110 respostas ao post “Contador”  

  1. 1 1  JLS

    Sinceramente, eu ainda estava na dúvida. Mas você acredita cegamente em tudo – neste caso, os números de mortos e feridos – o que o Hamas tem dito. Parabéns, suponho?

    [Responder]

  2. 2 2  zab

    Parabéns Hamas!!

    Ganharam a guerra da provocação

    Ganharam a guerra da comunicação social

    Ganharam a guerra da desinformação

    Ganharam a guerra da propaganda

    Conseguiram que Israel retaliasse

    Conseguiram os mortos civis de que necessitavam.

    E com essa proeza feita à custa da vida do povo civil, transformaram no ocidente pessoas bem informadas, em cegos e ateus, em (praticamente) islamistas.

    No ódio anti-semita e ainti-sionista, que move a contra-informação, juntaram de mãos dadas, a extrema esquerda, e a extrema direita. E ninguém desconfia.

    Parabéns Hamas !!

    “..you should know that I have come to you with an army of men that love death, as you love life.”
    Khalid ibn al Walid, “A Espada do Islão” 584(?)- 642

    [Responder]

  3. 3 3  Levy

    Qual é a fonte destes números?

    Dizer qual é a fonte credibiliza, ou não, a informação.

    [Responder]

  4. 4 4  Spartakus

    Eu nem comento, Daniel:

    http://bandeiranegra1.wordpress.com/2009/01/11/3694/

    Bom domingo, se for.
    Abraço,

    [Responder]

  5. 5 5  fado alexandrino

    A sua cruzada, melhor dizendo a sua intifada, em prol de um dos contendores envolvidos no conflito de Gaza, causa-me profunda interrogação.

    Claro que todos nós temos direito de opinião e direito à indignação, mas parece-me que nas últimas semanas e pelas notícias que nos chegam pelos próximos meses o senhor come, bebe e respira pensando apenas neste problema.

    Como julgo que não é palestiniano e como neste mesmo momento acontecem por todos o mundo horrores iguais ou maiores a que o senhor não dá ou dá quase nula atenção, o que é que o move?

    [Responder]

  6. 6 6  João Rui

    Também gostava de ver um contador para o Darfur , ou para o Zimbabué ! Esses não se estão a matar por terem dinheiro para comprar material bélico , mas morrem mais por fome, ou por doenças que hoje em dia têm cura !

    [Responder]

  7. 7 7  SENHOR CIRCUNSPECTO

    Excelente alerta do Daniel, pena que seguido de três comentários dos estarolas do costume.

    [Responder]

  8. 8 8  Ar.

    o editorial de hoje do Haaretz aponta para estes números:More than 800 Palestinians have been killed and around 3,000 have been wounded, an overwhelming majority of them from air strikes. According to UN figures, half of those killed are civilians, and half of the civilians killed are women and children.
    http://www.haaretz.com/hasen/spages/1054296.html

    [Responder]

  9. 9 9  Tonibler

    “Àqueles que procuram argumentar nesses assuntos com palavras, tais como estética etc., pode-se responder da seguinte maneira : As questões vitais da importância da luta pela vida de um povo anulam todas as considerações de ordem estética. A maior fealdade na vida humana é e será sempre o jugo da escravidão. Será possível que esses decadentes considerem “estética” a sorte atual do nosso povo? É verdade que, com os judeus, que são os inventores modernos dessa cultura perfumada, não se deve discutir sobre esses assuntos. Toda a sua existência é um protesto vivo contra a estética da imagem do Criador. Se, na luta, esses pontos de humanidade e beleza são excluídos, eles também não poderão servir de orientação para a propaganda.”

    Mein Kampf

    [Responder]

  10. 10 10  Pinto

    Sequência de acontecimentos na Faixa de Gaza

    19 Junho – É assinada uma trégua para a Faixa de Gaza entre Israel e o Hamas
    24 de Junho – Militantes palestinianos lançam trêm rockets contra o sul de Israel, violando a trégua apenas alguns dias depois de ela ser acordada.
    25 de Junho – Israel lança um ataque em retaliação, matando uma pessoa. A fronteira é fechada.
    19 de Dezembro – Hamas não renova trégua de 6 meses com Israel.
    20-26 Dezembro – Hamas lança ataques contra o sul de Israel. Os ataques são de tal maneira indiscriminados que chegam a atingir duas crianças palestinianas.
    27 de Dezembro – Preparando uma ofensiva terrestre, Israel lança um ataque sobre as instalações de segurança do Hamas construídas no meio da cidade. Morrem mais de 200 pessoas, muitas das quais civis.
    28 de Dezembro – A contagem dos mortos é seguida pela comunidade internacional. O Hamas, sabendo que os números jogam a seu favor, faz os possíveis para os aumentar, impedindo o tratamento de feridos. A imprensa relembra as palavras de Obama durante a campanha: “If somebody was sending rockets into my house where my two daughters sleep at night, I’m going to do everything in my power to stop that. And I would expect Israelis to do the same thing.”

    (Insurgente)

    [Responder]

  11. 11 11  Pinto

    Há alguma coisa mais baixa, mais infame, mais suja, mais nojenta, mais covarde, mais indigna, mais desprezível, que lançar rockets PROPOSITADAMENTE contra populações civis e esconder-se em escolas e hospitais?

    [Responder]

  12. 12 12  Luis

    tenho que trazer para aqui o mais esclarecio comentário que li sobre estes acontecimentos… e deve-se ele a clara ferreira alves… na pluma caprichosa (expresso) pode-se ler “israel nunca deixa os seus para trás – esta é a característica essencial de um povo. a outra característica é a vingança” “esta operação militar não é um acto de legítima defesa nem um acto de resposta à agressão…é um acto de retaliação e uma demonstração de força bruta antes de uma nova administração americana vir impor novas regras” “é um acto de vingança com outros actos de vingança”… ” o hamas não tem interesse em negociar com israel” e “israel não podia continuar a tolerar as provocações do hamas” “ninguém quer saber dos palestinianos apenhados no meio desta guerra de interesses e corrupções” ” e o que aí vem é de facto uma guerra de civilizações” … obrigado Clara Ferreira Alves.

    [Responder]

  13. 13 13  Ar.

    interessante reportagem de hoje no Público, “O campo da paz tem 7 vidas”.

    [Responder]

  14. 14 14  Luis

    para quem sucessivamente tenta aqui chamar de anti-sionista, anti-semita … aos que estão contra a invasão de gaza por parte de Israel talvez seja bom começarem a pensar que tarde ou cedo na História Israel deixará de contar com o apoio dos EUA e nesse dia, como noutros momentos da história do povo (1º Hebreu de pois Judeu)serão explusos daquele território… tenham em atenção que a expulsão dos judeus do actual território de israel aconteceu antes, muito antes de existirem cristãos e muçulmanos, e muito antes de haver sionismo e,por esse facto, anti-sionismo… sou estudante de judaismo e hebraico na sinagoga de lisboa, e tenho-o dito muitas vezes: a mudança tem que acontecer também no povo judeu…. caso contrário revelam fraca capacidade de aprender com a sua própria história. E por isso é que a única via será Israel apoiar os palestinianos que acreditam na via democrática, suportá-los, de forma a conseguir que sejam criados dois estados soberanos naquela região… esta é a sua única solução a longo prazo. Se Israel persistir neste jogo de interesses, até pode vir a conseguir controlar o território, mas será por pouco tempo…tempo histórico quero dizer. E depois nem a guerra das civilizções os livrará da catástrofe…apenas nós, o cidente, teremos que uma vez mais lutar contra o Islão…mas o resultado será o que sempre foi, este em que vivemos e nos é conhecido.

    [Responder]

  15. 15 15  Henrique Morais

    Realemente…se ninguem pode entrar em gaza qual sera a fonte deste numeros? Ja agora pode o Daniel explicar, que Israel, mesmo usando armas de alta precisao e nao querendo obviamente provocar muitas vitimas civis para nao aumentar a ira e a demagogia internacional, consiga que um terço das vitimas sejam crianças… Nao pensou que talvez seja melhor para todos que Israel acabe de vez com o grupo dos Hamas, que seria o melhor principalmente para os Palestinianos que sao autenticos escudos humanos nas maos destes terroristas? Porque é que nao houve manisfestaçoes pela populaçao de gaza quando o Hamas fez o golpe de estado e condenou toda aquela populaçao a miseria e a brutalidade terrorista?

    [Responder]

  16. 16 16  Henrique Morais

    Convocam manif’s por jornalistas que atiram sapatos, mas sao capazes de nao se lembrar de se manifestar por causas bem mais nobres. Esqueço-me que elas so sao nobres se meter o grande sata ao barulho. O resto nao da votos…

    [Responder]

  17. 17 17  ..

    porque vistas assim as coisas eram de uma fatalidade total
    e a irrevogável maneira que tinham de ser livres
    soltas
    impunes
    — na sua firmeza: «inocentes» — isso fazia medo
    e havia em nós «um estilo de ver» que nos arrastava
    implacavelmente para a loucura e a alegria
    «porque era preciso destruir tudo» sim «de extremo a extremo»

    HH dixit

    [Responder]

  18. 18 18  olmer

    São uns gandas heróis a bater em mortos,realmente devem estar todos babosos da mesma maneira que a Wermacht estava quando matavam os judeus comunistas russos.
    O pior é quando,o lado contrário tem algo mais q fisgas,foguetes imprecisos,e metralhadoras.Foi assim no Libano em que levaram e ultimamente na Geórgia do capo Sacanashvili,era tipo uma proxy war e vieram de lá deitados!
    O que anda a fazer o juíz Baltazar Gárzon para processar estes filhos de Hitler?

    [Responder]

  19. 19 19  http://www.jewsagainstzionism.com

    (…) transformaram (…) ateus, em (praticamente) islamistas (…)
    Eu até já encomendei um Corão pela Amazon… ridículo.

    (…) No ódio anti-semita e ainti-sionista, que move a contra-informação(…)
    Meter anti-semitismo e anti-sionismo no mesmo saco é que é contra-informação.

    (…) juntaram de mãos dadas, a extrema esquerda, e a extrema direita (…)
    Uau! A sério? Agora já me vou entender com os neo-nazizecos, sem ser ao soco? Graças ao Hamas?

    [Responder]

  20. 20 20  Mouzinho

    faltam os Parabéns Hamas!

    [Responder]

  21. 21 21  xatoo

    “juntaram de mãos dadas, a extrema esquerda, e a extrema direita” sim Zab, mas as pessoas desconfiam, principalmente a partir do ponto em que se exerce censura sobre uma opinião fundamentada no direito como é a do comentador “Euroliberal” (que é um social democrata e não um qulquer fanático como quem frequenta a blogosfera muito bem sabe – o léxico para escandalizar as consciências é uma outra coisa).
    Esta fixação do Daniel neste assunto de Gaza é uma pura acção de “spin”.
    Se não houvesse ninguém a mandar vir a sério contra os extremistas de Israel é que a malta desconfiava. Na verdade não existe nenhum sector de opinião na “promise land” que não seja sionista: primeiro a sobreviviência (c/ os biliões de dólares do primo americano). Agora veja-se só a desgraça: para além de vítimas ainda ficam “entregues aos cuidados” do Daniel, isto numa altura em que até a própria ONU já saíu de Gaza por não ter condições de segurança

    [Responder]

  22. 22 22  Ar.

    Geração após geração, Israel mais não tem feito do que alimentar o ódio de cujas consequências tanto se queixa… http://www.slide.com/r/_rNBLyjD3D-BTJordniFW59iUUwkxEex?cy=bb

    [Responder]

  23. 23 23  José Rodrigues

    Essa contagem peca por defeito. Como é possível só terem morrido 270 crianças se só vemos chegar aos hospitais crianças? Ao contrário dessa contagem, os números verdadeiros devem andar por 853 crianças mortas e apenas um elemento do hamas. Os números assim eram mais credíveis e faziam mais sentido pelas imagens que chegam da imprensa isenta que está dentro de Gaza.

    http://www.haaretz.com/hasen/spages/1053825.html

    Estes mortos não contam para a o contador. Os “heróis” do hamas que tanto gostavam de se mostrar armados e aos tiros para o ar e para os “irmãos” da Fatah, agora não se vê sequer um para amostra, armado e a prometer morte a Israel. O Haaretz deve ter alguma credibilidade, se serviu a Fernando Rosas na AR para citar um artigo de opinião deste jornal, também tem que servir para destacar esta notícia.
    hamas rejeita observadores internacionais em Gaza. hamas rejeita cessar fogo. São uns “heróis” estes rapazes do hamas. E depois no ocidente andam a manifestar-lhe apoio e a dizer que em Gaza se está a assistir a um genocídio.

    [Responder]

  24. 24 24  Spartakus

    Daniel, faz-me um favor.
    Vocês no blogue receberam algum comunicado do BPP? Apareceu lá no tasco.

    Obrigado. Abraço. Bom domingo.

    [Responder]

  25. 25 25  Sebastião Dias

    854 mortos ou, porque não dizer, 854 mortos civis inocentes (do Hamas).

    Aliás, os mortos, são todos civis inocentes, situação esta apurada após cuidadosa entrevista aos defuntos.

    Resta saber se os civis inocentes morreram fruto dos bombardeamentos ou por terem apanhado na cabeça com panfletos de aviso de bombardeamentos.

    Tenho a impressão que a contabilização de vitimas dos bombardeamentos é tão fiável como os números do desemprego em Portugal.

    [Responder]

  26. 26 26  André

    Ainda bem que o Daniel não se lembrou de fazer do Darfur ou da Argélia a sua bandeira. Com o nº de assassinatos políticos que lá acontecem, não havia blog com espaço suficiente para a sua revolta….
    Mas os palestinianos devem ser pessoas diferentes e mais valiosas…

    [Responder]

  27. 27 27  Kassette

    A mim parece-me que há comentadores deste blog que para além de terem memória curta (os mais velhos), não se interessam por recuar no tempo e ir ao inicio da questão, 1948(os mais novos) e devem comer merda ao pequeno-almoço.
    Como o senhor das felicitações ao Hamas…

    Zab, 4 de Novembro diz-lhe alguma coisa? Não? Pois bem me parecia. Então informe-se e depois diga quem retaliou, quem está desinformado, quem provocou, etc.

    [Responder]

  28. 28 28  Antonio Cunha

    Daniel

    Esta guerra de palhaçada está a ser perdida.

    O pessoal tá farto de martires e coitadinhos

    Vejam o novo filme de Ridley Scoth. Tá lá tudo.

    [Responder]

  29. 29 29  Miguel F. Carvalho

    falta também um contador sobre as idiotices que se têm dito sobre o tema…

    [Responder]

  30. 30 30  zab

    19 http://www.jewsagainstzionism.com 11 Jan 2009 às 12:23
    Eu até já encomendei um Corão pela Amazon

    Fez bem. Se for a tempo, ponha no carrinho de compras o Milestones. Se quiser, claro.

    Meter anti-semitismo e anti-sionismo no mesmo saco é que é contra-informação.

    Não percebeu, eu explico mais devagar: o ódio os judeus, produz contra informação. O ódio ao estado de Israel (incluindo o dos judeus anti-sionistas) desencadeia contra informação.

    Os ódios tal como os extremos, tocam-se e o resultado está à vista: manifestam-se em conjunto e com os mesmos slogans. Mas não é de agora. Ainda não se tinha apercebido?

    Uau! A sério? Agora já me vou entender com os neo-nazizecos, sem ser ao soco?

    É verdade. Fantástico. Mas para já ainda só contra Israel. Com o tempo, outros extremos virão ao de cima, e a probabilidade de se voltarem a encontrar é grande.

    20 Mouzinho 11 Jan 2009 às 12:24
    faltam os Parabéns Hamas!

    Não faltam, não. Estão no comentário #2

    21 xatoo 11 Jan 2009 às 12:29

    …principalmente a partir do ponto em que se exerce censura sobre uma opinião fundamentada no direito como é a do comentador “Euroliberal” (que é um social democrata e não um qulquer fanático como quem frequenta a blogosfera muito bem sabe

    Não sei a que censura se está a referir, deve-me ter escapado qualquer coisa, não quero acreditar que tenha alguma coisa a ver com a ausência de comentários neste blog, mas o xatoo fará o favor de me informar. Se quiser fazer o favor, claro.

    Já quanto à “social-democracia” do Euroliberal, cada um diz o que quer e o que lhe apetece…e acredita também quem quer.

    27 Kassette 11 Jan 2009 às 14:06

    e ir ao inicio da questão, 1948(os mais novos) e devem comer merda ao pequeno-almoço

    1º O inicio da questão não é obviamente 1948

    2º A relação com o seu (?) pequeno almoço, é que me deixou deveras intrigada, talvez pelo peso do argumento, cujo alcance me ultrapassa. Formas de estar.

    4 de Novembro diz-lhe alguma coisa? Não? Pois bem me parecia

    Pareceu-lhe mal, então. Terá sido do pequeno almoço? Experimente os cereais sem açúcar, e a fruta fresca. A fibra faz com que os detritos circulem na boa direcção.

    Tratou-se da antecipação e neutralização de um atentado/rapto eminente. Se o mesmo tivesse sido levado a cabo, o 4 de Novembro seria apenas mais uma vitória do Hamas contra o inimigo sionista.

    [Responder]

  31. 31 31  SENHOR CIRCUNSPECTO

    Primeiro que tudo, para sermos clássicos, vamos ao Velho Testamento das Intifadas Judaicas de amor às criancinhas e Humanidade em Geral:

    ‘Then I heard the LORD say to the other men, “Follow him through the city and kill everyone whose forehead is not marked. Show no mercy; have no pity! Kill them all – old and young, girls and women and little children. But do not touch anyone with the mark. Begin your task right here at the Temple”.’

    Ezekiel 9:5-7

    ‘When the LORD your God hands these nations over to you and you conquer them, you must completely destroy them. Make no treaties with them and show them no mercy.’

    Deuteronomy 7:1-4

    ‘So they sent twelve thousand warriors to Jabesh-gilead with orders to kill everyone there, including women and children. “This is what you are to do,” they said. “Completely destroy all the males and every woman who is not a virgin”.’

    Judges 21:10-24

    [Responder]

  32. 32 32  Maria

    -É tudo muito triste.
    Para começo de ano dito novo, o começo não podia ser mais triste e não apenas pelos mortos ( de parte a parte , porque doa a quem doer, existem a morte e o perigo em ambos os lados ; ou não fosse isso uma guerra)
    mas também porque as noticias que nos chegam de outros lugares são tão más como essas .

    A verdade é que neste dito ano novo a única coisa nova é a coisa velha de sempre, isto é que os direitos humanos continuam a ser diáriamente desrespeitados e que os que teriam a obrigação de os defender continuam como sempre a olhar para o outro lado.

    Agora em relação a esse pormenor das crianças mortas nessa escola , israel continua a manter o facto de terem sido disparados k’assams desse mesmo lugar e eu pessoalmente não vejo motivo para não acreditar uma vez que não vejo israel como uma nação que adore matar crianças , nem as deles nem as dos outros. Assim sendo e conhecendo as tácticas bélicas do hamas estou muito mais inclinada para a defesa de israel sobre esse assunto .

    Quanto a crianças e mulheres assassinadas desde o principio destre desastre, não esqueço as criamças e mulheres judias que foram assassinadas dese o começo destes teatros de guerra e citando Shimon Peres “onde estavam então nessa altura os que hoje nos atacam por nos defendermos de ataques terroristas.”
    Pois é, eu tambem não vi esses em lugar nenhum.

    [Responder]

  33. 33 33  Pacóvio

    ja foi dito ali em baixo mas tendo em conta os comentarios val a pena dizer novamente
    (reparo que os comentários a favor do massacre parecem vir de um grupo reduzido de elementos que se tornaram e bastante vocal, será que no caso de algums deles portugal ja chegou ao seculo 21? )

    7 Pacóvio 11 Jan 2009 às 4:01

    isto não é bem um comentario mas mais uma fonte para uma nova posta, aqui fica o link do artigo do richard silverstein do guardian sobre os esforços de propaganda israelitas para organizar voluntarios tratem de difundir os seus “talking points” nas caixas de comentários de varios sites
    (o proximo passo a seguir aos idiotas uteis)

    http://www.guardian.co.uk/commentisfree/2009/jan/09/israel-foreign-ministry-media

    e o artigo para quem tiver paciencia (talvez seja melhor cortar esta parte pra nao tar a ocupar demasiado espaço)

    The hasbara brigade strikes again! You always hear about Israeli attempts at media manipulation. Everyone knows it’s going on but usually the process happens through cyber insurgents like those involved with Giyus (and its media monitoring software, Megaphone). Now, we know that the Israeli foreign ministry itself is orchestrating propaganda efforts designed to flood news websites with pro-Israel arguments and information.

    A reader of my blog has received the following email which documents both the efforts and the agency that originated them. The solicitation to become a pro-Israel “media volunteer” also includes a list of media links which the ministry would like addressed by pro-Israel comments:

    Dear friends,

    We hold the [sic] military supremacy, yet fail the battle over the international media. We need to buy time for the IDF to succeed, and the least we can do is spare some (additional) minutes on the net. The ministry of foreign affairs is putting great efforts in balancing the media, but we all know it’s a battle of numbers. The more we post, blog, talkback, vote – the more likely we gain positive sentiment.

    I was asked by the ministry of foreign affairs to arrange a network of volunteers, who are willing to contribute to this effort. If you’re up to it you will receive a daily messages & media package as well as targets.

    If you wish to participate, please respond to this email.

    My friend did so and received this official communique from the ministry with talking points about Operation Cast Lead which s/he was to use in her/his propaganda efforts. Among the links was was a Peter Beaumont Cif piece. The following were identified as “target sites”: the Times, the Guardian, Sky News, BBC, Yahoo!News, Huffington Post, and the Dutch Telegraaf. Also targeted were other media sites in Dutch, Spanish, German and French considered critical of the invasion.

    Locally, here in Seattle, peace activists held a rally at our federal building attended by 500 protesters. In the foreign ministry communique issued the next day, activists were directed to comment in the Seattle Post Intelligencer’s article about the demonstration. The comment thread for the article is riddled with clear hasbara “plants” who distort the balance and tone of the discussion with their programmed arguments, making it much more favorable than it otherwise would be.

    Here the foreign ministry’s coordinator describes a meeting he attended at the government’s offical office:

    Hi all,

    I had a meeting in the ministry of foreign affairs today, and was very happy to hear that their metrics show that Israel’s position in the internet is getting better every day. It means that you’re doing a good job! MFA are concerned with the biased public opinion in Europe. So please focus your efforts on European media.

    What can you do to help?

    - Identify internet battle-grounds in different languages, and let me know
    - Comment/post/vote in the listed links and others; you can use the material attached below
    - Write letters to authors and editors. Identify yourself as a local resident
    - Have your friends join this activity

    This message was meant to encourage the pro-Israel activists in their work:

    World governments are still patient with Israel’s justified operation in Gaza. The [sic] public opinion, on the other hand, is impatient, to say the least. This gap will soon close – it always does.

    It is our goal to shift the public opinion, as conveyed in the internet; avoiding, or at least minimising, sanctions by world leaders. We need to buy the IDF enough time to achieve its goals.

    Besides the talking points provided by the foreign ministry to the pro-Israel web activists, they are offered online pro-Israel material to link to in their comments such as these:
    Bicom.org.uk/

    Aish HaTorah’s What Really Happened in the Middle East

    YouTube video: Amid Gaza violence, Israeli and Palestinian doctors save baby’s life -

    CNN’s Amanpour interviews Tzipi Livni

    Military incursion should be seen as part of War on Terror

    Blog from Southern Israel, Morit Rozen

    Remember when the defence department was paying public relations companies and Iraqi newspapers to insert articles praising the Iraq war? The companies also attempted to plant coverage favorable to the US military in US newspapers. There rightly was a media uproar about the manipulation. We’ll see whether the same happens over this.

    The foreign ministry shouldn’t get a pass on this one. It may view such hasbara as maximising its efforts to “explain” Israel’s position in the world media. I view it as a cynical attempt to flood the web and news media with favorable flackery in a vain attempt to tilt public opinion toward Israel. Not only does it do Israel a disservice, it stains every legitimate effort that the ministry might make to explain Israel to the world, since no one will believe a word it says knowing it engages in such outright propaganda.

    Not to mention that this is such cheap pennyante stuff. What do they gain by this? How effective can it be and how many can be convinced? By the way, I’ve even noticed the hasbaraniks in my own blog. You can see them a mile away because they’ve never published a comment before yet write something like: “I’ve enjoyed your blog for a long time, but anyone with a brain in their head knows that Hamas is out to destroy Israel blah, blah blah.” Pretty formulaic stuff. Also, you can Google a few phrases of the comment and if you find it appears elsewhere on the web you know you either have a hasbaranik or someone who has repetition compulsion.

    In some instances, western media may intentionally or unintentionally fall victim to manipulation. Tony Karon points out that pro-Israel journalist-historian Michael Oren has published several stories since the Gaza incursion began in US media outlets like the New Republic and Los Angeles Times. He is also on active duty with the IDF in Gaza serving as a public affairs officer liasing with foreign media. You will find nothing noting this in the Los Angeles Times op ed. In effect, the media is allowing advocates like Oren to pass themselves off as disinterested experts when they are anything but. It behooves editors to do some due diligence when they publish any piece that advocates for one side or the other to determine whether there may be conflicts of interest or other unacknowledged factors influencing a commentator’s judgment.

    It seems we are now well and truly in the world of Propaganda 2.0.

    [Responder]

  34. 34 34  José Bastos

    Daniel, quando possível insira também um contador dos soldados israelistas mortos por bombistas suicidas do Hamas, seja em autocarros, esplanadas de pizzeria ou bares nocturnos.
    O número de vitimas inocentes desses ataques deve ser diminuto dado o cariz vincadamente militar dos alvos.

    [Responder]

  35. 35 35  Zenóbio

    O Levy pergunta:

    Qual é a fonte destes números?

    Alguém no blog se esqueceu de pedir o carimbo à embaixada de Israel? Imperdoável, Daniel Oliveira!

    [Responder]

  36. 36 36  ondina

    Eh, podes crer, Israel é aquela besta que mais vive do ódio que lhe ponhas que da indiferença ou amor, qual corja de fanáticos e anormais.
    De um filme de ontem, à noite, “O Crente”, em telecine 2

    [Responder]

  37. 37 37  João Luis Silva

    Parabens Hamas , Israel , Daniel , Bush , Fatah , Intifada , Faixa de Gaza , Palestina , ONU , Arafat ,Irão , Mossad…e todos aqueles que por falta de espaço ou esquecimento não couberam neste agradecimento.

    [Responder]

  38. 38 38  António de Almeida

    -Não faltará por aí uma linha no contador? Qual o número de combatentes do Hamas, mortos? Do lado de Israel já morreram mais de 15 soldados, os do Hamas são o quê? Rambos?

    Para melhor se peceber a razão dos disparos israelitas contra veículos da ONU e ambulâncias:

    http://www.youtube.com/watch?v=guzGvEREmiM

    Claro que transportar armas e munições em ambulâncias não é um crime de guerra…

    [Responder]

  39. 39 39  olmer

    Já vão nas bombas democráticas de fósforo. A Humanidade está de parabéns.Valorosos soldados de Israel….Assim também eu,salvo seja(nunca matei nenhum cordeiro,quanto mais uma pessoa)!
    Os maiores crimes podem ser feitos pelos democratas q dsão sempre desculpaveis, embora não se distingam daqueles feitos pelas ditas ditaduras.Hipocrisisa não há qto baste.
    Ah! este lumpen da direita pq não vai comentar para seus blogs,ou como o zag não cria um blog em vez de estar a parasitar o arrastão?

    [Responder]

  40. 40 40  PDuarte

    passem por minha casa para verem a lucidez com que o Hamas constroi o futuro.eu sei que possuo um blog daqueles que se desprezam, mas passem só uma vez.clickem no PDuarte.
    por causa da censura desta democracia só para alguns, têm de bater à porta. mas entrem.

    [Responder]

  41. 41 41  zás!pás!

    Acusar alguém de anti-semita, significa qualificá-lo como alguém que não aprecia tanto árabes como hebreus, visto que ambos os povos pertencem ao grupo étnico-cultural semita…
    Bastar-me-ia pensar neste conflito, para verificar o poder nefasto, porque alienante, da religião sobre os indivíduos e as comunidades, e sentir-me feliz do meu agnosticismo.
    Sem a “intervenção divina” de Deus/Alá, concentrados no verdadeiro problema, que é político, estes irmãos desavindos já tinham resolvido o problema há mais de meio século!

    [Responder]

  42. 42 42  MP

    O autor deste post devia ouvir e ler ( e aprender) com quem entende e sabe explicar este assunto. Nuno Rogeiro, Martim Cabral, Pacheco Pereira, entre outros.
    O autor deste post tem-se revelado, também neste assunto, um extremista, fanático pela sua opinião e obsessivo. É óbvio que o autor deste post não tem a minima preparação para, sobre este assunto, escrever ou dizer o que quer que seja.
    Neste blog, a sua casa, é indiferente que o faça.
    Só um extremista não percebe que neste conflito existem culpas das duas partes.

    [Responder]

  43. 43 43  Pedro Sales

    MP,

    O Pacheco Pereira foi um daqueles que defendeu a guerra no Iraque, a tal das armas de destruição massiva e que iria trazer a democracia à região, limitar o papel regional do Irão e acelerar o processo de paz na Palestina, não foi? Sim, tem razão, é uma opinião avalizada na matéria…

    [Responder]

  44. 44 44  roberto ivens

    O planfeto é eloquente. Provando que a blogosfera é mais eficaz na eloquência que os murais. Seria bom, entretanto, perceber por que razão mais de um quarto das vítimas mortais são crianças. Talvez que isso desse azo a um panfleto igualmente eloquente. OS DO HAMAS SÃO BONS CHEFES DE FAMÍLIA?

    [Responder]

  45. 45 45  olmer

    O governo de Israel comandado por um CORRUPTO tem crédito nos BPP’s,Bpn’s e afins dos comentaristas com palas nos olhos.Por que no se callan,sus bestas?
    Podem ir visitar o http://resistir.info e verem os percursores do terrorismo…

    Mas,não,basta-lhes verem os telejornais para serem especialistas em merda!
    Não tenho qq respeito por quem não é intelectualmente honesto pq fazem parte das bestas úteis.

    [Responder]

  46. 46 46  Levy

    35

    “Alguém no blog se esqueceu de pedir o carimbo à embaixada de Israel? Imperdoável, Daniel Oliveira!”

    Não é preciso esse carimbo, para o Daniel Oliveira basta o do Hamas e o testemunho do Miguel Portas.

    [Responder]

  47. 47 47  SENHOR CIRCUNSPECTO

    MP, diga-me que número de yarmuke esses seus admirados comentadores calçam que eu dir-lhe-ei o tamanho do garruço que você adora enfiar pela cabeça abaixo.

    O Daniel não é nada daquilo que o você o acusa. O que ele provavelmente fará é estudar e comparar textos duma forma que a si a cegueira impede.

    Um conselho, se me permite: vá com a Maria que comentou antes de si. A senhora parece que não tem ninguém que a acompanhe e lhe limpe as lágrimas de crocodila.

    Seguem umas castanholas ignorantes dum dos seus Cíceros de meia-tijela:

    “o Hamas usa as ambulâncias para mover homens e armas, utiliza escudos humanos, armazena armas em mesquitas, escolas e hospitais. Sabem que o Hamas prepara crianças e jovens adolescentes nas suas escolas numa ideologia fundamentalista do martírio, organizando atentados indiscriminados contra a população civil. Os signatários da carta sabem muito bem que Israel não toma a população civil como alvo militar e que o Hamas não distingue entre um militar e um civil judeus, assassinando todos os que pode. Sabem ainda mais: que o Hamas viola todo o tipo de direitos humanos, fuzila opositores suspeitos de simpatizarem com a Fatah de Abbas e presumiveis ou reais informadores israelitas, impede qualquer liberdade de expressão, prende indiscriminadamente e tortura, introduziu a sharia, e outras práticas religiosas fundamentalistas”.

    O fulano que escreveu essas linhas tem todas as aptidões de pena necessárias para sacristão de sinagoga. O mais interessante (e nisso reside a sua maior estupidez) é que ele ataca comunistas e socialistas que, por ironia, foram invenção sem patente dos judeus que ele tão encarecidamente defende.

    Ciao

    [Responder]

  48. 48 48  zab

    39 olmer
    11 Jan 2009 às 18:16
    ou como o zag não cria um blog em vez de estar a parasitar o arrastão?

    zag? Como não vejo nenhum zag, a mais aproximada sou eu, e assumo, salvo desmentido, que se refere a mim.

    Parasitas serão portanto, pessoas com opinião diferentes da sua, e que não têm blogues (como é que sabe, se têm ou se não têm?)

    Ah, como seria bom, que ninguém discordasse, que ninguém visse as coisas por outros prismas.

    Pegar nos dissidentes parasitas, e envia-los para um qualquer gulag, talvez mesmo fuzila-los. Afinal de contas, vendo bem, é o que desparasitar significa.

    Oh saudades dos velhos tempos em que havia um muro para adorar e glorificar. Oh sorte cruel, agora já só há Israel, e a incerteza de Obama, sugere alguma moderação no anti-americanismo.

    Mas para desparasitar, vai ser preciso um desparatisador.

    O querido líder, quem é?

    [Responder]

  49. 49 49  Pacóvio

    Levy
    talvez seja o carimbo das brigadas hasbara que esteja o aval que procuras…

    (ver comentário 33 ou este link http://www.guardian.co.uk/commentisfree/2009/jan/09/israel-foreign-ministry-media )

    46 Levy 11 Jan 2009 às 20:22

    35

    “Alguém no blog se esqueceu de pedir o carimbo à embaixada de Israel? Imperdoável, Daniel Oliveira!”

    Não é preciso esse carimbo, para o Daniel Oliveira basta o do Hamas e o testemunho do Miguel Portas.

    [Responder]

  50. 50 50  Pacóvio

    correcção no comentário 49 onde está esteja deve-se ler seja.

    [Responder]

  51. 51 51  Levy

    47 SENHOR CIRCUNSPECTO

    Palpita-me que a censura foi furada. Agora em vez de 1, vamos ter 3 ou 4.

    [Responder]

  52. 52 52  MP

    Pronto, o Pedro Sales já está com ciumes do Pacheco…

    [Responder]

  53. 53 53  JEM

    Não deixa de ser irónico que a extrema esquerda seja anti-fascista no ocidente e pró-fascista no resto do mundo.

    Estes posts do cada vez mais alucionado DO, que espuma ódio por todo o lado, fazem exactamente a propaganda que o Hamas lhe pede.

    Era como se estivéssemos em 1944 e o DO escrevesse – “x milhões de alemães mortos, parabéns Inglaterra” – fingindo que por trás do esforço de guerra alemão não estava uma odiosa ditadura genocida.

    Mas enfim, de quem já defendeu uma ideologia que matou mais de 100 milhões de almas não se pode esperar muito acerto.

    [Responder]

  54. 54 54  Jojoratazana

    Estes apoiantes dos terroristas Israelitas são todos Salazaristas.
    Pois foi Salazar que forneceu o Urânio a Israel para terem as armas nucleares por acaso numa história que custou um navio da marinha mercante Portuguesa e 24 tripulantes do mesmo.
    Agora já que só acreditam na voz de Israel investiguem.

    JOJORATAZANA

    [Responder]

  55. 55 55  Luisinho

    Tinha a ideia que isto era um blogue de esquerda…mas pelos vistos não…

    [Responder]

  56. 56 56  SENHOR CIRCUNSPECTO

    JEM, você faz barulho como as fracas, é só.. Andou a raspar os penicos da dialectica dos seus companheiros de goela aí em cima e agora delira como um menino birrento. Largue o bagaço. seu. Deve ter idade para ganhar juizo. Leia História, não leia, nem conte, histórias.

    Ciao

    [Responder]

  57. 57 57  LAM

    Ainda bem que em Portugal vivemos no Paraíso.
    Pelo menos a julgar pela TV pública.
    Quando a situação interna está como está, quando a situação no Mundo está como está, a televisão pública brinda-nos em horário nobre com uma entrevista a um presidente de um clube de futebol que, pelo que percebi, só é notícia porque, pasme-se, diz que vai deixar de ser presidente desse clube de futebol. Ou seja, é notícia pelo não anúncio. Fantástico!
    Amanhã, prometem, vai haver Prós e Contras sobre a…guerra em gaza?…sobre as fraudes no BPN?…sobre o que fazer para contornar a crise?…nããã!…vai ser sobre o Cristiano Ronaldo. Um Prós e Contras da Tv pública sobre o Cristiano Ronaldo. Lindoooo.

    Depois o Fidel Castro é que é obscurantista e o povo cubano “mal informado”. LOLLL!!!

    [Responder]

  58. 58 58  SENHOR CIRCUNSPECTO

    LEVY,

    Quem fala no bote, de experiência deve ter um fartote. A Grande Censura é levada a cabo pelos seus amigos mata-crianças, pois são eles que controlam a esmagadora maioria da Media no Mundo Ocidental.Se não sabia disso, não admira, já tinha concluido mais ou menos isso quando li os seus comentários anteriores.

    Continue a escrever. Aprendo muito com a sua saliva.

    [Responder]

  59. 59 59  REDBULL

    Gostaria que olhassem um pouco para os números que indico abaixo:

    Iraque – 44.287 vítimas de atentandos recíprocos entre xiitas e sunitas (casamentos, mercados, mesquitas), sem intervenção de “ocidentais”;

    Congo – 200.000 mortes violentas em consequência de disputas étnico-políticas nos últimos 15 anos;

    Argélia – 150.000 mortes ao longo dos últimos anos;

    Afganistão – 3.000 a 4.500 mortes em atentados;

    Darfur – 63.000 mortos em consequência de disputas étnico-políticas nos últimos 8 anos;

    Refiro números relativos a vítimas civis puras e duras.

    Não são sequer, vítimas colaterais de acções militares.

    O que se passou e passa na Tchéchénia? E na “intervenção” na Geórgia?

    Lamento verificar neste blog que vários participantes apenas se conseguem expressar através do insulto soez, quando não consegue responder aos argumentos inteligentes de levy, Maria e JLS por exemplo.

    Onde estava a indignação do Daniel, do Pedro Sales e dos outros participantes nestas ocasiões?

    Sou de esquerda, mas isso não quer dizer que tenha sido lobotomizado, e por isso custa-me ver um blog que até conseguia “pensar à esquerda” por si transformar-se numa pura central de propaganda dogmática e sectária.

    Então nesta questão há uns que são muito bons e vítimas, enquanto os outros são uns assassinos que resolveram indiscriminadamente ir dar uns tiros em mulheres e crianças?

    O modo como o Hamas resolveu as sua disputa com a Fatah foi “humanitária”?

    É credível a informação que nos chega de uma “organização” que provou ser “exemplar” no que diz respeito a direitos humanos?

    Não me parece…

    [Responder]

  60. 60 60  Levy

    53 # JEM

    Você é que resumiu isto tudo bem.

    [Responder]

  61. 61 61  The Studio

    O Daniel já abdicou do comentário político. Agora limita-se a apelar ao ódio contra os Judeus e a transcrever os textos de outros que o fazem. E até está a ser razoavelmente bem sucedido pois o Anti-Semitismo é um valor da Esquerda. Resta saber para quê o governo gasta tanto dinheiro em campanhas contra o racismo.

    [Responder]

  62. 62 62  carmo da rosa

    @ Luis:
    ”revelam fraca capacidade de aprender com a sua própria história.”

    Precisamente por aprender com a história é que os judeus, desta vez, quer os anti-semitas (tanto de esquerda como de direita) queiram ou não, não se vão deixar levar para o matadouro como carneiros…

    @ SENHOR CIRCUNSPECTO:
    ”são eles [judeus] que controlam a esmagadora maioria da Media no Mundo Ocidental.”

    A velha rábula anti-semita! Imaginemos durante alguns segundos que você tem razão. Mas se controlam, ainda bem: antes eles do que Putin, Ahmadinejad, Hu Jintao, kim Jung Hill, Fidel Castro! Não me diga que prefere estes?

    @ REDBULL:
    ”custa-me ver um blog que até conseguia “pensar à esquerda” por si transformar-se numa pura central de propaganda dogmática e sectária.”

    A mim também me custa muito, mas há muito tempo que a esquerda deixou de ser de esquerda, este problema não é de hoje, só que, como custa a engolir vamos deixando passar o tempo. É o problema das mulheres espancadas…

    Se quiser realmente compreender esta ‘paralisia moral da esquerda’ leia este artigo que eu próprio traduzi de Jan Buruma, um dos grandes intelectuais dos nossos dias – e de esquerda…
    O link:
    http://fiel-inimigo.blogspot.com/2008/11/paralisia-moral-da-esquerda.html

    P.S. Na sua contabilidade dos mortos falta o Ruanda: 800 mil mortos em 3 meses! Relativamente uma melhor performance que os NAZIS – 6 milhões em 4 anos – e sem acessórios sofisticados, tudo artesanal, ‘home made’, biológico. E por esta razão, mas só por esta razão, o Daniel Oliveira e outros esquerdistas não falam destas coisas. Porque os Hutus no Ruanda não poluíram a atmosfera com Ziklon B…

    [Responder]

  63. 63 63  agitador

    esta questão não é sobre judeus ou muçulmanos, anti-semitas ou anti-islamicos, pro-semitas ou anti-sionistas, antiterroristas ou pro terroristas.

    esta questão é sobre uma intervenção completamente desproporcionada e sanguinária que cujo único resultado será o agravar da situação. e incutir o medo, como alias o tem feito desde o inicio desta porra toda.

    eu pensei que estes “meninos guerreiros” que aparecem aqui já tinham percebido com o passado, no entanto há quem não queira perceber.

    então quando a coisa resvala para acusações de anti semitismo ou tornar isto numa questão esquerda versus direita…. é a cereja no topo do bolo.

    porque afinal;

    esta questão, é sobre pessoas que gostam da “combatividade”, da historia infantil dos bons contra os maus, pois, segundo eles todas as guerras são assim.

    esta questão, é sobre os fanáticos, os traumatizados, os eleitores, os interesses, sobre aqueles sedentos de sangue, de poder, de espírito de “freedom fighter”. no fundo, o medo.

    esta questão, é sobre os treinadores de sofá que gostam de ver tanques, rockets, e outros engenhos fixes.

    no meio de toda esta questão, inocentes morrem tanto de um lado como do outro, mas uns ganharão eleições, outros terão a sede de sangue saciada, outros vão para o paraíso, outros terão sempre o conforto de se sentirem em paz com a sua consciência, pois esteve do lado dos bons.

    eu sou a favor de destruir carros e partir umas montras, fazer barricadas, etc…

    mas não sou como vocês e é por isso que esta questão é sobre vocês, os aprendizes de maquiavel, os cavaleiros brancos, os timoneiros da liberdade.

    vocês são os maiores….os meus parabéns.

    [Responder]

  64. 64 64  Zézé

    “O Daniel já abdicou do comentário político. Agora limita-se a apelar ao ódio contra os Judeus” — the studio

    Tem razão, amigo pencudo. Eu diria mesmo mais. O Daniel devia ser expulso deste blogue, ou pelo menos ver os seus comentários barrados como aconteceu àquele anti-pencudo lunático, o Euroliberal, e ainda bem porque ele era o mais perigoso. Israel deve continuar e ir pelo menos até aos 1500 mortos, dos quais 500 crianças. Para aprenderem de vez que quem se mete com os pencudos, leva.

    [Responder]

  65. 65 65  SENHOR CIRCUNSPECTO

    Carmo da Rosa:

    “Velha rábula anti-semita”, não, seu xoxas! Por duas razões muito simples: primeiro porque a coisa “semítia” que você aí usa confunde-se com as variedades de couves e tem costas geográficas muito largas, e depois porque anti-semita, de facto, é você, que vem para aqui defender as costelas dos sionistas que de semitas só têm o cheiro e certos ademanes.Comprenda?

    Não vou comentar o resto das suas respostas a outros no mesmo comentário. São uma lástima, mas deixo-o na ignorância e na certeza de que as suas observações não vieram adiantar nada nem em teor nem em estilo às aldrabices pespegadas aqui pelos frequentadores da sua taberna de ignorância, se não de militância.

    Ciao
    Nota: Devo informá-lo que a minha ligação ao Arrastão e a outro blogue foi cortada esta manhã: métodos dos seus amiguinhos, as ratas. Cheguei aqui pela porta do cavalo, e dei logo consigo de caras. Triste.

    [Responder]

  66. 66 66  olmer

    Zab,pode começar a ler e talvez tenha a honestidade intelectual e humildade de reconhecer que assim é:

    http://resistir.info/palestina/losurdo_08jan09_p.html

    Embora da corja ,que é a direita,não tenha muitas esperanças,pq a sua natureza é a da rapinagem por definição,logo da morte!Estava-me a falar dos Gulags de Guantanamo,e dos q existem em paises tipo Polónia,Roménia,Egipto(Mubarak,um grande ladrão fantoche dos EUA)Arábia Saudita(olha,que tais)?Ou é a sempre lamecha do Staline(“eh!pá este gajo era judeu só q não era dos nossos…”).
    Deixem-se de estórias da carochinha…

    [Responder]

  67. 67 67  Mouzinho

    Há pessoas normais que, ao entrar num automóvel, ficam doidas.

    O Daniel Oliveira e alguma esquerdalha ficam assim quando se fala de certos temas: Isarel, gays, negros, racismo, Salazar, etc. Tomam o comprimido do politicamente correcto, vestem o sacerdócio para a homilia das grandes causas, e da superioridade moral da esquerda e das suas causas (das fracturantes às patéticas, passando por aquelas onde falta coluna vertebral) e desatam a dizer disparates a torto e direito, vendo sempre as coisas com 2 pesos e 2 medidas.

    Faz lembrar o senhor do café da minha rua que diz que o Benfica foi prejudicado pelo árbitro contra o Braga…são questões de fé que tornam as pessoas lelés da cuca.

    [Responder]

  68. 68 68  JD

    Daniel, donde vêm os números?

    Tem que responder à questão!

    E diga-me, se não há nenhum jornalista dentro de Gaza, quem verificou os números?

    Você agora só faz propaganda?

    [Responder]

  69. 69 69  xatoo

    esta é boa:
    “o dono do blogue já abdicou do comentário político”
    na verdade a ideia é esperar que os excelentíssimos comentadores lhe tragam aqui furos jornalisticos;
    mas tem andado com azar, só lhe saem é fardos de palha

    [Responder]

  70. 70 70  António Cunha

    Agitador, não podia estar mais de acordo com o que disse.

    Mas no seu ponto de vista como se poderia resolver isto ? Diga lá ?

    [Responder]

  71. 71 71  fidel

    HAMAS HideAmongMosquesAndSchools

    [Responder]

  72. 72 72  SENHOR CIRCUNSPECTO

    MAUZINHO,

    Da maneira como fala da “esquerdalha”, presumo que alinha com a “direitalha”, ou com a “centralha”.
    Resumindo: é um pato bravo, mas no seu ditote não vejo bravura nenhuma.

    Porque não pega você na sua amada Internet e não vai dar uma volta por outros paises para se inteirar das reacções aos crimes contra a Humanidade que suscitaram este post? Vá, seja malandreco inteligente e deixe-se de futebóis.

    [Responder]

  73. 73 73  Zézé

    ” Devo informá-lo que a minha ligação ao Arrastão e a outro blogue foi cortada esta manhã: métodos dos seus amiguinhos, as ratas” – senhor circunspecto

    Claro, estas ratazanas não sabem discutir nem estão interessadas em esgrimir argumentos em relação às matanças no campo de concentração de Gaza. E que argumentos é que haviam de invocar ? As ratazanas não têm cérebro para isso… Recorrem à intimidação mafiosa para calar os adversários, porque em combate aberto são sempre vencidos. Ratazanas de esgoto.

    [Responder]

  74. 74 74  zab

    66 olmer 12 Jan 2009 às 11:23
    Zab,pode começar a ler e talvez tenha a honestidade intelectual e humildade de reconhecer que assim é:

    1º não confunda honestidade intelectual com opiniões e outras formas de pensar.

    2º o texto que me apresenta, começa logo, esse sim, por uma gigantesca falta de honestidade intelectual.

    Passo a citar :” “O artigo 7 da Carta do Hamas não defende somente a destruição de Israel, mas a exterminação dos judeus, como afirma o presidente iraniano Ahmadinejad”. Notar-se-á que, embora faça uma afirmação extremamente grave, o jornalista não apresenta nenhuma citação textual: ele exige que suas palavras, e somente elas, bastem para que se acredite naquilo que diz. “

    Então o jornalista:
    1. refere a carta do Hamas
    2. refere o artigo 7
    e o autor do texto diz que o jornalista exige que as suas palavras bastem ?? !!!!!

    Quem serão os papalvos que ele quer enganar e manipular?

    Note-se que o que diz o jornalista, ao contrário deste intelectual marxista, é totalmente verdade.

    O artigo 7 dos estatutos do Hamas dizem exactamente o que o jornalista argumenta:

    “The Day of Judgement will not come about until Moslems fight the Jews (killing the
    Jews), when the Jew will hide behind stones and trees. The stones and trees will say O
    Moslems, O Abdulla, there is a Jew behind me, come and kill him. Only the Gharkad
    tree, (evidently a certain kind of tree) would not do that because it is one of the trees of
    the Jews.”

    E depois, outra coisa não seria de esperar, de um site que faz a apologia do terrorismo, é FARC-Friendly, e não tem por isso, para mim, qualquer credibilidade.

    [Responder]

  75. 75 75  Confucio

    A fonte é fidedigna, foi o Portas Esquerdo que os transmitiu ao Daniel. Ficam assim confirmados os números apresentados.

    [Responder]

  76. 76 76  SENHOR CIRCUNSPECTO

    “Every birth is followed by a crucifixion…the same methods, the same tactics, the same Judas…”

    LAYLA ANWAR

    http://www.rense.com/general84/boy.htm

    [Responder]

  77. 77 77  MP

    #67 “…., ficam doidas” e histéricas, acrentaria eu. Completamente histéricas.

    [Responder]

  78. 78 78  Minhoto

    Quero dedicar isto http://br.youtube.com/watch?v=GBbZA0ZQF6I&feature=related e http://www.youtube.com/watch?v=UC5NFZZkVv0&feature=related á heróica resistência que faz o Hamas e ao camarada Daniel Oliveira (o braço esquerdo de Marx, que aprendeu russo aos 5 anos) arauto da esquerda prá frentex, modernaça e moralmente superior.

    [Responder]

  79. 79 79  Minhoto

    “Embora da corja ,que é a direita,não tenha muitas esperanças,pq a sua natureza é a da rapinagem por definição,logo da morte!” ó Olmer o senhor é mesmo assim? Um reaça a sério da esquerda…para si aqui lhe dedico isto http://br.youtube.com/watch?v=G_XOBNLO_8Q&feature=related.
    Continue a comentar sff que a artrose não lhe corte a vontade de escrever!

    [Responder]

  80. 80 80  Hugo Ricardo

    Parabéns Daniel, pelo pior post do Arrastão do ano até agora (e olhe que a concorrência era feroz)…

    [Responder]

  81. 81 81  Viagens Lacoste

    Não creio que num conflito desta natureza se possa “cair” para algum dos lados.

    [Responder]

  82. 82 82  Daniel Oliveira

    As fontes são agências da ONU. Basta ler os jornais, rapazes.

    [Responder]

  83. 83 83  José Bastos

    Verdadeiramente comovente a precupação que o Hamas demonstra para com as crianças Palestinianas – http://www.youtube.com/watch?v=1LaAvZp7EP4

    [Responder]

  84. 84 84  Daniel Oliveira

    http://www.geocities.com/zuhairhm/Zuhair/israeligirls.jpg

    Como vê, estão bem uns para os outros. Mas de um diz-se que é terrorista, do outro… que é um Estado democrático.

    [Responder]

  85. 85 85  PJ

    270 crianças mortas. isto é para comover? mais tarde ou mais cedo elas iriam rebentar-se num atentado bombista qualquer. porque esse é o futuro das crianças palestinianas: quando não servem de escudos humanos servem de carne para canhão.

    [Responder]

  86. 86 86  Daniel Oliveira

    PJ, apanhou o espirito da coisa.

    [Responder]

  87. 87 87  MP

    Este blog está circunspecto a vários idiotas histéricos. obrigado mister circuns pelo que me tem feito rir…

    [Responder]

  88. 88 88  zab

    82 Daniel Oliveira
    12 Jan 2009 às 18:21
    Basta ler os jornais, rapazes.

    tcheeeeeeeeeeeeee

    Rapazes ??? Essa é que foi mesmo muito má, Daniel. Uma descriminação sexista dessa natureza??!!

    Assim é que a bota, não bate com a perdigota !!

    :/

    [Responder]

  89. 89 89  José Henriques

    O que eu acho mais graça é chamarem ao DO extremista de esquerda. Desde quando quem se afirma social-democrata é de extrema-esquerda?
    Ou será que quem assim pensa é tão de extrema direita que a social democracia é por si vista como extrema esquerda? Curiosa questão…
    Já agora, aos “heróis” que falaram jocosamente do Portas de esquerda, ele deve ter dados para revelar, pois teve tomates para lá ir, ao contrário da maioria dos comentadores encartados, que descobrem novos mundos a partir dos sofás onde comodamente pintam realidades com as cores que lhes interessam.
    Com a sanha com que se atiram ao DO como cães raivosos, só me resta comprimentá-lo. Bom post. A reacção prova que acertou no alvo.
    Liberdade para a Palestina

    [Responder]

  90. 90 90  ...

    A Única desinformação que vejo está presente no discurso de quem ainda consegue defender Israel! Grande post mais uma vez a denunciar o massacre e o imperialismo dos “ocidentais civilizados”!

    [Responder]

  91. 91 91  ...

    Subscrevo inteiramente José Henriques! PALESTINA LIVRE

    [Responder]

  92. 92 92  carmo da rosa

    @ 85 PJ:
    ”270 crianças mortas. isto é para comover? mais tarde ou mais cedo elas iriam rebentar-se num atentado bombista qualquer. porque esse é o futuro das crianças palestinianas: quando não servem de escudos humanos servem de carne para canhão.”

    86 @ Daniel Oliveira:
    ”PJ, apanhou o espirito da coisa.”

    Os dois melhores comentários até agora: o PJ porque conseguiu reduzir o problema à sua essência, e o Daniel Oliveira pela sua perspicácia ao reconhecer o facto.

    [Responder]

  93. 93 93  agitador

    caro António cunha,

    na minha perspectiva, fazer o que o grupo “food not bombs” faz, o nome diz tudo, por exemplo.
    a mudança radical de mentalidade é impossível, ambos os lados podiam tomar passos sérios:

    primeiro, mudar a perspectiva em relação à resolução de conflitos. deve-se ter a noção que palestinianos, não são o hamas, assim como os israelitas não são o governo.
    isto deve ser entendido, pois não há mudança sem os cidadãos.

    segundo, informação (seja por via de rádios pirata ou outros), tantos os palestinianos como os israelitas são alvos de propaganda. tanto nas escolas israelitas como nas escolas palestinianas.

    eu ouvi na radio um momento único e que demonstra bem o que eu estou a falar (isto não é noticia na tv, porque será?), onde um cidadão palestiniano e um cidadão israelita falavam sobre como era viver de um lado e do outro. em nenhum dos dois se ouviam palavras de ódio.
    há pessoas a querer fazer a diferença, e são a eles que todos devemos apoiar, quer seja através de ONGs ou através da pressão sobre os governos.

    a paz não se conquista por decretos, muito menos assinados por instituições hierárquicas que tem como único objectivo perpetuarem-se.

    dar a compreender que esta guerra não é deles, mas de outros.

    só assim, uma das frentes pode ceder para a outra perder a força do seu radicalismo.

    Assim os israelitas devem (por acção directa), e inclusive pressionar o governo, para:

    deixar de tomar as atitudes que só resultam na guetização do povo palestiniano. a realidade é que o território palestiniano está reduzido a vários campos de detenção, isto inclui também o recuar das ocupações.
    estes factores, tem alimentado movimentos violentos, está provado que os bombistas foram outrora vitimas. para alem disto, as crianças palestinianas vivem traumatizadas e mostram não ter vontade de viver, e quem vai herdar o problema? pois é…

    juntamente com outros países ajudar os palestinianos como demonstração de vontade de mudar.e por certo que será reciproco, mesmo que seja mais tarde.

    não digo que será fácil ou instantâneo, isso é conversa de políticos e terroristas.

    os portugueses orgulham-se da revolução pacifica, no entanto até ela se suceder, existiu uma guerra, embora silenciosa, ela existiu aqui mesmo. as perseguições, as prisões, as torturas, as mortes, os campos de concentração, o próprio ultramar. mas no fim ficaram os cravos…e desenganem-se aqueles que pensam que foi graças a tanques ou navios, isso só foi possível graças à informação, ao desafio ao poder, à perseverança e à vontade dos cidadãos.

    martin luther king disse algures: Se um homem não descobriu algo por que morrer, ele não está preparado para viver.

    por isto é que existem os políticos e os terroristas, eles vivem no medo e do medo.

    [Responder]

  94. 94 94  Maria

    Mas aonde é que está a duvida de que israel é um estado democrático??

    [Responder]

  95. 95 95  Zézé

    # 94 Maria,

    só a minoria judaica (1/3) pode votar: a grande maioria dos cristãos e muçulmanos não. APARTHEID.
    E te 11.000 presos políticos. Conhece democracias a sério com este currículo ? Nem ditaduras ! Cuba só tem actualmente 150. E as execuções sumárias de oposicionistas às centenas ? Isso é democrático ? E quantas vezes você já leu aqui estes factos ? É de raciocínio lento ? Porque faz sempre as mesmas perguntas idiotas ?

    [Responder]

  96. 96 96  António Cunha

    Caro agitador

    Voce não faz juz ao nome, e ainda bem pois surpreendeu-me pela positiva.

    Gostei imenso do que escreveu e estou disposto a divulgá-lo, pois concordo plenamente. Uma visão justa e desapaixonada.

    Penso que uma coisa que não referiu e que tb poderia ajudar a minimizar conflitos seria a erradicação da maioria senão de todos os colonatos.

    [Responder]

  97. 97 97  António Cunha

    89 José Henriques

    Mas ir com outros eurodeputados e com a propaganda toda a granel é sinal de valentia ?

    Tenha juizo. É mais perigoso estar sentado no meu sofá a coçar os tomates (que podem ficar em ferida) do que ir assim a Gaza.

    Força Miguel, estamos contigo. Aproveita e bebe uns bagacitos para ver se melhoras da rouquidão.

    [Responder]

  98. 98 98  carmo da rosa

    Caro Circunspecto,

    Atenção, eu não disse que você era anti-semita, apenas disse que a sua afirmação ”são eles [judeus] que controlam a esmagadora maioria da Media no Mundo Ocidental.”, é a velha rábula anti-semita. Precisamente como dizer que eles, Judeus, dominam a banca ou, mais no mesmo género, que os pretos são todos malandros, que os ciganos são ladrões, e em relação às mulheres violadas são elas que provocam…

    Em vez de passar rapidamente ao insulto de forma infantil – “anti-semita, de facto, é você,” – você poderia ter apoiado a sua afirmação com dados concretos sobre a imprensa controlada pelos judeus!

    Você diz muita coisa mas não consegue ir além de insinuações e insultos, argumentos nem UM. É pena, porque assim poderia elevar a discussão a um nível superior, superior ao da tasca…

    ”Devo informá-lo que a minha ligação ao Arrastão e a outro blogue foi cortada esta manhã: métodos dos seus amiguinhos, as ratas.”

    Outra vez o insulto sem qualquer tipo de prova nem argumentação! Isto já começa a ser doentio, em todo o caso muito pouco…. Circunspecto meu caro Senhor! De todas as maneiras agradeço a informação mas não vejo o que é que isto possa ter a ver com a minha pessoa ou os meus amigos!!!
    No Arrastão não mando absolutamente nada, por isso, mesmo que quisesse ser-me-ia impossível cortar a sua ligação a este blogue. Já agora, pode saber-se qual era o ‘outro’ blogue – que também se fartou dos seus insultos e insinuações e argumentos nenhuns?

    Até à próxima.

    [Responder]

  99. 99 99  Maria

    95 Zézé
    13 Jan 2009 às 9:49

    # 94 Maria,

    “só a minoria judaica (1/3) pode votar: a grande maioria dos cristãos e muçulmanos não. APARTHEID.
    E te 11.000 presos políticos. Conhece democracias a sério com este currículo ? Nem ditaduras ! Cuba só tem actualmente 150. E as execuções sumárias de oposicionistas às centenas ? Isso é democrático ? E quantas vezes você já leu aqui estes factos ? É de raciocínio lento ? Porque faz sempre as mesmas perguntas idiotas ?”

    Começou benzito mas acabou mal.
    Quanto a israel ser ou não ser um estado democratico pois bem, você entende que não é e até dá exemplos ,mas que bom.

    1-”só a minoria judaica (1/3) pode votar: a grande maioria dos cristãos e muçulmanos não. APARTHEID.”

    Os árabes que permaneceram em Israel têm seus direitos pessoais garantidos, podem votar e serem eleitos. Há árabes no parlamento, um ministro no governo e um juiz na Suprema Corte. Klein conta que muitos de seus colegas juízes e advogados são árabes. Os deveres e direitos dos árabes são os mesmos dos israelenses, com exceção do serviço militar. Árabes podem ser soldados voluntários, mas não estão obrigados a servir o Exército israelense.

    http://www.conjur.com.br/2008-mai-09/juiz_brasileiro_explica_direitos_arabes_israel

    2-”E te 11.000 presos políticos.”
    *Pois ,mas de vez em quando liberta-os ,não os mata e até lhes dá de comer.Coisa que não acontece tanto com os prisioneiros israelitas que estão nas abençoadas prisões arabes lol.

    Quanto ao que define um estado democrático:-israel corresponde a todos os requesitos , quer voce goste, quer não.

    [Responder]

  100. 100 100  Zézé

    # 99 Maria,

    E os 7 milhões de palestianos expulsos ou descendentes dos expulsos desde 1948 ? Também têm de ter direito de voto e de nacionalidade. Porque os crimes contra a humanidade (como a limpeza e os massacres étnicos desde 1948) não prescrevem. Eles têm um direito irrenunciável de retorno e não cabem nos pequenos bantustões do apartheid, já superpovoados. Os racistas judeus terão de os aceitar de volta e como maioria que são. Como os brancos da Africa do Sul fizeram. Os que não gostarem de convívios multiculturais irão para a rua (ou para a forca) porque ali, na Terra Santa, não há lugar para ratazanas racistas. E leia uns livros, para aprender o que é a democracia…

    [Responder]

  101. 101 101  Maria

    100 Zézé
    13 Jan 2009 às 15:41

    # 99 Maria,
    “E leia uns livros, para aprender o que é a democracia…”

    Caro sr.
    –Se eu deixasse aqui a lista de livros que li até aos dias de hoje sobre esse assunto o sr. deixaria de ter espaço para deixar as suas opinões e olhe que eu nunca lhe chamei idiota e muito menos ignorante.

    -Quanto á sua douta recomenção para ter em conta os tais milhões de descendentes que o sr diz terem direitos sobre israel ora vamos lá , pense um bocado em todos os judeus e árabes que foram expulso (para não dizer mortos )cá no burgo desde tempos imemoriais.

    Agora imagine que os tais descendentes exigiam direito de voto e veja se consegue lobrigar quais seriam os resultados.

    [Responder]

  102. 102 102  Confúcio

    Bravo Zézé por este esclarecedor 100º comentário a este post.
    Cada vez que falas, salpicas toda a gente com a tua peçonha. Já agora, diz ai aos ignorantes quais são os livros sobre democracia que andas a ler.

    [Responder]

  103. 103 103  Pinto

    Zézé, em 1947 os palestinianos (e nem todos) abandonaram a parte judaica e os judeus a parte árabe. Mas comecemos:
    O afluxo (que em boa verdade se deve dizer “o regresso” já que aquilo foi terra judaica durante mais de 1000 anos, antes da expulsão executada pelos romanos) começou no final do Séc. XIX e intensificou-se nos anos 20 (do Séc. XX) aquando da administração da Palestina por parte da Grã-Bretanha. No entanto, antes dessa data já lá havia colónias judaicas. Aliás, os judeus nunca abandonaram a terra por completo. A Grã-Bretanha, que antes havia criado condições para o regresso dos judeus à sua terra, “virou o bico ao prego” e recuou na sua posição. Começaram os conflitos.
    Em 1947, e após o massacre de judeus perpetrado pela Alemanha nacional socialista durante a 2ª Grande Guerra, a ONU decidiu-se pela criação de um Estado judaico naquela região. Para tal dividiu a Palestina para formar dos estados: um árabe e um judaico. Os árabes nunca aceitaram a presença judaica na região.
    Em 1948 Israel torna-se um Estado Judaico independente e a partir daí intensificaram-se os conflitos, e que duram até aos dias de hoje.

    Porque o ódio judaico ou o anti-semitismo?
    Quando os romanos expulsaram a grande maioria dos judeus daquela região, deu-se um fenómeno denominado “diáspora”: os judeus espalharam-se por toda a Europa (que era o mundo conhecido, dito grosso modo). Apesar de se terem instalado pela Europa, ficou sempre o estigma da expulsão. Então criaram-se costumes muito próprios entre eles: não investiam em bens imóveis nem trabalhavam as terras. Aquelas não eram as suas terras (ficou célebre a frase entre judeus “para o ano em Jerusalém”). Em contrapartida compravam ouro e outros bens móveis. Ora os judeus começaram a ter muito capital flutuante e começaram a produzir empréstimos: eram os onzeneiros (emprestavam a 11%). Como emprestavam dinheiro, também solicitavam a sua devolução. Então começaram a ser associados à pessoa que batia à porta a exigir; ao cobrador, à pessoa ligada à finança; àquele que não trabalha as terras e vive dos empréstimos. Nasceu o ódio judaico.
    Isto não é conversa barata: está comprovada em textos antigos (de D. Afonso IV, D. João II, entre outros).
    Hoje os judeus continuam associados à actividade financeira. É normalíssimo: são hábitos e tradições que se vão enraizando.

    Como a maior parte das pessoas desconhece estes factores históricos (ou nem sequer os associa) e impulsionados também com ideias falsas incutidas, actualmente, pela extrema esquerda (bem mais perigosa que a extrema direita xenófoba), vai cozinhando a ideia que há algo de mal nos judeus, que deverá haver um gene mau (“se sempre foram rejeitados é porque não devem ser boa gente”) e vai crescendo um anti-semitismo que em nada favorece a paz mundial.
    Quem hoje vir o telejornal, de qualquer canal, ou ler um jornal, ou ouvir uma estação de rádio (salvo raras excepções), nota um discurso áspero, azedo, perigoso, para com o povo judaico. Se a história se repetir, se os fantasmas voltarem a nascer, os incendiários de hoje deveriam ser julgados e condenados.

    [Responder]

  104. 104 104  Zézé

    Os palestinianos exilados que vivem em miseráveis campos de refugiados em todo o Médio Oriente continuam a ser palestinianos, e não querem nem podem ter passaporte de outro país. Além de que as resoluções da ONU lhes reconhecem o direito inalienável de retorno à sua única Pátria, às suas casas em Israel/ Palestina. E vão mesmo exercer esse direito… Nem que o mundo pereça. Nem que morram milhões. è que eles são semitas palestinianos. Tem 4000 anos de antepassados enterrados naquela terra, enquanto que os askeNAZIS não têm nada a ver (nem há 2.000 anos) com a Palestina. A Pátria palestiniana não está à venda.

    [Responder]

  105. 105 105  agitador

    caro antónio cunha,

    quando falei de ocupações incluía os colonatos, mas bem observada a diferença. obrigado

    abraço.

    [Responder]

  106. 106 106  Zézé

    Pinto, você é um ignorante completo em matéria de história do Médio Oriente. Os judeus de hoje não regressaram nada à Palestina porque os seus antepassados NUNCA lá viveram: os dencendentes do judeus do tempo de Cristo são os palestinianos, cujos antepassados se converteram posteriormente ao cristianismo e aom islão, abandonando o judaísmo. A “história” oficial do sionismo é uma mentira TOTAL. Ora leia e aprenda:

    “Os palestinianos são a população autóctone da Palestina, pelo menos há 4.000 anos. A sua religião maioritária até aos finais do séc. I foi o judaísmo, passando depois a ser o cristianismo (em todo o Médio Oriente e norte de Africa). Houve um fenómeno duplo de conversão religiosa (cristã) e de aculturação (helenística) que se repetiu seis séculos mais tarde, passando então a religião maioritária a ser o islão e a cultura a árabe. MAS O POVO É E FOI SEMPRE O MESMO. Só os ignorantes é que desconhecem o fenómeno da aculturação e imaginam que os “árabes” vieram todos de Meca !!! Meca era uma aldeia com umas centenas de beduínos… que não podiam povoar o vastíssimo império árabe do Indo aos Pirinéus. Os povos desses territórios não mudaram. Só que se converteram ao islão e assimilaram a cultura e lingua árabes. Também não foram os cidadãos de Roma que povoaram o também vastíssimo império Romano, mas os autóctones que se romanizaram a adoptaram o latim como lingua…Elementar…

    Mas há mais… É que a maioria (90%) dos judeus de hoje, os askenazis nem sequer são semitas e oriundos, mesmo longinquamente da Palestina !!! Só a minoria sefardita pode invocar esse parentesco longinquo: são os descendentes dos poucos judeus do séc I que não se converteram ao cristianismo e foram expulsos por Tito no ano 70. Mas os palestinianos de hoje é que são os descendentes directos dos habitantes da Palestina do tempo de Cristo. O povo é ETNICAMENTE o mesmo. É semita. Só a religião dominante mudou duas vezes em 2.000 anos. E não perdem o parentesco de sangue pelo facto de os seus antepassados se terem convertido sucessivamente ao cristianismo e ao islão. Foram judeus (que é religião e não comunidade étnica) mas já não são. Mas continuam a ser semitas palestinianos. Sempre.

    Os askenazins de pele e olhos claros são descendentes dos turcos khazares do antigo império Khazar, convertido ao judaísmo (séc VII-X) na região do Cáucaso, Ucrânia e Casaquistão (hoje), que foram depois empurrados pelos mongóis para a Polónia e Lituânia, berço dos askenazins medievais e dos quais descendem 90% dos judeus actuais e dos israelitas judeus. Não são semitas e NADA têm a ver com a Palestina. Também os filipinos são católicos e nem por isso têm a ver etnicamente com a terra de Jesus. Elementar…

    Ver, v.g., a obra de Arthur Koestler, judeu askenazin, “a 13ª Tribo” onde tudo está explicado… “

    [Responder]

  107. 107 107  Rodriguez

    E este Ehud Olmert nao vai ser, por casualidade, a rencarnaçao de um tal Herodes o Grande?

    [Responder]

  108. 108 108  Maria

    –Esta coisa das raças , ainda um dia acaba mal.

    [Responder]

  109. 109 109  Pinto

    Zézé, alhos não são bugalhos. Palestiniano – cidadão da palestina – não tem nada a ver com judeu, cristão ou árabe. As terras não têm uma religião rotulada no subsolo.
    Eu expliquei a história dos judeus, ou seja, cidadãos que seguem a religião judaica. Você, na excitação da adolescência, mistura isso com etnias e delira em fantasias muito próprias da sua idade (e não perca tempo a desmentir a sua adolescência ingénua, imatura e verdinha, porque é perda de tempo).

    Cresça um pouco, vá lendo calmamente, instrua-se, deixe essas alucinação doentias, defina e separe bem conceitos e depois fale comigo. É que para aturar conversinhas de catraio já tenho os meus.

    Vá, agora vá estudar. Agarre-se aos livros de matemática e português e deixe-se disto que não é para a sua idade.

    [Responder]

  110. 110 110  Zézé

    Pinto você não sabe ler, pois não ? Nunca leu um livro de história do Médio Oriente (Shlomo Sand e Illa pappe, judeus são bons para coneçar).

    Você é que confunde religião e etnia. Os judeus de hoje (askenazins vindos do Cáucaso e Europa Oriental, caucasianos e não semitas) nada têm a ver etnicamente com os palestinianos judeus do tempo de Cristo de que descendem os palestinianos actuais, entretanto convertidos ao islão. É simples.

    [Responder]

Leave a Reply