Quinta-feira, 15 de Fevereiro de 2007
por Daniel Oliveira



Cavaco Silva diz que houve uma fractura no país e pede uma lei moderada. A lei do PS é moderada. Das mais moderadas da Europa. E nem ela evita, como se viu na campanha, uma fractura. As fracturas na sociedade só são um problema quando a democracia não funciona. Quando ela funciona, fazem-se escolhas. E quando elas são feitas nem sempre os consensos são possíveis. Fosse ele possível e nunca teria havido referendo. Saber respeitar o voto popular, é o que se exige a Cavaco e a quem dele se tenta socorrer. Espero assim que estas declarações de Cavaco sejam apenas para garantir os seus 15 segundos de fama.

PS: Defendo o aconselhamento a que qualquer médico está obrigado, dando à mulher as informações e as alternativas a que ela tem direito. Acho bem um período de reflexão exequível. Sou contra a transformação dos médicos em novos polícias ou juízes organizados em comissões. Seja qual for a lei, esperemos que ninguém abra a porta a que aconteça a esta o que aconteceu à de 1984: um boicote organizado por parte de quem não aceita o poder do Estado e da Democracia.


por Daniel Oliveira
link do post | comentar | partilhar

40 comentários:
"Aconselhamento obrigatório" é contrário a "por opção da mulher". O "Aconselhamento obrigatório" faria com que uma mulher chegasse a um médico e dissesse que queria abortar. A seguir marcava-se uma consulta de aconselhamento. A mulher chegava a essa consulta e dizia que queria abortar. O Médico ou assistente social dava a sua palestra e marcava mais uma consulta para voltar a perguntar à mulher se queria abortar. Ela dizendo que sim, volta a marcar uma consulta, na melhor das hipóteses para fazer o aborto. Fazendo do Aconselhamento um acto como em qualquer outra intervenção do médico, o médico quando confrontado com a situação, faz um aconselhamento normal e se a mulher quer continuar com a intervenção, pois bem, continua-se. Não percebo o que isto tem de chocante, o facto da mulher decidir por si!

deixado a 16/2/07 às 14:57
link | responder a comentário

Comentar post

pesquisa
 
TV Arrastão
Inquérito
Outras leituras
Outras leituras
Subscrever


RSSPosts via RSS Sapo

RSSPosts via feedburner (temp/ indisponível)

RSSComentários

arquivos
2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


Contador