Segunda-feira, 28 de Maio de 2007
por Daniel Oliveira


A finura do humor, a profundidade da critica, a argúcia do argumento...


por Daniel Oliveira
link do post | comentar | partilhar

16 comentários:
Ninguém se lembraria de ligar desertos a camelos, só mesmo de tipos que entraram no humor pelo "Levanta-te e Ri".
Gostaria de ver a genialidade criativa da JSD na crítica do ridículo de uma cidade que tem problemas desgraçados e se propõe pagar os desmandos da malta da bola e dos verdadeiros donos do urbanismo em Setúbal, os construtores civis; adoraria ver "charges" sobre sobreiros a irem ao chão e sobre a intenção mascarada de "estádio municipal" "oferecido" (é mesmo assim, aspas nos dois casos) se substituir o Estádio do Bonfim por um centro comercial e de na zona do novo "estádio municipal" se edificarem fogos para cerca de 30 mil pessoas.
Tudo numa Setúbal cidade-cada-vez-mais-dormitório de 110 mil habitantes que tem o centro habitado por fantasmas e na mesma urbe onde têm aparecido barracas como cogumelos e esgotos a correr para a rua dos que estão do outro lado do rio Sado a fazer o casino do Belmiro...
Isto sim, é para a gente de Setúbal se rebolar no chão a rir.

Proponho esta "à la" Monti Phyton:
Segundo o digital "Setúbal na Rede",
"[...] As dívidas do clube rondam os 12 milhões de euros, revelou Carlos Costa aos sócios, pelo que o seu pagamento terá de passar pela antecipação das receitas contratualizadas com a Pluripar, sendo que “as negociações com a Pluripar e a Câmara Municipal estão a evoluir favoravelmente”, embora nada ainda esteja garantido.
O líder da comissão de gestão considerou ser natural que a Pluripar queira garantias de retorno do dinheiro que poderá disponibilizar, embora reconheça que “essas garantias só serão dadas com a efectivação da ratificação em Conselho de Ministros do Plano de Pormenor do Vale da Rosa”. Assim, está tudo nas mãos do Poder Central, embora os dados de que dispõe permitem supor que “num período relativamente curto, talvez alguns meses, a situação poderá ser desbloqueada”. O perigo da SAD do Vitória “entrar em insolvência mantém-se, mas as negociações estão bem encaminhadas”, disse, reafirmando a sua intenção de colocar a zeros o passivo do clube. [...]
Pode ler-se o artigo completo aqui:
http://www.setubalnarede.pt/content/index.php?action=articlesDetailFo&rec=9414 (http://www.setubalnarede.pt/content/index.php?action=articlesDetailFo&rec=9414)

Debaixo da areia há mais vida do que se pensa. Só não a vê quem anda entretido com os camelos ocasionais.

deixado a 28/5/07 às 12:59
link | responder a comentário

Comentar post

pesquisa
 
TV Arrastão
Inquérito
Outras leituras
Outras leituras
Subscrever


RSSPosts via RSS Sapo

RSSPosts via feedburner (temp/ indisponível)

RSSComentários

arquivos
2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


Contador