Sexta-feira, 1 de Fevereiro de 2013
por Sérgio Lavos

 

As eleições autárquicas estão aí à porta, e ninguém acredita realmente nas palavras de Pedro Passos Coelho quando disse "Que se lixem as eleições!". A propaganda ensaiada nas últimas semana, apoiada num "regresso aos mercados" que não passa de uma fraude e que apenas aconteceu devido aos esforços do BCE, serve de rampa de lançamento dos autarcas do PSD e do CDS. Os dinossauros obrigados a abdicar de um quarto mandato dão um passo ao lado e candidatam-se numa autarquia vizinha, desprezando a lei de Paulo Rangel sobre a limitação de mandatos e gozando com a democracia que lhes paga os ordenados. O PSD e o CDS aceitam tudo - Luís Filipe Menezes e Fernando Seara não são epifenómenos, são a essência do sistema partidário infestado de corrupção, compadrios e jogos de interesses. A constituição e a legalidade são empecilhos que, quando necessário, têm de ser ultrapassados, de comum acordo com a maior parte da população, que aceita passivamente a corrupção e a vulgar politiquice. Uma nação de zombies anestesiados pela crise, eis aquilo em que rapidamente nos tornámos, evidenciando à saciedade que o povo que abraçou durante 48 anos uma ditadura fascista passou os genes tóxicos para as gerações que se seguiram.

 

E os políticos e a elite económica que deles depende, raça apurada desta genética contaminada pela passividade e pela não-inscrição, vão fazendo o que querem, quando querem, como querem. Só um povo profundamente domesticado aceita a sodomização que, de tempos a tempos, lhe é infligida por gente que há décadas vampiriza o trabalho das classes mais desfavorecidas. Só um povo irremediavelmente adormecido nada faz quando Fernando Ulrich, no dia em que anuncia lucros no seu banco, obtidos em larga medida via juros pagos pelo contribuinte português pela dívida contraída pelo Estado, se compara a um sem abrigo e calca as pessoas que sofrem com as medidas que visam espoliar o contribuinte de parte dos seus rendimentos para pagar ao seu banco. O "aguentam, aguentam" é um vómito de escárnio atirado a todos nós. Aguentamos, aguentamos, porque o BPI e os outros bancos precisam que aguentemos para que a riqueza continue a ser canalizada para as contas do sr. Ulrich, do sr. Salgado e do sr. Oliveira e Costa. E o Governo confere legitimidade, acentua a exploração. Quando um antigo administrador da SLN, que admitiu não ter denunciado ao Banco de Portugal os negócios pouco escrupulosos daquela sociedade com o Banco Insular de Cabo Verde, tendo acabado por demitir-se, é nomeado Secretário de Estado, o Governo assume aquilo que todos já sabíamos: a crise está a ser uma oportunidade irrepetível para testar a elasticidade moral do regime. Tudo se tenta: desde um Miguel Relvas perpetuando-se na sua cadeira para continuar a favorecer amigos em negócios, até ao primeiro-ministro mais demencialmente mitómano que já passou pelo Governo, tudo é, e será, possível. Este é um Governo que ostensivamente desrespeita e despreza a Constituição, a lei fundamental do país. Este é um Governo que fará tudo ao seu alcance, legal e ilegalmente, para derrotar o regime que conquistámos com o 25 de Abril. É um Governo de revanchistas, de reaccionários que pretendem o fim de todas as conquistas sociais que a democracia conseguiu. E nós estamos calmamente a assistir a tudo, como meros espectadores de uma tragédia. E agirmos apenas como espectadores, quando somos os principais prejudicados, ainda torna maior a tragédia. Eles estão a ganhar.


por Sérgio Lavos
link do post | comentar | partilhar

86 comentários:
Sérgio
BRAVO! Texto enorme.
O país é uma coutada e continuará a sê-lo enquanto nós, o povo, deixarmos.
Não é preciso entrar em delírios revolucionários, bastaria uma massa significativa de cidadãos interessados e interventivos para que estes atropelos sucessivos à decência fossem parados.
E é incompreensível que muitos dos nossos governantes consigam andar na rua sem serem ensurdecedoramente vaiados. Somos um povo manso.

deixado a 1/2/13 às 13:29
link | responder a comentário | discussão

JgMenos
O país é uma coutada em que os maquinistas da CP e Metro de Lisboa gozam não « as conquistas sociais que a democracia conseguiu» mas os privilégios que políticos cobardes consentiram em sucessivos atropelos à equidade, a favor dos que são interventivos na chantagem e no abuso.
Quando o povo deixar de ser manso vai perguntar-se porque só os empregos criados por políticos na função pública são para toda a vida, e porque pode têm que andar a pagar por uma informação em que sempre tudo vem embrulhado no dialecto cripto-comuna de uma cambada de oportunistas ignaros e falsos!


lobisomem
Ó meu grande cabrão e nem uma referência à afirmação desse filho de puta, que construiu o seu império sob a proteççao do Estado Novo, livre da concorrência tão apregoada pelo neoliberalismo...é de uma baixeza, a roçar a doença, a afirmação deste real filho de puta sobre a austeridade e os sem abrigo....JG menos tenho dias em que se te apanhasse a jeito na rua desancava-te à bastonada

http://citadino.blogspot.pt/2012/10/o-banqueiro-fernando-ulrich-quer-que.html


JgMenos
O homem não disse nada que ofenda os sem-abrigo!
Só os histérico como tu - que parecem a nova Censura a deduzir sentidos ínvios de tudo que não conste do dialecto cripto-comuna autorizado - podem concluir existir alguma ofensa.
Bastonada mais censura configura a figura que o nick não desmente! 

deixado a 3/2/13 às 22:49
link | responder a comentário | início da discussão

auuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu !!!!!


bicho mau !!!!


lobisomem
Chupa-mo e bebe-me o leitinho, real filho da puta

deixado a 4/2/13 às 19:46
link | responder a comentário | início da discussão

Verblude
      Consegues  explicar isso  melhor?

   Portanto  os comunas  num determinado contexto  para vocês  não têm  autoridade  porque representam  uma  minoria insignificante  dos Portugueses (9%).

  Por outro lado   quando é para   atribuir  culpas  todos os que  estão contra as medidas do governo  já são uma cambada  de comunas  oportunistas.

       Em que ficamos.?

     Será mesmo assim como dizes  ou não passas de um miserabilista  invejoso  de direita  que cobiças  aquilo que os outros  por direito  e competencia  merecem ganhar?

  Tu deves é ser um daqueles cagões incompetentes  que não tens habilidade  para fazer  a ponta de um corno, depois levam a vida a escoicinhar  cobiçando  o  que os bons  profissionais ganham.

     Tenho encontrado  muitos "artistas"  desses  ao longo  da minha vida .


Verblude,

Comunas??? Porra qu´esta praga estão por todo o lado apesar de serem poucos.

Aqui vai mais 1...

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/divida-de-792-mil-euros-ao-estado (http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/divida-de-792-mil-euros-ao-estado)

Dívida de 792 mil euros ao Estado

Arlindo Carvalho, antigo ministro da Saúde




 

deixado a 3/2/13 às 14:46
link | responder a comentário | início da discussão

JgMenos
Verblude,
Precisas de melhorar na leitura. só respondo pelo que digo.
Quanto ao demais...sem interesse!

deixado a 3/2/13 às 22:58
link | responder a comentário | início da discussão

coisinho com nome de catalogo de roupa


desde o 25 de abril, há uns quantos PANÇUDOS que fazem greve todos os anos e nunca estão contentes.


OS da CP, da CARRIS, os professores, os do METRO, os dos STCP, da TAP e demais corja de chulos e mamões que vivem do orçamento, que abicham belas reformas, que trabalham 7 horas por dia e que deixam os restantes Portugueses há beira de um ataque de nervos.


Tu e a merda  comunista como tu são isto... Falam falam mas trabalhar que é bom tá queto !!!!


trabalha mais e fala menos que tu estás de cu cheio !!!

deixado a 3/2/13 às 23:07
link | responder a comentário | início da discussão

Rui Meireles
Eu penso exactamente como o Sérgio Lavos, o Povo Português -na generalidade- não merece ter aquilo que lhe foi dado em Abril!...Não merece -na generalidade repito- porque não faz, nem fez nada para o conseguir e para o manter!
São um bando de lambedores!

deixado a 3/2/13 às 18:31
link | responder a comentário | início da discussão

xirico
Pois estão.Há que dar um murro na mesa se não estamos fodidos.

deixado a 1/2/13 às 13:44
link | responder a comentário

Fenómeno do EnTroikamento
Sérgio, pensava que ia falar dos crimes de que está acusada a autarca do BE de Salvaterra de Magos.


Brinde-nos por favor com os mesmos nomes e adjetivos com que o faz em relação a gente ligada a outros partidos.

deixado a 1/2/13 às 14:19
link | responder a comentário | discussão

José Peralta
Fenómeno

Então diga lá, ó Fenómeno, quais os "crimes" da autarca do BE ?

Vá lá, não se acanhe !

Ana Cristina Ribeiro, antes das eleições autárquicas de 2009, mandou pavimentar uma rua, numa Freguesia de Salvatera de Magos, o que "provocou a curiosidade" dos inspectores da IGAL-Inspecção-Geral das Autarquias Locais.

Curiosamente, o juiz presidente da IGAL, Orlando Ribeiro, que esteve três anos a inspeccionar as Autarquias, foi exonerado pelo relvas e o coelho, na sequência de uma carta, a propósito da extinção da IGAL, em que dizia que "a corrupção ganhou !" a qual foi considerada por coelho e relvas "quebra de lealdade institucional" (in Revista "Visão" de 31 de Janeiro).

As inspecções elencadas pela Revista são: 2 a autarcas do PS, 1 à do BE, 1 à da CDU e 5 a autarcas do PSD, entre as quais, a inspecção a paulo simões júlio, então já secretário de Estado do relvas, (responsável pelo novo mapa das Freguesias e pela lei das finanças locais) por "um concurso em 2009, que parecia feito à medida para dar um lugar de chefe de divisão a um seu primo em 2.º grau"...

Para o magistrado do Tribunal da Relação de Lisboa, (ainda segundo a "Visão"), a extinção da IGAL, foi "uma tentativa  de silenciar a entidade que fiscalizava as autarquias. As inspecções pararam, as participações ao M. P. acabaram e as perdas de mandato também" !

E agora, ó Fenómeno, o que tem a dizer "sobre isto" ?

 


Fenómeno do EnTroikamento

"Então diga lá, ó Fenómeno, quais os "crimes" da autarca do BE ?
Vá lá, não se acanhe !"
Para começar, não me interessa


Antes de mais, não percebeu mas não importa. Posso explicar-lhe. Este comentário não tem que ver com os "crimes" da autarca mas sim com o tratamento que os Arrastões dão a casos semelhantes. A maior parte deles com histórias e justificações tão plausíveis como as que deu.
Mais, para os Arrastões, nem sequer é preciso algum "inimigo" estar na mesma posição da autarca - acusada pelo MP de crimes no exercício da função. Basta-lhes alguém vítima de notícias fabricadas ou boatos para destilarem o ódio latente através de difamações, insultos e ofensas. É raro o post onde isso não acontece.


Daí a minha curiosidade em ver o tratamento que dariam neste caso. Gosto de apreciar a hipocrisia e admirar até onde estão dispostas as pessoas a descer por ela.


Parece estar bem por dentro do assunto, dada a forma algo pessoal como reagiu ao post. Não sei se está a tomar as dores da autarca, do empreiteiro ou de quem quer que seja no processo e nem me interessa. Repito: leia o comentário e aponte onde digo que a autarca é criminosa ou cometeu crimes. O que digo - e não preciso de me acanhar para isso, pois não? - é que está acusada pelo MP de crimes. Estou a mentir, insultar, difamar ou ofender a autarca, como faz sistematicamente o Sérgio Lavos, por ex?  


Era "isto" que tinha a dizer "sobre isso". Esclarecido? E agora, ó José, o que tem você a dizer "sobre isto" (o teor do meu comentário)?


José Peralta
Fenómeno

"Sérgio, pensava que ia falar dos crimes de que está acusada a autarca do BE de Salvatera de Magos".

Você não diz que a autarca do BE é criminosa, mas deixa o "inocente" labéu, e fala "nos crimes de que ela é acusada"...

E "crimes de exercício de função", estão as autarquias e o desgoverno cheios, mas você, cheio da "boa-fé" que nega aos outros, vai logo citar a única autarquia presidida por uma bloquista.

Nem pára um momento, para pensar se ela também não pode "estar a ser vítima de notícias fabricadas ou boatos, para destilar o ódio latente", blá,blá,blá !

Talvez a população de Salvaterra, que foi beneficiada pela pavimentação de duas ruas, mesmo que não tenham sido cumpridas algumas formalidades legais, (porque é esse o "crime" de que a autarca é acusada !) ainda estivessem agora a patinhar num lamaçal

Para si, ela é do BE...e basta ! 

E sobre a "conveniente" extinção da IGAL que, com as suas participações ao Ministério Público, se estava a tornar inconveniente para o relvas, o coelho e seus apaniguados, e a concomitante exoneração do juiz-presidente, "por quebra de lealdade institucional" !!!!!(tradução : não é um "yes-man" !) também deve ser uma cavilosa manobra "dos arrastões"...

Participações de autarcas do PS, do BE ou da CDU, ao M.P., tudo bem ! Mas aos do PSD que, ainda por cima, eram a maioria... 

Eu também "gosto de apreciar a hipocrisia" mas, ao contrário de si, já não me admiro com a baixeza  "de certa gentalha" deste desgoverno, e dos "níveis de esterco" a que é capaz de chegar...

Mas "sobre isto", presumo, você também não tem nada a dizer !

 


quando falares do relvas a malta conversa, ok ?


José Peralta
Cunha

Essa não percebi ! Não têm conta as vezes que falo aqui do relvas...e sempre para "elogiá-lo"...

 

deixado a 4/2/13 às 14:43
link | responder a comentário | início da discussão

Fenómeno do EnTroikamento
Está difícil, hein? Quero lá sabe do PSD, CDS, PS, PCP e BE! Não voto nem votarei, pelo que vejo no horizonte.
Como também não quero saber dos crimes deles (no que se refere ao comentário). O que gostava era de ver (e já vi...) era como seria dado o tratamento pelo Arrastão, agora que a "vítima" é do clube deles.


Portanto, sobre o cerne do comentário, nada diz. Nem eles. Também não esperava outra coisa, diga-se.


Apenas confirma o que eu penso destes porcos que se chafurdam na política e dela vivem - direta ou indiretamente.


José Peralta
Fenómeno

O cerne do comentário ? Sobre a "vítima que é do clube deles" ?

Eu já não lhe disse o que pensava sobre "a vítima" ?

O que parece que está difícil, é você aranjar argumentos...

Sobre o conteúdo do post do Sérgio Lavos, você vai arranjar uma "vítima" que não tinha nada a vêr com o texto.

Agora já não quer saber do PSD, PS, PCP, e...BE !!!

Você é mesmo um "fenómeno" !

Substitua o "ik" por "nc" e fica tudo certo...


Fenómeno do EnTroikamento
Continua na velha tática do enrolar e desconversar?
Vou-lhe explicar devagarinho o "cerne do meu comentário": é sobre a diferença de tratamento dado  pelos Arrastões em casos iguais, consoante a "vítima" seja amiga ou inimiga. Percebeu? É difícil ou vai continuar a "explicar" o porquê da "vítima" ser inocente?
Neste caso concreto, não me interessa saber se a autarca do BE é inocente ou se os outros alvos que os Arrastões difamam e insultam nas mesmas circunstâncias são igualmente inocentes. Apenas constatar como a ética e moral se molda aos interesses particulares de cada um.


Se quiser comentar sobre se são ou não inocentes todos eles, isso é uma outra discussão. O que parece óbvio é que não lhe interessa de todo discutir se são todos tratados pela mesma bitola.


Sobre o conteúdo do post, é difícil distinguir o que quer ele dizer pelo meio dos habituais insultos e calúnias. A si incomoda-o muito que eu gostasse de ver o que diz o Sérgio sobre a autarca do BE acusada pelo MP de ter cometido crimes mas pelos vistos nada o incomoda que o Sérgio apelide Menezes e Seara de serem "a essência do sistema partidário infestado de corrupção, compadrios e jogos de interesses".
Se você apresentou aqui as suas provas da inocência da autarca, porque não exige ao Sérgio que faça o mesmo em relação aos seus ódios de estimação?


No essencial do post (se bem consigo perceber), queixa-se ele do "espírito da lei"? Pois, também acho que o espírito do Rangel pudesse ser esse mas a incompetência em redigir a dita lei deixa-me de pé atrás.
Até porque entra em contradição com o "espírito da lei" que foi invocado pelo grupo dos deputados "autarcas" que também fizeram parte da discussão, autoria e aprovação dessa mesma lei. É que segundo eles, o "espírito da lei" que eles discutiram e aprovaram não era o do Rangel...

deixado a 5/2/13 às 11:40
link | responder a comentário | início da discussão

Fenómeno do EnTroikamento

"apoiada num "regresso aos mercados" que não passa de uma fraude e que apenas aconteceu devido aos esforços do BCE"
Sérgio, essa mudança no BCE só aconteceu depois da Grécia assumir e aceitar plenamente o programa da Troika. Enquanto a situação interna grega não se clarificou e a UE não se convenceu que não seriam os programas dos Syrizas a governar, o BCE não mudou nada e a UE não vacilou. Tão simples como isso. Já não se lembra dos impasses e dos juros entretanto a subirem a galope? E as tranches da Troika em stanby até que os gregos fizessem o que a Troika exigia?
Caso contrário nem os alemães nem uma série doutros países com ela alinhados permitiriam essa mudança no BCE.
Mais depressa saia a alemanha do Euro (mais de 60% dos alemães apoiavam a saída do Euro) do que aceitava lá estar com o que alguns queriam ver na grécia.

deixado a 1/2/13 às 14:30
link | responder a comentário | discussão

A.R.A
Fenómeno do EnTroikamento


Quem deve estar em "stanby" deve ser o seu cortex pre-frontal pois só alguém com uma personalidade de uma ameba é que acredita no que acabou de escrever.

Talvez eu esteja a ser demasiado caustico pois nunca debati consigo mas o seu discurso é o mesmo de muitos que por aqui "pululam" e, de uma vez por todas, espero que entenda(m) o que realmente aconteceu.

De forma muito sintetica, foi o seguinte:

- Com a crise na zona Euro ficou bem explicito que os chamados "paises perifericos" passaram de galinhas de ovos d'ouro a frangos de aviario, ou seja, foram "obrigados" a remodelarem as suas economias minimamente soberanas para pertencerem ao clube e em troca aceitaram uma economia totalmente dependente dos paises credores da UE.
- Esses paises credores, com a crise, viram uma oportunidade de negocio nos tais paises perifericos e, ao invés de baixarem a cotação do Euro para que a UNIÃO EUROPEIA podesse voltar a ser competitiva nos mercados (algo que os EUA fizeram), acharam que era o que faltava perderem o seu status economico alvitrando a esses paises refens da crise que não teriam outra saida senão pedir-lhes emprestado a curto prazo e a juros altissimos.
- Só que após o pagamento das primeiras tranches á Grecia, esta disse que não tinha como pagar os emprestimos e foi apartir desse momento que os Alemães (principalmente) e afins se mentalizaram que esta crise seria tambem extensivel a eles caso não mudassem de politicas no BCE.
- O nosso (des)governo que sempre afirmou que não queria renegociar o memorando da troika afirmando querer ir para além do acordado para a "refundação" do Estado, agora, já se escusa com a troika pedindo "adendas especiais" á mesma no acordo, e, a troika tornou-se mais "flexivel" devido ao exemplo supracitado da Grecia.
- Por fim, tanto o (des)governo de Portugal tanto a troika chegaram ano e meio atrasados na resolução da crise, deixando para trás um rasto de destruição nas economias da zona Euro, que terá um retocesso, senão irreversivel, muito dificil de estancar.

Tentei ser o mais sintetico possivel ... não deu ... mas segundo o que escrevi acredito que deixe de estar em "stanby" num apice ... ou não (uma vez ameba, sempre ameba).

A.R.A 



Fenómeno do EnTroikamento
- Pelos vistos a economia dos "países periféricos" não era dependente dos juros baixos da Alemanha e dos dinheiro dos outros. Era forte e foi a crise a lixar-nos. Boa A.R.A.
- Boa A.R.A., comparar um país soberano, com moeda e Banco Central com a UE. Exatamente o mesmo.
Sim, baixar o Euro, aumentar a inflação e começar a dar cabo das economias boas que a UE ainda tem. Depois pedia a quem? Aos EUA?
Juros altíssimos? "Agiotas", é? Nunca pagámos juros tão baixos como os que a europa nos cobra (3,6%) mas pronto, se você diz que são "altíssimos"... Era melhor pagar 4 e tal, cinco por cento, como no tempo do "crédito barato", não era? Ou melhor: mandar a troika e os 3,6% de juros embora e pagar juros acima dos 20%, se nos emprestassem.
- E acha que a Troika tinha dado o aval se a Grécia não aceitasse o programa deles? E se não desse indicações que o cumpria? Acha então você que os sacrifícios que estão a exigir aos Gregos são menores que os nossos? Que eles estão a perder menos que nós em poder de compra e salários?
- Primeiro, não tenho nada a ver com o governo. Tinhamos que aplicar o programa mas não necessariamente com estas medidas em particular mas não havia milagres: ia doer, fosse quem para lá fosse.
Qual era a dúvida que a estratégia do governo era cumprir e se a coisa apesar disse corresse mal, esperar que houvesse essa flexibilidade? Não ouviu a conversa gravada à socápa entre o Gaspar e o ministro das finanças alemão há mais de uma ano? Acordou agora?
- Nunca acreditei nesta europa feita á pressa em tempo de vacas gordas. Quando as coisas corressem mal, cada um tratava de si. E mesmo assim, com tantos interesses envolvidos, podia ser pior. Eu achava que ia ser.


Por fim, não consegue argumentar sem insultos? É essa a imagem que a sua esquerda tem e dá?


A.R.A
FENOMENO

- Se existem coisas fantasticas, e ou fantasiosas, algumas das suas considerações acerca das economias perifericas perfilam-se na perfeição pois quando afirma que "nos emprestam" só pode estar equivocado visto que o emprestimo a que se refere é a banca e não ao Estado ou a economia real. Acredito que esteja um algo confuso nos tempos verbais. Ah! E sim, tudo começou como pura agiotagem ao dobro com os estados membros recem chegados a acordarem o financiamento para se "modernizarem" mas ficando obrigados a comprarem aos mesmos que lhes emprestaram... com a crise passou a ser agitagem ao cubo.

- E.U.A, país de estados federados com moeda unica vs UE de estados soberanos com moeda unica ... poderia explicar-se melhor onde esta o busilis da comparação?

- Acerca da dependencia do antes e depois UE, acredito tambem que não percebeu o que lhe escrevi. Releia, por favor, o meu escrito.

- Por via da sua entrada na UE os paises perifericos acordaram por "imposição" de "membership" serem receptores da maioria das exportações dos chamados paises de proa da UE  como por ex. da Alemanha, assim sendo, explique-me melhor em que medida é que conseguiu descortinar que escrevi o contrario acerca
(...) economia dos "países periféricos" não era dependente dos juros baixos da Alemanha e dos dinheiro dos outros (...)

- Em Março de 2012, 84% dos credores aceitaram o  perdão da divida grega. Repito, Março de 2012, fazendo desaparecer 100 mil milhões de euros de títulos em dívida, levando até Rösler a chamar a responsabilidade as empresas alemãs a investirem na economia grega. Agora eu pergunto-lhe se quer manter as suas questões abaixo:
(...) E acha que a Troika tinha dado o aval se a Grécia não aceitasse o programa deles? E se não desse indicações que o cumpria? (...)?
O resto das suas "questões" é apenas e só uma sofrivel manobra de diversão.

(...) Qual era a dúvida que a estratégia do governo era cumprir e se a coisa apesar disse corresse mal, esperar que houvesse essa flexibilidade? (...)

- Ainda tem o desplante de me dizer se acordei agora? Mais uma tirada fantastica digna de um Fenomeno. Permita-me refrescar-lhe a memoria:
« "Este programa está muito além do memorando" da 'troika'.»
Passos Coelho in DN 09/05/2011
Passos Coelho recusa renegociação do memorando
«“a palavra confiança é essencial para vencer esta crise”» ... «“Os portugueses não acreditarão em nós se não acreditarmos em nós mesmos”»
Passos Coelho in Publico 06/01/2012

(...)  Nunca acreditei nesta europa feita á pressa em tempo de vacas gordas. Quando as coisas corressem mal, cada um tratava de si. E mesmo assim, com tantos interesses envolvidos, podia ser pior. Eu achava que ia ser. (...)

- Não poderia estar mais de acordo mas ... com distintas justificações que me levaram a pensar assim, claro está!

- Quanto a faltas de respeito ... bom, não resisti ao seu "stanby" daí a piada do cortex pre-frontal mas foi apenas e só pois se ler melhor verá que afirmei que (...) só alguém com uma personalidade de uma ameba é que acredita no que acabou de escrever (...) esse alguem não tem necessariamente que ser o Fenomeno pois não acredito que o Fenomeno acredite naquilo que escreveu ... mas se lhe serve a carapuça isso já é algo que me ultrapassa.

A.R.A

 


Fenómeno do EnTroikamento

- O empréstimo da Troika é à banca e não ao Estado? Não vale a pena sequer continuar.


- Ainda não percebeu a diferença entre um país e um conjunto de países soberanos e o que isso implica em termos de governação?


- "explique-me melhor em que medida é que conseguiu descortinar que escrevi o contrario acerca 
(...) economia dos "países periféricos" não era dependente dos juros baixos da Alemanha e dos dinheiro dos outros (...)"
Então estamos de acordo nisso. Vivemos à conta dos juros baixos que as alemanhas tinham.
Em relação ao "membership" europeu, não foi imposto nada. Nem nós impusemos a nossa entrada. O "membership" foi negociado e aceite por ambos. A escolha do nosso modelo de desenvolvimento foi este e não vale a pena desculpar-nos com os outros. Não tínhamos que estar tão dependentes do mercado alemão. A Irlanda apostou forte na ligação que tem com os EUA e isso reflete-se na sua economia. Não aproveitámos o mar nem os PALOP. Opção nossa.


- Mantenho. Então que se lá estivesse o Syriza com o seu programa, a europa e o mundo davam tudo à Grécia. Não só lhes perdoavam tudo, como lhes davam mais dinheiro para se manterem como estavam.
Acha que seria melhor para nós perdoarem-nos parte da dívida como na Grécia? Seria melhor o nível de cortes deles? Os anos que passarão nesse programa? O nivel de vida ter desvalorizado 4 ou 5 vezes mais que cá?


- Você não percebe um conceito básico de escola. Se me exigem 10 e eu der 20, cumpri. Não disse que o governo não deu a mais que o exigido, pois não? O que digo é que com o que é exigido em medidas da Troika, se lá estivessem outros não faziam muito melhor. Podiam variar um bocado; fazer a gosto ou não mas não mudaria o essencial. Coisa diferente era ir para lá quem mande a Troika embora e não diga o que faz em alternativa. 


O estar de acordo com a Troika não impediu o Gaspar e o ministro alemão das finanças de falarem nisso mesmo há meses, pois não? Mas pronto, não deve ter ouvido e acha que é desplante.


- Finalmente, o último parágrafo também se aplica a si ou qualquer um. 


A.R.A
FENOMENO

Bem sei que a ansia de encontrar algum sentido pratico ao desnorte governativo daqueles que apoia leva-o para o campo do absurdo mas tal postura acaba, invariavelmente, de caracterizar de igual modo as suas considerações ... como absurdas.

Poderia continuar a contrapor ponto por ponto tudo o que escreveu, e, como exemplo, dou-lhe a absurda comparação de uma suposta conversa "offrecord" encenada com a linha programatica de um (des)governo. Portanto, estamos sem duvida alguma, conversados.

Apenas lhe quero dizer o seguinte, Portugal teve (até ver) uma regressão de pelo menos 10 anos ao nivel de compensações salariais e uma radical viragem para um sistema de privatizações sem precedentes mesmo sabendo de antemão que foi exactamente o sector privado da banca quem precipitou esta crise assim como o nefasto exemplo do negocio das gasolineiras com a liberação dos preços, etc, etc ...

A Grecia ... bom, quando quiser falar dos gregos devia saber que o PIB deles é 3 maior que o nosso o que faz deste país uma economia bem mais relevante que a nossa mas, por outro lado, o ordenado minimo dos gregos era de 751,39 euros baixando no, momento actual, para cerca de 586 euros mensais, assim, poderia o Fenomeno (volto a realçar a escolha do seu "nick") relembrar a evolução do ordenado minimo Portugues e o fosso social das remunerações desde sempre em Portugal?
Syriza? Pois ...

Realmente, para quem tem presente a percepção do conceito basico da escola, o Fenomeno, faz muitas perguntas ... ??

Finalmente, no seu ultimo paragrafo ... acertou na mouche, por isso é que tive a necessidade de o "elucidar", mais uma vez, do absurdo da sua acusação dando a entender que fui insutuoso e que falo em nome da Esquerda (partindo do principio que se acha porta-voz da direita) que passo a relembrar:

(...) Por fim, não consegue argumentar sem insultos? É essa a imagem que a sua esquerda tem e dá? (...)

Passar bem.

A.R.A


deixado a 9/2/13 às 10:06
link | responder a comentário | início da discussão

Victor Ferreira
Só uma pequena correção, a lei de limitação de mandatos não implica que «Os dinossauros [sejam] obrigados a abdicar de um terceiro mandato», implica, sim, que não possam cumprir mais de três mandatos consecutivos. Assim sendo, o texto deveria ser alterado para: Os dinossauros obrigados a abdicar de um quarto mandato dão um passo ao lado e candidatam-se numa autarquia vizinha, desprezando a lei de Paulo Rangel sobre a limitação de mandatos e gozando com a democracia que lhes paga os ordenados.

deixado a 1/2/13 às 15:24
link | responder a comentário | discussão

Obrigado pela correcção.

deixado a 1/2/13 às 21:50
link | responder a comentário | início da discussão

JgMenos
Neste país fazem-se leis estúpidas para suprir a ineficácia de outras leis!
Não vejo porque um funcionário com funções de Presidente de Câmara não possa optar por uma carreira de vida nessas funções.
Assim as leis anticorrupção e a investigação criminal funcionassem!
Preferem mudar as moscas...

deixado a 2/2/13 às 09:37
link | responder a comentário | início da discussão

paulo barata
Sérgio, Assino por baixo o que escreveu em relação a este "Banqueiro", que tão bem banca sempre protegido pelo chapéu de todos nós...Mas adiante. Esta minha intervenção prende-se com uma perplexidade minha dirigida ao Arrastão, que não fez (ainda???) uma nota relativa ao mais importante discurso proferido por "homem público" e na cara (literalmente...) de um santuário da "corrupção nacional". Refirop-me naturalmente ao discurso do Marinho Pinto na abertura do ano judicial...estranho o silêncio do arrastão (não da rtp...naturalmente!)....

abr, paulo

deixado a 1/2/13 às 15:48
link | responder a comentário | discussão

JgMenos
O 'Banqueiro' o que disse foi que uma sociedade que convive no seu dia a dia com um numero crescente de sem-abrigo, desempregados para toda a vida e tantos outros desgraçados, não tem que se escandalizar que se diminuam os privilegiados da função pública, do metro de Lisboa e de tantas outras coutadas pagas por todos, levem com a austeridade em cima. Que aguentem, que já mamaram demais, e quanto mais mamarem mais próximos estamos de nos juntarmos aos primeiros acima referidos.


fanadoc
Mais uma vez. Coitado do pai de tal idiota, acima.

Não é necessário rebater ideias com tal cretino, é só preciso assinalar tamanha burrice para que não pensem que não conhecemos um burro fascista quando o vimos.

deixado a 3/2/13 às 16:23
link | responder a comentário | início da discussão

MetroidSamus
Ora, nem mais. Sendo que quem falou apenas teve uns milhoezitos de lucro emprestando-nos dinheiro que lhe emprestámos. Tem legitimidade.

deixado a 3/2/13 às 17:10
link | responder a comentário | início da discussão

criminoso era deixar tudo como estava, deixar o socrates e a sua pandilha continuar a gastar como se não houvesse amanhã. Dentro de mais 10 anos não havia mesmo estado nem social nem xuxial....


Estamos em crise ! Pois estamos !


Vamos sair dela ? Ah pois vamos, mas nada fica como dantes... Espero eu !


ACABOU A MAMA PARA PANÇUDOS !!!!!

deixado a 1/2/13 às 16:31
link | responder a comentário | discussão

Anónimo
Esqueceu-se de acrescentar "Acabou a mama para pançudos excepto os do PSD!!"


Doutor Instantâneo Miguel Relvas
Que injustiça!
Então e os do CDS não têm direito a um quinhãozito de leite da mama da vaca do amaldiçoado Estado?

O troll do Cunha não está preocupado porque ele aguenta, ai se aguenta, faz parte da panelinha... portanto, para ele também há leite.


Anónimo
Tem toda a razão, fui muito injusto para com o CDS, ainda para mais um partido que teve numa das suas dirigentes locais a fazer questão de afirmar em directo na rádio que "agora que o CDS está no poder, é altura de tomar os lugares merecidos" (estou a citar de memória).

deixado a 1/2/13 às 23:24
link | responder a comentário | início da discussão

troll é a puta que te pariu


Doutor Instantâneo Miguel Relvas
Cunha:;
Eu sou filho único... troll.
Não sou teu irmão.


só n és meu filho porque a tua velha n tinha troco de 2 euros.

deixado a 5/2/13 às 20:01
link | responder a comentário | início da discussão

Tuga
Acabou a mama porque agora tenho de pagar 20 euros para poder ir ao médico?
Ou será que sou pançudo porque trabalho desde os 16 anos, tenho 25, sem nunca ter posto um baixa? E agora se precisar dela não ma passam. Ou pior despedem-me se ficar de baixa se calhar.
Graças a deus nunca tive desempregado, logo nunca tive subsidio de desemprego. Agora se tiver essa fatalidade dão-me um balde de merda. Acabou-se a mama para mim?

Classifico-me como pançudo senhor?

E que tal optarem por punir quem andou realmente pendurado a estas regalias, sim porque houve muita gente pendurada, obriga-los a pagar o que tiraram aos outros, ao inves de cortarem a todos?

Aqui há poucas hipoteses!
Quem está contente com o rumo que isto está a ter, é porque provavelmente tem condições para não precisar de ajudas sociais. Ótimo, respeito.

Quem está preocupado é porque não tem um nivel de vida que permita ser independente do estado. E aqui existem dois grupos.

Os que realmente se penduram no estado porque não queriam trabalhar!

E os que sempre trabalharam e cumpriram na sua vida, sempre sabendo que se tivessem algum azar não ficavam desamparados.

Uns cumpriram, foderam-se.
Uns mamaram, foderam-se.

Outros nunca precisaram, e acham que nunca vão precisar, agora riem-se dos outros.

E no meio disto tudo, BPN's, Socrates, Cavacos, duartes, guterres, barrosos, soares, ps, psd's, comunistas, bloquistas, contrabandistas, portas, relvas e afins vão andando como se nada fosse com eles.

Os unicos que perderam foram os que sempre cumpriram. Que sempre viveram a sua vida com honestidade!

E o ganham com isso?

Ouvir um palhaço de merda, ainda por cima rico, dizer que se os sem-abrigo aguentam nós também aguentamos!


Doutor Instantâneo Miguel Relvas
Este cabrão do Ulrich aguenta porque ganha 80 mil euros por mês no BPI.
Meteu-se em aventuras a investir na Grécia e fez o Banco perder uma pipa de massa.
Mas não faz mal, cá estamos nós para lhe emprestar dinheiro para recapitalizar o seu BPI.
Aguentem pacóvios portuguesinhos... e continuem a votar nesta canalha.
Mas alguém é capaz de me indicar uma alternativa decente?
Esse é o nosso verdadeiro drama, se houvesse uma alternativa decente já as sondagens tinham disparado para 50% ou 60% a favor dessa alternativa e esta cambada tinha sido recambiada à procedência.
(O TotóZé Seguro não passa dos 30%).
Já repararam que as 3 oposições que temos nem são capazes de fazer um acordo... ao menos um... para governar uma câmara municipal.
Como podem querer governar o país?


operário
"mas alguem é capaz de me indicar uma alternativa decente?"
O regime está viciado, podre, só a revolução poderá alterar este estado de coisas

deixo-te isto: (vale a pena ler na íntegra)
"Já te disse que não há nada que me foda mais do que aqueles que não trabalham e vivem à custa do Estado? Então, posso falar-te dos que dizem querer menos Estado para os pobres e mais Estado para os ricos. Desses filhos da puta, reza a história que não são criminosos porque a lei os protege. E quando não os protege, fogem para Cabo Verde. Têm contas na Suíça e matam no Brasil. Se não é do PS, é do PSD. Se não é do PSD, é do CDS-PP. Se não é empresário, é banqueiro. Senão, é advogado do empresário e do banqueiro. Os filhos saltam de gabinete em gabinete e enchem as capas das revistas da moda.
Posso falar-te dos que roubaram o dinheiro do Estado para dar oxigénio aos bancos e perdoar a dívida dos ricos. Posso falar-te dos que usaram o dinheiro do Estado para financiar colégios privados. Posso falar-te dos que entregaram o dinheiro do Estado às construtoras para encher o país de betão. Posso falar-te dos que concessionaram auto-estradas aos privados durante décadas. Posso falar-te dos que distribuíram o dinheiro do Estado a clínicas e hospitais privados e seguros para tratarem de utentes do Serviço Nacional e outros subsistemas públicos de saúde"
(Bruno de Carvalho no "cinco dias")


JgMenos
Não te esqueças do resto dos que não trabalham e vivem à custa do Estado:
1- funcionários e suas sinecuras
2- rendimentos mínimos da treta
3- reformas inflacionadas por todos os artifícios e mais umas quantas benesses.
4- políticos da treta a prometer este mundo e o outro
5- serviços públicos para observar, analisar, regular, fiscalizar, toda a merda que lhes passa pela cabeça.
6- tribunais ensarilhados em leis feitas para os tornar inconsequentes
...são tantos com a boca na teta, que tens dívidas para pagar em três gerações!


operário

"Não te esqueças do resto dos que não trabalham e vivem à custa do Estado"
 
VAI TRABALHAR AZEITEIRO!!


JgMenos
Também queres o teu lugar na teta?


Doutor Instantâneo Miguel Relvas
JGMenos:
O quê, estás com medo da concorrência?
Fica tranquilo que com o teu cartão partidário tens preferência a continuares a mamar na teta.

deixado a 2/2/13 às 17:27
link | responder a comentário | início da discussão

operário
não
e duvido que vás encontrar clientes por aqui

porque não montas um site porno, padreco?

deixado a 2/2/13 às 18:58
link | responder a comentário | início da discussão

D
Nós fizemos uma revolução em 1974/75 e deu nisto.

O problema é que as revoluções são feitas pelos mesmos que vivem este etado de coisas.

(E para não falar de as revoluções traírem sempres os respectivos revolucionários).


operário

"O problema é que as revoluções são feitas pelos mesmos que vivem este etado de coisas"

não concordo
os oportunistas que vivem à custa deste estado de coisas quando muito podem querer antecipar-se à revolução tentando até cavalga-la
se os deixarmos

se a situação em que vivemos tem alguma coisa de claro essa coisa é a falta de vergonha dos filhos da puta que todos os dias se pavoneiam nas TVs gozando com a cara do povo a quem roubam

não há duas revoluções iguais SE houver revolução terá de ser o POVO a fazê-la

deixado a 2/2/13 às 14:02
link | responder a comentário | início da discussão

fanadoc
Não mudo uma virgula ao seu discurso. Apoio totalmente as ideias e a forma como as escreve.

Agora lembre-se, somos 10 milhões mais coisa menos coisa. e a piramide suponho está assim:

- 1000 são milionários ( ou bilionários, tanto importa)
- 10000 são ricos abastados. Perto de fortunas consideraveis.
- 2 milhões são ricos e vivem ou de heranças chorudas ou de direitos adquiridos e statuos quo do sistema. neste lote estão os politicos e gestores de topo.
- 1 milhão de quase ricos, e nesses incluem os cunhas, os Jmenos, fados e Silveirinhas.
- 2 milhões de remediados que se safam.  desda média alta da função publica até quadros médios das empresas e representantes politicos. Também podem estar incluidos a tropa comentadora acima citada.
- 3,5 milhões  de pelintras que qualquer dia estão na pobresa.
- 1,5 de pobres e muito pobres.


Concluindo cerca de 5 milhões de Portugueses estão  se  a borrifar ( para não dizer pior) para outros 5 milhões de Portugueses.

Logo o seu comentário é util a 5 milhões. E ofensivo para outros 5 milhões que querem manter-se a sua custa e dos outros na mesma condições.

 


ó urso de merda, tens que me mandar a minha nova declaração de rendimentos !


é que esta que aqui tenho não condiz com as asneiras que estás a ladrar !

deixado a 3/2/13 às 23:11
link | responder a comentário | início da discussão

Pançudo é quem tem emprego para a vida, quem trabalha 7 horas por dia, quem tem reforma a 100% aos 60 anos, ADSE, reformas de 3000€, e ainda passa a vida a reclamar e a fazer greves que prejudicam os outros otários que trabalham 10 e mais horas que ganham uma miséria e não podem bufar senão vão para a rua.


Pançudos são aqueles empresários que vivem do OE e fazem belas negociatas com os partidos que comandas as câmaras municipais, sejam elas do psd, psd,cds, pcp ou be, como agora se viu em Salvaterra de Magos.


percebeste, ou queres um desenho ?


e dou-te uma dica ó Tuga:


"os corruptos pançudos tem uma caraterista singular, eles cheiram o poder. E é como aquele anuncio, onde estiver o poder o corrupto está lá"

deixado a 4/2/13 às 12:03
link | responder a comentário | início da discussão

Osgas,

Se Ulrich não é pançudo o que lhe podemos chamar??? Chulo do sistema, para não lhe chamar coisa mais condizente com a anarviedade deste canalha???...

"
Casado, desde 8. Novembro 1974, com Isabel Diana Bettencourt Melo e Castro, filha de José Lobo de Almeida Melo e Castro, 11.° Conde das Galveias, tem três filhos: Sofia, Ana Margarida e João. Como Fernando Ulrich, a sua mulher fez carreira no jornalismo, até entrar para o PSD, onde foi responsável pelo gabinete de comunicação desde 1979. Desde Abril de 2006, Diana Ulrich integra o gabinete de apoio à Presidência da República. "

http://pt.wikipedia.org/wiki/Fernando_Ulrich (http://pt.wikipedia.org/wiki/Fernando_Ulrich)

Só podia fazer parte da quadrilha.

Não atines não.

 


JgMenos
O Ulrich fala um português simples e claro que até tu Bolota devias entender!
Claro que se um sem abrigo - condenado a não encontrar trabalho neste Estado falido que nem um albergue lhe proporciona - aguenta, porque não aguentam os funcionários públicos perder 2/14 de salários bem acima do comum dos portugueses, e que a serem mantidos nos garantem permanecermos na miséria?



Se Ulrich fala um português simples??? Claro que fala...tanto que pode ser que se foda.
 
 

deixado a 2/2/13 às 18:18
link | responder a comentário | início da discussão

José Peralta
Cunha

Para quem há pouco, se mostrava tão crítico para com a deputada do PS, admira-me, pensando melhor, não me admira nada, a tua "condescendência"...

Sobre o ulrich, os perdões do fisco ao salgado, "aguentas", e sobre esses "MAMÕES" não dizes nada ?

ACABOU A MAMA PARA PANÇUDOS, NÃO ACABOU ?

E sobre os mandatos autárquicos violando a Lei, uma Lei do Paulo Rangel, esse perigoso "esquerdista", passas a esponja...

ACABOU A MAMA, NÃO ACABOU ?

POIS ! "ACABOU"...


explica lá que crime cometeu o Ulrich ? 

deixado a 4/2/13 às 11:55
link | responder a comentário | início da discussão

MetroidSamus
Não sejas assim pro Ulrich. Tb tem direito à vidinha.

deixado a 3/2/13 às 17:14
link | responder a comentário | início da discussão

Por falar em autárquicas, o Correio da Manhã noticia hoje sobre a única autarca que o Bloco de Esquerda teve até hoje. São mais notícias de irregularidades e falsificação de documentos. Os membros de um partido que tem 100% dos seus autarcas envolvidos todo o tipo de trapalhadas ilegais têm toda a moral para falar dos autarcas de outros partidos.

deixado a 1/2/13 às 16:53
link | responder a comentário

maria





   SUBSCREVO INTEIRAMENTE!!!   Bom texto! 

deixado a 1/2/13 às 17:22
link | responder a comentário

Tuga
Como é que se pode ter esperança quando temos em cargos de poder gente capaz de afirmar coisas como estas?

Como é que eu posso estar decansado com a discussão sobre o estado social, se quem o discute tem condições financeiras para não precisar desse mesmo estado para nada?

Como é que querem que uma pessoa confie a sáude, a educação a "empresas" e a "bancos" liderados por pessoas que usam como base de comparação para a qualidade de vida, a situação de um qualquer desgraçado que vive na rua?

Um malga de sopa e um ben-u-ron são suficientes para um homem dos 30 aos 50 anos? Dos 50 aos 60 anos só a malga de sopa? Depois dos 60 chegarão 7 palmos de terra?

É isso que se quer?

É facil falar da desgraça dos outros quando temos o nosso bolso cheio. É facil mandar os outros comer sopa quando nos é servido faisão.

Nem vou falar se quem tem riqueza a herdou, robou, ou fez por mereçer tê-la! Mas o facto de estarmos num certo nível não nos deve fazer esqueçer que há mais gente abaixo de nós! Que o mundo não se esgota no recheio da nossa carteira, nem das paredes da nossa casa!

E é por causa deste esquecimento que estamos como estamos!

Haja vergonha na cara! No minimo!

deixado a 1/2/13 às 18:14
link | responder a comentário | discussão

JgMenos
Vê se entendes!
O que o homem diz pode ler-se assim:
- há gente em muito má situação - caso do número crescente de sem-abrigo - em resultado de uma crise que é basicamente o resultado de uma gigantesca dívida do Estado.
- que há gente a viver confortavelmente, e um enorme número desses vivem em larga medida à custa do Estado - pelo que aguentam que lhe tirem um bom bocado.
- Que se o Estado não se endireita, todos estamos ameaçados de miséria - o que é evidente!

O que os histéricos comunas e cripto-comunas dizem que o homem disse, como habitualmente é retorcido e martelado.

Quanto ao homem, fala português que se entende e parece-me pessoa a quem confiaria o meu dinheiro, se me sobrasse!

 


MetroidSamus
"se me sobrasse" --> Pede um aumento ao Relvas ou a quem te paga os 3 mil por mês para seres "especialista"


JgMenos
Como todos os palhaços-vigaristas com que este blog está infelizmente infestado, reduzes todos os argumentos a insultos ou 'bocas' sem qualquer conhecimento de causa.
Se te pagam para isso, tens trabalho bem desprezível.

deixado a 3/2/13 às 23:08
link | responder a comentário | início da discussão

Comentar post

pesquisa
 
TV Arrastão
Campanhas
Outras leituras
Outras leituras
Subscrever


RSSPosts via RSS Sapo

RSSPosts via feedburner (temp/ indisponível)

RSSComentários

arquivos
2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


Contador