69 respostas ao post “Diz o roto ao nu: porque não te vestes tu?”  

  1. 1 1  Chico da Tasca

    “Aquilo não é um telejornal é uma caça ao homem”.

    Isto foi o que eu disse, mais palavra menos palavra, há uns 15 dias em telefonema para a TVI.

    Portanto, o Sócrates não disse nada que eu já não tenha pensado.

    E não é sómente pelo caso Freeport,; é pelo modo como o caso Freeport é apresentado, pelo histrionismo irritante da senhora Moura Guedes, é pelo facto de a quase totalidade do dito auto-intitulado “Telejornal” ser dedicado ao Sócrates, sempre em tom depreciativo e achincalhatório, é pelo ódio mal disfarçado, diria mesmo pessoal, da “jornalista” e da redacção ao 1º ministro.

    A senhora pode ser muita coisa, mas se ela é jornalista eu sou padre.

    O que eu vi até agora foi um sujeito , que a TVI não põe sequer em causa , que das duas uma : ou é corrupto, ou é vigarista, ou é aldrabão ou é ladrão. Uma destas coisas o senhor Smith é . Uma destas coisas, ou várias, ou todas, ele é, dê o caso para onde der.

    Portanto, e na ausência de provas claras e documentadas que determinem quanto o Sócrates recebeu, quando recebeu, para que recebeu, e onde meteu ele o dinheiro, não é um qualquer Charles Simth que me vai levar a pensar que o Sócrates é corrupto porque eu não acredito.

    E também não é o espantalho feioso e histrionico de nome Moura Guedes, que mais paece nutrir um ódio de estimação pelo 1º Ministro que me vai fazer mudar de opinião.

    [Responder]

  2. 2 2  Ana

    Isto é como em tudo… a tolerância e a liberdade de expressão são muito bonitas aplicadas aos outros; quando o assunto versado é a nossa pessoa ficamos todos muito fragilizados e a liberdade de expressão passa a ser um insulto… já tivemos alguns exemplos desses aqui neste blog! Eu acho muito bem que a Manuela entre no jogo e pague ao sócrates na mesma moeda! Bora lá para os tribunais a ver se empatamos mais isto!

    [Responder]

  3. 3 3  fado alexandrino

    O jornal de sexta da TVI é, para ser modesto, abaixo de cão.
    É a tentativa de esfrangalhar por completo uma pessoa, neste momento é o Sócrates mas ninguém está a salvo.

    Repete-se até á exaustão todo e qualquer pormenor, com aquela horrível chinfrineira com que acompanham o “A TVI sabe” e “exclusivo TVI”.

    Finaliza com aqueles risinhos e trejeitos cúmplices entre a apresentadora que a maior parte das vezes se fica por insinuações e uma patética figura que pode escrever muito bem mas em televisão é um desastre.
    Tem toda a vulgaridade necessária para ser um êxito, que parece ser.

    Sócrates tem que estar acima destas parolices.
    Ao dar o flanco (não é piada é figura de estilo) perdeu a pose de Estado.
    Fez mal.

    [Responder]

  4. 4 4  Daniel Oliveira

    Ana, não me lembro de ter posto um processo a ninguém por ter dado opiniões. Aqui, como na TVI ou em qualquer lugar, há regras para comentar. Não as seguem, os comentários não são publicados aqui. Porque este espaço não é o país. Este, ao contrário do país, tem donos. E estes, no uso da sua liberdade, têm todo o direito a estipular as regras do debate num espaço privado. Isso não passa a ser lei nacional. O Arrastão até podia não ter comentários ou ter comentários para pessoas registadas. Não é assim com uma nação.

    Mas qualquer um pode fazer um blogue ao lado e dizer o pior de mim. E nem imagina como não faltam exemplos cheios de insultos. Não faço nada contra eles. Nem farei. O meu limite é simples: se me ameaçam, se me acusam de crimes ou se divulgam factos falsos ou verdadeiros da minha vida privada que, segundo a lei, tenho o direito a manter em reserva.

    Eu acho que Sócrates tem todo o direito a processar quem o acusa de crimes ou quem devassa a sua vida privada (apesar de tudo, não tem sido o caso). Já acho muito discutível quando processa quem opina contra ele.

    E acho que não tem discussão quando a TVI processa um cidadão por dizer que o que ali fazem não é jornalismo. É uma opinião absolutamente legitima. Não faltava mais nada.

    [Responder]

  5. 5 5  mia

    Bolas! Se calhar vão aceitar a queixinhas da Nela… Bom se o outro foi a julgamento pelas duas galinhas!!!!!!!!!!…
    O TVjornal da pequena é uma javardisse … não há necessidade de ajavardar ainda mais os tribunais.

    [Responder]

  6. 6 6  P Amorim

    Leio o Arrastão quase diariamente. Muitas vezes não concordo com o que aqui se escreve, mas acho que é bom para a minha ginástica mental ler opiniões diferentes da minha. Porque volto cá? Porque não me sinto insultado.
    A TVI está, na minha caixinha de TV, para o fim, juntamente com todos os trash channels, não passo sequer por lá, não gosto que me incomodem em casa.

    [Responder]

  7. 7 7  olmer

    Ninguém democrático fala da tentativa de Magnicídio nas pessoas de Evo Morales e do seu ex…Fosse contra o traficante e fascista Uribe e já abriam com honras de 1ª página.Bardamerda para o pragmatismo ou seja o cinismo e o ‘olhar pela vidinha’ quais principios qual carapuça.É tudo uma panelinha nojenta e de chicos-espertos.Vá lá façam o favor à ‘democrática’ Croácia(já agora o livre Kosovo),Hungria e mui europeia Irlanda.Vá lá,larguem os cães….matarem ‘cidadãos’ europeus que iam matar um indio.Pffff

    Para quem quiser ler, ir ao:
    http://www.aporrea.org/internacionales/n133232.html

    [Responder]

  8. 8 8  Bolota

    “ Sócrates tem que estar acima destas parolices.
    Ao dar o flanco (não é piada é figura de estilo) perdeu a pose de Estado.
    Fez mal. “

    Fado,

    Fez mal??? Aponte uma que tivesse feito bem.No meio desta peixeirada de gente fina, qual é o papel de Fernanda Câncio ???
    Parece é que a rapariga é toda desenrascada e já arranjou onde ganhar a vidita.
    Revista do Estado contrata Câncio ??Ainda há quem se queixe que não arranja trabalho…

    Tal como no caso Casa Pia, também aqui não percebo…

    Sócrates foi ou não Ministro do Ambiente á Altura??
    Licenciou ou não o caso Freeport??
    Tem ou não um tio e um primo que surgindo do numa noite de nevoeiro….
    O sistema está ou não meio atrapalhado por o nome dele aparecer envolvido???
    A pressão sobre os magistrados está mal contada ou não.
    Manuela Mouras Guedes inventou alguma coisa, ou o que diz está fundamentado???
    A ser assim…do que foge José Sócrates??? E porque se irrita tanto estando inocente???

    [Responder]

  9. 9 9  LAM

    Bute lá. Isto vai dar para cima de 100 comentários.

    Se se conseguirem abstrair (concedo que não é fácil) da figura e poses patéticas de Manuela Moura Guedes, o que é apresentado de substantivo e de indícios sobre os casos que envolvem o 1º ministro é assunto muito sério.
    Isto por um lado.

    Por outro lado foi o próprio 1º ministro a arrancar com o disparate de processar jornalistas/opinadores por não gostar da forma como o criticavam.
    E aqui mais um dado de caracter do 1º ministro que, sublinho, nunca avançou com nenhum processo sobre a TVI, a Prisa ou o director do canal que mais o denegriu ao longo dos últimos tempos: optou por processar opinadores avulso, sem coragem para enfrentar os grandes da comunicação social. A cobardia (pq tem sido o tal telejornal da TVI quem tem mais denegrido a sua imagem), teve agora uma resposta.
    Vamos a ver se Sócrates lida tão bem com os fortes como quer humilhar e calar os mais fracos.

    [Responder]

  10. 10 10  António Cunha

    Uma pequena correcção é o Jose Eduardo Moniz que vai processar o Sócrates. Dito por ele no jornal da noite.

    http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx?channelid=00000021-0000-0000-0000-000000000021&contentid=16DEB410-DF58-497F-86D0-F7B91243DB24

    A Fernanda Cancio vai abandonar o seu programa na TVI24

    Mas eu pergunto uma coisa. Embora aquilo seja jornalismo de caixote do lixo, alguém desmentiu aquilo que foi dito na TVI ?

    Quando Socrates ontem falou sobre processar quem usa o seu nome, está a falar de Charles Smith ou do seu priminho que pelos vistos continua na China ?

    [Responder]

  11. 11 11  Daniel Santos

    O que me preocupa é que alguém veja aquele telejornal e se mantenha bem da cabeça.

    [Responder]

  12. 12 12  Bolota

    “ Sócrates tem que estar acima destas parolices.
    Ao dar o flanco (não é piada é figura de estilo) perdeu a pose de Estado.
    Fez mal. “

    Fado,

    Fez mal??? Aponte uma que tivesse feito bem.
    E no meio desta peixeirada de gente fina, qual é o papel de Fernanda Câncio ??? Mas parece que a rapariga é toda desenrascada e já arranjou onde ganhar a vidita.
    Revista do Estado contrata Câncio ??? Ainda há quem se queixe que não arranja trabalho…

    Tal como no caso Casa Pia, também aqui não percebo…

    Sócrates foi ou não Ministro do Ambiente á Altura??
    Licenciou ou não o caso Freeport em governo de gestão??
    Tem ou não um tio e um primo que surgindo do nada, botam faladura??
    O sistema está ou não meio atrapalhado por o nome dele aparecer envolvido???
    A pressão sobre os magistrados está mal contada ou não.
    Manuela Mouras Guedes inventou alguma coisa, ou o que diz está fundamentado???
    A ser assim…do que foge José Sócrates??? E porque se irrita tanto estando inocente???

    [Responder]

  13. 13 13  jkts

    Certo Sr. Daniel.
    Sabe-se que as figuras públicas têm, de certa forma, o seu direito de privacidade restringido.
    Certo é que, por serem figuras públicas, não perdem o direito de fixar os limites da sua vida intima.
    Os direitos de personalidade estão garantidos a todos e são, salvo consentimento, são imprescindíveis. O direito à honra, etc.
    A difamação está tutelada a nivel penal.
    Perante um direito de personalidade e perante direitos de liberdade de imprensa, o primeiro é mais valioso.
    Quando algum comentador lança suspeitas de que alguém fez isto ou aquilo, preenchendo o tipo de difamação, não vejo porque não o lesado exiga que o dano seja reperado e que o autor seja punido.
    Meros comentários, opiniões acerca disto ou daquilo, que não sejam ofensivos nem lesivos da honra de ninguém julgo, na minha modesta opinião que não têm tutela nem civil nem penal.
    É como o Daniel diz “era o que faltava”, o direito não deve servir de mordaça de repressão dos cidadãos. É preciso sensatez e, está claro, o direito não deve utilizado para fins a si estranhos.
    Com os blogues a situação complica-se…
    As pessoas mantém anonimato, de dificil prova, e banalizou-se o insulto. As pessoas na internet não têm noção dos limites.
    O lado bom é que, por enquanto, temos uma internet livre.

    [Responder]

  14. 14 14  jkts

    Quanto ao 1ºMinistro a TVI e outros comentadores que o ofendem estão lhe a dar trunfos para se vitimizar. Sendo ou não verdadeiros os factos, em certo modo ele está a ser muito maltratado.
    O jornal da TVI está bem que informa, que diz as suas verdades, que investiga mas passa certos limites. Éticos pelo menos….

    [Responder]

  15. 15 15  PMDM

    Eu também acho patético que a TVI vá processar o Sócrates, agora, o primeiro ministro tem de estar acima dos telejornais. Não pode vir comentar para a praça pública assuntos tão menores como a qualidade da informação que passa num canal privado(se ele se sente injustamente acusado vai para tribunal e nem abre a boca sobre o assunto).

    No meio da pior crise económica das últimas décadas ele só pode dizer o caminho que vai tirlhar…tudo o resto são distrações e a merecerem a atenção de algum membro do governo que seja do Santos Silva que já se viu, tem jeito para a coisa.

    [Responder]

  16. 16 16  alberto gomes

    Daniel Oliveira
    22 Abr 2009 às 17:56

    “meu limite é simples: se me ameaçam, se me acusam de crimes ou se divulgam factos falsos ou verdadeiros da minha vida privada que, segundo a lei, tenho o direito a manter em reserva.”

    Não tendo eu nada a ver com isso, acho o que chama de seu limite bastante razoável. Porêm devo dizer, que me parece que nem sempre o aplica a rigor, pelo menos quando a outros diz respeito.
    Estou a referir a situação, em que o Daniel permitiu que um comentador expusesse factos acerca da vida de um outro comentador, ao que parece eram verdadeiros, mas ainda assim privados.
    Pouco tempo antes de isso acontecer, eu tinha feito notar a um outro comentador, que usava o meu nome real para me identificar nos comentários que aqui faço, ao que ele respondeu identificando-se com um nome muito vulgar no nosso país, que quase de certeza será mais um pseudónimo. O que refiro anteriormente, fez-me mudar de opinião. enfim, vivendo e aprendendo. nunca mais me apanham a comentar em blogs com o meu nome verdadeiro.
    Fui.

    [Responder]

  17. 17 17  tiago santos

    A MMG é um nojo, e desculpem-me a franqueza (e espero não ser posto em tribunal). Passa o tempo a dar opiniões pessoais sobre todos os temas possiveis e imaginários (tipo discutir com o VPV questões juridicas sobre o que é ou não eutanásia, e passar 5 min a dizer quer tem razão sem saber o que está a dizer) Até à uns tempos eu tê-la ouvido, no meio dos seus devaneios de críticas sem saber o que diz criticar o projecto de à uns anos para o aeroporto de beja dizendo que era uma estupidez fazê-lo num deserto, até que se engasgou toda ao ver que tinha dito asneira…

    [Responder]

  18. 18 18  xatoo

    a malta tem a memória curta, mas é preciso relembrar que foi a TVI que elegeu o sabonete Durão Barroso em 2001 – quando elevou o Eusébio (e com ele os 6 milhões de benfiquistas) ao palco televisivo a apertar à mão ao PSD (este governo do PS tem-nos tratado muito mal, dizia então a troupe do moçambicano, do Viravinho e do Bagão).
    Não há acções de spin gratuitas, e o companheiro comentarista da Manuela das sextas, o grande pau-de-dois-bicos-do-bloco-central VPV sabe-a toda

    [Responder]

  19. 19 19  Tiago R

    E que tal se olhassem para as entrevistas da TVI e para o trabalho dos seus jornalistas com objectividade?

    Vêem lá mais alguma coisa para além de factos?

    Ou será que só gostam da entrevista semanal muito objectiva e imparcial que a RTP todas as semanas faz a António Vitorino? Ou dos debates da Sic Notícias onde excluem todas as forças que chateiam o governo?

    [Responder]

  20. 20 20  C. Vidal

    A simetria é falsa e incorrecta.
    E Sócrates tem de perceber que não é impune: a TVI pode provar o que diz de Sócrates, mas Sócrates não pode provar o que disse da TVI.

    Este é um post para o Chico da Tasca aplaudir.
    Bem hajam.

    [Responder]

  21. 21 21  Lumiar é Vida!

    Caro Sr. Daniel,
    É curioso como tem em comum com Manuel Moura Guedes ter passado de jornalista a activista político (membro do staff no seu caso, deputada no dela).
    Depois venha falar dos ministros que passaram a gestores nas áreas que tutelaram.

    Lumiar é Vida!

    [Responder]

  22. 22 22  Nuno Góis

    Realmente estão muito bem um para o outro…
    Curiosamente passei hoje pelo telejornal da TVI e, até pela pose, veio-me uma grande dúvida à cabeça: Quem tem mais poder em Portugal?
    Zé Socrates ou Zé Eduardo Moniz?

    [Responder]

  23. 23 23  sete sóis sete luas

    E a do ‘telejornal travestido’? foi realmente engraçado.

    toda a gente pensou logo na fronha da Manuela, que é o que parece, e naquela coisa que acontece à 6ª-feira, que n se consegue definir mt bem o que é, só se sabe que mete dó e piada pa quem gosta do ridículo.

    Sócrates no fundo disse aquilo que muita gente pensa, felizmente, acerca daquela coisa híbrida, ou melhor, deformada e mutante e que ainda arroga ser de jornalismo.

    Akilo só existe pq o patrão daquele aborto é o marido e o dono daquela casa. É pura piedade, mesmo para o canal mais sensacionalista e aberrante. Ela já tem dificuldade em abrir a boca, mas quando abre já se esqueceu do que estaria supostamente ali a fazer. Ela pergunta (ou tenta), responde, ri, chora, interrompe desajustadamente…emparelhada com um Vasco, um verdadeiro sapo, asqueroso, com gosma, que completa o cenário.

    Um grande vómito.

    Acho que pode processar à vontade, as custas processuais até estão mais baratas, de qualquer forma acho que deve gastar o dinheiro que ganha à custa de um mau serviço, que só ao povo ignorante agrada porque não tem critério, para no fim perder a causa.

    [Responder]

  24. 24 24  Rui Paulino

    Estão bem um para o outro!!!! O nosso PM é aquilo que se sabe, mas a MMG é uma autêntica vergonha para a classe jornalística, deve-lhe ter saído a carteira profissional na farinha amparo, se o que ela faz pode ser considerado jornalismo eu vou ali e já venho….

    [Responder]

  25. 25 25  Zé Preto

    Estranho, muitos dizem mal do jornal da TVI, mas fico com a ideia de que não mudam de canal. Masoquistas?

    P.S.: uma coisa ficou provada, o Zézito não tem Licenciatura nenhuma, mas ainda não devolveu o dinheiro dos anos que esteve na câmara a ganhar como licenciado. E não foi condenado por burla.

    [Responder]

  26. 26 26  Antonio Cunha

    O Sr. Socrates afinal não é melhor nem pior que o Santana Lopes. É farinha do mesmo saco.

    Santana deve ser o homem da politica em Portugal mais atacado, e sobre quem mais se tem denegrido a imagem. Aquilo que lhe foi feito pelo PS é de ficar na história como a mais bem montada campanha de descredibilização de um politico.

    Cavaco Silva, foi atacado durante anos pelo Independente de um modo muito pouco vulgar. Quem não se lembra das obras da casa de banho.

    Mas a nossa prima dona é que se sente atacado. Tadinho.

    Isto tudo só serve para aumentar as audiencias da TVI. Este sábado vou ver. Nunca vi o jornal por inteiro, mas esta semana não perco. Vai ser lindo.

    [Responder]

  27. 27 27  José Silva

    Ao ver a rima do início, não resisti à tentação de fazer uma visita ao arrastão, com umas notícias rimadas à maneira do Pisco; não sei se sabem mas as cores do Pisco são as cores da Bandeira Portuguesa, mas o pobre come tão mal, que faz lembrar o nosso povo nestes dias de crise, ora aqui vai:
    PIRÂMIDE INVERTIDA
    Sentam-se os meninos de bibe
    no colo de um seu professor
    e na economia desce um PIB
    abaixo do seu previsto valor!
    -
    eu não sei se fique ou retiro
    por tanta coisa lida, não sei
    só sei que um gajo deu tiro
    no seu namorado, certo gay!
    -
    Meu Portugal esta nossa sina
    só melhora com uma pomba
    assaltam bombas de gasolina
    p’ra ter dinheiro, põem bomba!
    -
    creio que voaram os cem mil
    de certa instituição financeira
    rebenta a parede, o bando vil
    e já tem cem mil na algibeira!
    -
    haja moderação, diz o Cavaco
    a ver o caminho de nosso povo
    e transferem maços de tabaco
    na estrada para o camião novo!
    -
    uma mulher mata seu marido
    ergue sobre ele um machado
    assim despachou seu querido
    sem sua cabeça e decapitado!
    -
    põem-se uns gangs aos tiros
    na avenida rebenta o colector
    depois vem os homens giros
    certos engenheiros com valor?
    -
    e por causa de um engenheiro
    e das notícias neste meu País
    da Manuela, seu companheiro
    meteu-lhe a acção o tal Moniz!
    -
    E lá vem uma pomba a voar
    diz já cansada essa tal pomba
    que vai haver o Largo Salazar
    de novo lá em Santa Comba!?
    -
    não me canso de fazer a rima
    para nossos males vos mostrar
    mas eu acho que isto ia acima
    com muito Salazar a mandar!
    -
    Sei que tanta gente não gosta
    que eu meta aqui só chouriça
    só digo que o Alberto Costa
    inverte a pirâmide da Justiça!?
    -
    Pisco

    [Responder]

  28. 28 28  JP

    Daniel, a maioria dos comentadores deste post ataca o Jornal Nacional, da TVI, por questões de forma (ou porque a senhora é histriónica, ou porque persegue, ou porque é feia, etc…). Tirando estas questões altamente subjectivas, aliás basta ver os media ingleses e americanos que são muitíssimo mais duros com os políticos, a verdade é que ninguém questiona o conteúdo das notícias que são apresentadas. Nem sequer o próprio Sócrates.

    Repare-se que, em nenhum momento foi apresentada uma explicação cabal para os FACTOS que são apresentados. Ninguém os desmente ou explica, preferindo, pelo contrário, fazer-se o papel de vítima e de “virgem arrependida” e mandar areia para os olhos das pessoas.

    A actuação do PM nos últimos dias é bem um espelho disto. Sente-se acossado e passa ao ataque verdadeiramente descontrolado contra quem quer que lhe faça uma pergunta que não seja completamente subserviente (veja-se o debate de ontem ou a entrevista à RTP).

    O primeiro ministro não respondeu a qualquer questão relevante deste caso e prefere continuar a vitimizar-se e a “matar os mensageiros”. Porque será?

    [Responder]

  29. 29 29  Madalena

    É nítido que, a jornalista,Manuela Moura Guedes, está a fazer a “cama” ao senhor primeiro-ministro.Que a faça bem feita e se possível uma voadora para o levar para bem longe!…

    [Responder]

  30. 30 30  joaquim azevedo

    Alberto Gomes #14
    “Estou a referir a situação, em que o Daniel permitiu que um comentador expusesse factos acerca da vida de um outro comentador, ao que parece eram verdadeiros, mas ainda assim privados.”

    Alberto, não querendo substituir o Daniel, cumpre-me, no entanto, esclarecer o seguinte.

    1-A situação a que se refere foi criada por mim e expliquei-a da seguinte forma:
    “… os dados pessoais do Paulino são públicos. Estão no site da Causa Identitária e não fui eu quem os pôs lá. Até pode dar-se o caso de nem ser o mesmo indivíduo.
    Todas as polémicas que tive com o Paulino estão no Arrastão que é, aliás, o único sítio de onde o conheço.”

    2- O visado reagiu assim:
    “…não tem qualquer problema, desde o primeiro dia que aqui comento que me identifiquei politicamente como identitário, logo não tenho qualquer problema em assumir-me como membro duma associação cívica e cultural que está perfeitamente legal perante a lei denominada Causa Identitária.”

    3- Ao contrário de alguns, que usam várias identidades no Arrastão, eu sempre usei e usarei a mesma – a que consta no meu BI, nunca outra.

    [Responder]

  31. 31 31  fidel

    “Otelo Saraiva de Carvalho foi esta semana promovido a coronel de Artilharia. A promoção do líder operacional do 25 de Abril, efectuada ao abrigo da lei da reconstituição das carreiras dos militares que tenham sido penalizados por terem participado no período de transição da Revolução de 1974, ocorre sete anos depois de Paulo Portas ter travado essa iniciativa, enquanto ministro da Defesa, por questões relacionadas com o processo que envolveu o grupo terrorista FP-25, no qual Otelo foi indultado e depois amnistiado.”

    aposto que esta amnistia não provoca a indignação do pessoal da esquerda que conta. E como prémio ainda leva 49 000 euros saídos directamente do bolso dos contribuintes.
    Aguardamos os comentários do camarada louçã, sempre atento a estas coisas das amnistias e aos pagamentos feitos pelo erário público!

    [Responder]

  32. 32 32  Madalena Madeira

    JUNTA A TUA VOZ À NOSSA!
    No dia 25 de Abril de 1974, um movimento de militares derrubou um regime fascista e colonialista, repressivo, racista, machista, homofóbico e orientado por muitas outras violações dos direitos humanos. Desde então foram restabelecidas – em maior ou menor grau, com maior ou menor celeridade – a independência das colónias, as liberdades de associação, de expressão, de imprensa… Mas muitas discriminações absurdas subsistem nos quotidianos vividos, em leis e regulamentos, em manuais, em comportamentos e hábitos, nas mentalidades e discursos.

    Todos os anos a data é assinalada com uma marcha, uma manifestação plural onde se encontram várias vontades de concretização das muitas possibilidades que Abril permitiu sonhar. Porque o combate às discriminações se faz, tanto na nossa cabeça como na rua, porque essa luta é transversal e solidária, porque queremos criar sinergias maiores que a soma das partes, PORQUE COM DIREITOS TOD@S GANHAMOS. Para que não pensem que consentimos quando nos calamos, este ano vári@s cidadã(o)s e associações de diversas áreas de intervenção social, cultural e política coordenam entre si a participação no evento. E como as discriminações só parecem fazer sentido até nos (re)conhecermos na ‘pessoa-ao-lado’ convidamos tod@s a participar nesta grande festa pelas Liberdades! As conquistadas, as que importa manter, e as que estão por conquistar!

    Dia 25 de Abril, às 15h, encontra-te connosco no Marquês de Pombal, em frente à Varig.
    Vem fazer a tua manifestação com as nossas! EM ABRIL, POR DIREITOS MIL!

    Dia 1º de Maio, Dia dos/as Trabalhadores/as, junta-te também a nós, às 14h, junto ao Centro Comercial da Mouraria no Martim Moniz.

    VEM LUTAR PELOS TEUS DIREITOS!
    NINGUÉM É ILEGAL!
    COM DIREITOS IGUAIS TOD@S GANHAMOS!

    Associações:
    Associação de Apoio ao/à Estudante African@
    Associação Lusofonia, Cultura e Cidadania
    Associação Caboverdeana de Lisboa
    Associação de Melhoramentos e Recreativa do Talude
    Casa do Brasil de Lisboa
    Clube Safo
    GAFFE – Grupo A Formiga Fora da Estrada
    Marcha Mundial das Mulheres
    não te prives
    Panteras Rosa
    poly_portugal
    SERES
    Solidariedade Imigrante – Associação para a Defesa dos Direitos d@s Imigrantes
    SOS Racismo
    UMAR – União de Mulheres Alternativa e Resposta

    [Responder]

  33. 33 33  Sonoluce

    “E acho que não tem discussão quando a TVI processa um cidadão por dizer que o que ali fazem não é jornalismo. É uma opinião absolutamente legitima. Não faltava mais nada.”DO

    Muito bem Daniel. As vezes dizees umas bacoradas ( menos do que eu, é certo)mas és indiscutivelmente um tipo inteligente.

    [Responder]

  34. 34 34  José Bastos

    “Sócrates no fundo disse aquilo que muita gente pensa, felizmente, acerca daquela coisa híbrida, ou melhor, deformada e mutante e que ainda arroga ser de jornalismo.”

    É mentira o que a TVI noticia?…
    Sócrates, além de ser mentiroso é corrupto…mas tem bom ar, usa fatos Armani, gravata e tal…
    O mais importante neste país é o aspecto, pomos um enfase enorme na forma e ignoramos o conteudo.
    Temos aquilo que merecemos.

    [Responder]

  35. 35 35  LAM

    As reportagens e investigações jornalísticas que têm sido apresentadas pela TVI dão pano para mangas sobre todo o processo do Freeport e de manobras de bastidores em que estão implicados até magistrados, para limpar a imagem do 1º ministro.
    E isto é um trabalho jornalístico de profissionais que merece ser louvado.

    Há que não confundir esse trabalho da forma patética como muitas vezes é apresentado pela MMG.

    Até porque tem sido o único canal de Tv que tem feito algum trabalho de investigação nessa área, ao contrário das RTPs e SICs que quase se limitam a ler o que do assunto vai saindo nas agências de informação.

    [Responder]

  36. 36 36  Sonoluce

    A Liberdade que o 25 de Abril de 1974 proporcionou à sociedade portuguesa, celebra, no próximo sábado, 35 anos… lembremo-nos que a suspeição infundada, o medo, o alarmismo, a manipulação e o boato dos fascismos (cuja polícia política também se designou “polícia de informação”) foi uma arma política que pode assumir a forma de liberdade de imprensa ou de expressão se os seus protagonistas não mantiverem sempre presente, na formação e na acção, a ética democrática do direito à verdade e à justiça. Viva o 25 de Abril!

    [Responder]

  37. 37 37  Joe

    Queixas contra queixas são situações que observo todos os dias na minha actividade profissional…um individuo queixa-se de outro e o visado na sua queixa acaba por se queixar tb do primeiro, como que numa tentativa de equilibrar as coisas e ripostar! Típico na justiça portuguesa!

    Mas no meio de toda esta história a Manuela teve a sorte do seu lado…o 1º de todos nós ainda não a obrigou a ir vestida de burca para a TVI, como lá as moças da loja do cidadão!HAHAHAHAHA

    [Responder]

  38. 38 38  zorg

    Cá para mim, a Sra. Manuela está apaixonada pelo Eng.º Sócrates. Só pode.
    Tanto ódio dá para desconfiar.
    Amor não-correspondido, digo-vos eu, que já fui enxovalhado por uma mulher despeitada, obcecada e rancorosa.
    Fujam, fujam!

    [Responder]

  39. 39 39  terrorismodasideias.blogspot.pt

    O confirmar da inevitabilidade…
    Engraçado essa guerra pessoal Socrates vs Manuela.
    Mais engraçado ainda essa dicotomia TVI/Cancio…
    Mais interessante ainda aquela técnica de fintar a Judite dando mais atençao ao Zé Alberto não respondendo a nenhum deles.
    Ora Juntado os ingredientes…é notorio,mais que notório, que o Sr.Engenheiro já está á muito imune a esse processo, evidente é igualmente que esse OutLet, pode Letout p sr. Engenheiro.Nem diplomas,nem projectos que assinava, nem mesmo mega e imponentes manifestações fizeram esse estrago, a prova está aí mesmo, no dia a dia, na opinião publica, nas conversas de café,de autocarro.No encarar deste e daquele título dos Jornais.
    O povo percebe pouco de faculdades e diplomas,percebe pouco de projectos e assinaturas, mas sabe o que são “luvas”,”jeitinhos deste e daquele”,”cunhas aqui e ali”…afinal é esse o espelho do seu dia a dia em cada acto da administração publica que os rege.

    [Responder]

  40. 40 40  Antonio Cunha

    Bolota

    o seu ultimo link aponta tambem para este assunto

    “Otelo promovido ganha 49 800 euros
    Otelo Saraiva de Carvalho foi esta semana promovido a coronel de Artilharia. A promoção do líder (…)”

    muito bem observado…..

    [Responder]

  41. 41 41  Maria

    Adoro a ideia de ver a manuela moura guedes a
    atirar-se e em força ao nosso primeiro sócrates ;) ))

    Mostra que ainda há mulheres muito intrépidas hehe

    [Responder]

  42. 42 42  fado alexandrino

    Quem não se lembra das obras da casa de banho.

    Não era Cavaco a pessoa envolvida.

    sto tudo só serve para aumentar as audiencias da TVI. Este sábado vou ver.

    É às sextas-feiras.
    O senhor não consegue acertar em nada!

    [Responder]

  43. 43 43  anónimo Q.B.

    30 joaquim azevedo
    23 Abr 2009 às 10:30

    Eu sei perfeitamente a quem me estava referir, tal como sei quem foi o visado do seu procedimento, e li na altura a resposta que ele deu. Mas diga-me quando publicou dados de um outro comentador, já sabia qual ia ser a reacção dele? E quem é você para andar a difundir dados de outras pessoas? Ainda por cima no contexto de uma discussão de ideias.
    E depois em jeito de desculpa, publicou também dados seus, que até assumo que sejam verdadeiros. Foi assim como se eu partisse o vidro da janela do meu vizinho, e depois para o compensar, de seguida partisse o da minha janela, e considerasse que o caso estava resolvido.

    [Responder]

  44. 44 44  anónimo Q.B.

    30 joaquim azevedo
    23 Abr 2009 às 10:30

    Mas já que mesmo não querendo, acabou por substituir o Daniel, digo-lhe: Deve já ser para si perfeitamente óbvio que não gostei nada do seu acto. Mas ele só foi possivel com a complacência de quem manda neste blog, ainda para mais nessa mesma discussão, o Daniel tinha já dado um “ralhete” a outros comentadores que se estavam a exceder na linguagem. Talvez eu seja antiquado, mas para mim as atitudes doem mais que as palavras.
    E gostava de deixar muito claro, que não partilho das ideias do visado na sua indiscrição. Acho que a aquilo da causa identitária deve ser uma espécie de nacionalismo com mais um pouco de cabelo.

    [Responder]

  45. 45 45  António Cunha

    42 fado alexandrino

    Olhe que está enganado. Mas pronto se não foram obras na casa de banho foi noutro sitio qq.

    O que eu queria dizer, e parece-me que você percebeu é que Socrates não inaugurou este tipo de jornalismo de sarjeta.

    [Responder]

  46. 46 46  Lilly

    o que eu me ri quando ouvi o primeiro ministro a proferir tal afirmação x)

    a verdade e’ que eu ainda diria mais: o jornal da TVI é uma autentica palhaçada, especialmente às sextas feiras…

    [Responder]

  47. 47 47  Maria

    Pois eu adorei a entrevista.
    Fartei-me de rir e achei o nosso sócrates magnifico
    (percebo lindamente porque se atirou a manuela moura guedes a ele hehe)

    E então quando ele levantou a voz para dizer que o telejornal da TVI é um telejornal travestido ia caindo da cadeira de tanto me rir.

    Declaro sócrates como o melhor actor portugues e aquela entrevista merece o primeiro lugar do pódio ;)

    [Responder]

  48. 48 48  Scolari

    Se eu disser que a licenciatura do Daniel é manhosa, estou a emitir uma opinião?

    [Responder]

  49. 49 49  joaquim azevedo

    Anónimo QB, lamento mas, por todas as razões que já expliquei, não posso estar de acordo consigo.
    Desculpe o exemplo que vou usar mas, por vezes, quanto mais simples melhor.
    Se você no Arrastão afirmar que é um adepto incondicional do Benfica, um “doente”, o defender com unhas e dentes contra tudo e contra todos e amanhã o seu nome figurar na lista da direcção da juve leo, isso não deve merecer uma denúncia?

    [Responder]

  50. 50 50  Daniel Oliveira

    Acho estranho que alguns comentadores falem permanentemente da minha filiação partidária e achem que é uma violação da sua privacidade quando se fala da sua.

    [Responder]

  51. 51 51  Lumiar é Vida!

    Senhor Daniel,
    Desviou bem a questão.

    [Responder]

  52. 52 52  Spartakus

    Nem que tenhas razão devias ser o último a criticar. Axo.

    http://bandeiranegra1.wordpress.com/2009/04/24/aniversario-da-golpada-a-que-canalha-chama-revolucao/

    Bom fim de semana.

    [Responder]

  53. 53 53  Rui Paulino

    Azevedo, você só está a falhar é num pequeno pormenor muitíssimo importante. Você não tinha que fazer qualquer tipo de “denúncia” por três motivos muito simples:
    1º Apesar das suas fantasias juvenis, você não é do KGB, logo não está aqui para denunciar quem quer que seja, está aqui para comentar, ponto final parágrafo!
    2º Eu nunca aqui menti acerca das minhas convicções políticas, por isso os posts que andou para aqui a pôr sobre a Causa Identitária foram no mínimo ridículos e de mau gosto.
    3º O facto de ter aqui colocado o meu nome, idade e profissão se bem que legalmente não tenha feito nada de ilegal, moralmente para mim o meu amigo ficou desde logo apresentado, é um traste asqueroso e repugnante, nada mais, é esse o motivo porque você é o único comentador que vem ao Arrastão pelo qual eu sinto nojo e desprezo, todos os outros, mesmo aqueles que estão nos meus antípodas merecem-me um mínimo de respeito e consideração!

    [Responder]

  54. 54 54  Maria

    E hoje que é sexta feira
    e que há o tal telejornal ;) vão de certeza chover raios e coriscos (….será por isso que estão a noticiar descidas de temperatura e chuva a potes ?…)
    pois se quando o nosso primeiro até estava caladinho , o zurziram a ferro e fogo por lá, imagino o que vai ser hoje.

    Nem janto, sento-me logo
    e de caneta na mão que ele há coisas que não se podem perder ;) )

    25 de Abril Sempre!
    Ps -Isto é mesmo para chatear os que não gostam dele .

    [Responder]

  55. 55 55  joaquim azevedo

    Senhor 53 da Causa Identitária:

    1- Eu estou aqui para comentar, pois sim. Mas também para denunciar as organizações racistas, e outras parecidas, das quais você gosta. Você gostaria de me censurar, é normal tem a ver com a sua formação política – por isso hoje está com azia. Infelizmente para si o blogue não é seu. Se quer censurar opiniões faça o seu próprio blogue e divirta-se com o lápis azul, do qual você está saudoso. Até lá, e enquanto os donos do blogue me permitirem, vai sempre contar comigo para denunciar a sua organização protofascista que organiza almoços secretos e apoia cabeças rapadas.

    2- Neste ponto tem razão. Realmente a Causa Identitária é ridícula e de muito mau gosto. Mas quem lá anda não sou eu…

    3- Quem moralmente, para mim, ficou arrumado foi você quando aqui afirmou o seguinte:
    “Vocês sairam-me cá uns democratas, lá por você não gostar que se ande armado, eu também não o posso fazer nem me é permitido ensinar os meus filhos a manejar uma arma de fogo, meta essa democracia lá onde o Sol não brilha Joaquim!”
    E, pior do que isto, foi quando, depois de ter escrito isto, o senhor teve a lata de vir afirmar que eu tinha chamado os seus filhos para a discussão, quando quem o fez foi você.
    Portanto, eu por si não sinto nojo nem desprezo. Digamos que basicamente não sinto nada.

    25 de Abril sempre. Com todas as raças. Viva o multiculturalismo.

    [Responder]

  56. 56 56  Rui Paulino

    Já todos percebemos que a sua fantasia erótica deve estar relacionada com torturar nazi/fascistas, ou então fazer de bufo e ver a KGB torturá-los e de seguida enviá-los para o Gulag, só isso prova de imediato o verme que você é. Se você quer denunciar as organizações a que eu pertenço, força!!! Tenho o maior orgulho em pertencer a todas elas, é você que deveria ter VERGONHA de pertencer a uma organização que não respeita a História de Portugal nem da Europa, que deseja a destruição das raças e das culturas, que fomenta a dissolução da família, que atenta contra a espiritualidade dos povos europeus e que fomenta entre os jovens a droga, a homossexualidade e a miscigenação, por isso não é você que me denuncia a mim seu bandalho porque eu não sou nenhum criminoso para ser denunciado, O ÚNICO CRIMINOSO QUE AQUI ENCONTRO É VOCÊ!!!!

    Como sempre você não é capaz de escrever duas linhas sem mentir e portanto consegue o pleno quando diz que o quero censurar,o que é falso, só acho que você não tem que colocar informações pessoais sobre mim no Arrastão, MENTE quando diz que eu sou saudoso do lápis azul (o homem do KGB aqui é você), ,MENTE quando diz que a CI é protofascista, MENTE DESCARADAMENTE quando diz que a CI faz almoços secretos quando no site da Associação estava se encontrava o mail para inscrição no almoço, MENTE DESCARADA E GROSSEIRAMENTE quando diz que a CI apoia Skinheads.

    Se a CI para si é ridícula e de muito mau gosto deixe-a em paz, também para mim o seu partido de drogados e drag queen`s é uma vergonha para o meu país e eu tenho que levar com ele, azar o seu meu amigo, não gostas daCI mas vais ter que levar com ela, é lixado não é???

    Mais uma vez você, como sociopata que é, não consegue escrever sem mentir e MENTE quando fala na questão dos meus filhos. Uma coisa é eu mencionar os meus filhos num exemplo que estou a dar acerca daquela temática em questão, o problema aqui é que você no comentário seguinte afirmou de forma nojenta e asquerosa, ou seja, “à Azevedo” que os meus filhos tinham um grande azar em ter o pai que tinham, é esta a questão, será que é assim tão difícil de entender?? Foi aqui que você me insultou, e isto sem eu nunca ter chamado os seus filhos para a discussão.

    25 de Abril (concordo que o Estado Novo já cheirava a mofo e que era preciso uma Revolução mas não era aquela Revolução, se gostas do país tal como está fica com ele…)

    Com todas as raças??? Não obrigado, a mim basta-me os portugueses e europeus.

    MORTE AO MULTICULTURALISMO!!!!

    [Responder]

  57. 57 57  joaquim azevedo

    Senhor #56, membro (a)fundador da “Causa do Javali Europeu Monocultural e Monorracial”

    Não é preciso perder as estribeiras e desatar a teclar nas maiúsculas com tanta força. Além de danificar o teclado, não aumenta a capacidade argumentativa. Que, aliás, é da mesma pobreza confrangedora costumeira – em 3 frases, 10 insultos.
    Quando um elemento da extrema direita e defensor do Mário Machado, “O Condenado Cadastrado”, me chama criminoso, eu vejo isso como um elogio. Deste 25 de Abril de 2009 não me esquecerei jamais – para mim é uma medalha!

    ps 1: Primeiro falou dos filhos, ontem falou da mãe e do pai. Eu, sinceramente, lamento por eles, não por si.

    ps 2: Já se pode saber onde decorreu o famoso repasto? E, já agora, qual o local escolhido para as comemorações do 28 de Maio que se avizinham?

    [Responder]

  58. 58 58  Maria

    Rui Paulino 25 Abr 2009 às 15:48
    ” O ÚNICO CRIMINOSO QUE AQUI ENCONTRO É VOCÊ!!!!”

    Bolas mas que gritaria hehe.
    E quem é que é criminoso???

    Algum comentador mais atrevido?
    O KGB?? (bom não são flores que se cheirem lá isso não lol) mas pensei que já tinham desistido lool
    Ou algum anónimo daqueles que ás vezes passam deixando nódoas de incómodo?

    É que eu cheguei agora mesmo de uma festinha com cravos vermelhos-perfumaaados e lindos e ainda estou de muito bom humor, de modos que
    chegar aqui e apanhar com estas letras gordas e maldispostas faz mesmo mal ao espirito ;) )

    Assim sendo e como hoje ainda é 25 de Abril
    vamos lá deixar essas para segunda feira, que amanhã ainda é fim de semana que diabo.:)

    [Responder]

  59. 59 59  Rui Paulino

    Eu nunca perco as estribeiras meu amigo, já te disse uma vez que tinhas que ser muito, mas mesmo muito bom para me fazer perder as estribeiras, as maiúsculas são simplesmente para ver se consegues de uma vez por todas perceber o que se te diz e para que percebas igualmente que não me atemorizas com as tuas ditas denúncias patéticas e anedóticas, para além disso as maiúsculas foram usadas porque como se diz lá na minha terra ” o meu amigo é de compreensão lenta”.
    Você agora fez-me rir a bom rir ó Azevedo, com que então eu tenho fraca capacidade argumentativa??? E esta acusação parte de alguém que se limita a fazer copy e paste e a dizer 9 mentiras em cada 10 vezes que abre a boca… Há muito tempo que não me ria tanto, obrigado Azevedo, por este momento único de boa disposição!!!

    Olha, e não é que por falar em mentiras você continua na sua senda triunfal??? Chama-me de “elemento da extrema-direita”, depois de eu já lhe ter explicado para aí um cento de vezes porque é que eu não sou de extrema-direita(depois fica muito espantado quando eu escrevo em maiúsculas…), em seguida continua em grande estilo apelidando-me de “defensor do Mário Machado”, você hoje está de facto em grande, a veia humorística está melhor que nunca, deve ser dos ares da Abrilada não??? Ainda bem, que o dia sirva ao menos para alguma coisa!
    Pelos vistos há algo em que estamos de acordo, qualquer ataque que você me faça é para mim um elogio e mais uma medalha que eu recebo, para você o inverso também é verdade não é assim?? Porra, que estamos mais condecorados que aqueles ditadorzecos terceiro-mundistas pró-soviéticos que por aí andavam há alguns anos atrás…
    Não lamente Azevedo, eu é que lamento pelo pobre do Sr. Azevedo pai, provavelmente um senhor muito simpático e que se esmerou tanto na sua educação para depois lhe sair o meu amigo, a vida é por vezes tão injusta não é??
    Não, não pode saber onde decorreu o famoso repasto porque na altura certa o meu amigo não enviou o mail que lhe era exigido, agora chapéu… Você de certeza que tem todas as capacidades cognitivas intactas??? É que por esta altura até um miúdo de 5 anos já tinha percebido esta coisa muito simples, “existe um mail para onde eu tenho que enviar o meu pedido para comparecer no jantar e saber a localização do restaurante, como estou interessado em saber, vou então enviar o mail”, é como lhe digo, até um miúdo de 5 anos… você anda a fazer comentários sobre isto há uma eternidade, começo a ficar preocupado Azevedo, a sério, já pensou em consultar um especialista???
    Por último pergunta-me o cavalheiro onde vão ser as comemorações do 28 de Maio e depois você queixa-se que eu o insulto…Ó criatura de Trotsky (não escrevi Deus para não o insultar), vou repetir bem devagarinho para ver se você consegue perceber. Quem comemora o 28 de Maio são pessoas ou associações salazaristas e de extrema-direita, e como já estou fartinho de lhe tentar explicar, a CI não é nem uma coisa nem outra, por isso nós não comemoramos essa data, satisfeito?? Como estou bem disposto até lhe vou dizer as datas que nós comemoramos:
    - 1 de Maio
    - 10 de Junho
    - 1 de Dezembro
    Fique bem e siga um conselho de alguém que se preocupa verdadeiramente consigo, vá ao Sr. Doutor, porque essa incapacidade de entender o que se lhe diz pela enésima vez não pode ser normal ó Azevedo!

    [Responder]

  60. 60 60  joaquim azevedo

    Senhor #59, defensor oficioso do Mário Machado, como se comprova nesta sua frase no post “fim de semana no Arkansas”:
    “Indique-me um exemplo de violência política praticada pelo Mário Machado, se me conseguir indicar um dou-lhe os meus sinceros parabéns.”

    Queria marcar o almoço do 1º de Maio mas não vejo nenhuma referência no site. Já agora reserve-me também para o 10 de Junho. Diga-me, por favor, hora e local de encontro. O preço não me interessa – a pureza da raça é que importa.

    [Responder]

  61. 61 61  Maria

    Mário quê?….

    Mas afinal quem é que é o sr Mário machado??
    Alguma figura pública que ande nas capas de revistas cor de rosa e eu não vi?

    Bolas alguém que me explique quem é afinal tal fiigura de que passam a vida a falar aqui no
    arrastão como se fosse alguém importante e não se pudesse ficar uns dias de férias sem ter que levar com os dois Ms que ainda por cima nem são doces e coloridos nem nada,porque desses só há 1 e aparecem imenso na televisão,este que eu saiba nunca por lá vi.

    No caso do salazar ainda percebo.
    Foi um figurão de proa,fartou-se de lixar a vida a uma data de gente tem portanto 1 curriculum dos diabos, mas agora este Mário machado não sei quem seja, talvez seja mais um daqueles que se passeia ali pelo bairro alto de noitinha com umas correntes penduradas, á procura de uns desgraçadinhos a quem possa malhar as suas infelicidades ou traumas ,mas desses há muitos e desse não se fala aqui no arrastão lol de modos que se este é assim tão importante gostava de saber quem é e o que faz na vida,lol que eu cá gosto de andar informada.

    -Quanto á entrevista do nosso Sócrates vi outra vez e ainda me ri mais ,tem uma data de frases geniais mas essa da manuela mais do telejornal travestido é mesmo digna de prémio hehe :)

    Agora aquel conversa entre ele a dona Manuela m.g.e o sr Pulido v. foi mesmo uma conversa da treta,não valeu a pena o esforço de segurar na canta e muito o tempo que lhes concedi.

    [Responder]

  62. 62 62  Rui Paulino

    Eu defensor do MM não sou, nem oficial nem oficioso, agora quando você, para variar, mente despudoradamente, já sabe que de seguida vai ter que levar comigo! Você fez uma acusação ao MM, eu pedi-lhe para a concretizar, a sua resposta consiste em dizer que eu sou defensor oficioso do Mário Machado…Estamos todos estarrecidos com o seu poder único de argumentação e investigação, incrível… A quantidade de provas que o Azevedo arranjou para concretizar as suas acusações, que brilhante jurisconsulto me saíu o nosso aprendiz de Trotsky!

    Em relação ao 1 de Maio é só esperar alguns dias que de certeza lá será colocado o mail do costume( aquele que você nunca percebeu que deveria ter usado…) para efectuar a tão aguardada inscrição. Percebo o seu entusiasmo juvenil por o seu primeiro encontro com a CI, mas quanto ao 10 de Junho terá que aguardar mais um bocadinho ok Azevedo??

    “A pureza da raça é que importa???”, receio que o Azevedo não tenha percebido bem, vamos comemorar o 10 de Junho não o encontro anual dos criadores de cavalo Lusitano, lindo e nobre animal, mas do qual não possuo infelizmente nenhum exemplar. Percebeu a diferença Azevedo?? Lamento não o pode ajudar sobre essa questão das “raças puras”, tenho no entanto a certeza que ali para os lados do Ribatejo deve haver muitos entendidos na matéria, informe-se homem, faça-se à vida!!!

    [Responder]

  63. 63 63  joaquim azevedo
  64. 64 64  Rui Paulino

    Provas de violência política que é bom é que nada…

    [Responder]

  65. 65 65  joaquim azevedo

    É isso e as comemorações do 1º de Maio.

    [Responder]

  66. 66 66  joaquim azevedo

    Estamos a 48 horas do 1º de Maio e permanece desconhecido o local onde vai ser servido o repasto comemorativo identitário, cuja atracção degustativa é o famoso “javali de cabeça rapada”.

    Como diria Lénine: “Que Fazer?”

    [Responder]

  67. 67 67  Rui Paulino

    Pensei que você fosse mais virado para Trotsky…”javali de cabeça rapada” nunca comi, é alguma especialidade à la Azevedo???

    [Responder]

  68. 68 68  Unresigned

    Pois que digo, por uma vez que seja, que aquilo de facto não é um telejornal.
    E não só no que se refere a tudo o que pode encontrar para atacar o governo (que em nada se confunde com jornalismo sério, factual). Em quase todos os assuntos abordados o estilo da TVI é, no mínimo, questionável.
    Claro, passo lá de propósito para ver como abordam determinados temas. Caso contrário não poderia comentar. Não me revejo com este tipo de jornalismo.

    [Responder]

  1. 1 Um processo para mim, um processo para ti « Aventar

Leave a Reply