1. Manuel Dias Loureiro é, por indicação do Presidente da República, membro do Conselho de Estado.
2. Enquanto administrador do Banco Português de Negócios (BPN) viu o seu nome envolvido em diversas irregularidades. Dessas irregularidades resultaram problemas graves para aquela instituição bancária que levaram à intervenção do Estado, com graves prejuízos para erário público. A intervenção da Caixa Geral de Depósitos para salvar o BPN será suportada pelo dinheiro dos contribuintes.
3. Ouvido em Comissão Parlamentar de Inquérito, o ex-administrador e actual conselheiro de Estado desmentiu o vice-governador do Banco de Portugal sobre uma conversa por eles tida, dando assim a entender que este estaria a mentir aos portugueses.
4. Na mesma Comissão Parlamentar de Inquérito, o conselheiro Manuel Dias Loureiro mentiu, como comprovam documentos entretanto tornados públicos, sobre o seu envolvimento num negócio da Sociedade Lusa de Negócios em Porto Rico.

Tendo em conta
1. Que o Conselho de Estado é um órgão de soberania não electivo que deve merecer toda a dignidade institucional e deve estar, pelas importantes funções que pode desempenhar em momentos de crise, acima de qualquer suspeita;
2. Que o conselheiro Manuel Dias Loureiro tem assento naquele órgão por indicação do Chefe de Estado, e não por inerência, e que todos os seus comportamentos põem em causa o bom-nome do Conselho de Estado, da Presidência da República e do País;
3. Que mentir a uma Comissão de Inquérito Parlamentar é um acto de enorme gravidade cívica, legal, política e institucional, ainda mais inaceitável quando vindo de um conselheiro de Estado;
4. Que permanência do conselheiro Manuel Dias Loureiro naquele órgão lhe garante imunidade;

Os cidadãos portugueses abaixo-assinados apelam ao ainda conselheiro Manuel Dias Loureiro que, a bem do bom-nome daquele órgão de soberania e da democracia e dando um sinal claro de que não vê o seu cargo como forma de protecção e que quer o cabal esclarecimento de todos os factos, se demita do Conselho de Estado.

E que, caso este teime em não o fazer, o Presidente da República, que o indicou para o cargo, deixe claro que este conselheiro de Estado já não conta com a sua confiança.

Assinar aqui


58 respostas ao post “Petição”  

  1. 1 1  Levy

    Já lá fui assinar. Deve ser dificil por o Wally de lá para fora, mas não custa nada tentar.

    [Responder]

  2. 2 2  fado alexandrino

    Deixe-me dizer-lhe com toda a franqueza, esta petição pode vir a tornar-se anedota nacional e até, sei lá, repercussão no estrangeiro.
    Mas olhe se a forem entregar a Belém convide-me.
    Estou mortinho por ver os quadros da Paula Rego e enquanto os ilustres signatários cavaqueiam (esta saiu-me mesmo a propósito) com o Presidente Cavaco eu bebo um Porto e vejo as pinturas.
    Vou já assinar com pseudónimo, claro.

    [Responder]

  3. 3 3  FV

    Parabéns, boa iniciativa. Muito estranho o relativo silêncio relativamente a este assunto tanto por parte do jornalismo e comentário político na televisão, como por parte da oposição. Isto teria condições, no mínimo dos mínimos, para gerar tanto sobressalto como o caso freeport.

    [Responder]

  4. 4 4  Pedro Sales

    Fado Alexandrino,

    Anedota nacional é tentar perceber quem é que segura quem. O Cavaco ou o Dias Loureiro.

    [Responder]

  5. 5 5  Bolota

    “ Anedota nacional é tentar perceber quem é que segura quem. O Cavaco ou o Dias Loureiro. “

    Caro Pedro Sales.

    A anedota é isso mesmo, tentar adivinhar o quer que seja, quando vivemos ou devíamos viver em democracia, onde o poder judicial é autónomo do politico.

    Se depois de tantos poderes diferenciados que se deviam auto regular…ainda temos de assinar uma petição é porque o sistema faliu. Se faliu só temos de ir para a rua exigir outro.

    com todo o respeito que me merece a iniciativa, recuso-me a assinar a petição.

    http://marafade.blogspot.com/

    [Responder]

  6. 6 6  FV

    “A anedota é isso mesmo, tentar adivinhar o quer que seja, quando vivemos ou devíamos viver em democracia, onde o poder judicial é autónomo do politico.”

    Este argumento é normalmente usado para defender esta gente. O que aqui está em causa não tem nada a ver com poder judicial, Dias Loureiro poderá até ser inocente, ou não se conseguir provar nada contra ele, mas isso não apaga o facto de conscientemente ter mentido no parlamento, e isto deveria ser suficiente para que não exista confiança política para o manter no cargo.
    Os cargos de nomeação política têm que ser avaliados de acordo com critérios políticos, e não apenas judiciais.

    [Responder]

  7. 7 7  Bolota

    “Os cargos de nomeação política têm que ser avaliados de acordo com critérios políticos, e não apenas judiciais… “

    FV,

    Duas questões simples:

    - Venho aqui porque parto do princípio de quem por aqui anda sabe o que quer…caso contrario vou para sítios mais bacocos
    - Esqueceu-se de um pequeno pormenor, estamos a falar de uma nomeação do Presidente da República. Entidade acima de qualquer suspeita. Se desconfia desta entidade resolve a questão com uma petição????

    http://marafade.blogspot.com/

    [Responder]

  8. 8 8  Antonio Cunha

    Cuidado que este gajo é compadre de um ex secretário geral do PS. E nestes coisas os compadres ajudam-se uns aos outros.

    Este é o Jorge Coelho do PS, mais conhecido por Barão.

    Já assinei.

    [Responder]

  9. 9 9  A. Gonçalves

    Por precaução os n.ºs do BI não deveriam ser exibidos.

    [Responder]

  10. 10 10  andré

    é bem! ;)

    [Responder]

  11. 11 11  Luis Melo

    Concordo com tudo o que disse… mas…

    A intervenção da Caixa Geral de Depósitos para salvar o BPN será suportada pelo dinheiro dos contribuintes.

    Pelo que diz o Ministro das Finanças e o Primeiro-Ministro José Sócrates… isto não é verdade…

    [Responder]

  12. 12 12  xatoo

    pendurar o Dias Loureiro na judiciária é pouco.
    Devemos seguir a sugestão do outro; “não nos devemos conformar” exigindo também o impeachment desta triste figura de PR

    [Responder]

  13. 13 13  Ruben Monteiro

    “Por precaução os n.ºs do BI não deveriam ser exibidos.” A. Gonçalves às 22.33.

    Pois.. e a publicidade também era escusada.
    Não tarda estamos a assinar petições no pacote do Presto com direito a uma rifa.

    [Responder]

  14. 14 14  José Bastos

    Tenho quase a certeza que, há dias, ouvi uma notícia na TSF sobre o desaparecimento de uns processos de urbanismo , na CML, durante a gestão de João Soares…
    Parecia ter os contornos de mais um escândalo mas depois…nada!…
    Não percebi…o dia 29 de Janeiro também é dia das mentiras?
    O que é que isto tem a ver com o tópico?

    [Responder]

  15. 15 15  Manuel Monteiro

    Assino se for para demitir o Cavaco, que é o pai da máfia que se instalou nas altas esferas…

    Manuel Monteiro

    [Responder]

  16. 16 16  Minhoto

    É anedota sim, agora querem forçar a presidência a retirar a confiança pessoal quando não pode retirar a política que teria efeito se fosse possível a exoneração do cargo. Que legitimidade jurídica e constitucional tem? Querer “regular” os afectos do Presidente Cavaco por quem não votou nele mostra cretinice e apelo ao sound bite.

    [Responder]

  17. 17 17  José Bastos

    Parece que foi ontém…
    “Dias Loureiro e [Jorge] Coelho accionistas de gestora de fundo financiado por fraude ao IVA”
    “Ex-dirigente socialista diz que participação no fundo é «financeira» e que desconhece o que lá se passa”
    “Dias Loureiro, actual Conselheiro de Estado e ex-administrador de empresas no grupo Banco Português de Negócios, possui 30,5 por cento do capital da sociedade (Valor Alternativo), através da DL Gestão e Consultores e Jorge Coelho, ex-dirigente do PS e ex-ministro, detém 7,5 por cento através da Congetmark. O accionista maioritário da Valor Alternativo é Rui Vilas, com 62 por cento. Vilas trabalhou na Fincor, a corretora que criou o Banco Insular em Cabo Verde e que foi comprada no início da década pelo Banco Português de Negócios.”

    É que são umas atrás das outras…irra!

    [Responder]

  18. 18 18  Vasco

    “Pelo que diz o Ministro das Finanças e o Primeiro-Ministro José Sócrates… isto não é verdade…”

    Se eles dizem que não é verdade, o mais certo é que seja.

    Assinada a petição.

    [Responder]

  19. 19 19  Francisco

    Fazer petições é a nova forma de o DO se autopromover. Por amor de deus, cresça.

    [Responder]

  20. 20 20  FV

    “- Esqueceu-se de um pequeno pormenor, estamos a falar de uma nomeação do Presidente da República. Entidade acima de qualquer suspeita. Se desconfia desta entidade resolve a questão com uma petição????”

    Seria ingénuo dizer que se pretende resolver o problema com esta petição. Mas é uma forma de tentar chamar a atenção para este caso.

    [Responder]

  21. 21 21  Isabel Coutinho

    Assinei a petição.
    Aliás, acho que devia haver mais, uma por cada político corrupto. Não sei é se caberiam na Internet inteira.
    Para já, uma a exigir a demissão de José Sócrates, pelas mesmíssimas razões da de Dias Loureiro.

    [Responder]

  22. 22 22  aix

    DO, gostei das suas intervenções no ‘prós e contras’.Parabéns. No balanço final fiquei convencido de que a questão fere mais as sensibilidades ideológicas do que as confissionais, embora saiba que o padre é muito manhoso(é jesuita).

    [Responder]

  23. 23 23  Nuno Santos

    Já assinei. Mas não percebi esta do Arrastão ser patrocinada.. pelos Bónus da Banca!

    [Responder]

  24. 24 24  The Studio

    Grande Daniel!!! Ninguém fala em nome do Daniel mas o Daniel fala em nome de todos.

    [Responder]

  25. 25 25  Carlos Santos

    Consegui descobrir na Transparency International o ranking de corrupção. Falo aqui da Rússia do Putin: http://ovalordasideias.blogspot.com/2009/02/crise-vista-do-coracao-da-russia-e-das.html

    mas tenho de ir ver em que lugar estamos com BPN e BPP.

    [Responder]

  26. 26 26  Maria

    Sim, não vejo porque não assinar.
    Mas a decisão de pôr o Sr na rua pertence a Cavaco silva que mais uma vez e extraordinariamente, se mantém caladinho a este respeito o que não abona nadinha em relação á sua presidencial pessoa.

    A verdade é que até este momento não é Dias loureiro que está numa posição incómoda , mas sim o presidente, que por se calar em tal matéria depois de dizer que mantém confianças, está a dar de si um ar mais que duvidoso, arzito esse que pode muito bem empestar-lhe a vidinha politica para sempre.
    O Psd que também anda caladito não está a ajudar mesmo nadinha.
    E nem mesmo o acutilante Pacheco pereira diz seja o que for sobre este assunto , ele é muito governo e cores e exteriores e assim, mas nadica sobre o parceiro e seu assento.

    Quanto a Portas ao que parece continua mais chocado contra o banco de portugal lol o assunto Dias louteiro diz-lhe pouco e nem por isso o indigna tanto.
    Pergunto a meus doces botões qual será a estratégia….

    [Responder]

  27. 27 27  fado alexandrino

    Por precaução os n.ºs do BI não deveriam ser exibidos.

    Aqui temos a civilidade em todo o seu esplendor.
    Pretendemos atirar um bom e pesado calhau aos cornos de um gajo que nos parece que mentiu, mas queremos que o nosso gesto seja disfarçado.

    E assim emboscamo-nos, tapamos a cabeça com um gorro e lá vai o calhau.
    Há imensas palavras na língua portuguesa para definir isto.

    [Responder]

  28. 28 28  Blondewithaphd

    O que eu me espanto é que toda a gente se espante ao saber que alguém com responsabilidades desta envergadura tenha mentido. E não me vou espantar quando o culminar de todos estes espantos não der em nada como é habitual neste país. A iniciativa é audaz (aplaudo), só tenho pena que se perca na apatia generalizada do povo português, pouco habituado a defender a lisura.

    [Responder]

  29. 29 29  Rodrigo

    Caro Daniel,
    Peço imensa desculpa por este e-mail mas tenho de fazer o seguinte reparo.
    Onde no debate, não vi a sua intervenção, mas o ar com que estava quando alguém quer era contra o casamento gay falava, é a atitude que a maioria das pessoas de esquerda que conheço tem em qualquer discussão, um ar que são donos da razão e que não há espaço para mais opiniões diferentes.

    Melhores cumprimentos,

    Rodrigo

    [Responder]

  30. 30 30  Spartakus

    http://bandeiranegra1.wordpress.com/2009/02/17/curiosidade-o-bpn-ainda/

    O Cavaco, pois. Os sobreiros de Setúbal e o Sócrates. pois. Olha: junta a Al-Qaeda. Já agora. Financiamento ao terrorismo, sei lá…pirotecnia por pirotecnia vamos lá é saber dos milhões. Preto no branco…

    [Responder]

  31. 31 31  Spartakus

    ( Falta outra. A pedir ao Zézito para se demitir. Os indicios são similares. O Dias Loureiro devia era ser constituído arguido. Mas isso é muito radical e pode ser um problema. Até para o Bloco, né?… ).

    [Responder]

  32. 32 32  Antonio Cunha
  33. 33 33  LAM

    “Esqueceu-se de um pequeno pormenor, estamos a falar de uma nomeação do Presidente da República. Entidade acima de qualquer suspeita. Se desconfia desta entidade resolve a questão com uma petição????”

    Desconfio não do cargo mas do actual PR.
    E as razões são mais que muitas, dadas as máfias que se instalaram desde que esse senhor foi 1º ministro e a cobertura que sempre deu a personagens do meio político/económico/financeiro de percursos muito obscuros.

    O caso de Dias Loureiro é só mais um desse extenso rol. E como acredito pouco que o actual PR assuma o erro (afinal Dias Loureiro foi criado por Cavaco Silva, desde a ida para o governo de que chegou a ser o nº2, passando pela ascenção nos negócios e coopetação pelo próprio PR para membro do Conselho de Estado), obviamente assinei a petição.

    [Responder]

  34. 34 34  LAM

    Outra coisa:
    Ao assinar a petição penso que ninguém está a atirar pedras a ninguém.
    A demissão de Dias Loureiro do cargo de Conselheiro de Estado pode servir antes de mais para que a justiça possa actuar como entender na resolução deste caso, em vez de ficar manietada pelo estatuto que têm os membros do CE.
    Por isso assinei, com nome, nº BI e, já agora, fui o 31º.

    [Responder]

  35. 35 35  João Baptista Magalhaes

    Tomei a liberdade de colocar a petição no meu blog:http://www.margemesquerdatribunalivre.blogspot.com/

    [Responder]

  36. 36 36  Helder

    Como acho que a presença do dias loreiro no conselho de estado vai contribuir para a não reeleição desse parasita de bolicoiso , não concordo com a petição .
    Eles que se arrastem no próprio esterco .

    [Responder]

  37. 37 37  arrebimba

    Não ponho em questão que se demita o DL do CE.Mas verifico que tendo o Sócrates(confessado ídolo do DL…) mentido de forma compulsiva muitas mais vezes e de forma muito mais grave,dado o cargo que ocupa,tal não suscite idênticos pruridos e petições.Sejam coerentes senhores peticionários.

    [Responder]

  38. 38 38  Alexandre

    Arrastão, por favor, um post sobre isto:

    Vídeo Politica
    2009-02-17 08:55:32João Jardim limita emprego a estrangeiros
    Alberto João Jardim cortou o acesso ao emprego a cidadãos de países não comunitários.
    Estão disponíveis apenas 20 postos de trabalho que só poderão ser preenchidos se não aparecerem candidatos portugueses ou de outros países da União Europeia.

    [Responder]

  39. 39 39  Bolota

    “ Mas isso é muito radical e pode ser um problema. Até para o Bloco, né?… ). “

    Spartakus,

    Hã?? Já deve ter reparado que sou pró-lento…dai nã ter percebido esta.
    O BE, né o quêi????

    Para nã ir com as mão a abanar…tudo gente boa

    - Gestor do BPN burla vice do Benfica – mas nã se aproveita um??
    - Vida de luxo em Braga – Mário Louro, chefe da Divisão do Planeamento Urbanístico na Câmara de Braga, tem uma vida de luxo. A casa onde mora, com vista para o rio Cávado, é uma construção de sonho.

    http://www.correiodamanha.pt/

    Tudo gente com direito a petição…Este país mais parece um saco de gatos.
    Ontem o Pós & contras foi um fartote

    http://marafade.blogspot.com/

    Um abraço

    [Responder]

  40. 40 40  Bruno Peixe

    Caro Daniel,
    1) O conselho de Estado não merece nenhuma dignidade institucional e, tendo em conta os que compõe, só mesmo por piada é que se pode dizer que, com ou sem Dias Loureiro, está acima de toda a supeita;
    2) Não há nenhum bom nome do Conselho de Estado e muito menos da Presidência da República que o Dias Loureiro ponha em causa;
    3) Petições destas só servem para reforçar a legitimidade de instituições como o Conselho de Estado e figuras como o Presidente da República;
    4) Os negócios ditos “escuros” de Dias Loureiro não são um desvio ao sistema, são parte constitutiva da oligarquia parlamentar-capitalista a que se vai chamando democracia;
    5) Todos os grandes negócios são corruptos, e os mais corruptos são os que se fazem dentro da lei;
    6) Como diria Brecht, fundar um banco é um crime muito maior do que roubá-lo.

    [Responder]

  41. 41 41  A. Gonçalves

    Fado Alexandrino:
    «Aqui temos a civilidade em todo o seu esplendor.
    Pretendemos atirar um bom e pesado calhau aos cornos de um gajo que nos parece que mentiu, mas queremos que o nosso gesto seja disfarçado.

    E assim emboscamo-nos, tapamos a cabeça com um gorro e lá vai o calhau.
    Há imensas palavras na língua portuguesa para definir isto.»

    Não!, não se trata de fuigir a qualquer frontalidade. Está lá o nome, não está. Mas já reparou que você pode ir lá copiar o meu nome e B.I. e colocá-los na lista que pede o regresso do Salazar? A minha preocupação preventiva é elementar caríssimo…

    [Responder]

  42. 42 42  Carlos Santos

    Podem as minorias ser também absolutas? Ou absolutistas?
    http://ovalordasideias.blogspot.com/2009/02/minorias-absolutas-ou-como-as.html

    [Responder]

  43. 43 43  ricardo nunes

    agora só falta a petição para a demissão do primeiro ministro, dos senhores do banco de Portugal e da agência para o desenvolvimento.

    [Responder]

  44. 44 44  arrebimba

    Quanto a uma petição idêntica dedicada ao mentiroso contumaz Sócrates,orelhas moucas,né? Percebo.

    [Responder]

  45. 45 45  Maria

    Nada.
    Eu agora só assino esta e fico naquela da espera de que o nosso presidente abra os lábios para dizer algo mais sobre confianças e faltinhas de memória ;)

    [Responder]

  46. 46 46  fado alexandrino

    . Está lá o nome, não está

    Sim, sim tem razão.
    O meu também lá está e em ambas.
    É o A.Bramão e H. Raqui, pois o meu tio-bisavô nasceu em Pangim.

    [Responder]

  47. 47 47  Bolota

    “ Seria ingénuo dizer que se pretende resolver o problema com esta petição. Mas é uma forma de tentar chamar a atenção para este caso. “

    FV,

    Este seu ponto de vista é mesmo ingénuo.
    Mas chamar a atenção para que caso, ainda mais???
    Tivesse você lido na Visão a lista de contacto deste finório e percebia que mete-lo no sitio não vai lá com petições.
    O homem sabe que quando for…vão mais um bom par deles, dai estar descansado.

    [Responder]

  48. 48 48  123

    “Exmos senhores,

    O negócio recentemente anunciado entre a Caixa Geral de Depósitos e Manuel Fino, no que concerne à venda de 10% do capital da Cimpor à CGD, é patentemente ruinoso, injusto e, dir-se-ia, mesmo uma afronta ao povo em geral, e aos investidores em particular.

    Não é concebível que para evitar dificuldades financeiras de um especulador, o maior banco do Estado (a CGD) vá ao ponto de lhe comprar os seus investimentos falhados 25% acima do valor de mercado, quando na realidade e perante essas mesmas dificuldades, este especulador ou qualquer outro ver-se-ia sempre forçado a vender essas mesmas posições ao preço de mercado ou abaixo deste.

    A diferença entre aquilo que a CGD pagou por esta posição e o preço de mercado, foi uma dádiva pura e simples, de mais de 64 milhões de euros, a este especulador, que se podem considerar retirados directamente dos bolsos do povo português para o bolso do especulador.

    Acresce que, não satisfeita, a CGD ainda concedeu uma opção de compra ao especulador, de forma a que se a Cimpor eventualmente valorizasse, o especulador poderia nela reentrar (tornar a comprar) sem risco. Isto é perfeitamente absurdo. A CGD colocou-se assim na posição de assumir todo o risco do investimento por vez do especulador e, ainda pior, desde logo entregou mais de 64 milhões ao especulador, pelo privilégio de fazer um negócio que ninguém aceitaria fazer de livre vontade.

    Esta aberração ocorre no mesmo momento em que milhares de investidores se vêem a braços com perdas para as quais ninguém se apresta a suavizar pagando acima do mercado. Ocorre ainda no momento em que Portugal está a entrar numa crise profunda, em que centenas de milhar de pessoas perderão o emprego e, no entanto, é ao especulador que a CGD decide entregar dezenas de milhões de euros. Será isto certo? Obviamente não é.

    A ser permitido, este negócio representa a morte da meritocracia neste país. Pensamos que as consequências de sequer se considerar este tipo de negócio, estão a ser subavaliadas pelas instituições.

    Pedimos firmemente que, dentro do possível, sejam feitos todos os esforços para determinar a nulidade deste acto pirata sobre o povo deste país.

    Atenciosamente, um grupo de cidadãos preocupado,”

    .

    http://www.ipetitions.com/petition/CGD/

    [Responder]

  49. 49 49  fado alexandrino

    123
    17 Fev 2009 às 20:51

    Está a ver por que é que eu dizia que a petição do senhor Daniel Oliveira era para rir.
    Se se der ao trabalho de ir ao meu blog e verificar sobre este assunto qual a comparação que eu faço entre esta e outra a que o Público dá hoje boa nota, verificará que a sua vai direitinha para o cesto dos papéis.

    É que de tanto chorarem e peticionarem tornaram-se mais banais que os erros dos árbitros em Portugal.
    Olhe pensando bem uma petição para eu nomear os árbitros do Benfica é que dava jeito.

    [Responder]

  50. 50 50  Francisco Castelo Branco

    Mas porque e que o Dias Loureiro se tem de demitir?

    Porque razão uma petição? Desde quando são os cidadãos a decidir o futuro de um conselheiro de Estado?

    Se o Presidente da Republica quer manter a pessoa é porque tem confiança politica nele.
    Confiança politica! É isso que mais interessa nesta questão, mais nada

    O resto é a justiça que fala.

    [Responder]

  51. 51 51  A. Gonçalves

    Fado Alexandrino, que quer que lhe diga?

    [Responder]

  52. 52 52  Mario Augusto Parrassim

    Esta petição é mais uma grande palhaçada como muitas outras a que o convencido intelectual sr Daniel Oliveira já nos habituou.

    [Responder]

  53. 53 53  Maria

    50 Francisco Castelo Branco
    17 Fev 2009 às 22:19

    “Se o Presidente da Republica quer manter a pessoa é porque tem confiança politica nele.
    Confiança politica! É isso que mais interessa nesta questão, mais nada”

    Ora exactamente.
    A palavra chave foi muito bem escolhida.
    Confiança.

    É exactamente a confiança que todos estamos a perder. Confiar em pessoas que vão ao paralmento contar uma histórias que depois se verifica não fazerem parte do mundo real é cousa a roçar o anedótico.

    Quando a pessoa que confia está como presidente do seu pais torna-se absolutamente trágico.Para os cidadãos desse país que devem então começar a perguntar-se porque raio existe então tanta confiança entre o que mente e o que governa.

    [Responder]

  54. 54 54  Rui Paulino

    Os senhores Francisco Castelo Branco e Parrassim penso que ainda não perceberam o que é um conselheiro de estado! Supostamente um conselheiro de estado deve ser alguém impoluto, sábio, inteligente, ponderado e corajoso, ora Dias Loureiro não preenche nenhum destes requisitos tal como em minha opinião praticamente nenhum dos outros conselheiros mas isso já é outra conversa… Agora sem dúvida que mais culpado ainda que DL é quem o nomeou e quem o continua a amparar no meio de tão devastadoras circunstâncias, mas quem o faz é bom que saiba que os portugueses, pelo menos alguns, não dormem! Quanto à petição assinei-a com o meu nome verdadeiro e respectivo BI, e prontifico-me a ir entregá-la onde quer que seja e a quem quer que seja, como dizia o gaulês, ” só tenho medo é que o céu caia em cima da minha cabeça”.

    [Responder]

  55. 55 55  daveco

    este paìs está cheio de parasitas há que arranjar um super e potente sheltox para acabar com eles, de uma vês por todas.

    [Responder]

  56. 56 56  daveco

    o nosso presidente é um triste, nunca pode falar,nunca pode fazer cumentarios,nunca é hora para dizer o que quer que seja,para que é que nós queremos um presidente assim, de que nos serve, mal empregado tempo que perdi a votar nele, mas com eu há muitos mais que hoje se sentem enganados , pelo Senhor, Cavaco, para quando é que Ele desce há terra e olha de verdade para o SEU POVO, QUE ESTÁ A SER VILIPENDIADO,ESPESINHADO,ESCRAVISADO,IDEM IDEM,ASPAS ASPAS.POIS É SÃO TODOS BOM RAPASES, UNS MILHÕES DÃO PARA TRÊS OU QUATRO

    [Responder]

  1. 1 Petição online para a demissão de Dias Loureiro do Conselho de Estado » Omnia sunt communia
  2. 2 civilidade.net - Arrastão: Petição

Leave a Reply