Para quem  ainda tinha dúvidas sobre o desnorte que tomou conta do Partido Socialista, o dia de ontem foi eloquente. Quando já era do conhecimento público que se contavam mais de 30 mortos na Madeira, e que estávamos perante a maior tragédia natural que assolou o país nos últimos anos, o primeiro-ministro – que já tinha falado para a imprensa sobre o sucedido fazia um par de horas -, entendeu por bem continuar a sua agenda partidária como se nada fosse e fazer um comício a partir do plenário de militantes onde se encontrava ( encontro esse que foi transmitido em directo às 17 horas pela RTP N, pelo menos).

Há momentos para tudo. O de ontem à tarde não era, seguramente, para “mobilizar o PS e para convocar o partido socialista para a intervenção no debate político e no debate público em Portugal”. Vale a pena recordar que, no dia em que caiu a arriba na Albufeira, o próprio José Sócrates e o Bloco, tiveram o bom senso de cancelar a agenda para esse dia. Bom senso esse que parece agora estar de todo ausente das prioridades do primeiro-ministro. Desde que dê para realçar a “indignidade daqueles políticos” e tecer loas ao que considera o notável desempenho da economia nacional, o céu pode desabar que José Sócrates continua a falar para “os seus” como se nada fosse. A falta de tacto chega a ser chocante.


81 respostas ao post “Há dias para tudo menos para a propaganda”  

  1. 1 1  cafc

    Num momento em que ainda nem sequer se conhece a verdadeira dimensão da tragédia, só consigo manifestar toda a solidariedade às vítimas.
    Comentários políticos sobre esta questão, fá-los-ei mais tarde, se houver oportunidade.

    Um grande abraço para o Povo da Madeira.

    [Responder]

  2. 2 2  Antonio Cunha

    Sales, tens que ver que está em causa a defesa do Tacho.

    Por isso hà que defender o tacho e depois o resto.

    [Responder]

  3. 3 3  Ibn Erriq

    Pedro, é bem verdade o que diz, mas é também verdade que usar a tragédia para atacar o PM não demonstra lá muita sensibilidade.

    [Responder]

    Nuno Rebelo Reply:

    Bem observado…

  4. 4 4  Seborn

    A Madeira não dá votos ao PS, apenas a prova que a máquina profissional de marketing do PS não perde tempo com tragédias que não lhes dão votos.

    [Responder]

  5. 5 5  pedro

    o DO esteve no eixo do mal à meia noite e isso njá não te choca
    a cegueira e a vontade de malhar no socrates ja cheira mal.
    o homem assim que pode foi à madeira, reuniu com o gov regional acionou os meios para auxiliar a madeitra
    quem está a tentar fazer politic com isto é o pedro sales e só lhe fica mal
    nem sei se o que os outros lideres fizeram e todos sxpressaram dor pelo acontecimento
    o que o pedro reteve foi que o socrates falou no porto ao militantes do ps
    já entendi……

    [Responder]

  6. 6 6  buxa

    que merda de post é este? tenham vergonha, abutres.

    [Responder]

  7. 7 7  Jr

    Ah grandes moralistas!!!

    [Responder]

  8. 8 8  Nuno Rebelo

    Pois, podemos discutir isso, mas o Pedro então faz o favor de atentar às restantes notícias e depois venha cá postar sobre as declarações de Alberto João Jardim ainda ontem sobre “a imagem que passa para o exterior da Madeira”, pedindo bom senso, que como quem diz, cosmética nas palavras.

    E isto já não é insensibilidade, pois não? É só garantir o bem estar dos madeirenses…está bem, então.

    [Responder]

    Pedro Sales Reply:

    Caro Nuno Rebelo,

    Estou certo que não está à espera que subscreva as palavras de Alberto João Jardim, correcto?

    Quanto ao facto de criticar o PM, parece-me óbvio que se pôs a jeito com o comício que realizou, e o tom utilizado contra a oposição, quando já conhecia a extensão da tragédia. Devia ter cancelado a agenda, como fez, aliás, em Albufeira (num acidente bem menor, já agora)

    Nuno Rebelo Reply:

    Não Pedro, certamente que o não espero. Esperava somente que aproveitando o ensejo deste post e por equidade também criticasse as palavras do líder madeirense.

  9. 9 9  RFF

    Chega, haja bom senso! Não morro – nem de perto nem de longe – de amores por Sócrates mas para esse ataques políticos bacocos há alturas mais apropriadas. Ainda vão descobrir que Sócrates depois de saber da calamidade madeirense foi mijar à casa de banho…..

    [Responder]

    Maria Reply:

    Muito boa piada, mas olhe lá que não ficaria nada espantada!

    RFF Reply:

    A questão não é a piada mas sim o absurdo desta discussão. Temos um primeiro-ministro que é um idiota, sem dúvida. Nem sabe que é o Luís Peixoto e vive preocupado com as suas ambições e com a sua imagem. Agora nas poucas coisas em que tem realmente mérito (não é propriamente um incompetente e irresponsável como muitos que para aí proliferam) é logo crucificado. O Homem demonstrou sentido de estado e agiu com a rapidez que a ocasião obrigava. Estamos todos fartos de sectarismos injustificados…..
    Saúde,

  10. 10 10  Justicialista

    Concordo com tudo o que foi dito no post. O PM não pode ficar impune só porque aconteceu a tragédia. Ou em dias de tragédia, somos todos da “União Nacional”?

    [Responder]

    cafc Reply:

    Meu caro Justicialista

    Há um tempo para tudo. Em dias de tragédia devemos ser todos da União Humanista.
    O tempo das análises e criticas políticas só deveria chegar, quando o Povo Madeirense tivesse feito o seu luto.

    Renovo o meu grande abraço solidário ao Povo da Madeira.

    Meu caro, um abraço.

    Justicialista Reply:

    Depois de o povo madeirense fazer o seu luto, já ninguém se lembraria do sucedido. Este é um país de curta memória.

    Pedro Sales Reply:

    Caro cafc,

    Se devemos ser todos da União Humanista, explique-me lá, então, por que razão José Sócrates, já conhecendo a dimensão da tragédia, manteve o seu comício partidária para “malhar” na oposição. Acha isso normal? Repare que, como digo, em Albufeira teve o bom senso de cancelar a agenda, que até era do governo, agora, pelos vistos, já só se ouve a si próprio. Um pouco de pudor e de respeito pelas vítimas não lhe ficava mal. Paulo Portas teve esse tacto e bom-senso, Sócrates não.

    cafc Reply:

    Meu caro Pedro Sales

    Se leu o que escrevi (e não foi só neste post) teria chegado, facilmente, à conclusão que é pelo “total pudor e respeito pelas vítimas”, que não faço, de momento, qualquer comentário político sobre esta tragédia.

    Explicarei tudo o que quiser mas, não agora, como é óbvio. Pelo menos, vou tentando manter a minha coerência. Se quiser ler, dentro deste post, o #29, poderá compreender o que quero “dizer”.

    Até lá, radicalmente fiel à União Humanista, continuarei a respeitar a dor dos Madeirenses, para os quais reenvio o meu grande abraço da mais profunda solidariedade.

    Um abraço.

    Pedro Sales Reply:

    Sim,

    O seu comentário é diferente da maioria dos restante e, por isso mesmo, é que lhe dei uma resposta diferente.

    Um abraço,
    Pedro sales

  11. 11 11  Maria**

    Não estou nada de acordo com este artigo.

    A agenda do primeiro ministro não continha nenhum tipo de informação de que uma tragédia se estava a avizinhar; nem sequr os principais interessados – o povo da madeira -estava sequer avisado de que se avizinhava uma tragédia de tais proporções.

    Eu sei que tem que se aproveitar a conjuntura para se ir dizendo alguma coisa e para se ir batendo em Sócrates, mas há limites.

    [Responder]

    portela menos 1 Reply:

    ? por qué no te callas?

    Pedro Sales Reply:

    Maria,

    Veja lá se acorda. O comício foi às 17 horas, percebeu, 17 horas, já as televisões anunciavam a todo o minuto que havia mais de 30 vítimas mortais. Eu vi o comício em directo. Havia bandeiras do PS desfraldadas e a serem agitadas, como diz a peça da TSF para a qual faço link. Diga o que lhe apetecer, mas não invente factos.

    Sibila Reply:

    E também há limites para a defesa gratuita do Sócrates, Maria.
    Evidentemente que deveria ter cancelado o comício!!!
    Seja coerente e… humana!

    Maria** Reply:

    Pedro sales:-Percebi o horário , você não viu nem mais nem menos do que eu vi.Limitei-me a deixar claro que não concordo com o que escreveu.
    E de facto não concordo.

    Sibila -Gosto sempre muito quando
    aparecem pessoas a dar lições de humanidade a outras.
    Normalmente gostam sempre muito de dar lições em coro, quando está muita gente a ver.

    portela menos 1 – Dir-lhe -ei apenas que em espanhol nem sequer telenovelas , quanto mais respostas.Mas retribuo.

    Nuno Ramos de Almeida – Tem o senhor muita razão. O show must really go on. A prova disso
    é que o número de mortos continua a subir mas que ninguém fala disso, porque é neste momento politicamente incorrecto e de certeza que poria muita coisinha em risco.

    Quanto á tragédia , estamos de acordo.
    A perda de vidas inocentes é sempre muito triste.

    No mais e porque esta não é a minha casa e porque sempre respeite a casa dos outros:

    http://apombalivre.blogspot.com/2010/02/e-porque-ha-dias-para-responder.html

  12. 12 12  Nuno Ramos de Almeida

    Maria,
    Na altura que o primeiro-ministro falou , contavam-se 30 mortos. Nada de importante, portanto. O show must go on!

    [Responder]

  13. 13 13  paiva

    Façamos tudo o que for possível por remediar e ajudar.
    Não esqueçamos a preocupação de Jardim:«não passar o que pode prejudicar turismo».
    Mas chegou a hora de responsabilizar quem foi impedindo as «linhasde água»,pelo turismo…,ao longo de anos.

    [Responder]

  14. 14 14  João Nuno

    Sinceramente Daniel Oliveira, o Socrates viajou de imediato para a Madeira para dar o seu apoio e solidariedade. O que chega a ser chocante, é uma certa esquerda caviar pensar que são detentoras de uma suposta superioridade ética e moral sobre os demais.

    [Responder]

    Daniel Oliveira Reply:

    Sinceramente, Joao Nuno, custa assim tanto ler quem assina os posts? Que eu por acaso ate subscrevo. Portas interrompeu uma acção política. Não é primeiro-ministro.

    André Reply:

    A avaliar pela forma como a esquerda-caviar fala até parece que fazer política é uma coisa muito perversa. Uma coisa muito feia que não deveria ser feita enquanto durassem tragédias. Trabalhar sim; fazer política já não.

    O DO também não foi trabalhar ontem?

  15. 15 15  jo

    Curioso foi isso justamente que pensei ontem ao ver o alinhamento dos telejornais. O Primeiro Ministro fez uma declaração de solidariedade para com a Madeira à saida da comissão politica do PS, vuou para o Porto no Falcon da Força Aérea, despachou o comicio com militantes locais e só depois partiu do Porto para a Madeira. O Ministro da Adm. Interna e equipa da Protecção civil ficaram praticamente o dia todo à espera que o PM cumprisse a sua agenda partidária, para depois socorrer as populações em necessidade.

    [Responder]

  16. 16 16  Real

    a imundice da política e dos partidos, não é Pedro?
    o que dizes até é falso, ao fim da manhã só havia a confirmação de 6 mortos e a decisão de enviar o MAI. Logo a seguir, os números da tragédia aumentam e o primeiro-ministro decidi ir. Enquanto não há condições de voar, tem uma acção partidária. que devia fazer, entrar numa capela e rezar a nossa srª de fátima?
    já pouco me surpreendes tb, até já elogias as atitudes políticas do portas.

    [Responder]

    Pedro Sales Reply:

    Real,

    O mesmo que para a Maria. O O comício foi às 17 horas. Repito, o comício foi às 17 horas. A essa hora, já as televisões anunciavam a todo o minuto que havia mais de 30 vítimas mortais. Os únicos que aqui estão a mentir são os que dizem que ainda não se conhecia a dimensão da tragédia. Bolas. Há registos em directo da RTN e a peça da TSF, como podem ver no link, está assinada depois das 20.
    Eu vi o comício em directo. Havia bandeiras do PS desfraldadas e a serem agitadas, como diz a peça da TSF para a qual faço link. Diga o que lhe apetecer, mas não invente factos.

    Já agora, podes dizer o mesmo do Paulo Pedroso que, como se pode ver hoje no DN, também criticou a falta de tacto e de bom-senso do PM.

  17. 17 17  José Peralta

    Pedro Sales

    A avaliar pelo seu post, também é capaz de dizer, que a ida à Madeira, e o rápido envio de meios técnicos e humanos de socorro, como é obrigação primeira de qualquer Governo, em caso de catástrofe, é demagogia e populismo do Sócrates, etc., etc.!

    Sabe, Pedro Sales ? Eu visito o Arrastão, porque normalmente, e na maioria dos casos, eu concordo com as vossas críticas e posições políticas !

    Quer o Pedro Sales, fazer o “o jornalismo de cagadela de mosca” ou de “sargeta à la Moura Guedes, ou à la Crespo” ?

    Então… faça favor…

    [Responder]

    Pedro Sales Reply:

    José Peralta
    Já me estou a repetir. Não é a ida de Sócrates à Madeira que está em causa. Esteve bem, como é óbvio, ao visitar o Funchal no próprio dia. O que critico, e parece-me bastante claro no texto, é que o PM deveria ter percebido que, no dia em que os mortos se contam às dezenas numa cidade portuguesa, não é o tempo certo para realizar um comício do PS para animar as hostes. Há dias em que a política deve ficar de folga. Paulo Portas percebeu-o, Sócrates, pelos vistos, já só se ouve a si próprio.

    paiva Reply:

    reparem na mensagem de portela menos um…
    Diz tudo!
    Controlo de opinião?
    Cuidado com estes tiques de quem se esconde com ares de democrata!

    Maria** Reply:

    Pedro sales

    “Há dias em que a política deve ficar de folga. Paulo Portas percebeu-o ”

    Você desculpe; mas o que o paulo portas percebeu é que não precisava de entrar nessa que já havia clientela Qb , para além disso portas nunca entra em polémicas quando se trata da madeira e para mais neste momento.Portas nunca arriscou o que quer que fosse na vida , nunca o faria agora, limita-se a ver os outros a trabalhar e quando chegar a altura, reitira os dividendos.
    O costume enfim.

  18. 18 18  M.Ribeiro

    Com este PM e os seus sicários, acho que não podemos falar de um problema de carácter; é mesmo de natureza. Eles querem ser solidários e mostrar-se desolados mas não conseguem fazer isso só; é como a parábola do escorpião. Ontem vi a declaração sobre a tragédia na Madeira aqui no Arrastão; e depois vi aquela da Câmara Corporativa: à primeira vista assemelhavam-se. Na segunda, estava escrito “Hoje somos todos madeirenses” ou coisa semelhante. Mas não conseguiram deixar-se ficar somente aqui, no mínimo sóbrio e decente: legendaram uma imagem da enxurrada com um “fotografia do DN, aquele perseguido pelo Alberto João Jardim”. Mesmo que lhes custe o poder e a decência, não consegem evitar, é a natureza deles.

    [Responder]

    Maria** Reply:

    18 M.Ribeiro 21 Fev 2010 às 16:19

    Olha que a natureza de Jardim também não é grande coisa.A primeira cena dele foi a de vociferar contra os que lhe criticaram as obras desordenadas chamando-lhes “a canalha politica” e insinuando que teriam sido os do continente a falar disso quando quem falou foram 2 geólogos madeirenses em directo da madeira.

  19. 19 19  Isilda@gmail.com

    Os meus sentimentos a todas as familias.

    É de lamentar que os imbecis façam deste acontecimento lamentável, uma questão política.
    Porque não falam dos outros, onde andava o Don Vito Corleone o Alberto João, onde a andava a triste Manuela Azeda o Leite, onde hemm!! E o Cmdt. Dos Submarinos Paulo Trocas? Já agora e onde andava o filho da terra, o melhor do mundo, o puto maravilha. Esse com 10% do vencimento ajudava muita gente na Madeira.

    [Responder]

  20. 20 20  Bolota

    “ Há dias para tudo menos para a propaganda “

    Pedro Sales,

    Eu se concordo com o titulo do post, parece-me que o contudo diz rigorosamente o seu contrario…faz propaganda politica num dia que não devia…

    “ A agenda do primeiro ministro não continha …“

    Maria**,

    Maria dos 2 asteriscos, como não continha esta chusma de reuniões motivadas pela bronca na PT. Estas tramóia ao pé da catástrofe da Madeira, nem trocos chegam a ser.

    “ O que chega a ser chocante, é uma certa esquerda…”

    João Nunes,

    Sócrates viajar de imediato para a Madeira não faz parte das atribuições dele??? Onde está a fineza disto???

    [Responder]

    Maria** Reply:

    20 Bolota 21 Fev 2010 às 16:53

    Essa da bronca da Pt nem falei dela porque não me parece ser este o lugar e eu tenho esta mania de respeitar os conteúdos dos posts mas sobre isso muito tenho a dizer claro e naquela da critica bem forte e não só para um dos lados.

  21. 21 21  JMG

    Não consigo dominar uma certa admiração por Sócrates: o homem deu um pequeno passo em falso; um blogueiro denuncia, com contenção e propriedade, o deslize; logo uma turba vem defender o indefensável. Que tem Sócrates para mesmerizar as pessoas?

    [Responder]

    Justicialista Reply:

    Eu sei porquê: porque o povo gosta de ditadores.
    Não é por acaso que adoram Cavaco e elegeram Salazar o melhor português de sempre.

    Natália Santos Reply:

    Depois de ter ido ver o que quer dizer “mesmerizar”, que é hipnotizar, penso que não se trata disso, e falo por mim.
    Penso que se deve a dois factos -1º estão sempre a atacá-lo, tipo preso por ter cão e preso por não ter. Se ele tivesse ido primeiro, diriam” que a sua demagogia era tanta, que não cumpria a agenda só para ficar bem visto”, por ex. Em 2º lugar é o ar de superioridade moral, tipo ” eu nunca faria isto” e as pessoas a pensarem “ai não, não fazias “.

    Para concluir, é um sentido de justiça mais uma grande falta de pachorra. E quanto ” mais lhe baterem” mais estes sentimentos se agudizam.

    Maria** Reply:

    Justicialista Reply:
    Fevereiro 21st, 2010 at 18:14

    Eu sei porquê: porque o povo gosta de ditadores.
    Não é por acaso que adoram Cavaco e elegeram Salazar o melhor português de sempre.

    Justicialista

    faça-me lá a fineza de não me meter nesse grupo dos adoram a salazar promovendo cavaco.Faço parte do povo, é bem certo; mas ele há povo e zé povinho.

  22. 22 22  Maria

    meu caro Daniel, permita-me tratá-lo desta forma tão aburguesada, discordo totalmente do que aqui escreveu, você é que está a fazer política suja, onde vale tudo, o mais óbvio oportunismo e aproveitamento da desgraça alheia para tirar dividendos políticos. Já não há pachorra, carago! Tente tirar as palas que só lhe permitem ver numa única direcção, e pare de manipular os ingénuos.

    [Responder]

  23. 23 23  Maria

    As minhas humildes desculpas por confundir os nomes dos autores do texto, mas é que, sabe, Daniel, você está em todas. Vou deixar de ver o Eixo do Mal, que já me estou a deixar confundir, até porque aquilo ali há cada vez mais unanimidade. Mais uma vez, desculpe, Pedro sales.
    Saudações revolucionárias

    [Responder]

  24. 24 24  João Nuno

    Peço desculpa pela minha desatenção, mas quanto ao resto a minha opinião mantÊm-se como é evidente

    [Responder]

  25. 25 25  Vicente de Lisboa

    Pois eu faço já uma propaganda, em estilo de ataque preventivo.

    Próxima vez que ouvirdes falar da Marinha e do Navio Polivalente Logístico, pensem duas vezes antes de vir dizer que investimentos nas FA’s são desperdício.

    Link para pdf da marinha sobre o dito:

    http://ema.marinha.pt/NR/rdonlyres/72A7DC0A-01C3-4B83-8817-3D50E89A2521/0/Navio_Polivalente_Log%C3%ADstico.pdf

    [Responder]

  26. 26 26  Corto Maltese

    Registo apenas que José Sócrates, o primeiro-ministro, pôs em primeiro lugar uma acção partidária e relegou para segundo lugar o país.

    Já agora, João Nuno, viajar “de imediato” seria ter-se enfiado num Falcon (que serve para tantas coisas, até para ir às compras) e arrancar para o Funchal logo que houve noção da dimensão da tragédia.

    Outra coisa que me choca é o floreado sentimentalista que encontramos na voz embargada de tantos políticos, quase a puxar à lágrima fátua, quando minutos antes ou minutos depois estão a fazer discursos inflamados.

    [Responder]

  27. 27 27  Augusto

    Apesar de tudo o Socrates deslocou-se ontem á Madeira, cancelar ou não a sessão do Porto, julgo que não seria determinante.

    [Responder]

    Pedro Sales Reply:

    Caro Augusto,

    Não é a questão do atraso ou não, mas perceber que, no dia em que os mortos se contam às dezenas numa cidade portuguesa, não é o tempo certo para vir com a lengalenga do costume contra a oposição. Há dias em que a política deve ficar de folga. Paulo Portas percebeu-o, Sócrates, pelos vistos, já só se ouve a si próprio.

  28. 28 28  Augusto

    Vicente Lisboa desperdicio é esbanjarem-se MIL MILHÔES DE EUROS em dois submarinos.

    E é isso que se tem criticado…..

    [Responder]

    Vicente de Lisboa Reply:

    Se a Defesa da República é desperdício, acabe-se com a República.

  29. 29 29  M.Ribeiro

    O que Sócrates fez, ao não interromper imediatamente os trabalhos partidários, e continuar a “defender-se” perante os camaradas de “ataques pessoais” enquanto pessoas morriam, ultrapassou largamente os limites da decência. A opinião não é só de Pedro Sales: é também a de Isabel Moreira no Jugular.

    [Responder]

  30. 30 30  cafc

    É a terceira vez que venho a este post, porque a discussão continua num sentido contrário ao que eu manifestei. Pessoalmente, lamento. Mas, cada um é livre de exprimir a sua opinião.

    “Dos rios se diz que são violentos mas, ninguém diz violentas das margens que os comprimem”.

    Será com base nesta frase de Brecht que, se houver oportunidade, me pronunciarei.

    Até lá (e mais uma vez), o meu grande abraço solidário aos nossos concidadãos Madeirenses.

    [Responder]

  31. 31 31  xiu

    É formidável, chegar umas horitas atrasado ao local da tragédia é ‘propaganda’, dizer não falem disto para não estragar o turismo é ‘humanismo’. Este sales não dá uma para a caixa, acho que deve submeter os escritos ao DO antes de os pôr aqui.

    [Responder]

    Pedro Sales Reply:

    Xiu,

    Para quem diz que os outros não “dão uma para a caixa”, talvez fosse melhor compreender os textos que comenta. Em nenhum lado se comenta o atraso do PM, que nem me parece que tenha existido, mas apenas – e veja lá se entende desta vez, mesmo que discorde – que quando se estão a contar os mortos às dezenas numa cidade portuguesa não é altura para o secretário-geral do PS fazer um comício a insultar a oposição e a tecer loas ao seu governo. Devia ter tido o bom senso de cancelar a agenda partidária, como, veja lá, fez Paulo Portas.

  32. 32 32  Luís Manuel Silva Ferreira

    Foi de facto lamentável, continuar com com o encontro do Porto entre Sócrates e os militantes enquanto na Madeira uma tragédia assolava milhares de pessoas. É que primeiro pensa-se no tacho e só depois se pensa no resto. É triste!
    A mim o que mais me custa é ver a baixa do Funhcal, onde vivi três anos, praticamente irreconhecível.
    Neste momento, o que mais importa é a solidariedade e recuperar o perdido, menos as perdas humanas, claro!
    Quando vivi na Madeira, eu previ que um dia haveria uma catástrofe destas, nunca pensei é que fosse oito meses depois de lá ter saído.

    [Responder]

  33. 33 33  GMaciel

    O carácter de uma pessoa mede-se pelas suas acções e o de Sócrates há muito que está explícito – isto para quem vê alguma coisa, claro.

    Subscrevo, pois, o texto. Na minha terra diz-se, quando o carvalho dá casca, descasca-se.

    [Responder]

  34. 34 34  António Barbosa

    Se é verdade que há dias que não se devem usar para propaganda politica também é verdade que há dias que não se deve usar para oportunismo politico como esta peça indicia.
    Em tempos de tragédia importam as vitimas , as familias delas , o reconstruir de infra-estruturas, nesse quadro vir criticar Sócrates pelo que fez no dia da tragédia da Madeira cheira a oportunismo, não vou por ai mas se quisesse ir eu poderia criticar a declaração de Alberto João Jardim quando disse que o importante era que isto não se soubesse muito no estrangeiro para não causar perdas ao turismo madeirense…isto no minimo é ser frio e mostrar pouco respeito pelas vitimas e suas familias…e não o vi a si criticar tal declaração.

    [Responder]

    Pedro Sales Reply:

    Caro António Barbosa,

    talvez seja defeito meu, que não costumo dar grande apreço e atenção às palavras de Alberto João, mas não as ouvi. Se disse isso, e acredito, é obviamente lamentável e indigno

  35. 35 35  dsm

    Este blogue está cada vez mais impregnado daquele intenso cheiro a virtude que caracteriza as sacristias.

    Bem hajam por me fazerem recordar uma assídua frequentadora desses locais, a minha tia Cecília, devota, solteira e catequista, cujas conversas começavam sempre pela exaltação das suas actividades caritativas, prosseguiam com uma enumeração exaustiva dos pecados das “outras” (as que com ela trabalhavam) e acabavam com um queixume acerca do cheiro pestilento que “os pretos deixam nos autocarros”.

    (É óbvio que a minha tia, se ainda fosse viva, também falaria hoje, não já do cheiro pestilento que “os pretos deixam nos autocarros”, mas sim do fedor que os “socretinos lambe-botas” e os “assessores anónimos” deixam na blogosfera.)

    [Responder]

  36. 36 36  André

    Post meu de há 7 horas atrás

    Reply:O seu comentário aguarda aprovação. Os autores do Arrastão reservam-se o direito a não publicar comentários que ofendam os seus valores éticos ou que estejam abaixo do nível de qualidade de debate que este blogue procura promover.
    Fevereiro 21st, 2010 at 15:43

    A avaliar pela forma como a esquerda-caviar fala até parece que fazer política é uma coisa muito perversa. Uma coisa muito feia que não deveria ser feita enquanto durassem tragédias. Trabalhar sim; fazer política já não.

    O DO também não foi trabalhar ontem?”

    Já foram publicados posts depois das sete da tarde. Publiquem lá o meu, apesar de tarde e a más horas que desta vez não têm desculpa para a censura.

    [Responder]

    paiva Reply:

    André.2 comentários meus não foram comentados e já passaram umas horas…
    Qual censura???!!!!
    Por isso,não esperem valores éticos,tudo vale como comentário de portela menos um.

    André Reply:

    Que tem o comentário de portela menos um?

    paiva Reply:

    André: leia o que escreveu, em mau castelhano,às 19h21´.
    Preocupemo-nos, todos, com o que devemos fazer:respeitar o luto;denunciar os problemas de ordenamento do território(Funchal,Lisboa,Machico,curral das Freiras,Porto,Faro,Lagos,…)e os interesses dos empreiteiros,sucateiros,autarcas,Jões Jardins;acautelarmo-nos para a eventualidade de mais extremos climatéricos e sismos;lutar para o que não foi dito em Copenhag. não seja mais possível.
    Fim a esta mal conduzida discussão e baixa política!

  37. 37 37  lingrinhas

    pedrito#tal e´ o odio que voce tem ao homem que até nisto se revela .olhe eu soube atraves do sol que ele ainda chegou a vestir o colete para ir a nado mas os seguranças não deixaram.tenha juizo enão seja tã odioso.

    [Responder]

  38. 38 38  pedro

    hoje já se pode fazer politica?
    os mortos hoje já contam menos
    e´que vi o louça numa acção partidaria
    se o pedro me explicar a diferença

    quadnto ao silencio do DO é esclarecedor…

    [Responder]

    André Reply:

    Muito bem visto.

    Maria** Reply:

    Bem , eu nem queria ir tão longe ; mas depois de tanta gente a dizer-me o que eu posso ou não posso defender estou aqui a pensar que nisto de moralidades ou bem que as há para todos ou então será melhor pensar 2 vezes.É que entretanto as mortes subiram, como é próprio das tragédias.

  39. 39 39  José Bastos

    É impressionante. Critíca-se José Sócrates por seja o que for e o blogue fica logo infestado de paraquedistas zelosos em defendê-lo.
    E nota-se tanto o esforço que fazem para não soarem todos igual uns aos outros.

    [Responder]

  40. 40 40  M.Ribeiro

    Para quem acha que a crítica ao comportamento de Sócrates é inspirada por espírito de ódio ou facção, sugiro que se leia o comentário de Isabel Moreira, no Jugular.

    [Responder]

  41. 41 41  H.D.P.

    Sócrates, por estes dias, está mais interessado a proteger o cuzinho do que a ocupar o seu tempo com o país.

    É só mais um sinal da pocilga onde ele nada.

    O homem está por horas e deve uns tempos à choldra. Não passa de um tachista golpista mentiroso. Não vale nada.

    [Responder]

  42. 42 42  Miguel F. Carvalho

    É um bocado hipócrita dizer-se isso quando naquela altura o aeroporto do Funchal se encontrava encerrado pelo mau tempo…

    E duvido muito que o Primeiro-Ministro não tivesse já efectuado os contactos necessários para promover as ajudas…

    [Responder]

  43. 43 43  Bernardo Perestrelo

    Penso que o importante é que o BE possa ter cancelado qualquer coisa oficial – assim tipo um jantarzinho da seita não sei onde, algo com cariz oficial que dê para passar para a imprensa. Isso sim é que é importante, para dar alguma notoriedade a isto, porque um mero post do Sales também não dá visibilidade nenhuma a ninguém caramba.

    [Responder]

  44. 44 44  ZeJota

    O PP conseguiu pelo menos arranjar um fã…Pedro Sales.

    [Responder]

  45. 45 45  bernardo perestrelo

    O que eu espero é que o BE tenha tido oportunidade de cancelar algo – caramba, uma acçãozinha que seja, um jantarzito de amigo do líder, nada? Nada que dê para anunciar? Temos que nos ficar por este post do Sales? É pouco para tanta gente tão boa.

    [Responder]

  1. 1 POKER – Tudo o que precisa de saber sobre o mais popular jogo de cartas do mundo : World online poker review
  2. 2 Voltar da Madeira at Aspirina B

Leave a Reply