comentar o quê, se o Pedro já disse tudo (gastou mais palavras é certo, mas muito bem empregues).
Enfim, um dos problemas da blogosfera (além do Pacheco Pereira) é que vemos que 76% de quem aqui vem votaria a favor do casamento e de repente somos postos no país real!
A homossexualidade é a maior aberração da humanidade!
Entendo mesmo, que deveria ser proibida e reprimida.
Esta é apenas uma opinião de um simples cidadão, que não alinha em hipocrisias nem no politicamente correcto. A minha opinião vale o que vale. Certamente não serei o único a pensar assim!
Ah mas isto hoja esta mesmo bom
Venho de um e apanho com os amancebados , agora chego aqui e apanho com as aberraçoes, livra mas que faltinha de paciencia para os que nao
obedecem aos desejos de alguns.
Por este caminho ainda vamos ter que nos vestir todos de cinzento para aliviar as tensoes dos que querem a viva força que o mundo seja todo da mesma cor.
Reprimir!
Proibir!
Ora entao , pois claro, pois entao–e mais alguma coisinha?….
Ibn, se escrever comentários homfóbicos ou racistas não são aprovados. Não há filosofia nenhuma nisto nem perco grante tempo a explicar o óbvio. É simples. Não gosta, não comenta. O blogue tem donos e eles não gostam que o espaço que têm seja usado para isso.
Não, Raputine, não está a perceber: este blogue tem mesmo donos. Temos comentários porque queremos, aprovamos os comentários que queremos e com as regras que queremos. Isto não é como uma cidade ou um país. Nós não fomos eleitos pelos leitores nem os leitores escolhem as regras. Alegando o quê? O blogue é nosso. Não precisamos de alegar mais nada.
Ó Daniel, diga-me por favor, que diferença existe entre um comentário do tipo homofóbico reles e um comentário absurdo neandertal como o do Quintanilha? Tolero mais facilmente um comentário de uma atrasado mental com mania que é o vigoroso macho da espécie ao comentário duma bicha reprimida, enrustida e infeliz…
Ibn Erriq o senhor não gosta de homossexuais?
Tem alguma experiência que o tenha afectado?
Eu admito que sou um pouco homofóbico, de tipo de era incapaz de por os pezinhos num bar gay (mesmo de engate, não aqueles onde tudo vai lá parar), bem também não ia lá fazer nada, admito que o erro é meu, contudo não os hostilizo e sou capaz de conviver com os “panilas” (em ambiente controlado) não sou um homofóbico primário. Não percebo como se pode ser assim a não ser claro está que se tenha um antecedente traumático.
Ó Daniel, está a puxar o assunto por motivos de agenda política ou pessoais? Também não percebo
esta folia toda, a homossexualidade é proibida? O Daniel era capaz de casar com a pessoa que ama ou mantinha uma união de facto? Não estou a vê-lo a casar..
Pergunta-me de gosto de homossexuais? Depende, se quer saber se sou amigo de homossexuais? Não sei. Não sei se tenho amigos homossexuais, a orientação sexual não condiciona as minhas amizades!
Se tive alguma experiência que me tenha afectado? Sim, todas as experiências que tive afectaram-me, umas positiva outras negativamente. Mas se pergunta se alguma experiência homossexual me afectou? A resposta é não.
Não fiz nenhum comentário homofóbico há aqui outros mas não são meus, ao DO é que lhe deu para ali e decidiu usar a regra número 5 e suprimir o comentário, enfim!
Mas, ainda assim, ele não usa nenhum termo ofensivo. É apenas uma aberração.
Daniel, mais uma pérola.
Eu posso dizer que a mãe de alguém vende o corpo a troco de dinheiro, segundo a sua lógica é perfeitamente aceitável. Já se disser que se prostitui, aí, começa a roçar o ofensivo, mas se disser que é uma p….., bom então é um termo realmente ofensivo, logo censurável.
Ibn Erriq, já disse que não fui eu que aprovei. Não é a mesma coisa dizer que se considera a homossexualidade uma aberração e chamar paneleiro às pessoas. Ou acha que é? Se acha, espero que não tenha grande vida social, que lhe vai correr mal.
O seu comentário foi, e já percebi que não se tratou de ironia: “antes maricas que paneleiro”. Se acha que isto não é um comentário homofóbico, o que raio é um comentário homofóbico? A não ser, e eu perguntei-lhe, que tenha sido uma ironia. Se foi, tenho pena que não o tenha dito quando começamos este cansativo diálogo. Se não foi, fica claro: aqui não usa, com o objectivo de insultar, esse termo. Porquê? Porque está no meu blogue e eu não o permito. Porque me incomoda, porque incomoda os outros, porque não está na sua casa.
“Ó Daniel, está a puxar o assunto por motivos de agenda política ou pessoais? Também não percebo
esta folia toda, a homossexualidade é proibida? O Daniel era capaz de casar com a pessoa que ama ou mantinha uma união de facto? Não estou a vê-lo a casar..”
Minhoto,
Pura defesa da igualdade. Nem mais, nem menos. E pouco interessa o que acho sobre o casamento (não acho nada, porque não tenho que achar nada, cada um faz o que entender). Quero viver num país onde a lei é igual para todos. Tratam-se de direitos humanos, direitos de cidadania.
Como raio sabe se eu sou ou não sou casado? Como raio, não sabendo nada da minha vida ou da minha personalidade, não me está a ver a casar? Não faz ideia porque eu não falo da minha vida privada. Não sabe se sou hetero, gay, bi, tri, mogâmico, poligâmico. Se tenho orientação sexual ou se sou um desorientado? Se sou casado, solteiro, divorciado, viuvo, se vivo em união de facto, sozinho, ou num bordel. Se vivo em união de facto ou num convento. Nada. Nem saberá. Nada disto nunca é pessoal. Direitos humanos, apenas. E isso é mais do que tudo o resto. A minha vida pessoal, essa, guardo-a para mim com um afinco que nem imagina.
Mas qual enrascanso? Não publiquei o seu comentário e publiquei o seu protesto. É só para ver o incómodo que me causa. Fica de novo a regra: para chamar paneleiro aos outros, use a sua casa. Aqui, comporta-se.
O que o PS fez hoje, vai ficar guardado na minha memória por muito tempo. Sempre que houver eleições vou lembrar-me disto. Disto, e do que a Ministra da Educação nos anda a fazer….
Esa discussao sobre o titulo deste comentario nem tem la muita razao de ser.
Maricas nao e um insulto.
O maximo a que essa palavra se refere e a:
–homossexual.
Nao tem caracter ofensivo, difamatorio nem pejorativo.
Vem de Maria, vejam la, lool .
maricas mariazinha maricotinha maricota mariquinhas –a casa da — etc etc etc.
Agora quando se empregam outras palavras como :paneleiro bicha bichona etc etc , ja e outra historia.
Todas essa palavras; vamos chamar-lhes assim, tem a intençao do menoscabo, do insulto da provocaçao com a intençao de insultar e ferir os interesses e o caracter de um ou mais individuos.
E tem de tal modo caracter violento e feio que muiitas vezes sao usadas visando atacar pessoas que podem ser ou nao ser homossexuais.
Portanto a intençao fica com quem a pratica meus senhores e ja seria tempo de os que tanto gostam de usar palavras como arma de arremesso comecem a pensar que no que escrevem e no que dizem e na forma como o fazem, porque esta coisa de atirar bujardas mal educadas nao e prova de inteligencia nem de superioridade e muito menos de cultura.
Maria, como é do seu conhecimento, o valor (peso) das palavras varia com a latitude, por isso não julgue como universais as suas opiniões.
Por exemplo o para uns o cabrão é uma palavra banal já para outros é uma grande, mas grande ofensa.
Espero ter conseguido ser claro.
“Maria, como é do seu conhecimento, o valor (peso) das palavras varia com a latitude, por isso não julgue como universais as suas opiniões.
Por exemplo o para uns o cabrão é uma palavra banal já para outros é uma grande, mas grande ofensa.
Espero ter conseguido ser claro.”
Pois Gimbras mas e que por agora estamos em Portugal e nao ha latitude/longitude que nos valha e nem sequer se fala de universalidades , fala-se em relaçao ao pais em que estamos.
Quanto a cabroes; nao passam do masculino de cabras e e tudo , quem quiser tomar como ofensa e porque tera as suas razoes ; mas nesse caso acho que o resto das avaliaçoes sobre ofensa deve ficar nas familias onde essa ofensa for tida como grave.
Ca para mim nao passa de um animal de corno grande;)
Tem razão Daniel, eu não o conheço por isso realmente não posso falar.
O que sei de si, pelo seu comportamento é que é um desbocado que até já foi julgado por isso mesmo, não tem critério, é parcial (somos todos) sem arte de mostrar o contrário e não é visto na sociedade com seriedade é visto como um homem do espetáculo, do escárnio foleiro e do maldizer sem graça.
Olhe que os Verdes estão a tirar-vos protagonismo
ontem só se falou nos Verdes embora o deputado bloquista berrasse no parlamento não foi ele que marcou o dia.
Resposta ao “Besugo”:
Querem casar uns com os outros?
Então era assim:
O casamento destas aventesmas deveria ser feito em alto mar, a bordo de um navio, onde coubessem todos os anormais que querem casar uns com os outros, e com a presença também dos políticos que apoiam esta aberração. Casava-os e depois do tradicional beijo, partiam de lua de mel para as profundezas do oceano com uma pedra de 50 quilos atada às patas.
Maria o seu desconhecimento do país é de facto confrangedor, mas vou repetir a ideia.
Na minha terra um paneleiro, um maricas ou um panascas é tudo a mesma coisa com o mesmo grau de ofensa. Acredito que em Lisboa essas palavras possam ter conotações distintas. Por isso acredite em mim, não julgue a cultura e os conceitos dos portugueses a partir dos seus e conceitos e da sua cultura. Senão, será sobranceira e imagino que a Maria não o queira ser.
Maria o seu desconhecimento do país é de facto confrangedor, mas vou repetir a ideia.
Gimbras
Qual desconhecimento ?
O da lingua portuguesa?
O do calao em portugues?
O das suas ideias?
Voce mesmo acrescenta -”na minha terra”-
Pois bem, na sua terra os conceitos misturam-se?
Entao paciencia ; mas a verdade e que por muito que se misturem tem graus muito diferentes e a Lingua portuguesa assim o demonstra.
Agora se quer dizer que as pessoas pensam nas palavras que apresentou como sendo todas um exemplo para menoscabo isso depende em tudo nao da Lingua portuguesa mas da lingua e das mentalidades das que usam as palavras.
O que eu quis dizer e sustento e de existe um oceano de diferença enter a palavra “maricas” e a palavra “paneleiro”.Claro que se mariquinhas vem de maria –paneleiro vem do tipo que faz as panelas; mas nao foi essa a palavra escolhida para titulo deste topico .
Maricas pode ser usada em tom depreciativo e provocatorio sim senhor; mas nunca funciona com virulencia.E dessas pequenas diferenças que fazem todo um mundo de diferença, aquilo sobre o que escrevi.Portanto e para finalizar nao existe nada de sobranceria em nada do que escrevi e tudo o que escrevi e pura verdade
Se tiver duvidas consulte um prontuario de lingua portuguesa.
43 Ibn Erriq
11 Out 2008 às 13:13
Ibn
longe de mim querer estragar-lhe o dia.
Nada disso, estamos a falar de palavras nada mais.
Quanto a ter vestido a pele de lobo.
Quis apenas dizer com isso que se nao quiser ser mal compreendido pelos outros tera que ser bastante mais claro nas afirmaçoes que faz.
Por isso cara Sra. não é sinal de grande inteligência atribuir os problemas de interpretação apenas a um dos factores que concorrem para a comunicação. Ora como eu sei que a Maria é uma artista de mente aberta, jamais pensaria isso não é?
DAniel, porque não abre e se torna administrador da Sociedade Protectora do Homossexual?
Esse seu lápis azul, que lava mais branco do que a ASAE é um pouco pateta. Olhe que com tanta correcção qualquer dia baixam as audiências por só ter os vegetarianos do bloco a postar. O seu púlpito poderá ficar mais pequeno mas o mundo será certamente melhor.
45 Ibn Erriq
11 Out 2008 às 14:47
“Por isso cara Sra. não é sinal de grande inteligência atribuir os problemas de interpretação apenas a um dos factores que concorrem para a comunicação.”
Muito bem Ibn
os problemas de interpretaçao podem nao ser criados apenas por um dos factores , estamos de acordo nesse ponto.Mas tera que concordar que por vezes e por razoes de ordem varia , um dos factores podera ser uma fonte de problemas se por qualquer razao nao conseguir interpretar correctamente os sinais que lhe chegam.
Poderiamos dar varios exemplos dessa natureza mas sei que voce , que e homem inteligente percebeu o que eu quis dizer.
Agora que estamos de acordo no geral dos exemplos que deu, sim senhor.
Maria, não gostaria de prolongar muito este dialogo consigo, contudo, parece-me que a sua universalidade não lhe permite ver algumas coisas.
Desde logo, que a língua é uma coisa que vai muito para além dos formalismos de um prontuário ou de uma gramática. Como tão bem sabe, mesmo em Portugal há palavras usadas em determinadas regiões que não são usadas noutras, as palavras nem sempre têm o mesmo significado ou conotação.
Mais, há palavras que nem vêm nos dicionários da língua portuguesa, sem que, contudo, se possam considerar calão, pelo menos no sentido pejorativo da coisa.
Há palavras que não passam da oralidade.
Aqui na minha terra usamos palavras que provavelmente jamais ouviu e seguramente nunca leu, eu mesmo usado-as nem sei como as escrever!
Por isso, deixe que lhe diga, a língua é demasiado complexa para a reduzir a verdades absolutas como diz.
Aliás, verdades absolutas só nas ciências exactas e, mesmo aí com termo de validade.
“Agora quando se empregam outras palavras como :paneleiro bicha bichona etc etc , ja e outra historia.”
Depende. Sabe que os próprios gays às vezes se referem uns aos outros por bichas… “a bicha isto” “a bicha aquilo”. “olha a outra está convencida que é perigosa” etc O termo “bicha” não é ofensivo, se for utilizado pelos próprios e em clima de “caserna”…
47 Gimbras
11 Out 2008 às 15:24
“Por isso, deixe que lhe diga, a língua é demasiado complexa para a reduzir a verdades absolutas como diz.”
Gimbras
e longe de mim tal ideia, meu caro,
nao senhor ; verdades absolutas pertencem aos que tentam utilizar palavras e meios de expressao
para tentar atingir a dignidade de cada um.
E nao estou sequer a tentar continuar seja que discussao for sobre o tema, agora comecei por afirmar que o titulo deste topico provem de uma palavra que e ao mesmo tempo um nome :-Maria
e apenas e tao somente isso.Para debatermos o que propoem e que e de resto muitissimo interessante teriamos que abrir outro topico.
48 Levy
11 Out 2008 às 15:49
“Agora quando se empregam outras palavras como :paneleiro bicha bichona etc etc , ja e outra historia.”
Depende. Sabe que os próprios gays às vezes se referem uns aos outros por bichas… “a bicha isto” “a bicha aquilo”. “olha a outra está convencida que é perigosa” etc O termo “bicha” não é ofensivo, se for utilizado pelos próprios e em clima de “caserna”…
Levy
Muito bem .
Tal como dentro de uma familia se podem usar termos que nao sao aceitaveis fora desse espaço.
Por exemplo , eu posso admitir que um membro de familia ou um amigo / a de um circulo mais intimo se refira a minha pessoa de um modo que nao permitirei a mais ninguem,porque se tornaria para mim ofensivo.
Mas percebi claramente onde quer chegar e e verdade ; nao so para homossexuas.Como sabe tambem e assim para outros grupos de pessoas.
Agora, estavamos a debater termos que sao usados fora dos circulo proximo ou de grupo com o objectivo de levar a cabo acçao ofensiva ou de menoscabo
E como muito bem disse-”O termo “bicha” não é ofensivo, se for utilizado pelos próprios e em clima de “caserna”” Esse ou outro qualquer seja em que clima for.
Pois, eu podia ter seguido pelo lado, A Maria não compreende o que lê, etc, etc, etc.
Mas não o fiz sabe porque? Porque aceito com muita facilidade que eu não me tenha expressado bem!
Outros aceitassem o facto de não terem compreendo bem com a mesma facilidade e, muito menos problemas haveria no mundo!
Eu acrescentaria,
Fabuloso post!
E se me apetecesse ser quadrado e chato como tanta desta gente que parece que lhes tira o sono a existência da homossexualidade, perguntar-te-ia DO: Porque dás tanto tempo de antena a esta gente?
É evidente que estou a brincar. O blogue é vosso. É incrivel que haja quem não entenda isto, principalmente quando alguns são bloguers.
Ibn Erriq: chateia-se só com o que não o afecta e (des)comenta só onde não ninguém está interessado em ouvi-lo- qual é o segredo para arranjar tanto tempo livre para redundâncias?
Acho que se 2 pessoas do mesmo sexo querem viver em economia comun e beneficiar das vantagens que beneficiam os casais heterosexuais não tenho nada a apontar exepto que apenas podemos falar de aspectos económicos porque tais relações são improdutivas (do ponto de vista biológico não sentimental note-se) portanto desde que se garantam direitos relativamente iguais (em termos de saúde e bens etc) resolve-se o problema e deixa de ser relevante chamar a esse contracto Casamento ou outra denominação qualquer…
Pior é a mania da promoção da homosexualidade parece que ser gay está na moda…Temos essas manifestações e marchas ridicúlas a perturbarem a paz das pessoas que não pensam como eles eu não vejo por ai marchas hetero…Por ultimo eu não sou obrigado a concordar com a homosexualidade e isso não me torna homofóbico porque eu não prejudico ou descrimino quem tém uma orientação diferente da minha além disso não me intressa minimamente o que as pessoas fazem na cama…
O Arrastão é um blogue de Daniel Oliveira, Pedro Sales e Pedro Vieira.
Para contactar cada um deles faça o favor clicar nos seus nomes e dizer de sua justiça: Daniel Oliveira Pedro Sales Pedro Vieira
comentar o quê, se o Pedro já disse tudo (gastou mais palavras é certo, mas muito bem empregues).
Enfim, um dos problemas da blogosfera (além do Pacheco Pereira) é que vemos que 76% de quem aqui vem votaria a favor do casamento e de repente somos postos no país real!
Apesar da minha discordância, reconheço que o post está um espectáculo!
ainda acrescento mais umas coisas a essa imagem:

VENDIDOS, LOBISTAS, MENTIROSOS, FASCISTAS, COBARDES, LADRÕES.
A homossexualidade é a maior aberração da humanidade!
Entendo mesmo, que deveria ser proibida e reprimida.
Esta é apenas uma opinião de um simples cidadão, que não alinha em hipocrisias nem no politicamente correcto. A minha opinião vale o que vale. Certamente não serei o único a pensar assim!
Ah mas isto hoja esta mesmo bom
Venho de um e apanho com os amancebados , agora chego aqui e apanho com as aberraçoes, livra mas que faltinha de paciencia para os que nao
obedecem aos desejos de alguns.
Por este caminho ainda vamos ter que nos vestir todos de cinzento para aliviar as tensoes dos que querem a viva força que o mundo seja todo da mesma cor.
Reprimir!

Proibir!
Ora entao , pois claro, pois entao–e mais alguma coisinha?….
Quintanilha,
O que é que propõe para acabar com a homossexualidade? Vou-me arrepender por ter perguntado isto mas…
Oh Besugo, até parece que está Pargo!
Oh DO não falta aqui um comentário?
Falta e vai continuar a faltar. As regras deste blogue são claras.
Diga-nos então que regra o comentário violou?
Posso não ter compreendido o seu comentário e se ele seria irónico. Se era, as minhas desculpas. Se não, é evidente a regra que viola.
Sim e que regra é essa? Pois, para mim não é evidente!
Não se aceitam comentários homofóbicos sobretudo quando usam termos insultuosos para o serem.
Caro DO,
Se eu disser pénis, sou erudito, se disser pilinha sou brejeiro, se disser “marzapo” sou o que?
Se disser maricas não sou homofóbico mas se larilas já sou? então e se disser bicha?
Oh Daniel, filtrou o comentário e está no seu direito, agora não arranje é desculpas esfarrapadas!
Mas filtra todos os comentários insultuosos ou só os homofóbicos?
Ibn, se escrever comentários homfóbicos ou racistas não são aprovados. Não há filosofia nenhuma nisto nem perco grante tempo a explicar o óbvio. É simples. Não gosta, não comenta. O blogue tem donos e eles não gostam que o espaço que têm seja usado para isso.
Já viu o que aparece no nome da página quando se visita este post? LOL, LOL, LOL, LOL
Oh Daniel, o meu comentário nem foi insultuoso nem homofóbico, mas tudo bem. À falta de argumentos que podemos nós dizer?
“O blogue tem donos e eles não gostam que o espaço que têm seja usado para isso.”
É mais ou menos como Lisboa, tem donos, e quando não gostam mandam tirar os cartazes dos partidos, alegando o que?
Não, Raputine, não está a perceber: este blogue tem mesmo donos. Temos comentários porque queremos, aprovamos os comentários que queremos e com as regras que queremos. Isto não é como uma cidade ou um país. Nós não fomos eleitos pelos leitores nem os leitores escolhem as regras. Alegando o quê? O blogue é nosso. Não precisamos de alegar mais nada.
Ó Daniel, diga-me por favor, que diferença existe entre um comentário do tipo homofóbico reles e um comentário absurdo neandertal como o do Quintanilha? Tolero mais facilmente um comentário de uma atrasado mental com mania que é o vigoroso macho da espécie ao comentário duma bicha reprimida, enrustida e infeliz…
Aparece, então, no nome da página “Arrastão: Maricas! ” Depois eu é que sou homofóbico
LOL, LOL.
Vemos então que o DO tem um apurado sentido de pluralidade, suprime comentários por lhe apetece, no entanto, tenta justificar-se.
Certo dia dizia-me um Assessor do BE -Se um dia o Bloco chegasse ao poder imigrava-, agora já sei porque!
Não é os que me apetece. É aqueles que violam as regras que aqui foram várias vezes divulgadas.
Não fui eu que aprovei o comentário do Quintanilha. Mas, ainda assim, ele não usa nenhum termo ofensivo. É apenas uma aberração.
Ibn Erriq o senhor não gosta de homossexuais?
Tem alguma experiência que o tenha afectado?
Eu admito que sou um pouco homofóbico, de tipo de era incapaz de por os pezinhos num bar gay (mesmo de engate, não aqueles onde tudo vai lá parar), bem também não ia lá fazer nada, admito que o erro é meu, contudo não os hostilizo e sou capaz de conviver com os “panilas” (em ambiente controlado) não sou um homofóbico primário. Não percebo como se pode ser assim a não ser claro está que se tenha um antecedente traumático.
Ó Daniel, está a puxar o assunto por motivos de agenda política ou pessoais? Também não percebo
esta folia toda, a homossexualidade é proibida? O Daniel era capaz de casar com a pessoa que ama ou mantinha uma união de facto? Não estou a vê-lo a casar..
Minhoto,
Pergunta-me de gosto de homossexuais? Depende, se quer saber se sou amigo de homossexuais? Não sei. Não sei se tenho amigos homossexuais, a orientação sexual não condiciona as minhas amizades!
Se tive alguma experiência que me tenha afectado? Sim, todas as experiências que tive afectaram-me, umas positiva outras negativamente. Mas se pergunta se alguma experiência homossexual me afectou? A resposta é não.
Não fiz nenhum comentário homofóbico há aqui outros mas não são meus, ao DO é que lhe deu para ali e decidiu usar a regra número 5 e suprimir o comentário, enfim!
Mas, ainda assim, ele não usa nenhum termo ofensivo. É apenas uma aberração.
Daniel, mais uma pérola.
Eu posso dizer que a mãe de alguém vende o corpo a troco de dinheiro, segundo a sua lógica é perfeitamente aceitável. Já se disser que se prostitui, aí, começa a roçar o ofensivo, mas se disser que é uma p….., bom então é um termo realmente ofensivo, logo censurável.
Não fiz nenhum comentário homofóbico
Lindo!!!
O post…e as “consequências”.
Ibn Erriq, já disse que não fui eu que aprovei. Não é a mesma coisa dizer que se considera a homossexualidade uma aberração e chamar paneleiro às pessoas. Ou acha que é? Se acha, espero que não tenha grande vida social, que lhe vai correr mal.
O seu comentário foi, e já percebi que não se tratou de ironia: “antes maricas que paneleiro”. Se acha que isto não é um comentário homofóbico, o que raio é um comentário homofóbico? A não ser, e eu perguntei-lhe, que tenha sido uma ironia. Se foi, tenho pena que não o tenha dito quando começamos este cansativo diálogo. Se não foi, fica claro: aqui não usa, com o objectivo de insultar, esse termo. Porquê? Porque está no meu blogue e eu não o permito. Porque me incomoda, porque incomoda os outros, porque não está na sua casa.
“Ó Daniel, está a puxar o assunto por motivos de agenda política ou pessoais? Também não percebo
esta folia toda, a homossexualidade é proibida? O Daniel era capaz de casar com a pessoa que ama ou mantinha uma união de facto? Não estou a vê-lo a casar..”
Minhoto,
Pura defesa da igualdade. Nem mais, nem menos. E pouco interessa o que acho sobre o casamento (não acho nada, porque não tenho que achar nada, cada um faz o que entender). Quero viver num país onde a lei é igual para todos. Tratam-se de direitos humanos, direitos de cidadania.
Como raio sabe se eu sou ou não sou casado? Como raio, não sabendo nada da minha vida ou da minha personalidade, não me está a ver a casar? Não faz ideia porque eu não falo da minha vida privada. Não sabe se sou hetero, gay, bi, tri, mogâmico, poligâmico. Se tenho orientação sexual ou se sou um desorientado? Se sou casado, solteiro, divorciado, viuvo, se vivo em união de facto, sozinho, ou num bordel. Se vivo em união de facto ou num convento. Nada. Nem saberá. Nada disto nunca é pessoal. Direitos humanos, apenas. E isso é mais do que tudo o resto. A minha vida pessoal, essa, guardo-a para mim com um afinco que nem imagina.
DO, só uma pergunta? maricas e paneleiro não são sinónimos?
Como lhe disse antes, é a diferença entre meretriz e prostituta!
Ibn, vá dar banho ao cão.
É o melhor argumento que arranja quando está enrascado?
Muito bem!
Até dava banho ao cão, mas não tenho, o ultimo que tive morreu com um ataque que pulgas!
Pelo menos uma carraça tinha de certeza.
Mas qual enrascanso? Não publiquei o seu comentário e publiquei o seu protesto. É só para ver o incómodo que me causa. Fica de novo a regra: para chamar paneleiro aos outros, use a sua casa. Aqui, comporta-se.
Bravo, Daniel, Bravo.
Se a disciplina de voto já é uma coisa estúpida, acordar com esta é mais ainda.
Chamei paneleiros a quem? ao PS? não foi aos mesmo a quem chamou maricas? Dass!
O que o PS fez hoje, vai ficar guardado na minha memória por muito tempo. Sempre que houver eleições vou lembrar-me disto. Disto, e do que a Ministra da Educação nos anda a fazer….
Esa discussao sobre o titulo deste comentario nem tem la muita razao de ser.
Maricas nao e um insulto.
O maximo a que essa palavra se refere e a:
–homossexual.
Nao tem caracter ofensivo, difamatorio nem pejorativo.
Vem de Maria, vejam la, lool .
maricas mariazinha maricotinha maricota mariquinhas –a casa da — etc etc etc.
Agora quando se empregam outras palavras como :paneleiro bicha bichona etc etc , ja e outra historia.
Todas essa palavras; vamos chamar-lhes assim, tem a intençao do menoscabo, do insulto da provocaçao com a intençao de insultar e ferir os interesses e o caracter de um ou mais individuos.
E tem de tal modo caracter violento e feio que muiitas vezes sao usadas visando atacar pessoas que podem ser ou nao ser homossexuais.
Portanto a intençao fica com quem a pratica meus senhores e ja seria tempo de os que tanto gostam de usar palavras como arma de arremesso comecem a pensar que no que escrevem e no que dizem e na forma como o fazem, porque esta coisa de atirar bujardas mal educadas nao e prova de inteligencia nem de superioridade e muito menos de cultura.
Não, pois não Maria, já nos faltava a Grande educadora, para nos dar a norma!
Maria, como é do seu conhecimento, o valor (peso) das palavras varia com a latitude, por isso não julgue como universais as suas opiniões.
Por exemplo o para uns o cabrão é uma palavra banal já para outros é uma grande, mas grande ofensa.
Espero ter conseguido ser claro.
“36 Ibn Erriq
11 Out 2008 às 11:20
Não, pois não Maria, já nos faltava a Grande educadora, para nos dar a norma!”
Pois e Ibn;
quem nao quer ser lobo nao lhe veste a pele e a boa educaçao nunca fez mal a ninguem
Va la nao se zangue, que so lhe faz mal a si e ao seu sabado.
37 Gimbras
11 Out 2008 às 12:11
“Maria, como é do seu conhecimento, o valor (peso) das palavras varia com a latitude, por isso não julgue como universais as suas opiniões.
Por exemplo o para uns o cabrão é uma palavra banal já para outros é uma grande, mas grande ofensa.
Espero ter conseguido ser claro.”
Pois Gimbras mas e que por agora estamos em Portugal e nao ha latitude/longitude que nos valha e nem sequer se fala de universalidades , fala-se em relaçao ao pais em que estamos.
Quanto a cabroes; nao passam do masculino de cabras e e tudo , quem quiser tomar como ofensa e porque tera as suas razoes ; mas nesse caso acho que o resto das avaliaçoes sobre ofensa deve ficar nas familias onde essa ofensa for tida como grave.
Ca para mim nao passa de um animal de corno grande;)
Tem razão Daniel, eu não o conheço por isso realmente não posso falar.
O que sei de si, pelo seu comportamento é que é um desbocado que até já foi julgado por isso mesmo, não tem critério, é parcial (somos todos) sem arte de mostrar o contrário e não é visto na sociedade com seriedade é visto como um homem do espetáculo, do escárnio foleiro e do maldizer sem graça.
Olhe que os Verdes estão a tirar-vos protagonismo
ontem só se falou nos Verdes embora o deputado bloquista berrasse no parlamento não foi ele que marcou o dia.
Resposta ao “Besugo”:
Querem casar uns com os outros?
Então era assim:
O casamento destas aventesmas deveria ser feito em alto mar, a bordo de um navio, onde coubessem todos os anormais que querem casar uns com os outros, e com a presença também dos políticos que apoiam esta aberração. Casava-os e depois do tradicional beijo, partiam de lua de mel para as profundezas do oceano com uma pedra de 50 quilos atada às patas.
Maria o seu desconhecimento do país é de facto confrangedor, mas vou repetir a ideia.
Na minha terra um paneleiro, um maricas ou um panascas é tudo a mesma coisa com o mesmo grau de ofensa. Acredito que em Lisboa essas palavras possam ter conotações distintas. Por isso acredite em mim, não julgue a cultura e os conceitos dos portugueses a partir dos seus e conceitos e da sua cultura. Senão, será sobranceira e imagino que a Maria não o queira ser.
Maria,
para inicio de comentário digo-lhe que é necessário muito mais do que isso para eu me zangar, não é qualquer coisa que me estraga os dias.
Desafio-a a dizer onde vesti eu a pele de lobo!
Gimbras
11 Out 2008 às 13:07
Maria o seu desconhecimento do país é de facto confrangedor, mas vou repetir a ideia.
Gimbras
Qual desconhecimento ?
O da lingua portuguesa?
O do calao em portugues?
O das suas ideias?
Voce mesmo acrescenta -”na minha terra”-
Pois bem, na sua terra os conceitos misturam-se?
Entao paciencia ; mas a verdade e que por muito que se misturem tem graus muito diferentes e a Lingua portuguesa assim o demonstra.
Agora se quer dizer que as pessoas pensam nas palavras que apresentou como sendo todas um exemplo para menoscabo isso depende em tudo nao da Lingua portuguesa mas da lingua e das mentalidades das que usam as palavras.
O que eu quis dizer e sustento e de existe um oceano de diferença enter a palavra “maricas” e a palavra “paneleiro”.Claro que se mariquinhas vem de maria –paneleiro vem do tipo que faz as panelas; mas nao foi essa a palavra escolhida para titulo deste topico .
Maricas pode ser usada em tom depreciativo e provocatorio sim senhor; mas nunca funciona com virulencia.E dessas pequenas diferenças que fazem todo um mundo de diferença, aquilo sobre o que escrevi.Portanto e para finalizar nao existe nada de sobranceria em nada do que escrevi e tudo o que escrevi e pura verdade
Se tiver duvidas consulte um prontuario de lingua portuguesa.
43 Ibn Erriq
11 Out 2008 às 13:13
Ibn
longe de mim querer estragar-lhe o dia.
Nada disso, estamos a falar de palavras nada mais.
Quanto a ter vestido a pele de lobo.
Quis apenas dizer com isso que se nao quiser ser mal compreendido pelos outros tera que ser bastante mais claro nas afirmaçoes que faz.
Maria,
A clareza das afirmações depende de vários factores, entre outros:
1 - emissor;
2 - canal de transmissão;
3 - protocolo;
4 - receptor:
….
Por isso cara Sra. não é sinal de grande inteligência atribuir os problemas de interpretação apenas a um dos factores que concorrem para a comunicação. Ora como eu sei que a Maria é uma artista de mente aberta, jamais pensaria isso não é?
DAniel, porque não abre e se torna administrador da Sociedade Protectora do Homossexual?
Esse seu lápis azul, que lava mais branco do que a ASAE é um pouco pateta. Olhe que com tanta correcção qualquer dia baixam as audiências por só ter os vegetarianos do bloco a postar. O seu púlpito poderá ficar mais pequeno mas o mundo será certamente melhor.
45 Ibn Erriq
11 Out 2008 às 14:47
“Por isso cara Sra. não é sinal de grande inteligência atribuir os problemas de interpretação apenas a um dos factores que concorrem para a comunicação.”
Muito bem Ibn
os problemas de interpretaçao podem nao ser criados apenas por um dos factores , estamos de acordo nesse ponto.Mas tera que concordar que por vezes e por razoes de ordem varia , um dos factores podera ser uma fonte de problemas se por qualquer razao nao conseguir interpretar correctamente os sinais que lhe chegam.
Poderiamos dar varios exemplos dessa natureza mas sei que voce , que e homem inteligente percebeu o que eu quis dizer.
Agora que estamos de acordo no geral dos exemplos que deu, sim senhor.
Maria, não gostaria de prolongar muito este dialogo consigo, contudo, parece-me que a sua universalidade não lhe permite ver algumas coisas.
Desde logo, que a língua é uma coisa que vai muito para além dos formalismos de um prontuário ou de uma gramática. Como tão bem sabe, mesmo em Portugal há palavras usadas em determinadas regiões que não são usadas noutras, as palavras nem sempre têm o mesmo significado ou conotação.
Mais, há palavras que nem vêm nos dicionários da língua portuguesa, sem que, contudo, se possam considerar calão, pelo menos no sentido pejorativo da coisa.
Há palavras que não passam da oralidade.
Aqui na minha terra usamos palavras que provavelmente jamais ouviu e seguramente nunca leu, eu mesmo usado-as nem sei como as escrever!
Por isso, deixe que lhe diga, a língua é demasiado complexa para a reduzir a verdades absolutas como diz.
Aliás, verdades absolutas só nas ciências exactas e, mesmo aí com termo de validade.
“Agora quando se empregam outras palavras como :paneleiro bicha bichona etc etc , ja e outra historia.”
Depende. Sabe que os próprios gays às vezes se referem uns aos outros por bichas… “a bicha isto” “a bicha aquilo”. “olha a outra está convencida que é perigosa” etc O termo “bicha” não é ofensivo, se for utilizado pelos próprios e em clima de “caserna”…
47 Gimbras
11 Out 2008 às 15:24
“Por isso, deixe que lhe diga, a língua é demasiado complexa para a reduzir a verdades absolutas como diz.”
Gimbras
e longe de mim tal ideia, meu caro,
nao senhor ; verdades absolutas pertencem aos que tentam utilizar palavras e meios de expressao
para tentar atingir a dignidade de cada um.
E nao estou sequer a tentar continuar seja que discussao for sobre o tema, agora comecei por afirmar que o titulo deste topico provem de uma palavra que e ao mesmo tempo um nome :-Maria
e apenas e tao somente isso.Para debatermos o que propoem e que e de resto muitissimo interessante teriamos que abrir outro topico.
48 Levy
11 Out 2008 às 15:49
“Agora quando se empregam outras palavras como :paneleiro bicha bichona etc etc , ja e outra historia.”
Depende. Sabe que os próprios gays às vezes se referem uns aos outros por bichas… “a bicha isto” “a bicha aquilo”. “olha a outra está convencida que é perigosa” etc O termo “bicha” não é ofensivo, se for utilizado pelos próprios e em clima de “caserna”…
Levy
Muito bem .
Tal como dentro de uma familia se podem usar termos que nao sao aceitaveis fora desse espaço.
Por exemplo , eu posso admitir que um membro de familia ou um amigo / a de um circulo mais intimo se refira a minha pessoa de um modo que nao permitirei a mais ninguem,porque se tornaria para mim ofensivo.
Mas percebi claramente onde quer chegar e e verdade ; nao so para homossexuas.Como sabe tambem e assim para outros grupos de pessoas.
Agora, estavamos a debater termos que sao usados fora dos circulo proximo ou de grupo com o objectivo de levar a cabo acçao ofensiva ou de menoscabo
E como muito bem disse-”O termo “bicha” não é ofensivo, se for utilizado pelos próprios e em clima de “caserna”” Esse ou outro qualquer seja em que clima for.
Pois, eu podia ter seguido pelo lado, A Maria não compreende o que lê, etc, etc, etc.
Mas não o fiz sabe porque? Porque aceito com muita facilidade que eu não me tenha expressado bem!
Outros aceitassem o facto de não terem compreendo bem com a mesma facilidade e, muito menos problemas haveria no mundo!
Quintanilha: Você é um lírico… para quando uma ópera e você como tenor?
Von
Ibn: Você é chato!!!
Von
O Levy tem uma certa razão, porém os termos ganham tom ofensivo dependendo de quem os utiliza, em que situação e sobretudo com que objectivo.
Von
Von, queira aceitar a minhas desculpas.
Se o Von diz que eu sou chato, então calar-me-ei
26 Samuel
11 Out 2008 às 1:00
Lindo!!!
O post…e as “consequências”.
Eu acrescentaria,
Fabuloso post!
E se me apetecesse ser quadrado e chato como tanta desta gente que parece que lhes tira o sono a existência da homossexualidade, perguntar-te-ia DO: Porque dás tanto tempo de antena a esta gente?
É evidente que estou a brincar. O blogue é vosso. É incrivel que haja quem não entenda isto, principalmente quando alguns são bloguers.
Haja paciência…
Quintanilha,
A sua solução é fraquinha, muito fraquinha.
É fraquinho coitadito…
Ibn Erriq: chateia-se só com o que não o afecta e (des)comenta só onde não ninguém está interessado em ouvi-lo- qual é o segredo para arranjar tanto tempo livre para redundâncias?
Caro Nom_de_Guerre,
O segredo é aquele que Vexa tem para comentar coisa sem interesse, não é?
Já gora, defina ninguém, fala só por si ou pelo universo?
Oh Homem presunção e água benta cada um …..
Qual o prazer de um gajo se “enrrolar” com outro?
Dormir com uma mulher não é bem melhor?
“Dormir com uma mulher não é bem melhor?”
Podes crer Quintanilha

Acho que se 2 pessoas do mesmo sexo querem viver em economia comun e beneficiar das vantagens que beneficiam os casais heterosexuais não tenho nada a apontar exepto que apenas podemos falar de aspectos económicos porque tais relações são improdutivas (do ponto de vista biológico não sentimental note-se) portanto desde que se garantam direitos relativamente iguais (em termos de saúde e bens etc) resolve-se o problema e deixa de ser relevante chamar a esse contracto Casamento ou outra denominação qualquer…
Pior é a mania da promoção da homosexualidade parece que ser gay está na moda…Temos essas manifestações e marchas ridicúlas a perturbarem a paz das pessoas que não pensam como eles eu não vejo por ai marchas hetero…Por ultimo eu não sou obrigado a concordar com a homosexualidade e isso não me torna homofóbico porque eu não prejudico ou descrimino quem tém uma orientação diferente da minha além disso não me intressa minimamente o que as pessoas fazem na cama…
” Qual o prazer de um gajo se “enrrolar” com outro?
Dormir com uma mulher não é bem melhor? ”
Quintanilha,
Sinceramente não sei responder à sua questão mas pelo que percebi você encontrou a sua preferência. Baseada em experiências comparativas presumo?
” além disso não me intressa minimamente o que as pessoas fazem na cama… ”
Ai seu grande mentiroso…
E as marchas gays perturbam-lhe a paz…