Sexta-feira, 11 de Janeiro de 2013
por Sérgio Lavos

O Luís M. Jorge tem toda a razão. O relatório que o Governo PSD/CDS (a prestimosa colaboração deste partido hipócrita e oportunista na feitura do documento já foi hoje denunciada hoje no Público) encomendou ao FMI não é para levar a sério. Mais: é um ponto de partida desonesto, uma manobra de gente canalha e sem escrúpulos, e tem como principal objectivo tornar aceitável o relatório final a ser apresentado em Fevereiro. As agências de comunicação a as arrastadeiras do Governo estão a fazer o seu trabalho, na comunicação social, nos blogues, nas televisões. A oposição tem de fazer o seu: recusar liminarmente qualquer discussão - o PCP esteve bem no seu apelo ao boicote à comissão parlamentar proposta pelo PSD/CDS - que envolva um documento que parte de falsas premissas, utiliza dados estatísticos errados ou viciados e chega a conclusões abusivas e marcadamente devedoras de uma ideologia ultraminoritária mesmo dentro da direita - o liberalismo que defende o estado mínimo - e que sobretudo não foi sufragada. E não esquecer: os 4 000 milhões de corte correspondem a um buraco orçamental resultante do falhanço total da receita de austeridade aplicada pelo Governo. Fica aqui o texto do Luís M. Jorge:

"(...) O “relatório” não é um documento técnico, é uma posição negocial. Mais exactamente, é aquilo a que em negociação se chama uma “proposta escandalosa” — serve apenas para definir uma plataforma que dá vantagens ridículas a quem inicia a conversa. Qualquer tipo que perceba destas merdas sabe que a uma “proposta escandalosa” se responde com outra: por exemplo, diminuir para um décimo o ordenado dos políticos, nacionalizar a banca, etc. Não existe outra estratégia razoável até que o interlocutor aceite partir de uma base honesta para a negociação. Só um chico-esperto propõe um “documento” daqueles. Só um pobre de espírito aceita “discutir” um documento daqueles. Há muita gente de direita que sabe isto tão bem como eu e devia ter vergonha, mas não tem. Pobre do partido, pobre do país que entrar no “debate”."


por Sérgio Lavos
link do post | comentar | partilhar

81 comentários:
Joe Strummer

Claro. Alias se não fosse o Luis M. Jorge a falar disso não seria o que seria feito de nós, do país e da blogoesfera. Obrigado Sergio pela revelação.
Don't fuck with da jesus, man!

deixado a 11/1/13 às 13:43
link | responder a comentário | discussão

Joe Strummer

Mas Achtung! o Louçã já disse q agora com a nova tendencia, o Socialismo - vá agora têm q aprender a dizer que são socialistas e deixarem o social-democrata cair, eu sei é dificil mas lá pró Verão já está tudo afinadinho - é q vai ser!

O que esta cambada de alucinados têm em comum é o facto do mundo não passar de um conjunto, ou melhor, de um puzzle de conceitos e palavras que se joga flexivelmente ao longo do tempo e da memoria das pessoas. De resto, é uma desolação:

Right now I cannot read too well
Don’t send me no more letters, no
Not unless you mail them
From desolation row


José Peralta
Achtung ?

Santinho ! 

Tome cuidado ! Isso deve ser gripe...


Joe Strummer

Ora, ora...o q é a minha gripe perante a sua dislexia.

deixado a 12/1/13 às 08:32
link | responder a comentário | início da discussão

Joe Strummer

The Louçã's Quest. Last Chapter:

http://www.youtube.com/watch?v=YF2M_lOFXpI (http://www.youtube.com/watch?v=YF2M_lOFXpI)

(video não disponivel para novos aderentes do BE. O visionamento só poderá ser feito por antigos membros se devidamente reprogramados ao abrigo da nova bi-liderança, ou seja social-democratas em via para o socialismo)

Um espectaculo a cores.


Joe Strummer

The End.

http://www.dn.pt/politica/interior.aspx?content_id=2989388&page=-1 (http://www.dn.pt/politica/interior.aspx?content_id=2989388&page=-1)

O q seria normal naquela altura, proteger o país de uma crise maior como o fizeram posteriormente Espanha e Italia, foi liminarmente recusado pela esquerda alucinada e pela direita do pote.O neo-liberalismo encontra sempre a sua coreia do norte.
 Havia um acordo com o BCE que foi recusado por Cavaco e pelos restantes partidos.
O PS foi o unico partido que lutou contra a vinda da troika. Believe it or not.


A direita do pote que aprovou o pec I,II e III, com o ps?
E que tal que o ps tivesse negociado o pec IV com a esquerda, em vez da nojenta chantagem que fez? Pois

deixado a 12/1/13 às 16:02
link | responder a comentário | início da discussão

Strummer, precisas de ler este comentário que achei no aspirina:

Considero esta actual campanha do PS — de culpabilização de tudo o que mexe à esquerda do PS — pouco séria. Os partidos à esquerda do PS são coerentes: manifestam-se contra o modelo ocidental e não escondem as suas teses dos eleitorados, razão essencial por que recebem tão fraco acolhimento. Devo decerto lembrar que o BE foi duramente castigado pelo eleitorado centrista, nas últimas eleições.

Como eu aqui já disse, e volto a repetir, o PS perdeu as eleições ao centro, junto de um eleitorado que vota com grande dificuldade no BE e nunca no PCP. Trata-se de um eleitorado que foi duramente martelado, durante alguns anos, pelo Medina Carreira e outros agentes de intoxicação e desinformação. Por seu turno o PS, tratando sempre com esse eleitorado através de meias verdades e informação truncada — em vez de o educar com a verdade — acabou apanhado na ratoeira. Repito: o PS morreu na ratoeira — da “consolidação” orçamental e da “racionalização” do Estado — que ele próprio ajudou a erigir.

Devo também lembrar que o PEC 4 era, ele próprio, um documento inconsistente, que exigiria medidas de austeridade subsequentes para alcançar os seus objectivos genéricos — os mesmos que estão no memorando. O PEC 4 não foi suficientemente discutido; melhor dizendo, nem foi marginalmente discutido! Foi apresentado de surpresa — numa tentativa, creio, de agradar aos mercados financeiros com o palavreado que eles gostam, mas evitando enunciar todas as medidas necessárias à materialização dos seus objectivos genéricos. (Mas resta saber se os mercados se deixariam mistificar dessa forma…)

Ao mesmo tempo, é bem sabido que o PSD — com dificuldades crónicas em ver sufragado o seu programa retrógrado junto do eleitorado português moderno e urbano — estava com fome do poder. Aproveitando a oportunidade que o PS lhe oferecera de bandeja, o partido laranja foi para os meios de intoxicação social criticar o PEC 4, apresentando-o como um facto consumado acordado às escondidas entre José Sócrates e Angela Merkel, afirmando que Portugal estava reduzido a um protectorado alemão e, pasme-se, que tudo aquilo constituía uma reles traição à pátria lusa! Ao mesmo tempo que alardeavam toda esta demagogia, os laranjas planeavam trair o eleitorado que engodavam, trocando o apoio do povo pelo apoio dos FoMInhas.

Eu gostaria que o PS reflectisse sobre o seguinte facto: tendo em conta o que aconteceu nos Açores, eu não tenho dúvidas que os socialistas terão um resultado eleitoral histórico, nas próximas legislativas, e que obterão uma maioria absoluta confortável. O PSD será duramente castigado, enquanto BE e PCP terão grande dificuldade em ver acolhido, pelo eleitorado não radical, o seu programa de confronto como a finança ocidental. O problema, porém, será o que depois fazer com tal maioria. O PS precisará de um programa coerente, com objectivos que correspondam às reais necessidades (e possibilidades) do país. Como esse programa será muito difícil, o povo tem que estar devidamente informado para poder participar das reais decisões. Caso contrário acontecerá o mesmo, ao próximo governo PS, que aconteceu ao anterior: será apanhado na sua própria ratoeira comunicacional. A verdadeira legitimidade democrática é a que se baseia na participação do povo, através do voto, nas decisões políticas reais, e não num concurso de personalidades baseado em chavões publicitários. Não ajudará o PS se se fizer eleger com base num programa eleitoral vago, suportado em propaganda eleitoral que radique em meias verdades e mistificações da realidade.

Também não ajudará em nada o PS se este partido, subsequentemente à sua próxima vitória eleitoral, ousar sacrificar o apoio do povo português ao apoio dos FoMInhas.

Notem, contudo, que há uma contradição — um par tese-antítese, da dialéctica hegeliana — no texto acima. É um espelho da situação presente da sociedade portuguesa. Pensem agora vós em tudo o que — de dilema — há que pensar…



Joe Strummer

Makarama. don't fuck with da jesus. Be a man.


Strummer, your words are beautiful.But i doesn´t answer my questions


Joe Strummer
A penny for your thougts.


Strummer, continuas sem responder ao que te disse acima


Joe Strummer

Qué?

deixado a 13/1/13 às 08:14
link | responder a comentário | início da discussão

nuno cm
makarana,em resposta a esse comentario foi dito que outros tambem eram coerentes muito antes de 1974 quando o criticavam o leste subjugado pelo social fascistas da urss.tambem foi dito que os de leste se viraram para a europa ocidental  que o bloco rejeita.  ainda não vimos nenhum pais ocidental aderir as teses do pcp e bloco.makarana vá cantar estorias para outra freguesia.


nuno cm:o bloco é tão contra a europa ocidental quanto o vitor gaspar é competente na sua função.Vá investigar melhor
Em realção ao pcp, fez e faz o que o ps fez quando ia-se encontrar com kadhafi, ben ali, a ditadura angolana, etc etc. Infelizmente todos são amigos de ditadores.


nuno cm
joao makarana.desculpa lá,mas as relaçoes comerciais bem ou mal, não podem olhar aos regimes politicos em vigor nesses paises. no chile por exp. depois da morte de allende,as trocas comerciais continuaram mesmo com paises com regimes democraticos.se fosse assim da china não entrava um prego que fosse no mundo democratico.As relaçoes com kadafi foram na mesma linha.


As relações comerciais devem ser feitas de acordo comna  ética e com os valores, por cada direito humano vale mais que cada euro.
Quando falas em que o ocidente negoceia comn a china, pois esse é um dos maiores problemas do Ocidente: aceitar dinheiro sujo, sem olhar a valores morais

deixado a 13/1/13 às 14:41
link | responder a comentário | início da discussão

Joe Strummer

Nuno CM, se me permites não vejo qualquer pertinência no texto acima é só mais um decalque soft da perspectiva politica justificativa do BE. 
Politicamente  nihilista qb, a recusa do entendimento do sistema politico europeu, algum revisionismo, etc...mais do mesmo.
É preciso abdicar do real para entender uma politica que se auto-justifica no vazio.


Não há nihilismo ou palavra cara nisso.Há sim, a recusa de uma orientação neoliberal de direita que domina as politicas económicas,e da negociação de joelhos, e da aceitação do discurso económico da direita,da parte dalguma esquerda, isso sim.Lembra-te do que aconteceu ao Pasok
Não strummer, eu recuso que a angela merkel ou o olli rehn ditem quais as medidas economicas que portugal deve tomar.Essas devem ser ditadas pelos portugueses que não pediram a austeridade recessiva tanto do MoU como do pec IV


Joe Strummer


makarama, utiliza esses argumentos com as pessoas com quem te auto-segmentas aqui no blogue e que se te assemelham em alucinação. edita tudo num dvd e vende na proxima convenção. Não arranjamos chão para uma discussão interessante porque não habitas o mesmo mundo que eu.É inutil e cansativo.Só isso.
mas não te esqueças, agora o líder disse "socialismo" e não "social-democracia". Vá começa a praticar.


Pois disse socialismo.Que eu saiba, ainda há um partido chamado ps: Partido Socialista.
Que eu saiba,há uma coisa chamada congresso das alternativas, em que não só esitveram lá figuras do BE mas sim do PS
Será que és contra o socialismo e a esquerda?
Mas que mundo é esse o teu explica lá?
A verdade é que não rebateste nada que disse


Joe Strummer

OK Makarama, desta é que me apanhaste.:(
Podes reclamar um KO a teu favor. Satisfeito?

deixado a 13/1/13 às 19:52
link | responder a comentário | início da discussão

ves

Quem ontem viu a quadratura do circulo, percebeu bem quem pariu este rato de esgoto/relatório da troika...

A posição daquele fulano do cds - ALX - diz bem de onde isto vem...

Estes delinquentes que percebam de uma vez que já NÃO HÁ TANSO QUE ELES CONSIGAM ENGANAR..


deixado a 11/1/13 às 13:45
link | responder a comentário

acabou a mama para tanto pançudo...


metam isto na cabeça. Ou somos nós a reduzir o peso do estado, ou será alguém por nós a faze-lo e há bruta !!!




escolham !

deixado a 11/1/13 às 14:11
link | responder a comentário | discussão

oh tone...
há bruta tone?...

estives-te na huniverçidade do relvas?


Anónimo
hahaha!
há bruta e não é pouca..

deixado a 11/1/13 às 20:39
link | responder a comentário | início da discussão

"Há bruta", há assim-assim, há mansa, há conquilhas... há para todos os gostos. 


Não há é pachorra para as vozes do dono regougando a cassete do peso do Estado.


O peso dos patrões brutais
O Relvas tem descendentes na sua zona académica.
Geralmente patroes ignorantes e sicários do dito cujo

deixado a 12/1/13 às 01:29
link | responder a comentário | início da discussão

O pançudo mamão do cunha
Acabou a mama para o cunha pançudo?
Para o patrão que rouba e que explora e que tem na lapela o emblema laranja ?
À bruta lidava o jaime neves com ele e gostavam.Aqui tenta fazer o mesmo para continuar a perpetuar o crime,o roubo e a exploração

deixado a 12/1/13 às 01:27
link | responder a comentário | início da discussão

Gigi
Eu votei no PSD e fui defraudada pois Passos Coelho está a fazer tudo aquilo que disse que não fazia. Não votando nesta forma de governar até aqui, já tinha apelado ao Passos para se demitir por ter mentido aos eleitores. Se aplicar 1 vírgula que seja do relatório do FMI, então com mais razão terá de saltar fora, pois este não é um programa de governo e muito menos foi sufragado.
E quem votou no CDS também está a gritar para eles se demitirem, pois detestam os Funcionários Públicos, os reformados e todos os desempregados... tal como o PSD. Podiam ter dito que assim era antes de irem às urnas, pois tínhamos tratado deles nessa altura!



deixado a 11/1/13 às 14:15
link | responder a comentário | discussão

MetroidSamus
Tenha modos. Não seja comuna oportunista e preguiçosa.


Esta é que é comuna e preguiçosa


http://www.publico.pt/local/noticia/presidente-da-camara-de-palmela-vai-reformarse-aos-47-anos-1580370

deixado a 11/1/13 às 19:14
link | responder a comentário | início da discussão

voce votou no psd mas não leu o programa de governo


Gerir e resolver a grave situação financeira, assumindo os custos e as condicionantes inerentes.


Garantir o Estado Social através da criação de condições para a sua sustentabilidade económica, financeira e inter-geracional.


Travar e reduzir o endividamento do Estado e diminuir a sua despesa, nomeadamente através da redução de estruturas e dirigentes em todos os níveis do Estado e do seu sector empresarial.


Aumentar a poupança, reduzir o endividamento externo, exportar mais e melhor e depender menos das importações, através de políticas adequadas de ajustamento macroeconómico e reforçando a inovação, o empreendedorismo, a acção externa coerente e uma nova política energética


http://visao.sapo.pt//users/126/12625/ProgramadeGoverno_062e11af5ea37fd9d75af27242f30c40.pdf



"Pirralha...eu?"

Primo António Cunha


Desculpa, mas isso é um programa de governo ou um conjunto de banalidades, sem qualquer medida concreta para o executar?


Mais concreto do que isso, está aqui:


http://www.youtube.com/watch?v=Q9DW1XmCcFU (http://www.youtube.com/watch?v=Q9DW1XmCcFU)


Pronto, isto era no tempo de não querer ir ao pote…


Depois, como se apotou, já vale tudo, até tirar olhos, não é?


Se o Sócrates era o Pinóquio, o Coelho é o quê?


Um grande abraço do cota


Beijocas

Cristina


O tipo é um mentiroso
Mas é este tipo que assim fala que fez exactamente o contrário?
Isso dá direito a ir para o olho da rua mais aos seus boys todos.A ser expropriado com toda a corte.E a ser encaminhado para o aljube para uma estadia muito prolongada nos calabouços da nação. Acompanhados da inefável trupe dos banqueiros da cambada.
E do medina carreira
e do manuel dos santos
e dos restantes mafiosos 

deixado a 12/1/13 às 01:36
link | responder a comentário | início da discussão

O papel higiénico do cunha
Cunha.O papel higiénico que gosta de impingir aos seus clientes não é assunto para ser trazido aqui.
Os pulhas mentirosos que nos governam é que são para trazer aqui ou no alto da igreja mais alta.
Para verem qual o caminho que tomou o miguel.
De vasconcelos,claro

deixado a 12/1/13 às 01:31
link | responder a comentário | início da discussão

José Peralta
Ouvi esta manhã, uma interessante
 e oportuna entrevista do Prof. Adriano Moreira a Maria Flor Pedroso, sobre o momento actual.

 
A entrevista, é repetida na RTP2, às 19,30 de hoje !
 
Entretanto, estou a ouvir o burlão-mor, a dizer que "o governo foi eleito" e tem legitimidade da "maioria" para praticar todo o gangsterismo que entender...
 
Mas este bronco, este pedregulho, ainda acha que tem a "maioria" que nele votou ?
 
Bastava-lhe olhar para dentro do seu partido...mas está tão cego com o "poder", que já nem vê...
 
Um completo "alienado", um louco perigoso, a quem urge pôr travão, uma camisa de forças política.
 
Rua ! Basta ! 

deixado a 11/1/13 às 14:18
link | responder a comentário | discussão

é isso amigo Peralta  


vamos correr com esta corja....


olhe aqui esta menina presidente de camara que se vai reformar aos 48 anos.


http://www.ionline.pt/portugal/presidente-da-camara-palmela-reforma-se-aos-48-anos


José Peralta
Sim, Cunha ?

E em que é que isso contradiz ou minimiza o que eu digo sobre o coelho ?

E a reforma "ao abrigo dos requisitos legais", só é válida para os do PSD, como o "padrinho" ângelo ou a presidente da A.R. ?

Não te esqueças de vêr a entrevista de Adriano Moreira , agora, às 19,30 na RTP 2...

Não é para me gabar, mas tem muito a vêr com o que eu, e muito mais gente, temos dito aqui sobre a gentalha, e até sobre a sua actual (falta de) legitimidade eleitoral para fazer o que quer, que o burlão continua a reivindicar !

Só que Adriano Moreira o explica de forma mais intelectualmente elaborada...

Vê ! Vê, que ela não "queima", pode é fazer-te uma ligeira "irritação"...nada que um colírio, não cure !!!!

Cumprimentos 


mas eu sempre admirei o Adriano Moreira, não é só de ontem porque convém ! Tenho sempre todo o gosto em o ouvir.


Aqui há uns tempos tu e os teus amigos diziam dele o que o Maomé não disse do toucinho. Agora como convém...


As reformas douradas tem que acabar, ou elas acabam com o país.... Claro que há muito reformado do estado que não está a gostar das medidas, e nessas merdas não há cá partidos. Nesses casos puxa tudo pró mesmo lado. Então um gajo que se ia reformar com 5000 ou 6000 euricos depois de uma vida ou meia duzia de anos a trabalhar para o estado fica agora apenas com 3000 miseros eurecos ???









José Peralta
António Cunha

Não estejas constantemente a mandar as bolas para o pinhal...

O que Adriano Moreira questionou, mas "parece" que não ouviste, foi a legitimidade eleitoral de um burlão (adjectivo meu, é claro !) que, teimosamente se baseia numa maioria que já não tem e quer fazer uma "refundação" que a maioria não sufragou...

Nem falou em quaisquer reformas...

E nunca leste nada meu, contra Adriano Moreira !

Sobre "conveniências", amigo Cunha, não atires pedras...

deixado a 14/1/13 às 21:08
link | responder a comentário | início da discussão

"Pirralha...eu?"

Primo António Cunha


Se calhar, a menina de Palmela não reunia as condições para se reformar, quando tinha menos seis anos:


http://sol.sapo.pt/inicio/Politica/Interior.aspx?content_id=34253 (http://sol.sapo.pt/inicio/Politica/Interior.aspx?content_id=34253)


Como é aquela do diz o roto…?


Um grande abraço do cota


Beijocas

Cristina

deixado a 11/1/13 às 19:25
link | responder a comentário | início da discussão

getulio verga
rua e quem vai para lá? diz se tiveres tomates.


José Peralta
getúlio verga

Já agora, diz tu ! Estás contente com estes bandidos, esta corja ?

Se tiveres ouvidos e não fores surdo, ouve a raiva generalizada que dia a dia aumenta contra estes criminosos...

E quando eles caírem, e há-de ser mais cedo do que pensas, podes chorar à vontade...

deixado a 13/1/13 às 03:45
link | responder a comentário | início da discussão

Nightwish
A aldrabice é completamente pornográfica.

http://5dias.net/2013/01/11/ladroes-aldraboes-ou-simplesmente-incompetentes/

deixado a 11/1/13 às 14:36
link | responder a comentário

Alexandre Carvalho da Silveira
Que o delírio há muito atingiu o Partido Comunista e o Bloco de Esquerda, já nós sabiamos. Agora que o Partido Socialista se tenha deixado contaminar desta maneira, é que pode ser trágico para o país. 
Eles andam a pedir eleições, porque sabem que é a melhor maneira de não as terem. Pela simples razão  de  que se o PS for para o governo, tem de fazer exactamente a mesma coisa, ou ainda pior. 
Basta ouvir o Tozé e as zurrices do Zorrinho, para percebermos que eles andam completamente à deriva.

deixado a 11/1/13 às 14:49
link | responder a comentário | discussão

O trabalhinho do silveira
Car v Alho .Vocé não é o compincha do pedro que trata por pedro o ladrão do pedro?
E que reune com os seus amigos lá na sede do partido laranja para virem fazer o seu trabalhinho sujo por aqui?
É pago em géneros ou em dinheiro?E que se gaba de andar com matracas qual trupe fascista de outras eras?
Você é um crapulazito laranja a defender as pulhices do crápula maior.
Já lhe falaram nas novas orientações do seu companheiro moedas?

deixado a 12/1/13 às 01:39
link | responder a comentário | início da discussão

António Oliveira
Parece óbvio que há um conjunto de grupos de pressão onde se incluem os media que capturam o espaço público e que todas as desculpas lhe ocorrem para impedir uma discussão séria acerca do óbvio, para não perderem os seus próprios benefícios. Este facto pode vislumbrar-se de imediato no alto dignatário da república que não tem dúividas quanto à inconstitucionalidade dos cortes nas suas pensões. Há alguém que duvide que o estado tem de ser reformado para ser mais eficiente e mais eficaz?
Há alguém que coloque em causa que os Fpúblicos devem trabalhar o mesmo número de horas que os privados, reformar-se com a mesma idade e ter as mesmas regalias sociais? É neste ponto que reside o cerne da questão e que consise na atual violação clara do principío da igualdade previsto na CRP. O relatório do FMI para além de considerandos desadequados à realidade portuguesa, coloca o dedo na ferida ... precisamente na igualdade entre o público e o privado. Parece que finalmente os lobys começam a ser postos em causa !!
  

deixado a 11/1/13 às 14:49
link | responder a comentário | discussão

Morra o dantas!Pim
Oliveira.Posto em causa estás tu .
Por acaso o relatório é uma merda e está cheia de erros.
È bom ver os urros e os gritos da cambada laranja a tentar tapar o sol com a peneira.
A manobra encomendada mostra várias coisas.A pulhice maior do gaspar que faz o FMI sair com uma merda cheia de erros.E a pulhice maior do FMI que assina tal coisa.
Da pulhice dos boys que apoiam estes crimes estamos conversados.Basta ler o que escreves 


Há alguém que coloque em causa que os interesses privados têm que estar atrás dos públicos e que o roubo dos nossos impostos para o bolso dos banqueiros tem que acabar?ou para o bolso do relvas?Ou do passos?Ou do Catroga?Ou do gaspar?Ou do armaut?Ou do medina carrera?Ou do alexandre carvalho da silveira?Ou do cunha?

deixado a 12/1/13 às 01:46
link | responder a comentário | início da discussão

nora
Ao que o pcp e o bloco sujeitaram os portugueses com a sua ida ao pote.tudo que façam agora,não nos vai dar nada, do tanto que já nos tiraram.não têm perdaõ.

deixado a 11/1/13 às 14:50
link | responder a comentário | discussão

Gonçalves Correia
Nora, andas à nora.


nora
Tens razão ando à nora.dois filhos marido no desemprego e casa para pagar,como querias que andasse. a verdade doi.não gosto de quem por interesses meramente partidarios trai os trabalhadores.


A nora que anda à nora
Andas à nora andas.
Alguém que chora deste modo e que escamoteia os ladrões como fazes é digno de piedade.
E de algum nojo


nora
nojo metes tu,meu grande fdp.

deixado a 12/1/13 às 16:26
link | responder a comentário | início da discussão

nora
ladrões, são os do bpn e todos aqueles que nos prometem" o melhor dos mundos" e no poder de imediato nos tiram  a liberdade.  preciso de apresentar exemplos? a tua reaçao demonstra o teu desnorte politico.como compreendo,  tenho pena de ti. 

deixado a 12/1/13 às 16:36
link | responder a comentário | início da discussão

José Peralta
Nora

E a sua dramática situação, que é a de muitos milhares de Portugueses, deve-se, é claro, aos "governos" do BE e PCP que, com a "sua ida ao pote, e de tanto que lhes tiraram, não tem perdão", não é ?

E a Nora, está muito arrependida de ter votado em tais governos, não está ? 

Pois então, nas próximas eleições, vote no PSD e no CDS, que eles é que vão resolver todos os problemas deixados pelos "governos" do PCP e do BE !


nora
Não é preciso ser governo,para destruir o pais,basta juntar os votos com a direita e o resultado está à vista.nas ditaduras da "esquerda verdadeira" a oposiçao não existe.

deixado a 12/1/13 às 18:46
link | responder a comentário | início da discussão

Gonçalves Correia
Peço desculpa por tê-la tratado por tu mas não percebi que falava com uma senhora.
Mas a sua partidarite fá-la dizer com cada asneira que até arrepia. Agora percebi que ainda é saudosista do Socas, um aldrabão asqueroso, quase tão porco como o Trapassos Cuelho (era ter tido a oportunidade de governar com a troika e era igualzinho).
Não sei se é estratégia (desonesta) ou cegueira voluntária, mas seja como for, deixámos de ter possibilidade de uma conversa porque eu só trato "dissonâncias cognitivas" a pagar. Passar bem.


nora
gonçalves correia,o elitismo do bloco a vir à flor da pele.como não hei-de ter saudades do governo anterior? por causas das ppp ia deixar de votar quando me desloco em menos tempo para visitar os meus pais no interior? por ter reduzido o nivel de pobreza em portugal? por ter posto a estudar mais portugueses do que nunca? por ter votado nos temas muito caros ao bloco como o casamento gay,e outros? por introduzir o ingles no basico? por subir na avaliaçao do PISA? por querer os professores avaliados? por defender o SNS e o ensino publico? compare a situaçao a que chegamos:o bloco perdeu 50% dos deputados,a direita conseguiu a maioria,estão a destruir o pais e todas as conquistas que abril nos trouxe, todas com o voto do ps. só um tipo com dissonancias cognitivas   bem de vida e destituido de valores como a solidadriedade,não aceita que haja quem defenda o governo anterior.jeronimo martins tem a sua opiniaõ disse agora na tv mal de socrates portanto está muito bem acompanhado  nas suas criticas. para terminar,quem anda nos blogues tem que aceitar a critica e como tal, quando  discordar ou concordar    não abdico desse direito de me expressar.   

deixado a 12/1/13 às 22:28
link | responder a comentário | início da discussão

maria






  Ai...Valham-nos os Deuses.para compreender estas pobres cabeças !


nora
maria,fico contente por discordares do meu grito de revolta.o teu lider depois da traiçao pos-se ao fresco,talvez  por concordar com a receita do primo para o pais. sair nesta altura não pode ter outra leitura.teve um sentido de oportunidade que  arrepia uma pessoa mesmo em estado comatoso  .maria,como a inveja não faz parte do meu adn,fico feliz por te sentires melhor em 2013,do que em 2010.as sondagens falam por ti .o sonho grego do bloco está a esvair-se em sangue.se não es bloquista então aconselho-te a leres o" triunfo dos porcos" de george orwell para carregares as baterias.


maria
 
  Ponto um;
  
               Desconhece de todo,se eu me identifico com qualquer líder.
  
  Ponto dois;


               Não me trata por "tu" porque não lhe dei essa permissão.


  Ponto três;


               O desencanto já vem de longe, agora, seja eu politicamente incorrecta ou não, os portugueses têm aquilo que merecem... indignem-se, ponham mãos à obra!!


 -Que sobranceria a minha mas,  eu ,  e outros como eu, perdem a paciência  !!! 
   






               


nora
Dona maria,desculpe o tratamento .eu gostava é que falasse de politica.informo-a que  estou mais proxima do daniel oliveira do que do anterior partido no poder,mas votei neles e vou continuar,por que é o unico partido que pode derrotar a direita e ainda  dar uns rebuçados fraturantes à extrema esquerda .Bloco e pcp  existem por que dão muito jeito à direita, caso contrario há muito que tinham sido varridos da sena politica.maria quando for grande vai verificar que quanto mais força tiver a extrema esquerda mais forte se torna o ps. revisite o passado e vai ver que é verdade. Obs.A minha cabeça é pobre neste momento,mas a sua, só tem cócó lá dentro.

deixado a 12/1/13 às 16:23
link | responder a comentário | início da discussão

António Carlos
"... utiliza dados estatísticos errados ou viciados ..."
A oposição, se quisesse fazer oposição esclarecendo o debate público, devia começar por aqui, com objectividade. Em vez disso, desce ao nível da conversa de café.

deixado a 11/1/13 às 15:01
link | responder a comentário | discussão

Anónimo
mas esse trabalho já está a ser feito:
http://ladroesdebicicletas.blogspot.ch/2013/01/a-dieta-da-democracia.html

(tanta preguiça de procurar quando não dá jeito que a coisa apareça..)


Falar com criminosos?
Na mouche.
Porque será que a corja do governo põe em acção figurinhas menores, com a partitura neoliberal debaixo do braço? Para se assumir como interlocutor digno?
Por outras palavras e com toda a objectividade: com a mafia não se tem qualquer conversa.Nem mesmo de café.
É mesmo mandá-la para o raio que os parta.E tomar as acções conducentes ao seu afastamento definitivo e à sua passagem pelos calabouços.Sem direito a mais nada e com o confisco dos seus bens


jetulio vergas
e quem vai para lá? os que de lá foram tirados pela direita pcp e bloco? só em maioria,caso contrario aguentem. como diz o famoso ulrich.

deixado a 12/1/13 às 23:39
link | responder a comentário | início da discussão

Comentar post

pesquisa
 
TV Arrastão
Campanhas
Outras leituras
Outras leituras
Subscrever


RSSPosts via RSS Sapo

RSSPosts via feedburner (temp/ indisponível)

RSSComentários

arquivos
2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


Contador