Miguel Relvas e um dos responsáveis pela discipplina de Quadros Institucionais da Vida Económico-Político-Administrativa.


por Sérgio Lavos
link do post | partilhar

Alexandre Carvalho da Silveira
Sergio lavos, actualize lá o seu post, porque a Lusofona já desmentiu, e o Expresso já admitiu que se enganou, porque tinha falta de informação.
Embora eu ache espantoso que se faça as parangonas da 1ª pagina de um jornal que se reinvidica como de referencia, com uma noticia sobre a qual se tem falta de informação, mas do Expresso e do seu director Ricardo Costa, eu já espero tudo.
Estas situações se calhar explicam porque é que o Expresso cada vez vende menos jornais, e dá milhões de prejuizo, mas o dono é que sabe!
Nota: este comentario, não tem a ver com a maneira como o ministro Relvas obteve ou deixou de obter a licenciatura que ostenta, porque para esse peditório já dei. 
Tem apenas a ver com a maneira como o Expresso é feito e dirigido de há uns tempos para cá: uma vergonha!

deixado a 7/7/12 às 18:04
link | responder a comentário

alexandre, tu tens cá uma coerencia e um sentido e honestidade pá.Qundo o expresso em conluio com a tvi nos tempos do casal guedes ajudavam a destruir um governo legitimo e scrates, tu dizias que eles estavam a fazer um bom serviço á liberdade e não sei que.Agora que viraram o bico ao prego já os passas de bestias a bestas.

Quer dizer, para os nossos direitistas laranjinhas, os media são bons quando lhes fazem o serviço e o trabalhinho sujo.Quando os media não lhes obedecem, ai já sao apelidados de filhos da mãe e sacanas.Portanto antes vires falar do expresso toma mase vergonha.

Sabes alexandre.O teu partido psd e o ps são a mesma merda

deixado a 7/7/12 às 21:31
link | responder a comentário | início da discussão

Joe Strummer

Makarama, o PS não é o PSD. Socrates com todos os seus defeitos conseguiu a despenalização do aborto e do casamento dos homossexuais, etc.. aumentou os reformados e pôs o País numa rota possivel (existem condicionantes exogenas pela nossa integração na UE) de sucesso, apostou na escola publica e na formação das pessoas etc.. foi apanhado como qualquer um era pela crise. Mais por uma campanha infame com as impressões digitais de muitos da esquerda que agora querem uma aliança com Congressos de alternativas mas mal vejam as coisas mal paradas vão aninhar-se nas colunas dos jornais da direita a destruir pessoas cobardemente.
O que se passou há um ano atras foi um autêntico golpe de estado, suave, com a permissão da exterma-esquerda e que foi iniciado por Cavaco com a concordância de Louçã e Jeronimo.
Claro que a solução à altura não era indolor mas tinhamos um governo que se estava a defender( em modo defensivo) não só da crise mas tambem da maioria europeia do PPE.
Se tiveres um pouco de pachorra vai analisar os discursos da altura e verás que a unica pessoa que lutou contra a vinda do FMI foi Sócrates. A tua esquerda sabia bem o que aí vinha, mas sabes, a tua esquerda está-se bem a marimbar para o Povo, é uma esquerda especializada em gestão de eventos e com um discurso irrealista, para enganar totós. Não quer contribuir para uma solução de poder, narcisica só quer o poder quando este lhe chegar às mãos fruto da proletarização das pessoas, ie, o empobrecimento preconizado por PPC cai que nem ginjas na estrategia da tua esquerda. Tanto cinismo ( para ser suave) para quê? Só a direita no poder vos aquece o coração e vos fermenta o crescimento.

Diz-me o que é que o Louçã ou o Jeronimo já fizeram pelos trabalhadores senão debitar palavras de ordem? Pelo menos o Louçã? Um individuo com medo do poder e que se esconde atras de bandeiras e palavras de ordem, nada mais.O ódio pelo facto de ter ficado emasculado num frente a frente com Sócrates ditou o resto. 

Makarama, tu estas enganado, o PS não é o PSD. Mas esquece, tu não és obrigado a saber isso.

deixado a 8/7/12 às 09:51
link | responder a comentário | início da discussão

Joe, nunca aumentaram impostos e cortaram despesa social ao contrario do ps.Mas isso nao te interessa não é?

deixado a 8/7/12 às 15:59
link | responder a comentário | início da discussão

Joe Strummer

Makarama, claro que nunca cortaram, nunca lá puseram os cotos!!! :)) Nem querem porque sabem que nunca poderiam aplicar o programa com que concorrem e enganam sistematicamente as pessoas. Ou julgas que estar no poder são os fait-divers que aparecem nos jornais e alimentam as discussões bloguisticas e/ou debitar meia duzia de frases com bandeiras por detras para o telejornal das 8? É preciso preparação, ter pessoal politico com capacidade, quadros bem preparados, experiência, coragem, conhecimento e visão. As condicionantes a enfrentar num país da UE, periferico, metido no euro até às orelhas, são imensas.
Vê lá o coelhinho, chegou lá e vê a miseria que é. Pura e simplesmente não tem as qualidades requeridas para o cargo. O poder não tem nada a ver com o que te dizem que é o poder, o que tu julgas que é o poder são simplesmente o combate de narrativas criadas para alimentar o debate mediatico e que são neste blog repetidas ad naeuseum. Spin de um lado e spin do outro e as proprias narrativas jornalisticas. Havia quem dissesse que o principal inimigo de um governo é a imprensa e essa começa por ser a principal preocupação de qqr governo.
O coelhinho julgava que isso bastava, era a oportunidade perfeita, um culpado, o relvas com mais amigos na imprensa que o Murdoch, a troika, ele proprio um mentiroso compulsivo, etc.. etc..mas não chega. É preciso inteligência e competência, no minimo.

Mas adiante, antes de criticares o que quer que seja convinha que mostrasses o que fizeram nestes anos todos. O quê, exactamente? Alem de serem uma muleta da direita para os momentos em q esta precisa? Acho que é altura de despirem o casaquinho e em vez da eterna ladainha vitimizante terem cojones e contribuirem para algo real e não refugiarem-se na mera enunciação de principios.
O PS pode ter feito erros, melhor, fez erros mas só não comete erros quem nada faz. E Socrates, e antes dele Ferro Rodrigues, foi atacado vilmente pela direita (com a vossa ajuda) porque o PS é quem eles realmente temem.  Para a direita a extrema esquerda é um custo suportavel quando esta no poder pelo lucro que lhe gera quando esta na oposição.  Porque sabem que não podem nem têm capacidade de ganhar nada a direita é o vosso maior aliado para que não desapareçam.É este o trade off.


Mas as leis universais estão a mudar, os mineiros chegaram bem a Madrid e Federer ganhou o 17º.

deixado a 8/7/12 às 19:13
link | responder a comentário | início da discussão

strummer, muito menos aplicável é aumentar impostos e cortar despesa social como fez o teu partido.
Pois o pcp pode ser muito sectário e tal, mas o ps no ultimo governo é que se distanciou da esquerda em grande parte das materias.A culpa foi do ps porque tal como o psoe e o pasok virou-se demasiado para a direita com a merda da teoria da terceira via! O povo é que nao vos quis mais no poder.
Muleta da direita? Mas o ps votou quase sempre com a direita e o que esta quis! Se o pcp e o be são muletas, então o ps é a cadeira de rodas da direita.Até porue socrates sempre foi mais centrista do que de esquerda.

deixado a 8/7/12 às 20:00
link | responder a comentário | início da discussão

Joe Strummer

OK. makarama. Obrigado pela cassete. O PS já sabemos q é mau, tambem leio o Avante de vez em quando, fonix.

Mas o que é que tu tens para apresentar? (Já é a terceira vez q te faço esta pergunta) O q é q vocês fizeram? O PCP nem assinou a petição para o TC de fiscalização da constitucionalidade dos cortes nos subsidios! Porquê? esqueceu-se?

deixado a 8/7/12 às 20:41
link | responder a comentário | início da discussão

Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Email

Password


Este Blog tem comentários moderados

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisa
 
TV Arrastão
Inquérito
Outras leituras
Outras leituras
Subscrever


RSSPosts via RSS Sapo

RSSPosts via feedburner (temp/ indisponível)

RSSComentários

arquivos
2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


Contador