O Arrastão tem agora três escribas. O Daniel Oliveira, que já por cá andava, o Pedro Sales, que vem do Zero de Conduta, e o Pedro Vieira, que vem do 5 Dias. As pequenas biografias dos três estarão brevemente no topo desta página, no botão “Os Autores”. Cada autor será responsável pelos seus posts e apenas por eles. O Arrastão não tem posições colectivas.

Com três bloggers, o ritmo de postagem deve aumentar. De textos e de imagens, incluindo os desenhos de Pedro Vieira. Haverá, por vezes, alguns convidados a escrever no blogue e alguns com alguma frequência.

Para além das alterações gráficas, que são visíveis, houve mudanças na estrutura da página. Passaram a existir apenas duas colunas, o que facilita a vida a alguns dos leitores. O que estava na coluna da esquerda passou a estar no fim da coluna da direita.

O vídeo do Arrastão passou a ter mais destaque. Abaixo dele podem linkar para para um canal do Arrastão no YouTube onde serão colocados os vídeos que formos montando, que esperamos sejam alguns. É a TV Arrastão. Depois vêm os mails de nós os três. O inquérito continua a existir. O blogue da semana é que não. Porque a lista já ia longa. Quando quisermos destacar um blogue faremos isso em posts normais. Por fim, haverá banners para posts ou conjunto de posts que queremos que durem um pouco mais.

No topo do blogue terão, para além do link para as bios dos autores, links para os textos de Daniel Oliveira no Expresso (o destaque da coluna da direita deixa de existir), para o antigo blogue do Pedro Sales (Zero de Conduta), onde podem ler os textos anteriores, e para o Irmão Lúcia, onde o Pedro Vieira continuará a deixar algumas coisas. A lista de blogues, publicações e organizações, que ocupava aqui já um espaço incomportável, passará a estar no Ligações.

Depois vem a grande novidade: o SANTA ALIANÇA. É um agregador de blogues. Lá, podem acompanhar os últimos posts de 17 blogues: Arrastão, 5 Dias, Activismo de Sofá, Boina Frígia, Bibliotecário de Babel, Cadeirão de Voltaire, Certamente que Sim!, Cibertúlia, Ladrões de Bicleta, Peão, Que Diz o Pivô, Sem Muros, Spectrum, Tempo das Cerejas, Tempos que Correm, Vida Breve e Womenage a Trois. Não sendo muitos deles blogues sobre política, têm em comum, como terão notado, serem escritos por gente de esquerda (alguns, têm dias). É este o objectivo do SANTA ALIANÇA: criar uma rede em que os leitores podem acompanhar, no mesmo espaço, o que estas pessoas vão escrevendo. Em tempo real. A ideia é que esta página tenha vida própria e não seja apenas um espaço no Arrastão. Aos blogues que aderiram a esta iniciativa ficam os nossos agradecimentos. Vão visitá-la. Vão gostar.

As regras para os comentários são as mesmas de antes. Esperamos que o novo Arrastão seja do vosso agrado. Os posts de apresentação dos novos participantes (o Daniel Já fez o dele ontem) seguem dentro de momentos.

Um agradecimento muito especial ao Paulo Querido, que criou as novas funcionalidades e construiu, com o cabeçalho do Pedro Vieira e as nossas dicas, a nova imagem do novo Arrastão. Vantagens do atendimento personalizado da plataforma Tubarão Esquilo.


64 respostas ao post “Arrastão, novo blogue”  

  1. 1 1  Helder

    Realmente isto promete.

  2. 2 2  Bruno-Planetas

    Bem Haja aos novos residentes!

  3. 3 3  Nuno Rebelo

    Aha! Afinal sempRe ficou “Arrastão”!!

    Para já uma saudação ao remodelado blogue!

    E as boas vindas a quem de direito.

  4. 4 4  Caim

    Daniel, faça um teste do template no Mozilla. No meu está aparecendo com um dimensionamento maior. Existem sítios que fazem isso gratuitamente.

  5. 5 5  Daniel Oliveira

    Caim, se se refere ao Fierfox, é o que eu uso e parece estar tudo bem.

  6. 6 6  Maria

    Bom trabalho.Gosto das inovaçoes .O blog esta bom , viaja-se bem e rapido e continua a ser interessante.Parabens a todos !

  7. 7 7  Abel

    o caim tem razão, daniel. o firefox está realmente apresentando problemas. comigo se passa o mesmo. deixa de ser cabeçudo, rapaz.

  8. 8 8  Caceteiro

    Aproveito para dar os parabéns aos 3 por se juntarem neste espaço que visito com assiduidade. Estou certo de que o Arrastao será agora um blogue ainda mais delicioso.

    Quanto às inovaçoes, eu realmente sou realmente um bocado atrasado e nao costumo olhar para o outra coisa que nao sejam os textos, em primeiro lugar, as fotografias e o grafismo. Está bonito assim, mas eu gostava mais do cabeçalho da anterior versao, com um Daniel Oliveira monocelhamente estilizado pela pena porno-comic do Pedro Vieira, no meio da praia de Carcavelos, com o balde de areia na mao. Era uma forma imediata de saber que o humor sempre estaria presente.

  9. 9 9  Filinto

    Vou começar a ler mais vezes o Arrastão, embora fosse subscritor. Provavelmente, a leitura será mesmo no meu mail, porque não me apetece levar com um anúncio da Cofidis, logo da Cofidis, quando abro o blogue. Não me levem a mal, mas não diz a bota com a perdigota, percebem?

  10. 10 10  João Gomes

    A mim interessa o conteúdo!
    Certamente que continuará a ser um espaço de debate, polémica e, não poucas vezes, de provocação.
    Conheço o Pedro Sales e o Pedro Vieira de outros blogues. Assim o Benfica fizesse contratações deste nível…
    Cá estarei para o que der e vier…
    PS: desde há algum tempo que sabia que o DO não estava a aguentar a pedalada…

  11. 11 11  Yuppie Boy

    Meu caro, o capitalismo está aí mesmo ao virar da esquina. Depois da fusão, há que conquistar mercado e aumentar a massa critica. E para isso, quem melhor que o PPD???

  12. 12 12  shyznogud

    Qual é good, o bad e o ugly, hum?

    P.S. - De certeza que isto vai correr bem, trios são sempre muito divertidos (e eu sei do que falo ;-)) e é isso o mais importante. Have fun!

    P.S. 2 - Qto ao pastorinho depois acertamos contas, traidor, humpf!

  13. 13 13  Caim

    Daniel, sim é o Firefox versão mais nova. Aqui está aparecendo a tela maior. Talvez, seja por causa da resolução que adoto. Desculpe.

  14. 14 14  The Studio

    Na qualidade de comentador mais censurado do Arrastao, gostaria de saber se as novas aquisicoes tambem se vao dedicar ‘a censura e se o leque de ideologias censuradas aumenta ou permanece o mesmo. Se as novas contratacoes forem do calibre do Daniel, este “espaco de debate” ainda vai fazer o Estado Novo parecer um paraiso da liberdade de expressao.

    PS: E nao, nao insultei ninguem nem defendi as ideologias proibidas.

  15. 15 15  j

    Ainda fiquei na expectativa que viesse o Rogério Costa Pereira.
    Afinal, veio o Pedro Vieira, que faz uns bonecos que valem por livros inteiros.
    Fixe…

  16. 16 16  marco

    Subscrevi o feed da “Santa Aliança” e aquilo tá cheio de caracteres estranhos (estou a usar Mac). Mais alguém com este problema?

  17. 17 17  polvorosa

    Daniel, excelentes contratações, os Pedros marcam muitos golos por época. Felicidades!
    http://polvorosa.blogs.sapo.pt

  18. 18 18  pedro oliveira

    O grafismo está muito bom.
    As cores foram bem escolhidas (verde e branco,obviamente).
    Tem um aspecto geral mais arrumado e maior legibilidade.
    Santa Aliança de Esquerda, parece-me bem.

  19. 19 19  Jaime Roriz

    Muito bem …. O Paulo Querido é um querido :-)

  20. 20 20  Maria

    Um anuncio da Cofidis?..
    Onde raio esta esse anuncio??
    No meu computador nao o vejo.
    Bom, mas tambem isso nao interessa nada lol anuncios a cofidis ou a outro qualquer, a net esta cheia de anuncios.
    Ca por mim vou cingir-me aos posts e comentarios que e o que me interessa neste blog;)

  21. 21 21  Tiago Moreira Ramalho

    vou transcrever para aqui o que escrevi sobre o neo-arrastão:

    Não sou de esquerda. Discordo quase sempre do Daniel Oliveira e do Pedro Sales. Mas adoro um bom debate e acho que é disso que vai haver no novo Arrastão. É uma pena que uma certa parte da blogosfera comece a falar disto como uma corrida ao armamento, como um reforço da esquerda e uma preparação para a guerra ideológica. Isto é um blogue, melhorado, com mais pessoas, mais bonito e é só. Expectativas lá em cima.

    cumprimentos aos três,

    TMR

  22. 22 22  bloom

    Grandes reforços e o mercado de Inverno nem sequer ainda abriu!

  23. 23 23  Yuppie Boy

    Maria,

    o anúncio aparece na barra da direita no espaço de publicidade. Estranho, não é? Já viu? Espere um bocadinho que eles rodam. Ao contrário do que diz, importa bastante a publicidade que escolhemos, ou que deixamos, entrar no blog. Sabe? Às vezes, vai contra tudo o que andamos a pregar. E isso faz impressão às pessoas coerentes. Talvez os PP’s corrijam…

  24. 24 24  João Berninger

    Sou um leitor assíduo deste blog, mas é a primeira vez que teço aqui qualquer comentário. Queria desde já felicitar os três “fundadores” por esta iniciativa! Com esta remodelação o Arrastão irá certamente ganhar no campo do debate de ideias, sem rótulos ou limitações ao livre pensar. Pensamento único? Não, obrigado.

    Espero por isso que o Arrastão possa ser, ainda mais, um espaço livre e de debate permanente, sempre no escrupuloso respeito pelas posições apresentadas por todos os seus membros e comentadores.

    Tenho grandes expectativas face a esta remodelação, nomeadamente quanto às participações exteriores (refiro-me aos comentadores convidados). Já agora, um desejo: que esta nova etapa traga uma maior abertura temática (o arrastão é um blog essencialmente político, gostaria de encontrar também aqui uma componente cultural, lúdica…).

    Parabéns e os votos de uma grande abertura!

  25. 25 25  Ibn Erriq

    Antes de mais quero desejar vida longa ao novo arrastão.

    Esperava que as mudanças trouxessem novas práticas ao arrastão, como por exemplo não haver moderação de comentários à priori !

  26. 26 26  Dr. Etc.

    Boa iniciativa e muitos parabéns a todos.

  27. 27 27  Oppenheimer

    Caro Daniel e seus companheiros

    parabéns pela remodelação. E por este Congresso de Viena: a Bóina Frígia tudo fará para que esta Santa Aliança tenha mais sucesso do que a outra!

  28. 28 28  Maria

    23 Yuppie Boy
    15 Set 2008 às 14:51

    Ah…Bom o que eu estou a ver agora
    e um encarnadinho a dizer “teste do amor”
    com duas figurinhas e um pisca pisca a dizer”clique aqui.” É o clicas, lol nao me faltava mais nada.

    Aparte esse nao consigo ver mais nenhum.
    De qualquer modo voce tem uma certa razao no que diz, no entanto julgo que nem sempre se pode escolher o tipo de publicidade nos blogs…

    Quer dizer; acho que cada blog tem a sua propria publicidade e pelo menos em alguns para se retirar esses anuncios paga-se um balurdio.
    E nem faz assim tanto sentido porque os tempos estao dificeis para todos e pagar para retirar publicidade um, nao sei nao…..

    Aparte esse pormenor estou a gostar muito das inovaçoes trazidas aqui.
    Ha mais dialogo parece-me e as pessoas que agora aqui escrevem trazem mais escolha pela diversidade de estilos.
    E importante para nao se cair na rotina.
    Por mim gosto muito.

  29. 29 29  Luis Morgado

    É pena ter sido abandonado o vermelho! Quanto ao resto, é uma mudança profunda: receio a possível perda de identidade.
    Adeus ao velho e bom Arrastão.
    Mas pode ser que resulte muito bem e 1+1+1 seja maior que 3. Boa sorte aos três.

  30. 30 30  Vìtor Pimenta

    Bem, 3 gajos de peso.

    Ó Daniel (Pedro e Pedro) isto está meio chegado ao lado direito no Firefox. Há um enorme vazio à esquerda… (irónico…)

  31. 31 31  Vìtor Pimenta

    ups, afinal não.era uma questão de refresh…

  32. 32 32  A Luta Continua!

    Boa sorte para a nova equipa, apesar dos posts anti-comunistas primários do Daniel Oliveira (e do resto da tropa!) é sempre um prazer vir aqui.

    Abração….e obrigado!

  33. 33 33  Yuppie Boy

    Maria, you’re so naïf

    O problema é ao contrário. Acha mesmo que é preciso pagar para retirar a publicidade? Não será mais do tipo receber para a ter?

  34. 34 34  Daniel Oliveira

    A plataforma em que o Arrastão está inserido é pequena e nacional. Vive, para manter a qualidade técnica, da publicidade nos vários blogues. Nada tenho contra publicidade e se conseguir ajudar a roubar alguma à Sapo, que faz parte de um enorme grupo de media, acho excelente.

  35. 35 35  Luís Ribeiro

    Há algum tempo que o Arrastão é uma das minhas visitas diárias, agora com “novos” autores tenho a certeza de que virei 2 a 3 vezes por dia.
    Espero que façam ainda mais sucesso!

    Continuação de excelentes publicações!

  36. 36 36  Luis

    Sei que a ideia de haver três pessoas diferentes a contribuir para este Blog é, em principio, boa. Tanto mais que há a preocupação em dizer que não há posições colectivas. No entanto haverá pessoas, entre as quais me incluo, que gostavam de receber os últimos comentários do arrastão por estes se referirem à pessoa do Daniel Oliveira, traduzindo uma forma de olhar o mundo e um determinado espirito critico. A questão que se coloca é a do tempo e a da inevitável selecção que fazemos. Para quem tem pouco tempo, já havia feito esta selecção, e estava apenas interessado em receber no email (profissional,mais do que pessoal em muitos casos) os últimos comentários que no arrastão se faziam, há uma perda… a que se traduz agora em ver que elemento do PPD subscreve e escreve o que chega e foi dito. Por um lado isto pode gerar desinteresse …e abandono da leitura… por outro, há coisas na vida em que o individualismo é importante. Esta é uma delas. Sobretudo no caso de uma pessoa como o Daniel Oliveira que, goste ou não disso, é uma voz que muitos seguem e escutam com atenção. Já não se trata de pessoas que gostam de pensar juntas e que entendem que o seu pensamento agregado produz uma melhor reflexão. E não quero acreditar que seja a tentativa de pensar que a agregação convoca maior e melhor público, pois isso seria vaidade. As razões que tenho em mim para seguir estes blog levam-me a pensar que a alteração procura simplificar a vida às pessoas… mas julgo ser, neste contexto, e dada a notoriedade atingida pelo Daniel, um erro. Por fim peço que considerem o seguinte: em última análise o pensamento que se expõe neste Blog não interessa a quem já partilha dele mas a outros que, tendo a capacidade de o perceber, o recebam como uma intuição e possam mudar a sa forma de ver o mundo e o analisar. Quem é de facto de esquerda sabe que hoje não são os operários as maiores vítimas do capitalismo liberal, mal ou bem a sociedade tem regulado as sus condições de trabalho (por cá…na europa..); vivem melhor ou pior de acordo com a riqueza que a sociedade produz, é certo… Mas as vitimas são os gestores, os que verdadeiramente dia após dia constroem a máquina de capitalismo (e consumo) liberal em que vivemos…que inventam métodos, técnicas, sistemas, produtos…os que geram a crise finnceira com os “produtos estruturados” etc, etc… e é a esses (onde também me incluo), sobretudo a esses, que estas opiniões interessam. Para que vejam de outro angulo aquilo que toma por certo da realidade económica e empresartial em que foram formados e são continuamente treinados… e estes, já pouco tempo têm para viver, menos têm para ler todas as opiniões de todos os blogs… e é precisamente a eles que esta alteração penaliza. desculpem-me os outros elementos do novo Blog, que estou certo terão coisas interessantes a dizer, caso contrário não fariam parte do projecto. Mas tenho que dizer o que penso. Também aqui tenho aprendido que isso é importante.

  37. 37 37  Filinto

    Isso Daniel, só falta dizer que a Cofidis está com o povo e faz bem ao povo. Please! Reiteiro, bendito feedburner.

  38. 38 38  sapinho

    Sim, desde que se tire a Sapo que é um grande grupo de média e se dé a cofidiz que é um grande grupo de banca está bem.
    Daniel no seu melhor como sempre. E querido a ajuda. Santa aliança.

  39. 39 39  RV

    Parabéns, está bonito. Uso o vosso bg no Fliscorno, se discordarem p.f. avisem.

  40. 40 40  Maria

    Bolas!

    Toda a gente aqui ve o anuncio da Cofidis menos eu.Livra mas que coisa.

    Esta-me ca a parecer que a cofidis me esta a marginalizar. E eu que pensava que a publicidae era para todos.Estranha democracia esta em que pelos vistos ja nem nos anuncios se pode confiar.

  41. 41 41  Maria

    33 Yuppie Boy
    15 Set 2008 às 18:51

    “Maria, you’re so naïf

    O problema é ao contrário. Acha mesmo que é preciso pagar para retirar a publicidade? Não será mais do tipo receber para a ter?”

    Yuppie,

    Pagar para retirar publicidade ou receber algum tipo de apoio para nos mantermos, significa o mesmo.
    Trata-se sempre de dinheiro/energia.
    Se nao se receber perde-se.
    Agora devo dizer-lhe que efectivamente existem sites onde tem que se pagar para se retirar publicidade.
    Quanto ao ” Maria yu’re so naif ” , passo.
    Nao obrigada.

  42. 42 42  Samuel

    Pois parece que sim, senhor…
    Parabéns!

  43. 43 43  jukitas
  44. 44 44  Yuppie Boy

    Parece que a orquestra está bem afinada. A Maria não viu a publicidade mas sabe o slogan de cor “Dá-lhe energia para viver”. Energia cara é verdade, mas dá. O que lhe digo Maria, e a si tambem Daniel, é que diariamente convivo com pessoas perto da falência pessoal por entrarem por caminhos tipo Cofidis ou Citibank. É verdade que não os obrigam mas quase. A massificação da publicidade é uma das formas. Ao abrirmos o nosso espaço a publicidades deste tipo pactuamos. E o Daniel sabe disso, mas a sua espinha dorsal é bifida e portanto, tende sempre para onde dá mais jeito. Mais valia assumir. Esconder-se atrás de platafornas sem recursos e de “gigantes imperialistas” com o Sapo é que é triste…

    P.S. Já agora Maria, tambem lá está a GE. Nem critério de um lado nem do outro. Enquanto forem pagando a “plataforma” e choverem uns contratos vindos do Arrastão anda tudo sobre rodas. Todos AMIGOS.

  45. 45 45  Maria

    44 Yuppie Boy
    16 Set 2008 às 10:02
    ” A Maria não viu a publicidade mas sabe o slogan de cor “Dá-lhe energia para viver”.”

    Yuppie
    Ja lhe disse que nao consigo ver o anunciozinho e a minha analogia– dinheiro barra energia e simples como tudo.Se e ou nao o slogan da cofidis nao faço a minima ideia lol –mas pensar ainda nao paga imposto e e para isso mesmo que servem as cabecinhas.
    No entanto voce esta a ir longe demais com os seus pensamentos , porque primeiro esta a avaliar outros como se eles fossem pouco serios,segundo esta a avaliar mal.
    Nem eu faço parte de orquestra alguma, nem de nenhuma agencia pro ou contra o que quer que seja.
    Nem os outros tem que andar ao ritmo daquilo de que voce gosta ou nao gosta.
    Depois, so os donos deste ou de outros blogues decidem ou nao ter ou nao ter publicidade; voce nem tem nada com isso, percebe?
    Se voce tiver um blog ou um site ou um espaço seja la onde for tambem nao quer que por la parem tipos a dizerem-lhe o que pode ou nao pode fazer com o seu espaço.

    Se nao gosta de publicidade muito bem;e consigo.
    -Nao consuma, nao use, nao publicite.
    Se nao gosta deste blog porque vai contra os seus principios ora bem , tem algumas hipoteses.
    Como parece ser inteligente nao lhe direi quais sao.

  46. 46 46  Yuppie Boy

    A Maria está a levar demasiado a peito as minhas afirmações. Este é um local de discussão, mais ou menos livre, e é fundamentalmente esse facto que me faz vir aqui todos os dias. O DO é uma birra de estimação. Há sempre um esgar de felicidade quando julgo que um comentário meu o irrita. Estranhamente, ultimamente tenho sido forçado a concordar com ele. Neste caso, e se reparar fugimos do tema central do post, o leitor Filinto chamou à atenção para o pormenor da publicidade. Ela já abunda em vários blogues. De várioss espectros diga-se. Mas tambem não é isso que está em causa. A blogosfera sempre gozou de independência e sempre esteve blindada a pressões. Tenho certeza que se necessário fôr verei qualquer um dos três bloggers deste espaço a criticar as IC’s em questão. Disto não tenho dúvidas. Mas não acha que há aqui uma contradição notória? Dizer mal de quem nos dá (seja no blog, seja na plataforma) o sustento não é boa política. Por isso devemos tentar escolhê-los bem.

  47. 47 47  Maria

    Yuppie Boy
    16 Set 2008 às 14:55

    ” A Maria está a levar demasiado a peito as minhas afirmações. ”

    Yuppie
    Estou la agora,
    eu nao levo nada a peito; quando muito levo as costas , mas apenas ocasionalmente porque cansa imenso ;)

    Limitei-me a dizer-lhe que o anuncio da cofidis nao o vejo e com algum sentido de humor ate brinquei consigo sobre o anuncio do amor- ( o unico que te agora vi , va la imaginar-se porque ) mas ao que parece nao resultou.
    Quanto a Cofidis quero la saber. Nao sou nem virei a ser cliente.E ate estou a achar graça ao debate.
    Sobre as liberdades blogisticas, pois claro tem toda a razao.E sempre lhe digo que este blog e nesse aspecto bem simpatico.
    Ate agora ainda nao vi que os que por aqui passam tenham sido impedidos de escrever o que muito bem entendem.E no minimo simpatico nao acha?

  48. 48 48  LPedroMachado

    Cuidado para não se engasgar com nenhuma mosca!

    :)

  49. 49 49  Yuppie Boy

    Deve ter visto que escrevi mais ou menos no que toca a liberdades no Arrastão. Nunca ficou curiosa ao ver que na página principal, isto para o momento em que escrevo, estão 52 comentários e aqui só aparecem, o seu no caso, 46? Estranho…

    PS - Quando quiser discutir sobre tudo ou (fundamentalmente) sobre nada passe no sociedade. E aí garanto-lhe que, e apesar de ser em comandita, a liberdade é total.

  50. 50 50  Maria

    48 LPedroMachado
    16 Set 2008 às 20:10
    “Cuidado para não se engasgar com nenhuma mosca!”–Essa da mosca nem percebi.E algum outro anuncio?….

    49 Yuppie Boy
    16 Set 2008 às 20:37
    “52 comentários e aqui só aparecem, o seu no caso, 46?”

    Diz respeito aos moderadores deste blog.
    E nao nem reparei.Mas tambem nem tenho que reparar.

  51. 51 51  Yuppie Boy

    Eu sei que diz respeito aos moderadores do blog. É exactamente isso. Tem que ver com eles. Há comentários que não passam no crivo. Mais uma vez a questão da coerência. Para uns é censura e pidesco. Já para outros…

    Estou a gostar da persistência. Renovo o convite para novas discussões.

  52. 52 52  Yuppie Boy

    E eu que ia jurar que ia ter resposta a tão grave acusação. Estranhamente, nem do pessoal da casa…

  53. 53 53  Daniel Oliveira

    qual delas? Nenhuma me pareceu suficientemente interessante. A Pub é da plataforma, como lhe disse. Devo recusar a Cofidis e aceitar o BCP? Qual o critério. Ou o critério é impedir que surjam projectos alternativos porque lhes impomos tantas condições de que dispensamos os outros que os matamos à nascença?

    Quanto à minha espinha, não lhe respondi porque sou educado. Quem dera a alguns que aqui deixam comentários atrás do anonimato ter a coluna verterbral que tenho mantido ao longo da vida.

  54. 54 54  Yuppie Boy

    A desculpa da publicidade não colhe. E já lhe disse porque não colhe.

    Quanto ao anonimato, não pode estar a falar para mim de certeza…

  55. 55 55  Maria

    Enfim.
    La consegui ver o tal anuncio da cofidis que anda a incomodar tanto o nosso Yuppie.
    Nao vejo porque.
    Se se e contra a publicidade dever ser-se contra toda a publicidade.
    Nao vejo razao para incomodo especial com esse anuncio.
    Nem sequer perecebo muito bem a razao pela qual incomoda tanto que este blog tenha ou nao tenha publicidade, vejo-a em quase todos os outros, porque nao neste.
    A nao ser que a intençao seja a de chatear e fazer critica pouco construtiva .

  56. 56 56  Yuppie Boy

    Maria, leia os comentários 23, 44 e 51. Leia o essencial e esqueça o acessório.
    Tente tambem ler o 57, 58, 59, 60 e 61…

  57. 57 57  Maria

    Yuppie,
    Se o que voce esta a querer focar e a ausencia de alguns comentarios neste blog, para mim essas
    ausencias nem me chocam nem me surpreendem.
    Existem por vezes comentaristas ( neste e noutros blogs ) que se excedem e ultrapassam tanto o bom senso como a boa educaçao.
    O facto de nao estarmos de acordo com o que quer que seja nao nos da direito nenhum ao insulto ou ao uso de palavras que tem a imediata intençao de ofender.Logo compreendo que os moderadores desses espaços nao aprovem ou retirem mesmo conteudo que considerem ofensivo .Essa e a funçao de um moderador–moderar.Para moderar tem que agir sempre na defesa do espaço onde esta.Se por exemplo voce estover na sua casa tambem nao vai querer que seja quem for que tenha convidado lhe falte ao respeito ou a sua familia ou aos seus amigos, nao e verdade?
    Pois aqui , como em todos os lugares passa-se o mesmo.
    Se as pessoas se comportam de forma pouco civilizada nao respeitando os outros ha que impedir essa situaçao.

    Nao e la por se ter um blogue que se e obrigado a ler tudo os que alguns querem escrever.
    Nao me choca.
    Alias devo dizer-lhe que exisetm moderadores noutros espaços de longe muito mais duros do que aqui no Arrastao.

    Quanto ao comentario nr-21
    e um simpatico comentario dando os parabens pelo bom trabalho.
    Subscrevo.

    O comentario nr 44 e o seu;
    dirigido a minha pessoa e insinuando que eu via o anuncio da cofidis e que estaria a fazer de conta que nao e demais considerandos sobre o uso de publicidade neste blog.
    Nao subscrevo e ja expliquei porque.

    Finalmente o comentario nr.51
    e tambem seu e tenta falar de moderaçao deste blogue ao mesmo nivel de passados pidescos.
    Como se pudesse haver comparaçao.

    E que nem percebo de onde e que essa veio, sabe?

  58. 58 58  Yuppie Boy

    23 diz-lhe aguma coisa? Em nenhum lado a chamei à atenção para o comentário 21.

    Quanto à Cofidis, deixe só colocar uma frase sua do comentario 28:
    “De qualquer modo voce tem uma certa razao no que diz, no entanto julgo que nem sempre se pode escolher o tipo de publicidade nos blogs…”
    Está a ver… parece-me óbvio que concordamos. Se o Daniel dissesse que se estava a marimbar ou mesmo que o blogue é dele (ou era) e faz o que quer tudo bem mas não. Desculpou-se com a plataforma e com o Império do Sapo. De rir…

    No resto digo-lhe só que moderação não é censura. Os comentários são barrados e não vêm a luz do dia. Se fossem ofensivos, essa ofensa seria percebida pelos restantes leitores. O que se passa não é só isso. Deixe só que lhe diga que já se passou comigo e acredite que não era nada ofensivo. Não queria dizer isto mas a sua ortodoxia e seguidismo cegos faz-me aflição. Keep up the good work boy. You might get your gift.

  59. 59 59  Maria

    58 Yuppie Boy
    19 Set 2008 às 17:01

    23 diz-lhe aguma coisa? Em nenhum lado a chamei à atenção para o comentário 21.

    Yuppie

    Nunca se enganou?
    Bom.
    Em relaçao ao comentario nr 23–

    Que quer que lhe diga; na altura em que voce estava a falar da cofidis eu nao estava a conseguir ver o anuncio.Porem agora que ja consegui ver nao me parece nem melhor nem pior do que todos os outros.Nao su fan nem sou simpatizante.

    Quanto a razao pela qual estao aqui o DO ja explicou e eu nao sou nem moderador nem dona deste blog.
    Venho ca de quando em vez e nao me sinto nada mal .

    Agora em relaçao as suas frases :–

    “Não queria dizer isto mas a sua ortodoxia e seguidismo cegos faz-me aflição.

    Keep up the good work boy. You might get your gift.”

    Ortodoxia .
    Seguidismo cegos.
    Pois bem.
    Tenha cuidado com as palavras meu caro.
    O facto de nao estarmos totalmente de acordo sobre o que escolheu como critica ao blog nao significa nada mais do que isso.
    Eu noa sou fan de publicidade em sites ou blogues.
    Porem tenho consciencia de que nem sempre e possivel evitar publicidade nesses espaços.
    Depois recuso-me a julgar seja quem for pelos pontos fraxcos que possam surgir.
    entendo que todos nos temos direito a ser avaliados pelo melhor que fazemos .
    Este blog tem publicidde.
    Tem.
    Este blgo , para alem de ter publicidade tem conteudo importante /interessante/
    Tem.
    E isso que me interessa.

    Quanto a seguidismos cegos nao meu caro.
    Avalier correctamente o que temos diante dos olhos nao e nem nunca sera seguidismo e muito meno sera cego.

    Um exemplo:-

    Nao considero que voce tenha razao no escreveu; mas entendo que escreve bastante bem.

    So:-Keep up the good work boy.
    You might get your gift.

    Ora tenha um lindo dia.

  1. 1 cinco dias » Que irritação!
  2. 2 A blogosfera vai de Arrastão at Aspirina B
  3. 3 Arrastão revisto e aumentado « BLASFÉMIAS
  4. 4 “Mas você ainda é de esquerda?” « Vida Breve
  5. 5 Ligações | Agradecimentos por Partilhas e Reciprocidades | : fractura.net!

Leave a Reply